Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sexta 16 mar 2007, 18:51

Winjer Escreveu:
sergio Escreveu: desculpa, mas tenho k discordar...
pk "mais vendida" nao e sinonimo de "melhor"...
Quem compra uma das consolas de nova geração vai comprar a que acha que é uma boa opção, senão mesmo a melhor, e como tal, por a Wii estar a vender melhor que as restantes, significa que é uma boa opção, talvez a melhor.
É impressionante que uma consola que tem gráficos tão fracos consiga continuar a vender mais que as rivais.
existem varios factores para a wii estar a vender tanto:
->o preço em relaçao à concorrencia
->o facto de ter "novidades", tipo o comando
->o grande numero 127.214.499, que é a populaçao japonesa.

mas atençao k eu n estou a dizer k a Wii nao presta, so axo k nao e a melhor, por mim comprava uma Wii e uma 360...

mas por exemplo:
kual e k e melhor? um BMW 320d ou um BMW 335xi? mas é claro k a diferença de preço n se justifica para kem so ker andar de carro.
o mesmo acontece com a wii, para kem ker apenas jogar e divertir-se à brava a Wii é a consola indicada, mas nao ker dizer k seja a melhor.

BWM 335xi....(suspiro) :roll:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 mar 2007, 18:52

Surpreende-me o sucesso da Wii. Não que não o perceba pelo potencial, mas só não percebo como é que ainda existe tanta procura.
Sejamos honestos a Wii perde neste momento em todos os campos quando comparada com as rivais, menos no preço claro.
E mesmo assim, sem on-line, sem catalogo dito de "jeito", sem gráficos, sem DVD lá está ela a a vender á tromba larga.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 16 mar 2007, 19:02

sergio Escreveu:
->o grande numero 127.214.499, que é a populaçao japonesa.
Estes números são referentes aos EUA em Fevereiro.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 16 mar 2007, 20:39

pedropaulo Escreveu:Surpreende-me o sucesso da Wii. Não que não o perceba pelo potencial, mas só não percebo como é que ainda existe tanta procura.
Sejamos honestos a Wii perde neste momento em todos os campos quando comparada com as rivais, menos no preço claro.
E mesmo assim, sem on-line, sem catalogo dito de "jeito", sem gráficos, sem DVD lá está ela a a vender á tromba larga.
Acho que deve ser mesmo pela originalidade do comando. Se bem que de certa forma a médio prazo possa vir a perder interesse, se a sony continuar a apostar em alguns títulos pró eyetoy.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 mar 2007, 20:46

Eu pelo contrario acredito que agora o comando é sem interesse mas no futuro vai marcar o mercado.
O fun factor associado ao Wiimote, dizem alguns críticos, dura pouco tempo. Quanto tempo é pouco tempo? Dois meses, quatro, um ano? Eu sou da opinião que quanto mais tempo passa maior é o interesse na Wii desde que os jogos não caiam na mesma formula de uso do controlador.

Mas acredito que o Eye Toy da PS3 pode tb fazer estragos. são conceitos diferentes mas ambos de enorme potencial. Haja olhos e sabedoria para os aproveitar.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 16 mar 2007, 20:49

Eu estava-me a lembrar concretamente daquele cenário de juntar um grupo de amigos e passarem um serão divertido a jogar com a Wii, como faziam com o Eyetoy da PS2 e possivelmente farão com o da PS3. Não me parece que os jogadores inveterados vão passar horas a fio a fazer aeróbica no meio da sala a jogar joguinhos de vídeo.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 mar 2007, 20:51

Winjer Escreveu:
sergio Escreveu:
->o grande numero 127.214.499, que é a populaçao japonesa.
Estes números são referentes aos EUA em Fevereiro.
@_@ ?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 mar 2007, 20:57

Porque que falam no Eyetoy e nao na Vision ? Tb ja tem um jogo ( por acaso muito fraquinho ), o suporte para mais uns quantos, e uma serie de opecoes engracadas como colocares a tua cara nas personagens do R6.
O eyetoy pode ter tido jogos de qualidade da PS2, mas as potencialidades do Vision sao tao grandes com as da camera da Sony, so faltam mesmo os jogos, e mesmo asism nesta NextGen a 360 vai a frente.
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 16 mar 2007, 21:02, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 16 mar 2007, 21:00

