Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 16 fev 2007, 17:26

psoares Escreveu:Não vou discutir o "sexo dos anjos" contigo, somente o futuro dir-nos-á quem está certo ou errado...

Deixo uma quote de um responsável da ATI sobre o GPU da 360:

Guru3D: Looking at XBOX360, most of our readers obviously know that the graphics solution is provided by ATI, an architecture close to the R580 has been used. Can we expect the level of support for niche quality features was we see them on the PC Consumer card platform as well. In other words, what level of support for eye candy like AA and HDR will we see for XBOX 360 titles now and in the near future?

Neal: As a point of clarification, the graphics system that we provided for the Xbox 360 is well beyond the R580. With that in mind, I think you can definitely expect support for amazing graphics features in Xbox 360 titles well into the future. That’s one of the best parts of having a console for several years. Each Christmas, we typically see a new “benchmark” for the graphic quality of console titles. As developers take better advantage of the graphics core inside the 360, the gaming experiences will be better.
A tua base de apoio é uma citação que nada diz sobre o estado da relação entre software e hardware actual na Xbox360. Mas que raio de argumento é esse.
Eu meto quotes de pessoas directamente envolvidas no desenvolvimento de jogos. Explico aspectos de hardware e a tua resposta é uma quote típica de Public Relations. :roll:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 16 fev 2007, 18:42

Deve ser por trabalhar nessa área 8)

Agora a sério, não vou bater mais no ceguinho :)

Ficas com a tua, eu fico com a minha, okis?

Tu pensas que a 360 foi espremida ao máximo com o Gears, eu penso que ainda há muito por explorar na consola..

Grande abraço
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 16 fev 2007, 22:06

É uma ideia um bocado ingénua assumir que as capacidades da Xbox 360 atingiram o seu pico com o Gears of War. É a mesma coisa que dizer que o expoente da PS3 vai ser o MGS4. Independentemente de quem diz isso, essa pessoa simplesmente não tem em mente o passado das consolas.

A PS2 hoje produz jogos com melhores características gráficas que tinham no lançamento, ou não é verdade? E o mesmo com a Xbox! O Black, o God of War 2, acham que conseguiam obter esses jogos no ínicio de vida de uma consola?

Nem que seja com motores gráficos diferentes, é simplesmente impossível que as capacidades da 360 já tenham sido completamente exploradas..
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 16 fev 2007, 23:29

Winjer Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Kain Escreveu:por isso.. n era nada de admirar k a propria Sony pagasse os custos de produção dessas drivers para o RSX embora a nvidia tenho muito a ganhar se as fizer mesmo do seu bolso.
Especulação? Aí ta um argumento forte! =D>
Por acaso não é especulação. É normal que com o tempo o fabricante da placa gráfica desenvolva melhores capacidades para usar melhor o potencial do chip gráfico. Por isso as primeiras drivers que são lançadas para um chip gráfico são sempre inferiores, em desempenho, do que umas que são lançadas vários meses depois. O valor de 20% que ele referiu até é um valor dentro do normal nestes aumentos de desempenho.
O que falha no raciocínio do kain é que o RSX é baseado numa 7800. Como tal é uma arquitectura já muito bem conhecida pela nvidia e as primeiras drivers para ela já retiram o potencial máximo da placa, e logo, não veremos mais nenhum aumento de desempenho por causa de drivers novas para o RSX. Se ele pensasse mais antes de escrever não fazia destes erros.

Já agora uma para o keko:
However, Rein goes on to say that porting Gears of War to the PC will be a challenge, because the game was "designed solely for the [Xbox 360] . . . to take advantage of every last little corner of that console, to fill every little crack and run as many threads as we could and do as much to exploit the power of that machine." Rein reckons that Unreal Tournament 3 will help Epic optimize Unreal Engine 3.0 for an eventual port, though.
Fonte

Já não há mais nada para além do que o Gears of War consegue fazer em termos gráficos. Os limites da Xbox 360 estão aqui.
Simplesmente más línguas visto que a prorpia Epic games disse que gears of war nem arranha as capacidades , da 360. Mas eu ao contrário do kain n me acredito nas produtoras e sei que o jogo já puxa até um pouco mais de 50% da 360. Mas dizer que n dá mais é o cumulo, andas a ficar com umas atitudes de fanboy n estou habituado a ver isso em ti.
Tb ainda n vi nada do género n PS3, nada com esses gráficos. A 360 ainda tem muito para dar, mais até que a PS3 em termos gráficos.

Kain já n li bem o que escreveste é só asneiras já pedi para n me compararem a ti e parece que está melhor, é que já ninguém liga ao que escreves.

Winjer Escreveu:
Chris Escreveu:Eu acho engraçado como todos nós encontramos outras citações e artigos pela web, é por isso que nunca ligo muito a isso. Neste caso por exemplo eu li uma entervista com o lead game designer de Gears of War (Cliff Bleszinski) e ele disse que havia espaço para melhorar uma possivel sequela do GoW em termos técnicos, ou seja se fosse a haver um Gears of War 2 este seria certamente ainda melhor em aspecto gráfico.
Tu citaste o lead game designer, eu citei o co-fundador da Epic. :mrgreen:
I win. :wink:

Agora a sério. Há limites para o que é possível fazer com certo hardware e há limites para a optimização de recursos desse hardware.
Qualquer melhoria será apenas em termos de design. Por que o core, o motor gráfico já está no máximo na Xbox360.
Isto nem parece teu, que máximo, basta veres o RE5 ou Huxley n digas asneiras. Ainda num outro fórum onde o pessoal percebe mesmo de hardware surgiu um rumor sobre o Gears of War vir para PC, mas n é o mesmo é outro, mas n deve ser verdade, n importa o que importa é que o pessoal estava a chegar á conclusão que só mesmo com uma 8800GTX corria o jogo como na 360 e um dual ou quad core e 3 ou 4 GB de RAM. Isto para correr a 1900 de resolução e na 360 só corre a 720p. E falou-se do que a x box 1 fazia com um processador a 733MHz e uma placa comparada a uma GF3 Ti. Agora o que é que a 360 é capaz de fazer com o ser hardware em que o geOW só correria como na 360 em placas que ainda n saíram como o R600 e o G80 que já saio. Estavam a falar que para correr halo 2 como na x box só com uma 9800 para cima e a x box tinha uma GF3 e um até disse que só conseguiu correr mesmo bem com uma 6800XT agora digam-me quantas vezes uma 6800XT n é melhor, agora imaginem a 360 que ainda saio á pouco e tem muito para melhorar. N te estou a reconhecer winjer e tu que foste sempre tão ponderado.
Outra coisa é preciso um PC que n tenha quebras de FPS pk na 360 tb n tem corre lisinho.

Chris Escreveu:Estava a ver se caias naquela do game designer xD :p

Seja como for eu acredito que a 360 consegue melhor. Se isto fosse o máximo da 360 e a PS3 tem uma placa gráfica ainda pior então seria ridiculo nunca vermos jogos da PS3 a igualarem o GoW.
Muito ridículo acho que o winjer nesse dia que disse isso n estava bem ele n custuma ser assim.
psoares Escreveu:
Winjer Escreveu:
psoares Escreveu:Wnijer:

Permite-me discordar. O limite da xbox 360 ainda está muito longe de ser alcançado. O tempo dar-me-á razão.

O mesmo se passa, claro está, com a PS3 e Wii.

Abraço
Claro que tu sabes mais que o Mark Rein. Apenas um dos programadores de uma das melhores software houses de jogos. Que por acaso produz alguns dos melhores motores gráficos de sempre, em qualquer plataforma. Não estamos a falar da EA, estamos a falar da EPIC.

Podes ver jogos com um design diferente, mais apelativo para o teu gosto, mas não com um motor gráfico melhor.

P.S.: Escreve-se winjer. sim, agora estou a implicar um bocado :mrgreen:
Caro Winjer:

Primeiro pedir-te desculpa pelo meu erro quando escrevi o teu nick, foi pura distracção.

Não sei mais que ninguém. Como alguém referiu o Cliff mencionou isso mesmo, que o GOW2 poderia levar ainda mais adiante as capacidades da consola.

Sinceramente, acho que não é preciso ser muito inteligente para saber que é impossível os programadores terem espremido todo o potencial de uma consola em apenas 12 meses. Seria histórico.

No futuro veremos quem tem razão, tu, ou eu..

Abraço
Já disse que ele n esta bem nesse dia não vejo outra explicação para a atitude dele olha o winjer a acreditar-se num co-produtor e nem se acreditar no produtor quando até nem devia acreditar em nenhum e tirar as suas conclusões.

Chris Escreveu:12 meses? O Gears of War esteve em desenvolvimento muito antes da 360 sair... Alias, foi pelo Gears of War que a microsoft mudou a memória da consola de 256mb para 512mb porque a Epic apresentou duas versões do jogo à microsoft com a diferença que seria de esperar se a consola tivesse mais memória.
Isso tb acontece na PS3 é igual.

O resisatance antes de sar tb esteve muito tempo em desenvolvimento.O halo 3 por exemplo pode vir a ter melhores gráficos que GeOW, vamos ver, só que GeOW é um jogo muito á frente, se fosse lançado para PC na altura n ia ter esses gráficos, ou então lançado meses depois.

Winjer Escreveu:É preciso que eu volte a repetir quem é que disse que o Gow aproveita a totalidade dos recursos da Xbox360. Ele não é um designer, é um programador. Psoares, presta atenção ao que eu e o Chris estivemos a falar.

Quanto ao aproveitar a arquitectura do Xenos isso não é verdade.
A distribuição dos shaders a calcular é feito automaticamente pelo GPU.
Quando é preciso mais pixel power são alocadas mais unidades para cálculos de pixel shaders, quando é necessário mais vertex shaders são alocadas mais unidades para cálculos de vertex shaders.
Tirando a arquitectura unificada, o Xenos não é assim tão diferente das placas DX9.0c (SM3.0). Não estamos a falar de SM4.0, Geometry Shaders, e DX10 em geral.

Tendo em conta que o Xenos é praticamente uma placa de PC numa consola, e que o Xenon é um PowerPC capado, não é difícil aos programadores se familiarizarem com o hardware. Ainda por cima com o suporte em termos de ferramentas que a MS tem fornecido.
Não é de espantar que o hardware já tenha sido totalmente aproveitado.
Concordo com a primeira parte, tenho duvidas em 3 virgulas e discordo com o ponto de interrogação. Placa da 360 tem quase 50 shaders, pode ser até 6 vezes mais rápida em vertex sheder que a PS3 e 2 vezes em pixel shader achas que a PS3 nunca terá um jogo como GeOW e a 360 algo melhor?? Pois bem n estás normal. O processador da 360 é muito bom e a placa tb. Quanto á explicação dos vertex e pixel shader está correcto e é a única coisa correcta nesse post. Repara nem estou a dizer que é só a 360 que dá mais a PS3 tb tem que dar tu n vês isso??

Psoares a placa da 360 é baseada no R580 pk é o que estava vivo na altura mas tem algumas coisas baseadas no R600.
DaRk_4n6eL Escreveu:É uma ideia um bocado ingénua assumir que as capacidades da Xbox 360 atingiram o seu pico com o Gears of War. É a mesma coisa que dizer que o expoente da PS3 vai ser o MGS4. Independentemente de quem diz isso, essa pessoa simplesmente não tem em mente o passado das consolas.

A PS2 hoje produz jogos com melhores características gráficas que tinham no lançamento, ou não é verdade? E o mesmo com a Xbox! O Black, o God of War 2, acham que conseguiam obter esses jogos no ínicio de vida de uma consola?

Nem que seja com motores gráficos diferentes, é simplesmente impossível que as capacidades da 360 já tenham sido completamente exploradas..
Concordo e n sei como é que o winjer se baseia em frases da Internet em que um produtor contradiz o outro. N sei o que se passou, desde que ele postou a lista de jogos PS3 nunca mais foi o mesmo. (sem ofensa e na brinca)
Última edição por keko em sábado 17 fev 2007, 21:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 fev 2007, 23:40

O GOW vai mesmo sair para PC, que surpresa...
http://pc.ign.com/articles/765/765204p1.html

Talvez quando sair o 2....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 0:01

Já tinha sido dito, noutro tópico...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 17 fev 2007, 0:10

Morbus Escreveu:Já tinha sido dito, noutro tópico...
Mas como há quem só veja este tópico quis dar a terrível noticia :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 0:24

pedropaulo Escreveu:
Morbus Escreveu:Já tinha sido dito, noutro tópico...
Mas como há quem só veja este tópico quis dar a terrível noticia :)
Tens razão, é verdade, quem é que há-de querer essa coisa no PC :twisted: :twisted: :twisted: Não. O meu ponto é simples: com o hype que há por aí, quem quer Gears of War compra mesmo a 360... Até porque quem quer gears of war é maluco da cabeça, e, portanto está preparado mentalmente para comprar a consola :twisted: :twisted: :twisted:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

lol, ná. Concordo quando se diz que vai ser como o Halo. Mas o que acho é que não via haver muito público potencial, tal como o que aconteceu com o Halo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 17 fev 2007, 0:30

De facto quem quer jogar GOW deve mesmo comprar uma 360. Aproveita o jogo agora que é recente e provavelmente poupa uns euros em upgrades.
Mas isto serve para demonstrar que entre o PC e a 360 deverá haver poucos exlusivos.
A Microsoft não vai perder a oportunidade de usar o PC contra a Sony e não perde "clientes". Se não compras uma 360 compras o Vista, fica tudo na casa.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 17 fev 2007, 10:05

viriato_iceview51 Escreveu:Xbox 360 vs PS3 Part 1

Nao percam o proximo episodio, porque nos tambem nao (para a semana que vem). :twisted:
E o vencedor e': Xbox 360 vs PS3 Part 2.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 17 fev 2007, 11:05

Era de esperar. Principalmente com categorias como "Online Service" e "Avaiable Titles"...

Gostei especialmente da parte em que quando ela disse "Rainbox Six Vegas" apareceu uma imagem de um Rainbox Six qualquer antigo...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 17 fev 2007, 11:56

Eu gostava de saber porque é que algum pessoal está tão ofendido por eu ter citado o Mark Reins (co-fundador da EPIC, e vice-presidente) quando ele afirmou que no GOW tinham usado o hardware da Xbox360 ao máximo.
Mas quando alguém cita o lead designer (que não faz programação) todos acreditam como se ele fosse um profeta.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 17 fev 2007, 12:02

Winjer Escreveu:Eu gostava de saber porque é que algum pessoal está tão ofendido por eu ter citado o Mark Reins (co-fundador da EPIC, e vice-presidente) quando ele afirmou que no GOW tinham usado o hardware da Xbox360 ao máximo.
Mas quando alguém cita o lead designer (que não faz programação) todos acreditam como se ele fosse um profeta.
Porque faz mais sentido acreditar que o potencial da 360 ainda não está espremido ao máximo. Os exemplos das gerações anteriores ilustram isso mesmo. Dizer que GOW ocupa todas as potencialidades da 360 parece-me mais uma jogada de marketing que um constatação técnica.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 17 fev 2007, 12:10

pedropaulo Escreveu:
Winjer Escreveu:Eu gostava de saber porque é que algum pessoal está tão ofendido por eu ter citado o Mark Reins (co-fundador da EPIC, e vice-presidente) quando ele afirmou que no GOW tinham usado o hardware da Xbox360 ao máximo.
Mas quando alguém cita o lead designer (que não faz programação) todos acreditam como se ele fosse um profeta.
Porque faz mais sentido acreditar que o potencial da 360 ainda não está espremido ao máximo. Os exemplos das gerações anteriores ilustram isso mesmo. Dizer que GOW ocupa todas as potencialidades da 360 parece-me mais uma jogada de marketing que um constatação técnica.
Mas as consolas actuais não são iguais, e tem muitas mais ferramentas de desenvolvimento logo á disposição. É muito mais fácil actualmente espremer o potencial de uma consola agora que nas gerações anteriores.
Além disso estamos a falar de um representante de uma empresa com um forte currículo no mercado. Dificilmente encontras uma empresa que consegue produzir motores gráficos melhores que a EPIC.
Além disso sabem que motor gráfico é que o RE5 e vai usar. O mesmo que o do GOW: Unreal 3. Acabadinho de ser comprado pela Capcom para usar nos seus jogos.
Ou seja, o RE5 pode ser mais apelativo visualmente porque usa texturas foto realistas e uns efeitos diferentes do GOW, mas no fundo os pixeis e vertes serão renderizados da mesma forma e as threads serão criadas da mesma forma.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 17 fev 2007, 12:11

Mas agora o Unreal 3 vai ser o único motor a ser usado para o resto da vida da 360?
Responder