Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 09 mar 2007, 16:37

DesertStorm Escreveu: A kestão é esta: Será ke alguem consegue viver sem fé???
Obviamente que sim
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 16:50

Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu: Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
:roll: um conselho lê antes de falar...podes ser um atum...mas escusas de mandar tantas postas de pescada... o Genesis não é para qualquer um....
Eu falo porque li :D E tu, leste?
lol então lê mais vezes porque da 1ª não entrou....
Com esse comentário mostras que não leste Génesis, podes deixar de falar sobre o assunto porque os argumentos passam a ser inválidos. Existe em vários momentos na bíblia, incluíndo no evangelho de Lucas, listas dos descententes de Adão. Se não encontraste nenhuma delas é porque não leste. Tão simples como isto.
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:No vou fazer quote porque logo mais ocupa só por si uma página :D mas diz-me o que é que está a escapar do Genesis, porque realmente nao estou a perceber o teu ponto de vista.
é simples o meu ponto de vista é que de uma maneira geral o texto do Genesis não pode ser levado à letra, pois quem o escreveu escreveu-o cheio de simbologismo, por exemplo quando afirmas que somos todos descendentes de Adão isso no pensamento popular quer dizer que o Adão e seu progenitores tiveram de "trabalhar bem" para deixarem o legado que deixaram :mrgreen: ,(tirando esta piada:P)
Erm sabes o que são funções exponenciais? Vai pesquisar sobre isso.
De resto por exemplo a origem de tudo tambem não pode ser levado à letra pois a Terra não foi criada em 7 dias como é logico mas se tentares perceber as metaforas e andares em Biologia no secundario perceberas que o que esta la escrito pode ser associado ao que se pensa como origem de tudo...
Muitas vezes na bíblia, um dia corresponde a mil anos. Embora não hajam provas conclusivas, é possível que a terra, segundo o que a bíblia diz, tenha sido criada em 6000 anos, mas também pode ter sido criada em 6 dias. De qualquer das formas não é um factor importante.
DesertStorm Escreveu:A kestão é esta: Será ke alguem consegue viver sem fé???
Claro que sim. Milhões vivem sem fé em nada.
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 09 mar 2007, 17:03

PeddieKitsune Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu: Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
:roll: um conselho lê antes de falar...podes ser um atum...mas escusas de mandar tantas postas de pescada... o Genesis não é para qualquer um....
Eu falo porque li :D E tu, leste?
lol então lê mais vezes porque da 1ª não entrou....
Com esse comentário mostras que não leste Génesis, podes deixar de falar sobre o assunto porque os argumentos passam a ser inválidos. Existe em vários momentos na bíblia, incluíndo no evangelho de Lucas, listas dos descententes de Adão. Se não encontraste nenhuma delas é porque não leste. Tão simples como isto.
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:No vou fazer quote porque logo mais ocupa só por si uma página :D mas diz-me o que é que está a escapar do Genesis, porque realmente nao estou a perceber o teu ponto de vista.
é simples o meu ponto de vista é que de uma maneira geral o texto do Genesis não pode ser levado à letra, pois quem o escreveu escreveu-o cheio de simbologismo, por exemplo quando afirmas que somos todos descendentes de Adão isso no pensamento popular quer dizer que o Adão e seu progenitores tiveram de "trabalhar bem" para deixarem o legado que deixaram :mrgreen: ,(tirando esta piada:P)
Erm sabes o que são funções exponenciais? Vai pesquisar sobre isso.
De resto por exemplo a origem de tudo tambem não pode ser levado à letra pois a Terra não foi criada em 7 dias como é logico mas se tentares perceber as metaforas e andares em Biologia no secundario perceberas que o que esta la escrito pode ser associado ao que se pensa como origem de tudo...
Muitas vezes na bíblia, um dia corresponde a mil anos. Embora não hajam provas conclusivas, é possível que a terra, segundo o que a bíblia diz, tenha sido criada em 6000 anos, mas também pode ter sido criada em 6 dias. De qualquer das formas não é um factor importante.
DesertStorm Escreveu:A kestão é esta: Será ke alguem consegue viver sem fé???
Claro que sim. Milhões vivem sem fé em nada.
lol outro!!!!
É assim eu até sou cristão, mas não quer dizer que seja um cristão quadrado!
E peddie se bem sabes nós evoluimos dos primatas (historia da evolução das especies) logo de certeza que não existia só um macaquinho e depois de muita evolução apareceu o Homem! por isso mesmo que na evolução não tenha havido evolução total de primatas para seres Humanos de certeza que havia mais alguns que evoluiram porque senão nunca iriamos conseguir sobreviver... e apesar de nessa época acreditar que faziam filhos aos pontapes mas não me acredito que a Eva estivesse sempre grávida e imagina lá que saiam so rapazes!? :lol:
Os genesis são um bom livro mas não se pode interpretar à letra tudo o que esta la escrito.... e sim eu ja li os genesis :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 17:13

A teoria do Darwin está tão comprovada como o que está escrito na bíblia. Não existem factos sólidos que comprovem a teoria da evolução das espécies, por alguma razão existe algo chamado "elo perdido".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 17:22

dark_soul Escreveu:Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
Eu muito sinceramente não me interessa muito se Jesus teve 1, 2 ou 100 filhos, para mim é-me cagativo, mas para as fundações da Igreja Católica isso a ser uma verdade era algo MUITO grave até o facto de um dos apóstolos poder ser na realidade uma mulher, Maria Madalena é algo muito perigoso, por isso é + k normal que esta gang/instituição esteja interessada em omitir os factos, caso isso seja mesmo uma verdade!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 09 mar 2007, 17:31

Newtomic Escreveu:
dark_soul Escreveu:Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
Eu muito sinceramente não me interessa muito se Jesus teve 1, 2 ou 100 filhos, para mim é-me cagativo, mas para as fundações da Igreja Católica isso a ser uma verdade era algo MUITO grave até o facto de um dos apóstolos poder ser na realidade uma mulher, Maria Madalena é algo muito perigoso, por isso é + k normal que esta gang/instituição esteja interessada em omitir os factos, caso isso seja mesmo uma verdade!

:roll:

É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras :roll:
Existiam sim 12 apostolos e o que o livro "Codigo da Vinci" diz é que na ultima seia estavam 13 pessoas sentadas à mesa(ou seja tambem lá estava Maria Madalena)....
E sim eu mesmo sendo cristão tambem condeno certas atitudes da Igreja, mas deixem condenar certas atitudes vossas que não concordo pois se para voces a religião é o mal do Mundo eu diria antes o Homem é que é o mal deste mundo....
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 09 mar 2007, 17:35

Pegazus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
dark_soul Escreveu:Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
Eu muito sinceramente não me interessa muito se Jesus teve 1, 2 ou 100 filhos, para mim é-me cagativo, mas para as fundações da Igreja Católica isso a ser uma verdade era algo MUITO grave até o facto de um dos apóstolos poder ser na realidade uma mulher, Maria Madalena é algo muito perigoso, por isso é + k normal que esta gang/instituição esteja interessada em omitir os factos, caso isso seja mesmo uma verdade!

:roll:

É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras :roll:
Existiam sim 12 apostolos e o que o livro "Codigo da Vinci" diz é que na ultima seia estavam 13 pessoas sentadas à mesa(ou seja tambem lá estava Maria Madalena)....
E sim eu mesmo sendo cristão tambem condeno certas atitudes da Igreja, mas deixem condenar certas atitudes vossas que não concordo pois se para voces a religião é o mal do Mundo eu diria antes o Homem é que é o mal deste mundo....
já agora uma duvida, Jesus conta como Apostolo? É que senão 12+1=13 :anxious:

Mas isso é tudo teorias tanto da Igreja como do resto do pessoal e primeiro que alguém ainda encontre alguma prova do que aconteceu...
Tou mais curioso com o Evangelho de Judas que diz que afinal ele até era um bom amigo. Se os outros evangelhos foram escritos pelos outros apostolos, não haverá a possibilidade de terem tido inveja do Judas e terem deturpado as suas histórias e escondido a de judas de maneira a que ele parece-se pior do que é? Acho que tá +/- confirmado que foi ele que denunciou Jesus, mas e o resto?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 09 mar 2007, 17:57

Player-Zero Escreveu:
Pegazus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
dark_soul Escreveu:Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
Eu muito sinceramente não me interessa muito se Jesus teve 1, 2 ou 100 filhos, para mim é-me cagativo, mas para as fundações da Igreja Católica isso a ser uma verdade era algo MUITO grave até o facto de um dos apóstolos poder ser na realidade uma mulher, Maria Madalena é algo muito perigoso, por isso é + k normal que esta gang/instituição esteja interessada em omitir os factos, caso isso seja mesmo uma verdade!

