Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 19:35

Lost Planet por acaso encontro muito. Na Fnac do norteshopping e na GameStage tem, o problema segundo o revendedor sao mesmo os jogos da Microsoft.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 26 fev 2007, 20:21

psoares Escreveu:Cyrax, há muito conteúdo exclusivo da Europa. Posso-te confirmar isso porque tenho 3 contas diferentes no live e apercebo-me disso mesmo.
Desculpa la, que pode haver um ou outro conteudo exclusivo para a europa, acredito, agora, que seja algo significativo (gamerpictures e imagens GRATIS) pah, não... Mas não vamos pelo conteudo, vamos também, como mencionei, pelos serviços disponibilizados aos americanos e a nós não!
keko Escreveu:A europa tem sim muitos jogadores e não vejo a desvantagem perante os EUA.

Portugal teve a Live mais tarde mas primeiro que muitos paises da europa.

Acho que frança não tem.
Não digas asneiras, recordo perfeitamente que antes da xbox 360, apenas Portugal e Grécia é que não tinham xbox live!
Chris Escreveu:Eu ainda só vi 1 Lost Planet, e foi numa loja especializada. Em sitios como FNAC e Worten encontrar jogos de 360 é uma missão difícil. Estou curioso se isto é um reflexo do fraco sucesso da XBox ou é simplesmente por causa de ser "novo". Porque em contrapartida há centenas de jogos PS2 mesmo nas lojas mais pequenas.
Engraçado que ainda há pouco tempo, num chat pelo live, estava eu e um colega (também madeirense) a comentar que por cá, mais depressa encontramos um, sei la, Mickey pinky adventure do que um Gears of War!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 20:55

Chris Escreveu:Eu ainda só vi 1 Lost Planet, e foi numa loja especializada. Em sitios como FNAC e Worten encontrar jogos de 360 é uma missão difícil. Estou curioso se isto é um reflexo do fraco sucesso da XBox ou é simplesmente por causa de ser "novo". Porque em contrapartida há centenas de jogos PS2 mesmo nas lojas mais pequenas.
Basicamente acho que é incompetência dos retalhistas... Acho...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 27 fev 2007, 13:54

Quick Sony, do a barrel roll. :lol:

E' efectivamente uma pena, mas nao deixa de ser uma das poucas razoes pela qual se compra a consola.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 27 fev 2007, 18:21

Vais à fnac no norteshopping e tens montes de jogos para a 360, volantes, comandos, tudo e mais alguma coisa. No Porto.

Bu77erCup242

N sabia que eras do porto. Já vi k diz no local de origem, mas n tinha reparado.


O gears of war por exemplo tb n tive problemas em encontrar nem oblivion. Para já n me queixo.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 27 fev 2007, 18:53

Eu por acaso tb nao costumo ter problemas ( comercio tradicional, com atendimento personalizado isso sim e que é bom ), o Gears ate arranjei antes do seu lancamento europeu.
Agora que o sitio onde eu me costumo comprar se costuma queixar de como a Microsoft distribui o seu jogos...a Concentra tb tem muitas queixas ( nos states a frase paracer "What up with the nunchucks" eu digo "where the hell are the wii points!!!" ).
Parace que na distribuicao a sony esta bem a frente das sua concorrentes, ate no lancamento da PS3 que segundo o revendedor e consola com mais pre reservas dizem que nao vao ter problemas de stock...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 02 mar 2007, 19:42

Há quem diga que não, mas o DVD está ainda por aí, firme e hirto.

Com o lançamento de Blue Dragon no Japão, ficámos a saber que o jogo tinha que ser em três DVD's, e por isso muito se comentava sobre a quantidade de DVD's que Mass Effect iria utilizar. A nova saga da Bioware promete galáxias, e não só alguns planetas. Com tal facto, levou muitos a pensar que o jogo poderia vir em dois ou até mesmo três DVD's.
A própria produção pensou que o jogo não caberia num só DVD. Porém, a confirmação chegou-nos ontem: Mass Effect será lançado em apenas um DVD. Sim, e pelo que sabemos, foi por uma "unha negra" que não passou para o segundo DVD.
A Bioware comentou que a tecnologia de compressão de dados mostrou ser muito eficaz.
Para quem não sabe, a Xbox 360 tem uma melhor leitura de compressão que a PS3, e já se ouve falar de oito vezes superior.
Mass Effect tem data de lançamento para o mês de Maio de 2007


http://www.xboxteamportugal.com/inde...322&Ite mid=6

Este jogo vai ter mais de 50h de jogo.
É incrivel um jogo como esse num unico DVD.
Japoneses sucam a comprimir, coisa que toda a gente sabe, isto é um estériotipo, não serve para todos, mas para a maior parte.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 02 mar 2007, 20:22

Uma melhor leitura de compressão??!! Mas onde é que tu vais buscar estes disparates?? A xbox tem um leitor de DVDs normal, parecido com os que são usados nos PCs. Até mesmo o leitor de HD-DVD da Xbox 360 pode ser ligado e usado num PC.

No máximo a MS usa algum sistema de compressão proprietário bastante eficaz, mas 8x mais eficaz que o normal.......LOL...só se for comparado com dados não comprimidos.

Tens de arranjar melhores fontes que os PR da MS. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 02 mar 2007, 21:34

Estive mesmo para tirar essa parte porque essa parte acho que já n fazia parte da noticia, era um rumor ou assim mas estava a continuar tal e qual como postei, basta abrir o link para ver. Mas o que importa é que coube e claro a sistemas de compressão e nada devido á drive. Mas esse jogo usa o motor unream engine 3 com mais de 50h de jogo e cabe num unico DVD, imagino o que se pode fazer com 2.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 02 mar 2007, 21:40

O motivo porque a Sony anda a trautear que alguns dos jogos para PS3 ocupam a totalidade de um Blu Ray é porque enche-os de vídeos em alta definição. O que acaba por não contribuir muito a longevidade do jogo em si, excepto por ter mais FMVs.
Não é de estranhar ver um jogo com o Unreal 3 a ocupar 1 DVD com 50 horas de jogo. Basta não encher os disco de tralha.
Última edição por Winjer em sábado 03 mar 2007, 12:30, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 02 mar 2007, 21:58

Mass Effect ter muitos planetas ou não não tem nada a haver com o espaço ocupado. Basta que eles usem técnicas procedurais para muitos dos objectos que a coisa já fica bem melhor.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 03 mar 2007, 14:00

Mas é incrivel esse jogo com mais de 50h de jogo a usar o unral engine 3 com grandes cenários caber num unico DVD.

Olha o resistance no 1up teve 7.9 e o crackdown teve 8.8. Bem isso quer dizer que um jogo mediano da 360 já passa o melhor da PS3 que n é nada de especial.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 mar 2007, 14:18

keko Escreveu:Mas é incrivel esse jogo com mais de 50h de jogo a usar o unral engine 3 com grandes cenários caber num unico DVD.

Olha o resistance no 1up teve 7.9 e o crackdown teve 8.8. Bem isso quer dizer que um jogo mediano da 360 já passa o melhor da PS3 que n é nada de especial.
Quem disse que o Crackdown era mediano? O jogo até pode ser bastante bom...

E o durar 50h não diz nada, já o Zelda dura esse tempo e cabe num disco da Gamecube. E como disse o Chris, feito de maneira eficiente não ocupa nada. O Blue Dragoon sendo o JRPG que é, deve estar cheio de FMVs dai ocupar 3 DVDs.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 mar 2007, 14:21

Quer é dizer que no 1up são todos uns vira casacas :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 03 mar 2007, 14:32

Conclusão os 2 jogos deve ter uma qualidade identica porque o crackdown perde noutros sites.


E importa as 50h de jogo visto que o zelda n usa o motor unreal engine 3 nem gráficos que se pareça.
Responder