Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » segunda 26 fev 2007, 11:15

Night F0x Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Vi hoje um filme que muita gente me tinha aconselhado, mas que ainda não tinha tido oportunidade de ver: The Shawshank Redemption.

Só tenho a dizer que se tornou num dos filmes da minha vida...Adorei mesmo...
E aconselho!

EDIT: Título em português: "Os Condenados de Shawshank".
Nem mais, aliás todos os filmes realizados pelo Frank Darabont são os melhores que já vi até agora.

Sim sim, foi um filme muito bom, diz-se baseado numa história verídica, vi-o à 3 ou 4 anos na disciplina de Religião e Moral (vá-se lá saber porquê) e gostei.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 26 fev 2007, 11:48

Oscars 2007:

ainda sem uma dormida em cima, posso dizer que esta cerimónia dos Oscars foi o regresso em grande do que há muito se espera... os Oscars :P

acho que eles perceberam finalmente que tinham de voltar ao que eram. claro que os filmes também deram uma óptima ajuda, mas sem dúvida alguma que Ellen Degeneres esteve 5 estrelas. o que eu me ri com ela...

houveram surpresas (Alan Arkin em Little Miss Sunshine foi uma delas), mas os prémios finais não passaram já de certezas, tirando o melhor filme para The Departed que a meu ver não merecia ganhar o melhor filme. Martin Scorsese, depois de 25 anos, lá conseguiu o seu Oscar, e não sendo o seu melhor filme (a meu ver não o é nem de perto) acho que mereceu o Oscar, não pelo filme, mas pela carreira, e compreendo que ele tenha ganho.
melhor actor principal, assim como melhor actriz e melhor actriz secundária, no surprises.

mas mais tarde surgirei com algo mais concreto acerca desta 79ª cerimónia dos Oscars.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 26 fev 2007, 12:14

Provavelmente vou dizer alguma asneirada, já qu estou com uma soneira vai lá vai :?
Primeiro que tudo tenho a dizer o que digo sempre todos os anos, a cerimónia continua LONGA e com muita palha pelo meio, deviam dar uma vista de olhos aos Globos de Ouro.
Em relação aos vencedores, a grande parte foi o que se esperava, Helen Mirren, Forest Withaker, Jennifer Hudson, Martin Scorcese (finalmente, embora parece mais um premio de carreira que propriamnte pelo The Departed)
As surpresas para mim foram Alan Arkin como actor secundário, Das Leben der Anderen (merecidamente) ganhou ao Labirinto do Fauno como filme estrangeiro e o Oscar de melhor musica para An Inconvenient truth, quem diria!
Em relação ao melhor filme, para mim sinceramente qualquer que ganhasse seria uma boa escolha (excepção de The Queen, que é um pouco overrated), embora estivesse a torcer para uma surpresa arrojada em Little Miss Sunshine, mas a escolha em The Departed foi justissima.
O derrotado acabou por ser Babel, com apenas uma estatueta mas era um pouco esperado já que na minha opinião o filme vêm um pouco tarde depois do que aconteceu a Crash no ano transacto.
Para finalizar, Ellen Degeneres podia ter estado melhor, começou um pouco mal não apanhou a audiencia à primeira, mas ao longo da cerimónia foi ganhando terreno e acabou por se safar.
Já agora repararam no fortissimo lobby Al Gore em Hollywood? Ele foi quase a estrela da noite!
Agora sim para acabar um destaque para o grande momento quando 4 monstros do cinema mundial, Francis Ford Coppola, George Lucas, Steven Spielberg e martin Scorcese, estavam em palco =D>
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 26 fev 2007, 12:20

So nao concordei com os oscars de Melhor filme e melhor actor. Acho que o melhor filme devia ser sem sombra de duvidas o Babel, e o melhor actor o Will Smith, pois fez o seu melhor papel na carreira de actor... Mas isto sao as minhas opinioes. em relaçao à apresentadora, acho que foi uma optima escolha, pois finalmente conseguiu devolver um pouco de boa-disposiçao e alegria à gala. Foi uma excelente escolha, e uma lapada de luva branca para muita gente
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 26 fev 2007, 12:42

Hunter Escreveu:So nao concordei com os oscars de Melhor filme e melhor actor. Acho que o melhor filme devia ser sem sombra de duvidas o Babel, e o melhor actor o Will Smith, pois fez o seu melhor papel na carreira de actor... Mas isto sao as minhas opinioes. em relaçao à apresentadora, acho que foi uma optima escolha, pois finalmente conseguiu devolver um pouco de boa-disposiçao e alegria à gala. Foi uma excelente escolha, e uma lapada de luva branca para muita gente
mas foi inteligentemente bem dada... e não como o absurdo que foi o Chris Rock lol

@ Icekimi

acho que a cerimónia se for sempre tão alegre e movimentada como esta foi, as 5h30 de duração que teve, até são pouco! lol quando eles tentaram aproximar-se dos globos de ouro o que aconteceu foi premiados receberem os prémios nas escadas (e não estou a gozar, e até foi bem recente). acho que Oscars são Oscars, é suposto ser algo em grande, e acho que este ano reavivou a chama.

em relação ao Babel, enfim... eu vi o filme e estou como grande parte dos criticos portugueses (se não mesmo a totalidade), não gostei e acho que o prémio que ganhou foi aquele que menos merecia ganhar.

eu por um lado também torcia pelo Little Miss Sunshine, quanto mais tempo passa mais qualidade encontro no filme, mas acho que consegui manter os pés ligeiramente assentes na terra e mentalizar-me que que não ia ganhar, mas não deixei de soltar aquele "Oh!" pelo The Departed ter ganho. Queen até respirei de alivio lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 26 fev 2007, 12:57

cinemaniac Escreveu: em relação ao Babel, enfim... eu vi o filme e estou como grande parte dos criticos portugueses (se não mesmo a totalidade), não gostei e acho que o prémio que ganhou foi aquele que menos merecia ganhar. l
Não estou a perceber, grande parte dos criticos portugueses não gostaram?!?! Do Babel? provavelmente não percebi o que querias dizer :oops:
Em relação ao prémio que ganhou achei justissimo, Gustavo Santaolalla é incrivelmente talentoso e a sua musica deu um ambiente fantastico ao filme (tal como nos seus anteriores 21 grams e Brokeback mountain ).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 26 fev 2007, 13:02

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: em relação ao Babel, enfim... eu vi o filme e estou como grande parte dos criticos portugueses (se não mesmo a totalidade), não gostei e acho que o prémio que ganhou foi aquele que menos merecia ganhar. l
Não estou a perceber, grande parte dos criticos portugueses não gostaram?!?! Do Babel? provavelmente não percebi o que querias dizer :oops:
Em relação ao prémio que ganhou achei justissimo, Gustavo Santaolalla é incrivelmente talentoso e a sua musica deu um ambiente fantastico ao filme (tal como nos seus anteriores 21 grams e Backbrock mountain).
tipo, o filme teve notas muito baixas dos criticos portguese...

e realmente Gustavo Santaolalla é muito talentoso, mas neste filme, não vi (quer dizer, ouvi) nada que realmente o fizesse merecer o prémio...

(p.s.: brokeback mountain sff! lol vamos-nos chatear ou que?! :P joking )
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 26 fev 2007, 13:06

cinemaniac Escreveu: tipo, o filme teve notas muito baixas dos criticos portguese...

e realmente Gustavo Santaolalla é muito talentoso, mas neste filme, não vi (quer dizer, ouvi) nada que realmente o fizesse merecer o prémio...
O filme até foi muito bem acolhido, nacional e internacionalmente, embora para mim seja o menos conseguido de Iñarritú é de enorme qualidade.
cinemaniac Escreveu: (p.s.: brokeback mountain sff! lol vamos-nos chatear ou que?! :P joking )
:D Realmente esta soneira #-o , enganei-me e até tinha dado conta antes de teres dito, não foi por mal até porque não desgostei do filme.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 26 fev 2007, 13:50

Serei o unico a gostar do Babel??? Nao acho que o filme seja tao mau como o pintam. Mas nao é este oscar mais controversia causaou na minha opiniao. O que mais me admirou foi mesmo o Will Smith nao ter levado a estatueta para casa...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » segunda 26 fev 2007, 13:56

Hunter Escreveu:Serei o unico a gostar do Babel??? Nao acho que o filme seja tao mau como o pintam. Mas nao é este oscar mais controversia causaou na minha opiniao. O que mais me admirou foi mesmo o Will Smith nao ter levado a estatueta para casa...
Não es, eu também gostei muito do Babel. O Will Smith esteve bem (embora não tenha gostado do filme), mas o Forest Withaker esteve fenomenal, era um crime ele não ganhar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 13:58

Então e a surpresa da noite na animação? Não vi o Happy Feet mas para mim foi mesmo a surpresa da noite. O Carros merecia...
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 26 fev 2007, 18:20

Babel :-()~ :-()~ :-()~
de resto gostei das atribuições dos Oscares 8)
Já agora Happy Feat é uma excelente animação por isso a estatueta foi bem entregue 8)
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 26 fev 2007, 19:05

Death Crow Escreveu:Então e a surpresa da noite na animação? Não vi o Happy Feet mas para mim foi mesmo a surpresa da noite. O Carros merecia...
não vi surpresa alguma no Happy Feet. o carros estava muito bom, mas o Happy Feet tinha um grau de complexidade maior...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 26 fev 2007, 19:13

Se vocês o dizem então vou tentar ver o Happy Feet :P

Saindo um pouco dos Oscares que tal falarmos dos Razzies? Também são Oscares mas dos piores filmes. Site oficial aqui
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 fev 2007, 19:26

Parace que concordam com os comentadores...eu perferi no ano passado. De qualquer maneira o momento da noita foi a apresentacao do oscar para melhor realizador, muito bom!
Ja agora finalmnete o oscar para o sehor Martin Scorcese com talvez o unico filme dele que nao fasso tensoes de ver...estranho :P
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder