Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 mar 2007, 18:35

Bu77erCup242 Escreveu:Eu concordo com o que ele disse. Tenho uma 360, tenho uma Wii e sexta ja tenho a PS3. Depois de ter experimentado a Wii, nao me sinto assim tao interssado na consola, enquanto a PS3 de certeza que vai comtepir acerio com a 360 pela minha atencao...
É mesmo assim, na Wii vejo-me a comprar 1 ou 2 jogos por ano maximo dos maximos. Dizem que esta a vender muito e pode ter o apoio das editoras, mas esta so paracem lancar jogos para a Wii que nas outros consolas ou em PC eram jogo budget. Digam-me, olhem para a ultima lista de saidas na MS, para a da 360, da PS3 e da Wii, qual tem os jogos que vos interessam mais, de certeza que não e a Wii, alias tenho alguma dificuldade em imaginar alguns jogo da Wii que ate quero experimentar como o RE a terem 1/5 da qualidade do seu irmao na PS3/360, e nao é so em graficos.
[Sarcasm]Uau, nao sabia que a qualidade do conteudo de um mesmo jogo era condicionado pelo poder da mesma... =D> =D> =D> [/Sarcasm]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 mar 2007, 18:36

O RE que vai sair para a Wii nao e o RE5 que vai sair para as outras consolas. Acho que se chamama Umbrella Chronicles mas tb e uma questao de ir procurar porque posso estar errado no nome.
Ponho as minhas maos no fogo que em qualidade de producao essa versao da Wii vai ficar muito a dever ao RE5, tal como todos os jogos da Wii e so comando e pouco conteudo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 mar 2007, 18:58

Assim como aconteceu com o Resident Evil Outbreak, e' possivel que o Umbrella Chronicles possa diferir da saga principal em conceito, especialmente sabendo que este ultimo e' dedicado a uma consola completamente diferente da PS3/Xbox360. Algo que nao seria muito surpreendente visto ja terem existido jogos de certas franchises que diferem, e muito, em conceito dos jogos "originais" (e.g. Rayman Raving Rabbits, Sonic and the Secret Rings, etc...). Agora dai a deduzir a possivel qualidade do jogo em funcao da diferenca de conceito e' um bocado far-fetched...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 mar 2007, 19:12

Agora dai a deduzir a possivel bom qualidade do jogo em funcao de um originalidade conceito, isso sim e muito estranho. Temos visto os jogos da Wii, 0 de qualidade tudo comando.É que é mesmo assim, um FPS, um jogo de corridas, um jogo de acao da terceira pessoa, sao muito originais por causa do wiimote, mas nunca tao bons como se usassem um comando normal e tivessem perdido tempo a acresentar coisas ao jogo ? O titulo da segunda edicao da novo espaco de opiniao promete: "innovation equals overrated bunk" e no caso da Wii e verdade. O outro dizia "Gime something new" eu digo "Gime something good" que e o que falta.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 mar 2007, 19:31

Estou completamente de acordo que muito dos jogos disponiveis para Wii, neste momento, sao mediocres/pobres em termos de qualidade. Ou nao fosse essa uma das razoes que levou a Nintendo a trazer jogos que eram destinados a GameCube para a Wii, que por ventura sao os melhores que se encontram para a consola.

Mas a consola so' tem, qualquer coisa como 6 meses, e semelhante ao que aconteceu previamente com a DS (no qual os grandes jogos sairam 1 ano apos a sua saida), o mesmo ira acontecer com a Wii (pelo menos essa e' a esperanca) com jogos como o Super Mario Galaxy, Metroid Prime e sei la' que titulo original (que a Nintendo desenvolve em segredo) para os jogadores casuais, estes deverao trazer mais apelo a consola. Um dos problemas e' que os titulos de qualidade da Nintendo acabam sempre por cair no calendario, algo que levou o Mario Galaxy a nao estar presente nas datas de lancamento para Maio.

Por outro lado, os FPS's que deveriam ser bons, visto as possibilidades do comando, tem vindo a ser completas desilusoes nao so' em termos graficos, mas tambem em termos de jogabilidade. Sendo Red Steel ainda o melhor (nao tenho a certeza) deles todos...

Por ultimo, e' uma pena que a maior parte das editoras tem uma tendencia em incluir mini-jogos ao estilo do Mario Party, simplesmente porque tem sido uma formula de sucesso nos anos anteriores, ao em vez de melhorarem a experiencia que o jogo proporciona.