Não posso falar do que não conheço.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » sexta 16 mar 2007, 22:37

Acho ainda tão cedo prá tirar conclusões ,mas meus senhores 2 coisas vos posso dizer nem a Xbox nem a PS3 vão "morrer".
Cada vez mais vejo na net uma espécie de sentença á Sony e há PS3 (resultante dos erros de 2006) e cada vez vejo mais elogios á Xbox especialmente ao seu serviço online.
Mas a PS3 terá sempre o mercado oriental com os seus jogos especificos pro seu mercado (vejam quantos milhares de jogos não saem do japão); e isto é coisa que a Xbox nunca conseguirá obter ou seja o domínio de mercado Japonês (Sul Coreano\Chinês (HK)), porquê? até vos dizia mas seria polémico mas é claro que aqui há membros que sabem a razão principal e intrinseca naquele povo.

Mas na recta final o que vai decidir a nivel geral o seu sucesso serão os jogos e não a milhenta de pseudoserviços ou capacidades supranormais que dizem possuir.

Agora em relação á GC .. se conseguir bons jogos (coisa dificil) ..penso que é tudo muito giro e tal aqueles comandos e os jogos bonitinhos \ mas é mais moda que outra coisa o seu hype vai passar e com isso também as vendas, pois o conceito que aplicaram na DS ali a longo prazo não vai funcionar . Mas também digo que tudo o que fizeram com a Wii poderá ser bastante rentável graças ao baixo custo da consola, mesmo que esta não venda metade das "concorrentes" .
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 mar 2007, 22:42

São os jogos sem dúvida, e neste momento nem a PS3 nem a Wii lideram neste campo.
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sexta 16 mar 2007, 22:53

Chrisis Escreveu:
Winjer Escreveu:
sergio Escreveu:
->o grande numero 127.214.499, que é a populaçao japonesa.
Estes números são referentes aos EUA em Fevereiro.
@_@ ?
pois, nao sei... eu fui buscar o numero à wikipedia... :|
mas acho k percebeste o k eu keria dizer 8)
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 17 mar 2007, 13:30

A wii pra mim em jogos tem pouca coisa que valha a pena.

Agora por metade do preço da PS3 e x box (aproximadamente vá lá) ter uma consola pode ser tentador, mas a wii não é pra mim. Pode ser assim pra umas festas ou quando tiver melhores jogos, mas para já pra mim é lixo.

No inicio dizia que se calhar se comprasse outra consola seria a wii, pois agora já n sei se a wii se a PS3. Tudo porque a PS3 apesar de estar mal em jogos sempre está melhor que a wii.

NOTA: minha opinião. Mas se calhar amanha volto para a wii, o que tenho a certeza é da 360 isso pra mim é a melhor e para quase toda a gente.

EDITEI no inicio n disse tudo.
Última edição por keko em sábado 17 mar 2007, 13:58, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 17 mar 2007, 13:34

keko Escreveu:A wii pra mim em jogos tem pouca coisa que valha a pena.

Agora por metade do preço da PS3 e x box (aproximadamente vá lá) ter uma consola pode ser tentador, mas a wii não é pra mim. Pode ser assim pra umas festas ou quando tuver melhores jogos, mas para já pra mim é lixo.
again keko Strikes back
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 mar 2007, 18:14

Eu concordo com o que ele disse. Tenho uma 360, tenho uma Wii e sexta ja tenho a PS3. Depois de ter experimentado a Wii, nao me sinto assim tao interssado na consola, enquanto a PS3 de certeza que vai comtepir acerio com a 360 pela minha atencao...
É mesmo assim, na Wii vejo-me a comprar 1 ou 2 jogos por ano maximo dos maximos. Dizem que esta a vender muito e pode ter o apoio das editoras, mas esta so paracem lancar jogos para a Wii que nas outros consolas ou em PC eram jogo budget. Digam-me, olhem para a ultima lista de saidas na MS, para a da 360, da PS3 e da Wii, qual tem os jogos que vos interessam mais, de certeza que não e a Wii, alias tenho alguma dificuldade em imaginar alguns jogo da Wii que ate quero experimentar como o RE a terem 1/5 da qualidade do seu irmao na PS3/360, e nao é so em graficos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder