Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 06 mar 2007, 12:04

ZéPróVinho Escreveu:Kingdom of Heaven

Além de ser um bom filme é também um bom documentário sobre aquele periódo histórico , a única ficção é o cavaleiro perfeito.
tás a fugir ao tema! lol ele entrou! lol não disfarces :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 12:07

cinemaniac Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Kingdom of Heaven

Além de ser um bom filme é também um bom documentário sobre aquele periódo histórico , a única ficção é o cavaleiro perfeito.
tás a fugir ao tema! lol ele entrou! lol não disfarces :P

Não te percebi só disse que o filme era bom.



A imagem acho que é da Cela.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 06 mar 2007, 12:09

ZéPróVinho Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Kingdom of Heaven

Além de ser um bom filme é também um bom documentário sobre aquele periódo histórico , a única ficção é o cavaleiro perfeito.
tás a fugir ao tema! lol ele entrou! lol não disfarces :P

Não te percebi só disse que o filme era bom.



A imagem acho que é da Cela.
lol eu sei :P mas tinhas dito que o Edward Norton não entrava e ele entre :P estava só no gozo contigo ;)

anyway... estás no tópico errado... isto é o "Filmes" e não o "Qual é o Filme?"
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 12:11

É o dá acordar a estas horas . lol
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 mar 2007, 16:25

ZéPróVinho Escreveu:Kingdom of Heaven

Além de ser um bom filme é também um bom documentário sobre aquele periódo histórico , a única ficção é o cavaleiro perfeito.
que é um excelente filme, sem duvida! Um bom documentário? Nem por isso, as coisas foram um "poucoxinho" diferentes. :lol:
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 16:29

ICE Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Kingdom of Heaven

Além de ser um bom filme é também um bom documentário sobre aquele periódo histórico , a única ficção é o cavaleiro perfeito.
que é um excelente filme, sem duvida! Um bom documentário? Nem por isso, as coisas foram um "poucoxinho" diferentes. :lol:

em que termos ??
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 mar 2007, 16:55

Um exemplo, Gérard de Ridefort e não Guy de Lusignon, era o grão mestre templário na altura, e só este tinha força e poder para iniciar uma guerra e chamar os exércitos templários, para além disso Gérard nunca subiu ao trono de Jerusálem, muito menos depois da Morte de Balduino IV.
Apesar de ser um guerreiro cheio de ódio pelos Sarracenos e Muculmanos, este nunca foi cobarde como visto no filme, nunca desistiu e morreu a lutar quando o último bastião templário em Acre foi derrubado.
Muitos outros poderiam ser dados. Saladino é dos que está pior, ele nunca foi assim tão bonzinho. :)

Não deixa contudo de espelhar bem a tensão politica e social que se viveu nessa altura.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 06 mar 2007, 17:01

Parece-me a mim que o cinema distorce sempre a realidade, mesmo em filmes considerados históricos. É bem verdade que um filme tem de vender, mas também sou da opinião de que se um filme tem referencias históricas tem de ser coerente... eu não vi o Kingdom of Heavens por isso não sei se o proposito do filme é ou não ser um filme histórico.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 mar 2007, 17:10

ricky_insane Escreveu:Parece-me a mim que o cinema distorce sempre a realidade, mesmo em filmes considerados históricos. É bem verdade que um filme tem de vender, mas também sou da opinião de que se um filme tem referencias históricas tem de ser coerente... eu não vi o Kingdom of Heavens por isso não sei se o proposito do filme é ou não ser um filme histórico.
Claramente não, nem me parece que alguma vez tivesse tido essa intenção. O que não se pode criticar, usaram um tema, quase lenda, reconhecido por todos, para criarem um bom filme e isso eu não critico. Até porque para "documentarem" tudo o que se passou nessa época, teriam de fazer um filme de 10 horas ou mais. Quem vê é que tem de ter noção do que acabaste de dizer. É um filme não um documentário.
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 06 mar 2007, 17:10

ICE Escreveu:Um exemplo, Gérard de Ridefort e não Guy de Lusignon, era o grão mestre templário na altura, e só este tinha força e poder para iniciar uma guerra e chamar os exércitos templários, para além disso Gérard nunca subiu ao trono de Jerusálem, muito menos depois da Morte de Balduino IV.
Apesar de ser um guerreiro cheio de ódio pelos Sarracenos e Muculmanos, este nunca foi cobarde como visto no filme, nunca desistiu e morreu a lutar quando o último bastião templário em Acre foi derrubado.
Muitos outros poderiam ser dados. Saladino é dos que está pior, ele nunca foi assim tão bonzinho. :)

Não deixa contudo de espelhar bem a tensão politica e social que se viveu nessa altura.

Bem temos entendido , vi um documentário sobre Saladino na 2 e nesse tens razão , e vi outro documentário também na 2 sobre os forte nessas áreas , um em especial ao pé do mar , também retratado no filme , foi com base nisso e de um modo geral e vago que disse que o filme estava bom.O resto que disseste nem vou discutir pois nota-se que não tenho os mesmos conhecimentos que tu, mas acredito perfeitamente no que disseste.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 06 mar 2007, 17:29

Saladino era como quase todos os generais e reis da altura, extremamente violento, embora fosse sem duvidas o melhor estratéga daquele periodo a par de Frederico Barbarossa.

Em relação ao filme é normal que distorçam alguns factos históricos, o objectivo não é documentar mas sim entreter. O proximo grande filme histórico, 300, é uma festa de incorrecções e distorções históricas, e ainda bem, senão o filme não iria ser tão empolgante e visualmente arrojado como promete ser.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 mar 2007, 17:33

icekimi Escreveu:Saladino era como quase todos os generais e reis da altura, extremamente violento, embora fosse sem duvidas o melhor estratéga daquele periodo a par de Frederico Barbarossa.

Em relação ao filme é normal que distorçam alguns factos históricos, o objectivo não é documentar mas sim entreter. O proximo grande filme histórico, 300, é uma festa de incorrecções e distorções históricas, e ainda bem, senão o filme não iria ser tão empolgante e visualmente arrojado como promete ser.
That's Right! Por mim se é para se fazer um excelente filme como Kingdom of Heaven distorçam a história à vontade, quem quiser saber dessa vê o History Channel ou estuda :P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 07 mar 2007, 1:09

Está a dar o Kill Bill 2 na TVI!
Um pormenor que achei excelente: quando a Elle Driver vai no hospital para matar a Beatrix Kiddo/The Bride/Black Mamba aka personagem principal ela vai o caminho todo a assobiar a música do Jeepers Creepers quando o The Creeper se aproxima das suas vítimas :)
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 07 mar 2007, 1:12

Death Crow Escreveu:Está a dar o Kill Bill 2 na TVI!
Um pormenor que achei excelente: quando a Elle Driver vai no hospital para matar a Beatrix Kiddo/The Bride/Black Mamba aka personagem principal ela vai o caminho todo a assobiar a música do Jeepers Creepers quando o The Creeper se aproxima das suas vítimas :)

É o Kill Bill 1
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 07 mar 2007, 1:14

ZéPróVinho Escreveu:
Death Crow Escreveu:Está a dar o Kill Bill 2 na TVI!
Um pormenor que achei excelente: quando a Elle Driver vai no hospital para matar a Beatrix Kiddo/The Bride/Black Mamba aka personagem principal ela vai o caminho todo a assobiar a música do Jeepers Creepers quando o The Creeper se aproxima das suas vítimas :)

É o Kill Bill 1
Pensei que fosse o 2, mas como os vi à algum tempo. Ainda assim um excelente pormenor.
Responder