:roll:

É assim pode ser grave pode não ser isso por enquanto nãp sabemos...
Agora mandares postas de pescada sendo um atum... A Maria Madalena... Apostolo... aprendam a fundamentar as coisas antes de escrever baboseiras :roll:
Existiam sim 12 apostolos e o que o livro "Codigo da Vinci" diz é que na ultima seia estavam 13 pessoas sentadas à mesa(ou seja tambem lá estava Maria Madalena)....
E sim eu mesmo sendo cristão tambem condeno certas atitudes da Igreja, mas deixem condenar certas atitudes vossas que não concordo pois se para voces a religião é o mal do Mundo eu diria antes o Homem é que é o mal deste mundo....
já agora uma duvida, Jesus conta como Apostolo? É que senão 12+1=13 :anxious:

Mas isso é tudo teorias tanto da Igreja como do resto do pessoal e primeiro que alguém ainda encontre alguma prova do que aconteceu...
Tou mais curioso com o Evangelho de Judas que diz que afinal ele até era um bom amigo. Se os outros evangelhos foram escritos pelos outros apostolos, não haverá a possibilidade de terem tido inveja do Judas e terem deturpado as suas histórias e escondido a de judas de maneira a que ele parece-se pior do que é? Acho que tá +/- confirmado que foi ele que denunciou Jesus, mas e o resto?
pois aí em relação aos 13 pessoas avançaram-se teorias....mas é como se diz não passam de teorias... pois eu por acaso tambem gostava de ler lido esse evangelho... mas por enquanto temos... que esperar :anxious:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 09 mar 2007, 17:58

Será que existe sequer esse evangelho?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 09 mar 2007, 18:04

PeddieKitsune Escreveu:Será que existe sequer esse evangelho?
Foi encontrado á uns meses, apareceu em todos os canais e tudo, até deu uns documentários no national geographic. :anxious:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sexta 09 mar 2007, 18:06

Estimados compatriotas lusitanos, esqueçamo-nos das nossas diferenças por um momento e atentemos atentamente no atentado |(*,) à Pátria relatado neste blog:

http://loba-alfa.blogspot.com :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 09 mar 2007, 18:22

Entre um e outro, venha o diabo e escolha.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 09 mar 2007, 18:31

O que é isto?Vejam e digam algo

[size=0]Outro post badalhoco com caneco, sou mesmo bom :mrgreen: [/size]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 09 mar 2007, 19:33

PeddieKitsune Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu: Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
:roll: um conselho lê antes de falar...podes ser um atum...mas escusas de mandar tantas postas de pescada... o Genesis não é para qualquer um....
Eu falo porque li :D E tu, leste?
lol então lê mais vezes porque da 1ª não entrou....
Com esse comentário mostras que não leste Génesis, podes deixar de falar sobre o assunto porque os argumentos passam a ser inválidos. Existe em vários momentos na bíblia, incluíndo no evangelho de Lucas, listas dos descententes de Adão. Se não encontraste nenhuma delas é porque não leste. Tão simples como isto.

Eu referi o Genesis, dei um exemplo. Nao quis com isso dizer que era o único que referia os filhos de Adao. E se achas que nao li, eu nao me afecto com isso. Sei que li, e isso é que interessa.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 09 mar 2007, 19:34

PeddieKitsune Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu:
Pegazus Escreveu:
dark_soul Escreveu: Tens razao, tu acreditas no que queres, mas se no primeiro livro da Biblia, Genesis, fala em practicamente todas as crianças que nascem de Adao e seus sucessores, porque nao iria falar de um filho de Jesus se ele nascesse? E ainda para mais de Jesus, o nome mais importante da Bíblia, a seguir a Deus. Se acham o contrário expliquem-me os vossos argumentos.
:roll: um conselho lê antes de falar...podes ser um atum...mas escusas de mandar tantas postas de pescada... o Genesis não é para qualquer um....
Eu falo porque li :D E tu, leste?
lol então lê mais vezes porque da 1ª não entrou....
Com esse comentário mostras que não leste Génesis, podes deixar de falar sobre o assunto porque os argumentos passam a ser inválidos. Existe em vários momentos na bíblia, incluíndo no evangelho de Lucas, listas dos descententes de Adão. Se não encontraste nenhuma delas é porque não leste. Tão simples como isto.[/quote]

Eu referi o Genesis, dei um exemplo. Nao quis com isso dizer que era o único que referia os filhos de Adao. E se achas que nao li, eu nao me afecto com isso. Sei que li, e isso é que interessa.
Imagem
Imagem
Imagem
Responder