Esses tem sido os defeitos da Wii, que com alguma sorte serao resolvidos no futuro. Alias se nao me engano, a propria Xbox360 nos primeiros meses nao tinha jogos de qualidade por ai alem...
Bu77erCup242 Escreveu:Agora dai a deduzir a possivel bom qualidade do jogo em funcao de um originalidade conceito, isso sim e muito estranho. Temos visto os jogos da Wii, 0 de qualidade tudo comando.É que é mesmo assim, um FPS, um jogo de corridas, um jogo de acao da terceira pessoa, sao muito originais por causa do wiimote, mas nunca tao bons como se usassem um comando normal e tivessem perdido tempo a acresentar coisas ao jogo ? O titulo da segunda edicao da novo espaco de opiniao promete: "innovation equals overrated bunk" e no caso da Wii e verdade. O outro dizia "Gime something new" eu digo "Gime something good" que e o que falta.
Em nada disse que o jogo seria de qualidade, se o conceito fosse diferente... agora que a Wii tem potencialidade la isso tem.
Última edição por viriato_iceview51 em sábado 17 mar 2007, 19:49, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 17 mar 2007, 19:41

Bu77erCup242 Escreveu:O RE que vai sair para a Wii nao e o RE5 que vai sair para as outras consolas. Acho que se chamama Umbrella Chronicles mas tb e uma questao de ir procurar porque posso estar errado no nome.
Ponho as minhas maos no fogo que em qualidade de producao essa versao da Wii vai ficar muito a dever ao RE5, tal como todos os jogos da Wii e so comando e pouco conteudo.
hiihihihi cheira-me a chamusco:)

Quando RE sair cá estarei para te lembrar disso. Qualidade de produção inferior hien? A Capcom raramente tem desiludido com os RE e quase, quase, que aposto que o Chronicles não vai ficar a dever nada ao RE5.
Deixa-me ir preparando o braseiro.... :)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 mar 2007, 20:47

Viriato_Iceview51 Escreveu:Alias se nao me engano, a propria Xbox360 nos primeiros meses nao tinha jogos de qualidade por ai alem...
Bem...em no final de Marco do 2006 a Xbox tinha um Oblivion e um Ghost Recon. No entanto nem vou assim tao longe. Dizem mal do PDZ, e com jogos como PGR ou Kameo ou mesmo o Condemend. Na PS3 temos o Resistance ou Virtal Fighter, ou o Motorstorm. Na Wii é Zelda e porcaria. O que sao jogo como Exite Truck ou aquele 4x4 ou o outro de carros da Ubisoft, um porcaria de todo o tamanho e o que sao. E que comparados com algum jogo mediocres da PS3 ou Xbox360 esse jogo nao valem nada. O F1 da PS3 ate tem tido criticas medias mas comparados com os jogos da Wii é um jogasso.
PDZ é mau, o Reistance e medio ? Joguem o Red Steel para ver o que é mau, e eu sei que o acabei, e não é mau, é pessimo.
Jogos como esse Exite Truck ou esse 4x4 sao jogos que eu espero ver serem lancados por 10 euros para a sequecao dos jogos budget, porque nao valem nada, qualquer jogo de 3 estrelas da 360 ou da PS3 e muito melhor que esses jogos.
É essa situacao parace que se mantem, e so jogos budget a serem lancados por 60 euros todos os meses, jogos bom ? A PS3 tem uns quantos ate ao final do ano, a Xbox 360 muito, a Wii ? Mario e Metroid de resto sao esses jogo feitos com uns trocos a aproveitar-se do comando. E que é mau demais para ser verdade.
pedropaulo Escreveu:hiihihihi cheira-me a chamusco:)

Quando RE sair cá estarei para te lembrar disso. Qualidade de produção inferior hien? A Capcom raramente tem desiludido com os RE e quase, quase, que aposto que o Chronicles não vai ficar a dever nada ao RE5.
Deixa-me ir preparando o braseiro....
Fassam os vocas apostas hehe. Parace aquela review Need for Speed na Wii nest aultima edicao na MS. Ahh pois nao conseguimos fazer uma curva apertada sem bater na parede, mas como o tipo de controlo e diferente e inovador tem a mesma nota que o nas outras consolas, nao intersa que essa forma de controlo, seja pior e menos pratica.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 17 mar 2007, 21:09

Um jogo de terror seja ou não survival pode ganhar muito com o Wiimote a nível de imersão. Tenho fé na Capcom e aposto que o jogo não vai desiludir. quem perder paga o o café.

