Winjer Escreveu:Cyrax Escreveu:Kain Escreveu:por isso.. n era nada de admirar k a propria Sony pagasse os custos de produção dessas drivers para o RSX embora a nvidia tenho muito a ganhar se as fizer mesmo do seu bolso.
Especulação? Aí ta um argumento forte!
Por acaso não é especulação. É normal que com o tempo o fabricante da placa gráfica desenvolva melhores capacidades para usar melhor o potencial do chip gráfico. Por isso as primeiras drivers que são lançadas para um chip gráfico são sempre inferiores, em desempenho, do que umas que são lançadas vários meses depois. O valor de 20% que ele referiu até é um valor dentro do normal nestes aumentos de desempenho.
O que falha no raciocínio do
kain é que o RSX é baseado numa 7800. Como tal é uma arquitectura já muito bem conhecida pela nvidia e as primeiras drivers para ela já retiram o potencial máximo da placa, e logo, não veremos mais nenhum aumento de desempenho por causa de drivers novas para o RSX. Se ele pensasse mais antes de escrever não fazia destes erros.
Já agora uma para o keko:
However, Rein goes on to say that porting Gears of War to the PC will be a challenge, because the game was "designed solely for the [Xbox 360] . . . to take advantage of every last little corner of that console, to fill every little crack and run as many threads as we could and do as much to exploit the power of that machine." Rein reckons that Unreal Tournament 3 will help Epic optimize Unreal Engine 3.0 for an eventual port, though.
Fonte
Já não há mais nada para além do que o Gears of War consegue fazer em termos gráficos. Os limites da Xbox 360 estão aqui.
Simplesmente más línguas visto que a prorpia Epic games disse que gears of war nem arranha as capacidades , da 360. Mas eu ao contrário do kain n me acredito nas produtoras e sei que o jogo já puxa até um pouco mais de 50% da 360. Mas dizer que n dá mais é o cumulo, andas a ficar com umas atitudes de fanboy n estou habituado a ver isso em ti.
Tb ainda n vi nada do género n PS3, nada com esses gráficos. A 360 ainda tem muito para dar, mais até que a PS3 em termos gráficos.
Kain já n li bem o que escreveste é só asneiras já pedi para n me compararem a ti e parece que está melhor, é que já ninguém liga ao que escreves.
Winjer Escreveu:Chris Escreveu:Eu acho engraçado como todos nós encontramos outras citações e artigos pela web, é por isso que nunca ligo muito a isso. Neste caso por exemplo eu li uma entervista com o lead game designer de Gears of War (Cliff Bleszinski) e ele disse que havia espaço para melhorar uma possivel sequela do GoW em termos técnicos, ou seja se fosse a haver um Gears of War 2 este seria certamente ainda melhor em aspecto gráfico.
Tu citaste o lead game designer, eu citei o co-fundador da Epic.
I win.
Agora a sério. Há limites para o que é possível fazer com certo hardware e há limites para a optimização de recursos desse hardware.
Qualquer melhoria será apenas em termos de design. Por que o core, o motor gráfico já está no máximo na Xbox360.
Isto nem parece teu, que máximo, basta veres o RE5 ou Huxley n digas asneiras. Ainda num outro fórum onde o pessoal percebe mesmo de hardware surgiu um rumor sobre o Gears of War vir para PC, mas n é o mesmo é outro, mas n deve ser verdade, n importa o que importa é que o pessoal estava a chegar á conclusão que só mesmo com uma 8800GTX corria o jogo como na 360 e um dual ou quad core e 3 ou 4 GB de RAM. Isto para correr a 1900 de resolução e na 360 só corre a 720p. E falou-se do que a x box 1 fazia com um processador a 733MHz e uma placa comparada a uma GF3 Ti. Agora o que é que a 360 é capaz de fazer com o ser hardware em que o geOW só correria como na 360 em placas que ainda n saíram como o R600 e o G80 que já saio. Estavam a falar que para correr halo 2 como na x box só com uma 9800 para cima e a x box tinha uma GF3 e um até disse que só conseguiu correr mesmo bem com uma 6800XT agora digam-me quantas vezes uma 6800XT n é melhor, agora imaginem a 360 que ainda saio á pouco e tem muito para melhorar. N te estou a reconhecer winjer e tu que foste sempre tão ponderado.
Outra coisa é preciso um PC que n tenha quebras de FPS pk na 360 tb n tem corre lisinho.
Chris Escreveu:Estava a ver se caias naquela do game designer xD :p
Seja como for eu acredito que a 360 consegue melhor. Se isto fosse o máximo da 360 e a PS3 tem uma placa gráfica ainda pior então seria ridiculo nunca vermos jogos da PS3 a igualarem o GoW.
Muito ridículo acho que o winjer nesse dia que disse isso n estava bem ele n custuma ser assim.
psoares Escreveu:Winjer Escreveu:psoares Escreveu:Wnijer:
Permite-me discordar. O limite da xbox 360 ainda está muito longe de ser alcançado. O tempo dar-me-á razão.
O mesmo se passa, claro está, com a PS3 e Wii.
Abraço
Claro que tu sabes mais que o Mark Rein. Apenas um dos programadores de uma das melhores software houses de jogos. Que por acaso produz alguns dos melhores motores gráficos de sempre, em qualquer plataforma. Não estamos a falar da EA, estamos a falar da EPIC.
Podes ver jogos com um design diferente, mais apelativo para o teu gosto, mas não com um motor gráfico melhor.
P.S.: Escreve-se winjer.
sim, agora estou a implicar um bocado
Caro Winjer:
Primeiro pedir-te desculpa pelo meu erro quando escrevi o teu nick, foi pura distracção.
Não sei mais que ninguém. Como alguém referiu o Cliff mencionou isso mesmo, que o GOW2 poderia levar ainda mais adiante as capacidades da consola.
Sinceramente, acho que não é preciso ser muito inteligente para saber que é impossível os programadores terem espremido todo o potencial de uma consola em apenas 12 meses. Seria histórico.
No futuro veremos quem tem razão, tu, ou eu..
Abraço
Já disse que ele n esta bem nesse dia não vejo outra explicação para a atitude dele olha o winjer a acreditar-se num co-produtor e nem se acreditar no produtor quando até nem devia acreditar em nenhum e tirar as suas conclusões.
Chris Escreveu:12 meses? O Gears of War esteve em desenvolvimento muito antes da 360 sair... Alias, foi pelo Gears of War que a microsoft mudou a memória da consola de 256mb para 512mb porque a Epic apresentou duas versões do jogo à microsoft com a diferença que seria de esperar se a consola tivesse mais memória.
Isso tb acontece na PS3 é igual.
O resisatance antes de sar tb esteve muito tempo em desenvolvimento.O halo 3 por exemplo pode vir a ter melhores gráficos que GeOW, vamos ver, só que GeOW é um jogo muito á frente, se fosse lançado para PC na altura n ia ter esses gráficos, ou então lançado meses depois.
Winjer Escreveu:É preciso que eu volte a repetir quem é que disse que o Gow aproveita a totalidade dos recursos da Xbox360. Ele não é um designer, é um programador. Psoares, presta atenção ao que eu e o Chris estivemos a falar.
Quanto ao aproveitar a arquitectura do Xenos isso não é verdade.
A distribuição dos shaders a calcular é feito automaticamente pelo GPU.
Quando é preciso mais pixel power são alocadas mais unidades para cálculos de pixel shaders, quando é necessário mais vertex shaders são alocadas mais unidades para cálculos de vertex shaders.
Tirando a arquitectura unificada, o Xenos não é assim tão diferente das placas DX9.0c (SM3.0). Não estamos a falar de SM4.0, Geometry Shaders, e DX10 em geral.
Tendo em conta que o Xenos é praticamente uma placa de PC numa consola, e que o Xenon é um PowerPC capado, não é difícil aos programadores se familiarizarem com o hardware. Ainda por cima com o suporte em termos de ferramentas que a MS tem fornecido.
Não é de espantar que o hardware já tenha sido totalmente aproveitado.
Concordo com a primeira parte, tenho duvidas em 3 virgulas e discordo com o ponto de interrogação. Placa da 360 tem quase 50 shaders, pode ser até 6 vezes mais rápida em vertex sheder que a PS3 e 2 vezes em pixel shader achas que a PS3 nunca terá um jogo como GeOW e a 360 algo melhor?? Pois bem n estás normal. O processador da 360 é muito bom e a placa tb. Quanto á explicação dos vertex e pixel shader está correcto e é a única coisa correcta nesse post. Repara nem estou a dizer que é só a 360 que dá mais a PS3 tb tem que dar tu n vês isso??
Psoares a placa da 360 é baseada no R580 pk é o que estava vivo na altura mas tem algumas coisas baseadas no R600.
DaRk_4n6eL Escreveu:É uma ideia um bocado ingénua assumir que as capacidades da Xbox 360 atingiram o seu pico com o Gears of War. É a mesma coisa que dizer que o expoente da PS3 vai ser o MGS4. Independentemente de quem diz isso, essa pessoa simplesmente não tem em mente o passado das consolas.
A PS2 hoje produz jogos com melhores características gráficas que tinham no lançamento, ou não é verdade? E o mesmo com a Xbox! O Black, o God of War 2, acham que conseguiam obter esses jogos no ínicio de vida de uma consola?
Nem que seja com motores gráficos diferentes, é simplesmente impossível que as capacidades da 360 já tenham sido completamente exploradas..
Concordo e n sei como é que o winjer se baseia em frases da Internet em que um produtor contradiz o outro. N sei o que se passou, desde que ele postou a lista de jogos PS3 nunca mais foi o mesmo. (sem ofensa e na brinca)