Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 15:03

Kain Escreveu:
Morbus Escreveu:Tem uma dificuldade de programação nunca antes vista...

Tem um preço exorbitante...

Está a perder muitos exclusivos...
se eu escreve-se algo parecido para a X360 caiam-me todos em cima e organizavam uma petição para me banirem (quase)
Achas mesmo? :lol: Mas se escrevesses isso para a 360 era simplesmente mentira. Não é MUITO difícil de programar. Certamente que é mais difícil que a PS2 ou que a XBox100, mas não é nem de perto nem de longe tão difícil como a PS3. O preço é menos de metade da PS3, e sempre foi... (a versão mais barata, claro). E não está a perder exclusivos, por duas razões: está a ganhar muitos, e nunca teve muitos. :? Se disses o mesmo para a 360 não te caíam em cima, eras era burro :roll:
Kain Escreveu:mentira a PS2 era pior
Lol :lol: Tens piada :lol: Percebes ao menos do que falas? Eu não percebo MUITO, mas sei umas coisas... Ao menos ENTENDO aquilo que digo.
Morbus Escreveu:está e a k eu ouço mais vezes.

eu comprei a minha PS2 em 2001 por quase 90 contos 450 euros, quando a Dreamcast estava a pouco mais de 50. quase o dobro por uma PS2.

A gamespot avaliou o hardware da PS3 e disse "The console is easily the most technologically sophisticated gaming machine this side of a tricked-out $4,500 PC rig." o k dá 3461.54€, ela vai custar quato cá? 640€? a dividir por 6 anos (a PS2 tem 7 e está em plena forma, quando tiver 8 ainda vais estar a vender mais k qualquer outra) 106.7€ por ano.

E claro está, se ekipares a X360 com leitor HD-DVD (se n fizeres é lógico k a PS3 é mais cara n?) fica praticamente ao mesmo preço, sem falar k a X360+AC monstruoso fica muito pouco estética, quanto mais com o HD-DVD + o seu respectivo AC...
Bullshit. Quando a PS2 saiu VALIA aquilo que custava. A PS3 não vale NEM METADE do que custa. Além disso, NUNCA pode ser comparada a um PC, porque é uma máquina LIMITADA, como qualquer consola... :roll:
Kain Escreveu:diariamente né? DMC4 e MGS4 já tão com um pé na X360 né? PGR e Forza > GT né?
Basta abrires os olhos e vês. O que lhe falta ainda perder, de nome, nem é GT, é mesmo Final Fantasy, e mesmo aí não sei. Não vai haver final Fantasies para a 360? E DOA? E PES? E sei lá mais o quê... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Kain
Beginner
Mensagens: 32
Registado: quarta 27 dez 2006, 11:33

Mensagem por Kain » domingo 18 fev 2007, 15:28

Morbus Escreveu:
Kain Escreveu:
Morbus Escreveu:Tem uma dificuldade de programação nunca antes vista...

Tem um preço exorbitante...

Está a perder muitos exclusivos...
se eu escreve-se algo parecido para a X360 caiam-me todos em cima e organizavam uma petição para me banirem (quase)
Achas mesmo? :lol: Mas se escrevesses isso para a 360 era simplesmente mentira. Não é MUITO difícil de programar. Certamente que é mais difícil que a PS2 ou que a XBox100, mas não é nem de perto nem de longe tão difícil como a PS3.
X360 é mais facil k a Xbox1 k já era muito mais facil k a PS2
deixa usar uns numeros para ver se eu me explico melhor

dificildade

8 - Xbox (mais facil)
6 - GC
3 - PS2 (mais dificil)

9 - 360 (mail facil)
7/8 - PS3
Morbus Escreveu:O preço é menos de metade da PS3, e sempre foi... (a versão mais barata, claro). E não está a perder exclusivos, por duas razões: está a ganhar muitos, e nunca teve muitos. :? Se disses o mesmo para a 360 não te caíam em cima, eras era burro :roll:
Xbox sempre teve grandes exclusivos (n tantos como PS2, mas tinha muitos bons) a X360 n tem assim tantos mais, os mais vendidos da PS2 ainda são exclusivos PS3 FF DMC MGS GT
Kain Escreveu:mentira a PS2 era pior
Morbus Escreveu: Lol :lol: Tens piada :lol: Percebes ao menos do que falas? Eu não percebo MUITO, mas sei umas coisas... Ao menos ENTENDO aquilo que digo.
tás a dizer k é mais complicado trabalhar na PS3 do k foi na PS2? estás errado.
se percebo do k falo? mete ai qualquer coisa em qualquer lingua (ve lá se n vais buscar cobol ou outra coisa cavernosa) e eu digo-te o k faz
kain Escreveu:está e a k eu ouço mais vezes.
eu comprei a minha PS2 em 2001 por quase 90 contos 450 euros, quando a Dreamcast estava a pouco mais de 50. quase o dobro por uma PS2. (...)
Morbus Escreveu:Bullshit. Quando a PS2 saiu VALIA aquilo que custava. A PS3 não vale NEM METADE do que custa. Além disso, NUNCA pode ser comparada a um PC, porque é uma máquina LIMITADA, como qualquer consola... :roll:
BS, se axas k o Tekken Tag valia 90 contos, faz isso é contigo.

sabes quanto é k custa um stand alone Blu-Ray player? n menos de 1000 USD a PS3 é isso + jogos PS1/PS2/PS3 e corre o windows (keres provas?) alem disso cada 100 filmes em BluRay k são vendidos, só se vendem 42 HDDVD, é mais de 2:1 vantagem para o bluray e com filmes como spider man 3 k vai sair em BR semanas antes de sair em DVD a tendendencia das vendas de BRs é para aumentar
Kain Escreveu:diariamente né? DMC4 e MGS4 já tão com um pé na X360 né? PGR e Forza > GT né?
Morbus Escreveu:Basta abrires os olhos e vês. O que lhe falta ainda perder, de nome, nem é GT, é mesmo Final Fantasy, e mesmo aí não sei. Não vai haver final Fantasies para a 360? E DOA? E PES? E sei lá mais o quê... :roll:
you r making this too easy...
n, n vao sair FF para a 360, DOA? TEKKEN
PES? o 7 vai sair na PS3 - > http://ps3.ign.com/objects/775/775498.html

agora o pes 6 na X360?->

Presentation 5.0/10
Poor menu interface, missing options and Edit mode, mediocre soccer atmosphere. Minimal upgrades to Master League and a lack of significant licenses.

Graphics 6.0/10
Looks like a high-definition, widescreen PlayStation 2 game. Decent player models and faces. The color, lighting and textures could be vastly improved.

http://xbox360.ign.com/articles/761/761597p2.html
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 18 fev 2007, 16:43

Kain Escreveu:
Cyrax Escreveu:
kain Escreveu:por isso.. n era nada de admirar k a propria Sony pagasse os custos de produção dessas drivers para o RSX embora a nvidia tenho muito a ganhar se as fizer mesmo do seu bolso.
Especulação? Aí ta um argumento forte!
Cynrax Escreveu:Uuuuuuhhhhh...
Halo 2 tem melhores graficos que Halo 1.
Devil may cry 3 tem melhores graficos que devil may cry 1.
GTA SA tem melhores graficos que GTA 3.

Chegas a alguma conclusão sozinho?
pk k n fizes-te o quote TODO?

depois eu e k sou isto e akilo.
Porque discuto jogos e não numeros, não sinto a necessidade de defender uma marca! Para alem de não ter paciencia de ler toda a porcaria que escreves e ainda responder, só os pormenores que falhas, tal como todos os fanboys!


Kain Escreveu:you r making this too easy...
n, n vao sair FF para a 360, DOA? TEKKEN
PES? o 7 vai sair na PS3 - > http://ps3.ign.com/objects/775/775498.html

agora o pes 6 na X360?->

Presentation 5.0/10
Poor menu interface, missing options and Edit mode, mediocre soccer atmosphere. Minimal upgrades to Master League and a lack of significant licenses.

Graphics 6.0/10
Looks like a high-definition, widescreen PlayStation 2 game. Decent player models and faces. The color, lighting and textures could be vastly improved.

http://xbox360.ign.com/articles/761/761597p2.html
E o que te garante que a versão ps3 será melhor? O que tenho visto até agora é que as versões (jogos multiplataforma) da x360 são melhores que as da ps3!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 17:09

Kain Escreveu:X360 é mais facil k a Xbox1 k já era muito mais facil k a PS2
deixa usar uns numeros para ver se eu me explico melhor

dificildade

8 - Xbox (mais facil)
6 - GC
3 - PS2 (mais dificil)

9 - 360 (mail facil)
7/8 - PS3
Mas isso é em termos relativos. Eu estou a falar em termos absolutos, e isso que tu dizes é mentira. Como é que um CPU com 6 núcleos pode ser mais fácil de programar que um com 1? Por mais complicado que esse 1 seja...
Kain Escreveu:Xbox sempre teve grandes exclusivos
Ui, há-de ter tido, há-de. É por isso que é toda a gente a ir comprá-la, porque até está barata :roll: E as pessoas compram PS2 porque é, de facto, uma excelente consola, com excelentes jogos, a um excelente preço.
Kain Escreveu:tás a dizer k é mais complicado trabalhar na PS3 do k foi na PS2? estás errado.
Sim. Não.
Kain Escreveu:se percebo do k falo? mete ai qualquer coisa em qualquer lingua (ve lá se n vais buscar cobol ou outra coisa cavernosa) e eu digo-te o k faz
E que direito é que dizer isso te dá. Quero que me mostres que percebes do que falas: porque é que a PS2 é mais difícil de programar que a PS3? :-s
kain Escreveu:BS, se axas k o Tekken Tag valia 90 contos, faz isso é contigo.
É verdade :-k Acho que tens razão :-k Eu não conheço o lineup da PS2, mas sempre tive a ideia que de os primeiros jogos era altamente :-k Era assim tão mau? :-s
kain Escreveu:sabes quanto é k custa um stand alone Blu-Ray player?
Ok, prontos, a PS3 é um excelente leitor de Blu-Ray. Não sei é se o Blu-Ray vai ser assim tão excelente.
kain Escreveu:e corre o windows (keres provas?)
Corre? Então é um PC, não é uma consola... Porque também lhe dá para ligar um rato e um teclado, ligar periféricos e tudo o resto... E dá para fazer mods aos jogos e tudo! :shock: Então é uma excelente máquina...

Mas pera aí... Corre o windows como? Da mesma maneira que eu já vi uma mega drive com o Windows 3.11 lá dentro? :-k
kain Escreveu:alem disso cada 100 filmes em BluRay k são vendidos, só se vendem 42 HDDVD, é mais de 2:1 vantagem para o bluray e com filmes como spider man 3 k vai sair em BR semanas antes de sair em DVD a tendendencia das vendas de BRs é para aumentar
:-k A ver vamos... Digo eu... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 18 fev 2007, 18:24

Devo ser dos único a a não achar cara a PS3. È cara para mim mas isso não significa que o seja para todos.
Um placa grafia de topo custa mais ou menos o mesmo e não vejo ninguém a queixar-se.
Tem um leitor de nova geração que tem boas possibilidades de sair vencedor, não tem ainda um catalogo jeitoso, mas nenhuma das concorrentes o teve no lançamento.
O problema da PS3 é quando se a compara á 360. Esta é mais barata igualmente capaz por enquanto e tem mais jogos.
Mas são poucos os consumidores que comparam ou sabem comparar consolas. E ai sai vencedora a PS3.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 18 fev 2007, 18:35

Eu já disse por ai que a 360 é efectivamente mais cara que a PS3. O problema é que, pelo menos eu, quero uma consola com jogos, e não um leitor blu-ray com funcionalidade multi-media. A PlayStation tinha hipótese de ler CDs Audio, quantos é que ouvi nela? Nenhum, a PS2 tinha leitor de DVD, quantos é que vi nela? Nenhum.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 fev 2007, 21:20

pedropaulo Escreveu:Devo ser dos único a a não achar cara a PS3. È cara para mim mas isso não significa que o seja para todos.
Como é que diz que disse? :-s Então? Achas que é cara ou não achas? E quanto a não achar caro, a quem não lhe custa a ganhar não é caro não :roll:
pedropaulo Escreveu:Um placa grafia de topo custa mais ou menos o mesmo e não vejo ninguém a queixar-se.
Porque quem quer e pode compra, mas se não puder fica com uma mais barata. A PS3 não é assim. Se fosse feita só para o público que compra/compraria placas de topo ainda não tinha vendido nem metade do que vendeu...
pedropaulo Escreveu:Tem um leitor de nova geração que tem boas possibilidades de sair vencedor, não tem ainda um catalogo jeitoso, mas nenhuma das concorrentes o teve no lançamento.
True, true.
pedropaulo Escreveu:O problema da PS3 é quando se a compara á 360. Esta é mais barata igualmente capaz por enquanto e tem mais jogos.
Mas são poucos os consumidores que comparam ou sabem comparar consolas. E ai sai vencedora a PS3.
E tal, é muito simples de comparar: duas consolas com poder gráfico semelhante, uma mais barata em cerca de 40%, que não exige que compremos uma TV 1080p para usufruirmos dela ao máximo, que os jogos são mais baratos, com um serviço online soberbo, com um catálogo de jogos muito bom, não é excelente, mas é muito bom. Isto é um dos lados da balança. Do outro lado temos uma consola mais cara, com jogos mais caros, com jogos de menor qualidade, com um leitor de BD incorporado que vem mesmo a calhar, com um serviço online rasoável. Quem ganha? :roll: Não interessa se a PS3 tem piores jogos porque está cá há menos tempo. TEM PIORES JOGOS, e essa é que é a questão. O consumidor não-fanboy não quer saber se é por isto ou por aquilo. Quer ser bem servido, na hora e não quer andar a comprar uma consola agora, por um balúrdio, que tem piores jogos que a concorrência, e que, muito provavelmente, quando começar a ter bons jogos vai baixar de preço... Comparação? Achas que a PS3 ganha? Por ter Blu-Ray? Sim, haverá um sector do mercado que não quer saber dos jogos para nada e que aproveitará a PS3, mas mesmo aí, com a incerteza de ganhar o HDDVD ou o BD... Até porque, se ambos têm qualidade semelhante, porquê pagar mais? Pelo menos para já, claro.
Chris Escreveu:Eu já disse por ai que a 360 é efectivamente mais cara que a PS3.
É? Já há jogos exclusivos de HD-DVD?!?! :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 18 fev 2007, 21:47

A PS3 trás de raiz algumas funcionalidades que a 360 só tem se formos à loja gastar mais 50€ nisto e naquilo. Estava-me a referir a isso e não ao Blu-ray/HD-DVD.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 18 fev 2007, 21:50

Chris Escreveu:A PS3 trás de raiz algumas funcionalidades que a 360 só tem se formos à loja gastar mais 50€ nisto e naquilo. Estava-me a referir a isso e não ao Blu-ray/HD-DVD.
pois, só ke não custo SÓ mais 50€
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 18 fev 2007, 21:55

Se o formato HD-DVD perder a batalha como leitor de conteúdo de alta-definição a Xbox360 não perde muito, pois o seu formato nativo é o DVD actual. Mesmo os possuidores de Xbox360 sabem que não perdem nada, a não ser que tenham comprado o leitor externo de HD-DVD.
Mas quem compra a PS3 tem de comprar o leitor BluRay. E caso este falhe fica a poder usa-lo apenas para jogos. O que é um boa perda, especialmente tendo em conta o quanto este leitor encarece a consola.

A PS3 até pode apresentar um bom value for the money, mas apenas se o BluRay sair vencedor. É um risco que a Sony assumiu, e que os consumidores assumem ao comprar a PS3.
O que lhe vale é que nos últimos meses a venda de títulos BluRay tem sido consideravelmente superior aos HD-DVD.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 19 fev 2007, 12:51

Kain tu n dás links a provar o que dizes tu dás links em que são as produtoras da PS3, ou de jogos para esta a falar porque não vais buscar os links a falar mal da PS3 e da sua dificuldade de programação por exemplo.

Pronto n vale a pena continuar.

É por isso que eu n me acredito muito nem nas produtoras da microsoft nem sa sony e muito menos quando é a propria sony (mentirosa) a falar.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 19 fev 2007, 13:40

keko Escreveu:Kain tu n dás links a provar o que dizes tu dás links em que são as produtoras da PS3, ou de jogos para esta a falar porque não vais buscar os links a falar mal da PS3 e da sua dificuldade de programação por exemplo.

Pronto n vale a pena continuar.
MOOOOOORAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLL
lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 19 fev 2007, 13:51

cinemaniac Escreveu:MOOOOOORAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLL
lol
Por acaso, estás a duvidar a imparcialidade dele?? :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 19 fev 2007, 13:59

Winjer Escreveu:
cinemaniac Escreveu:MOOOOOORAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLL
lol
Por acaso, estás a duvidar a imparcialidade dele?? :mrgreen:
let me see.... sim! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 19 fev 2007, 14:03

Winjer Escreveu:Se o formato HD-DVD perder a batalha como leitor de conteúdo de alta-definição a Xbox360 não perde muito, pois o seu formato nativo é o DVD actual. Mesmo os possuidores de Xbox360 sabem que não perdem nada, a não ser que tenham comprado o leitor externo de HD-DVD.
Mas quem compra a PS3 tem de comprar o leitor BluRay. E caso este falhe fica a poder usa-lo apenas para jogos. O que é um boa perda, especialmente tendo em conta o quanto este leitor encarece a consola.

A PS3 até pode apresentar um bom value for the money, mas apenas se o BluRay sair vencedor. É um risco que a Sony assumiu, e que os consumidores assumem ao comprar a PS3.
O que lhe vale é que nos últimos meses a venda de títulos BluRay tem sido consideravelmente superior aos HD-DVD.
Exactamente. O risco da Sony com o BR é enorme. Já a Microsoft não corre nenhum risco em ter apoiado o HDDVD.

Quanto à "guerra" entre o HDDVD e o BR tem sido notória a maior qualidade do HDDVD face ao BR. Falo da qualidade de imagem e som dos filmes.
Por outro lado, a maior parte dos estúdios apoia o BR. Grande vantagem para a Sony e para o seu formato.
Por fim, se recuarmos aos tempos de iniciação do DVD, reparamos que no inicio a recepção por parte do público a este formato foi muito ténue. Havia uma enorme desconfiança nas pessoas e nos grande estúdios. O resto já se sabe...

Tal como o DVD, o HDDVD pode dar a volta por cima. Ainda é muito cedo para retirar conclusões precipitadas em relação ao vencedor desta batalha.
Responder