Há muitos jogos da Wii que pouco dizem aos jogadores mais entusiastas. Mas a julgar pelo ritmo a que se vendem, a Ubisoft que o diga, os entusiastas não "mandam " muito.
Ve o caso da DS. Condenada ao fracasso, hoje é um sucesso quase histórico e com um catalogo muito atractivo.
Os bons jogos para a Wii vão surgir, bem como o on-line para eles. Mas não esperes uma experiência igual á 360, para isso há a PS3:)
Nessa altura ai sim veremos muito provavelmente parte do futuros dos jogos e acredita vai ser uma geração deles inesquecível. È pena as mãos queimadas que não te vão deixar aproveita-los..... :twisted:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 mar 2007, 21:34

Eu acho muita graça as exemplos da DS, porque a DS sofreu do menos mal. Enquanto vivia da inovacao era fraca, quando passaram a fazer bons jogos e que se tornou uma consola viavel.
Reparem no exemplo dos dois Castelvanias lancados, o primeiro teve os feiticos de desenhar no ecra, o segundo ja nao, e foi aplaudido pela critica por isso, por ter deixado de gimks, que eram muito inovadores e aproveitavam as funcionalidades da consola mas funcionavam muito mal, e apostar sim no gameplay. E isso que tem que fazer para a Wii, jogos bons e nao software para experiemntar o comando a que nem se pode chamer jogos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 21 mar 2007, 22:38

Ora saia mais um fresquinho. LOL

Rumor confirmado oficialmente.

Mediante nota de imprensa, a Capcom acaba de anunciar que Devil May Cry, série que até ao momento era apenas jogável nas consolas da Sony e no PC, é oficialmente um título multiplataforma.

Fiquem com mais alguns detalhes em "Ler Mais".

Devil May Cry 4 será lançado tanto para a Xbox 360 como para PC, além de, como já se tinha anunciado anteriormente, para a PS3.

Uma outra pequena nota no site oficial da produtora, permite confirmar que o título chegará em simultâneo à consola da Microsoft e à da Sony, excluindo assim uma possível exclusividade temporária na PlayStation 3.

Não foi adiantada nenhuma data de lançamento, embora continue previsto para o final deste ano no Japão.



http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 4&Itemid=6
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 mar 2007, 22:45

ora hoje fui ao Jumbo e estava lá uma PS3 (livre por incrível que pareça) e com o Motorstorm, tive a jogar e do que vi posso dizer: "Ah e tal sim muito giro, coiso! então e... pois.."

lol

ok, vou tentar explicar-me. o jogo é de corridas. fim. o comando, é um comando. enfim, é uma consola cara, e ponham cara nisso. lol epa, não me cativa. não me cativou nunca e depois de a jogar muito menos :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quarta 21 mar 2007, 22:51

cinemaniac Escreveu:ora hoje fui ao Jumbo e estava lá uma PS3 (livre por incrível que pareça) e com o Motorstorm, tive a jogar e do que vi posso dizer: "Ah e tal sim muito giro, coiso! então e... pois.."

lol

ok, vou tentar explicar-me. o jogo é de corridas. fim. o comando, é um comando. enfim, é uma consola cara, e ponham cara nisso. lol epa, não me cativa. não me cativou nunca e depois de a jogar muito menos :P
Pelo que me disseram o Motorstorm é fraquinho, tem poucos modos de jogo e foi feito quase só para mostrar o grafismo da PS3.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 mar 2007, 22:57

Poucos modos de jogo? O menu inicial tem escrito "Play", e se escolheres essa opção, bem, you start playin'.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 mar 2007, 23:09

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ora hoje fui ao Jumbo e estava lá uma PS3 (livre por incrível que pareça) e com o Motorstorm, tive a jogar e do que vi posso dizer: "Ah e tal sim muito giro, coiso! então e... pois.."

lol

ok, vou tentar explicar-me. o jogo é de corridas. fim. o comando, é um comando. enfim, é uma consola cara, e ponham cara nisso. lol epa, não me cativa. não me cativou nunca e depois de a jogar muito menos :P
Pelo que me disseram o Motorstorm é fraquinho, tem poucos modos de jogo e foi feito quase só para mostrar o grafismo da PS3.
se foi feito só para isso... então não consegue superar a 360. no máximo equipara-se.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 21 mar 2007, 23:13

Eu acho normal os primeiros jogos serem um bocado fogo e palha. Depois com o tempo vão aparecendo títulos mais consistentes.
Imagem
Responder