Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 25 fev 2007, 18:57

Cyrax Escreveu:
psoares Escreveu:O problema aqui não é a simples retrocompatibilidade. O problema aqui é o facto de a Sony prejudicar (mais uma vez) os consumidores europeus.

Além de sermos os últimos a receber a consola e os que pagamos mais, somos agora os que vamos usufruir de um produto inferior em relação aos jogadores do resto do mundo.

Porque raio a Sony não teve a mesma atitude na América e no Japão? Porque raio a Sony construiu um novo chassis propositadamente para o mercado Europeu?

Enfim, confirma-se mais uma vez que a visão dos responsáveis da Sony de os consumidores europeus "comerem" tudo e não se importarem com nada mantêm-se.
E desde quando é que os jogadores europeus não se lixam? Basta ver a Microsoft que privilegia os jogadores americanos (e até os jogadores japoneses la com os seus jogos exclusivos) com conteudo extra e reservado! Onde está os gamerpictures e temas gratis? Onde esta os nossos serviços adicionais? Onde está as promoções? Pfffff... Nem se deram à maçada de transferir as contas falsas dos portugueses...
Penso que são situações diferentes.

Nos casos que mencionaste, não me consigo lembrar de jogos exclusivos para o mercado americano (só os do burker king). Quanto ao mercado japonês, este foi sempre "abençoado" com jogos que não chegam a sair o oriente. O mesmo se passa nos jogos publicados no ocidente que nunca vêem a luz do dia nos mercados orientais.

Extras no live. Existem sim senhor. Existem conteúdos exclusivos para todos os continentes. Não só para o americano e japonês. O mesmo se passa com as promoções.

Enfim, nem a Microsoft nem a Nintendo se lembraram de lançar uma versão com menos qualidade das suas consolas na Europa. Esse é o ponto fundamental neste momento.

Abraço
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 25 fev 2007, 19:51

psoares Escreveu:Nos casos que mencionaste, não me consigo lembrar de jogos exclusivos para o mercado americano (só os do burker king). Quanto ao mercado japonês, este foi sempre "abençoado" com jogos que não chegam a sair o oriente. O mesmo se passa nos jogos publicados no ocidente que nunca vêem a luz do dia nos mercados orientais.
Em termos de jogos apenas estava a focar nos japoneses, se bem que na xbox 1 houve jogos americanos que nem apareceram na europa.
Extras no live. Existem sim senhor. Existem conteúdos exclusivos para todos os continentes. Não só para o americano e japonês. O mesmo se passa com as promoções.
Eh pahhhh... Só se for as demos. E mesmo assim, têm os videos, têm gamerpictures e themes de filmes gratis, têm o gamerpoints reward...
Enfim, nem a Microsoft nem a Nintendo se lembraram de lançar uma versão com menos qualidade das suas consolas na Europa. Esse é o ponto fundamental neste momento.
Abraço
Está bem, mas continuamos a ser desprezados, seja por que motivo for...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 21:08

psoares Escreveu:Enfim, nem a Microsoft nem a Nintendo se lembraram de lançar uma versão com menos qualidade das suas consolas na Europa.
É Verdade, mas se em vez de europa estivesse Portugal era mentira. Diria que nem a Sony nem a Nintendo se lembraram de lancar um consola com um servico online que e um dos pilares das consolas da nova geracao, ausente. Entre pior compatibilidade com a PS2 e servico online so um ano depois, perfiro sem duvida o primiero.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 25 fev 2007, 22:42

Cyrax, há muito conteúdo exclusivo da Europa. Posso-te confirmar isso porque tenho 3 contas diferentes no live e apercebo-me disso mesmo.

Bu77erCup242, a Microsoft não lançou o live em Portugal porque não era viável. Além de a comunidade portuguesa xbox ser demasiado curta, as estruturas (internet) de que dispunhamos não era das melhores.

Aliás, focaram esses pontos sempre que este assunto lhes questionado.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 23:27

Psoares eu nao entendo e o que isso difere do que se passa com a PS3. Existem problemas com a retrocompatibilidade da PS3 na europa tal como os existem na Wii devido a europa receber os jogos em pal. Por isso mesmo e que o catalgo da Wii e mais curto na europa.
No entanto se "comunidade ser demasiado curta" e justificativa para a aputacao das caracteristicas...
Ai sim ouve uma diferenciacao de tratamento entre os consumidores de alguns paises ( como Portugal ) e os Americanos, um diferenca de tratamento que vai alem dos problemas tecnicos, como neste caso da PS3, e entre nos problemas de euros. Como esse pequeno mercado nao ser viavel como tu disses-te...e finalmente quando e lancado, roubamos as pessoas que ja tem contas no estrangueiro, pessoas essas que foram grande parte da forca da 360 em Portugal como comentarios em forums como este.
Isto nao quer dizer que eu nao reafirme que a 360 e para mim a melhor consola desta geracao neste momento, e prepara-se por reforcar essa lideranca nos proximos meses na minha opiniao, mas que a Microsoft Portugal trabalha de uma maneira verginhosa trabalha. E essa questao das transferencias das contas so o veio mostrar, com um "que se lixem" esse 800 que foram os primeiros a comprar, que sao poucos e nao entram nas grandes guerras dos numeros...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 25 fev 2007, 23:37

Claro que é diferente!

Achas que é a mesma coisa um fabricante lançar uma versão revista e mais fraca do seu hardware e outro fabricante optar por não lançar um serviço devido a factores que não dependem exclusivamente da acção da empresa?

Ou achas que nos podemos comparar a América em termos de jogos? Se fosses um dos responsáveis da Microsoft lançarias um serviço num país com débeis condições na sua rede, com baixa implementação da tua consola e, mais grave, com alta taxa de pirataria?

Sei bem do que estou a falar, até porque sou assinante do serviço xlive desde 2003. Percebo também a complexidade enorme de migrar centenas de contas estrangeiras para Portugal (num dos recentes videos da MS um responsável da Microsoft falou nisso). Pelo vistos isto afecta-te muito, a mim é-me igual ter o live registado em Portugal ou no Reino Unido.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 23:50

psoares Escreveu:Achas que é a mesma coisa um fabricante lançar uma versão revista e mais fraca do seu hardware e outro fabricante optar por não lançar um serviço devido a factores que não dependem exclusivamente da acção da empresa?
Eu nao sei em que ponto era diferente, como consumidor final fui privado de um servico que fazia parte do pacote da consolasnoutros lados do mundo...onde esta esse diferenca ?
psoares Escreveu:Ou achas que nos podemos comparar a América em termos de jogos? Se fosses um dos responsáveis da Microsoft lançarias um serviço num país com débeis condições na sua rede, com baixa implementação da tua consola e, mais grave, com alta taxa de pirataria?
Debeis condicoes de rede ? E de Janeiro para outobro esta melhorou ? Nao noto qualquer diferenca. Agora concordo contigo quando dizes que um mercado onde a consola nao tem forte implementacao e onde a muita pirataria, no entanto ao dizeres isso estas a reafirmar que o live nao foi implementado mais cedo por razoes puramente economicas que de um ponto de vista moral sao muito mais censuraveis que as razoes tecnicas da PS3
psoares Escreveu:Pelo vistos isto afecta-te muito, a mim é-me igual ter o live registado em Portugal ou no Reino Unido.
É te igual ? Mas afinal tu nao queres ter a opecao de participar em torneios, ganhar premios ( olha em paguei pelo o meu Uno....porque que o deram aos outros ? Eu nao fiz so o que a Microosft Portugal aconselhou ? ), participar em eventos ? Estas agora a ver o sistema de recompesas que a Microosft implantou nos estados Unidos, esperemos que um dia chege a europa...mas espera mesmo que chegue eu nao posso ganhar nada porque a morada na minha conta nao e verdadeira. E sabes com mais 35 pontos ja ganhava um jogo...
Ainda para mais quando o download de videos esta na calha, eu quero ver quando esse downloads nao forem licenciados nns paises e forem noutros o que vao acontecer...parace-me que vai haver continhas apagadas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 26 fev 2007, 0:11

1 - A situação é diferente. Tanto é diferente que os consumidores europeus não vão poder comprar (em território pal) uma consola igual aos seus "colegas" japoneses e americanos.
Felizmente, a Microsoft remediou a situação e os portugueses já podem usufruir oficialmente do serviço xlive.

2 - Pois, estamos a situar esta situação do live sob perspectivas temporais diferentes. Eu quando falo das condições de rede reporto-me, evidentemente, a 2003, ano em que o serviço estreou mundialmente.
Penso que é unânime considerar que as referidas condições melhoraram substancialmente durante os últimos anos no nosso país.

3 - A diferença de moral é gritante entre as duas empresas. Enquanto uma maltrata consecutivamente os jogadores europeus (psp anyone?), lançando as suas consolas muito mais tarde em território europeu, agora com a novidade de cortar funcionalidades no hardware europeu, a outra propõe-se a lançar os seus serviços quando as melhores condições possíveis estão garantidas.

4 - Sim, é-me igual. Mas se prezas tanto esses "condimentos" que o serviço te dá, não estará na altura de criares uma conta portuguesa?
Quanto às continhas apagadas isso é falso,a Microsoft já desmentiu isso. Tanto é falso que já fiz o download de 2 filmes no MP americano e não tive problemas nenhuns.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 0:26

1- Consumidor final quer fincionalidades, funcionalidades que nao tinham quando a consola foi lancada...sim foi remediado menos para aqueles que ja tinham um conta criada.

2-Pensava que estavamos a falar da 360 e da PS3, se estiveres a falar do live original sim tens razao

3-Segundo esse argumento eu diria "lançando as suas consolas muito mais tarde em território europeu"...apenas quando "as melhores condições possíveis estão garantidas"

4-Esta na altura de criar uma conta Portuguesa ? E que pago duas contas para poder jogar Uno Online ou Poker ? Ou entao compro os jogos arcade todos outra vezes...e ja agora os extras para os jogos que ja comprei, como as armas para o Chromeounds. Coisa que eu ja comprei. Perco tb o meu gamescore e depois se quiser ganhar fasso outra vez os quase 10000 pontos que tenho num instante para ganhar o Funzio Freezy que estao a dar aos Americanos com 10000.
Quanto ao falso, falso e tb o que disses-te ou pelo menos nao e totalmente verdade, ja que o que a Microosft disse foi que iria bloquear o marketplace de alguma maneira as contas falsas...entao que eu nao posso fazer download dos filmes em Inglaterra porque estou em Portugal, mas tb nao os posso fazer no marketplace Portugues porque a minha conta e Inglesa.....
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 26 fev 2007, 0:33

3 - Neste caso, "lançando as suas consolas muito mais tarde em território europeu quando as melhores condições possíveis estão garantidas e quando é nos lembramos explorar e prejudicar (ainda mais) os pobres dos europeus" :)

4 - Eu sei que sim. É realmente muito chato. Tenho pena que sintas falta de uma conta portuguesa. A sério que sinto. Eu felizmente não tenho essa necessidade.

O que eu disse não é falso. A microsoft não vai bloquear seja o for. Aliás, tenho 3 contas desde o lançamento da consola e nunca me bloquearam nada, nem nenhum conteúdo.

Usufrui a consola, da maneira que conseguires. Isso é o mais importante.

P.S. Tal como esperava, o Crackdown é, a par do GOW, o melhor jogo da 360. Excelente jogo, sem dúvida :)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 0:52

Nao me entendas mal, o live e uma grande mais valia ( enquanto escrevo estou a espera para ver se entra alguem na minha sala de Lost Planet :P ), e nem sou muito o jogador de participar em torneios mas acho de uma ma vontade inorme nao terem feito a transferencia das contas.
Acho mesmo inconsevivel que a Microosft nao tenha um medida que permita ao jogador migrar a conta. O que acontece se alguem mudar de pais ? Perde aquilo que e seu ?

http://www.gamespot.com/news/show_blog_ ... d=25184576

Oficial:
"Details aren't all in yet--BUT, I do know for a fact that we are NOT banning the accounts. We are blocking downloads in cases where gold accounts are being used to gain US content in foreign marketplaces"

Foi a resposta oficial da Microosft quando surgiu o rumor do bloqueo da contas falsas, espero que nao se venha a confirmar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 26 fev 2007, 17:48

A europa tem sim muitos jogadores e não vejo a desvantagem perante os EUA.

Portugal teve a Live mais tarde mas primeiro que muitos paises da europa.

Acho que frança não tem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 fev 2007, 17:51

keko Escreveu:a Live
O Live!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 19:23

Outra coisa a criticar da Microsoft Portugal e mesmo a distribuicao...Estou cancado de ir a loja par buscar os jogos e ter o revendedor a queixar-se que os jogos distribuidos pela Microsoft sao um terror de ter na loja a tempo pois esta nunca respeita os prazos. Onde esta o Crackdown ? Ainda se lembrar do que aconteceu com o GRAW no ano passado, o Crackdown vai pelo mesmo caminho.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 26 fev 2007, 19:33

Eu ainda só vi 1 Lost Planet, e foi numa loja especializada. Em sitios como FNAC e Worten encontrar jogos de 360 é uma missão difícil. Estou curioso se isto é um reflexo do fraco sucesso da XBox ou é simplesmente por causa de ser "novo". Porque em contrapartida há centenas de jogos PS2 mesmo nas lojas mais pequenas.
Responder