Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » terça 06 fev 2007, 18:23

Morbus Escreveu:Quanto ao DRM, olhem o que encontrei:

http://www.wma-convert.com/index.php

já estão a fazer negócio #-o :evil:
É caso pra dizer: "oops, desculpa! Eu não sabia que não podia fazer programas de pirataria de DRMs antes dos DRMs sairem! =O"

Morbus, e já viste como anda o DirectX10? É bonitinho e tal, mas oh meu deus, aquilo até me fritou o cérebro com a nova API... Isto de usar shaders para mudar matrizes e isso td.... é um bocado demais, n?
Ai ai microsoft, daqui a bocado fazes um windows á lá PS3: Bué caro e (ouvi dizer, não é a minha opinião) o sistema não é "assim tão bom"... :(
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 06 fev 2007, 18:26

Quer queiram quer não, está aí o futuro, mais tarde ou mais cedo sereis obrigados a mudar.

Quanto a problemas, nem é preciso vê-lo para saber que existem, existe em todo o software que sai pela primeira vez.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 18:27

nuno_silva_pt Escreveu:É caso pra dizer: "oops, desculpa! Eu não sabia que não podia fazer programas de pirataria de DRMs antes dos DRMs sairem! =O"
Mas os DRM já existem há muito tempo... Além disso, aquele programa é legal, tanto quanto sei.
nuno_silva_pt Escreveu:Ai ai microsoft, daqui a bocado fazes um windows á lá PS3: Bué caro e (ouvi dizer, não é a minha opinião) o sistema não é "assim tão bom"... :(
Partilho a mesma opinião... Mas é possível (apenas possível) que se venha a tornar melhor que o XP poderia vir a ser...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » terça 06 fev 2007, 18:29

ICE Escreveu:Quer queiram quer não, está aí o futuro, mais tarde ou mais cedo sereis obrigados a mudar.

Quanto a problemas, nem é preciso vê-lo para saber que existem, existe em todo o software que sai pela primeira vez.
Sim, ICE, tens razão. Claro, alguns são meio "provocados" pelas empresas, but what're you gonna do? :?

Já agora, a unica coisa que acho decente no vista é mesmo isto do DirectX10, por causa dos Geometry shaders. Isto vai ser interessante... Pergunto-me se se vai poder fazer LOD com os Geo Shaders e isso tudo... :D

EDIT: Já agora, é só pra dizer que ando a fazer um componente grafico de DirectX10 para o meu game engine, agora que acabei o de DirectX9 =)
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 09 fev 2007, 21:44

Já está instalado, o Vista obviamente [:p]
O que fiz foi criar uma partição (sem formatar a que ja tinha, ou seja manti tudo, pelo menos por enquanto) e instalar este novo SO.

Neste momento não estou a escrever no Vista pelo simples facto de não ter ainda conseguido instalar o modem (temo que sejam necessários novos drivers para o Vista ou assim, já contactei a Clix por e-mail e espero resposta).
Para dizer a verdade ainda pouco experimentei do Vista, essencialmente por falta de tempo, por isso comentários só nos próximos dias :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 23:26

Estás a ver. :) Já imaginaste se tivesses agora somente o Vista. ;) :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 fev 2007, 0:13

Newtomic Escreveu:Estás a ver. :) Já imaginaste se tivesses agora somente o Vista. ;) :D
Exacto, foi um "salto com rede" [:p] Obrigado Newt :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 10 fev 2007, 11:46

Pessoalmente penso que dentro de uns anos, quando o XP deixara' de ser suportado pela Microsoft, fora aqueles que se vem na necessidade de comprar o Vista, ou um computador, para os jogos previamente a "morte" do XP. Creio que haverá alternativas Open Source que podem muito bem competir com Windows em quase todas as frentes, a excepção (eventualmente) da compatibilidade.
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » sábado 10 fev 2007, 15:02

viriato_iceview51 Escreveu:Pessoalmente penso que dentro de uns anos, quando o XP deixara' de ser suportado pela Microsoft, fora aqueles que se vem na necessidade de comprar o Vista, ou um computador, para os jogos previamente a "morte" do XP. Creio que haverá alternativas Open Source que podem muito bem competir com Windows em quase todas as frentes, a excepção (eventualmente) da compatibilidade.
Sim, concordo, até porque já há softwares para linux, por exemplo, que conseguem correr jogos de DX9 como Flatout e isso tudo, por isso isso é bem possivel.
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 10 fev 2007, 16:46

viriato_iceview51 Escreveu:Pessoalmente penso que dentro de uns anos, quando o XP deixara' de ser suportado pela Microsoft, fora aqueles que se vem na necessidade de comprar o Vista, ou um computador, para os jogos previamente a "morte" do XP. Creio que haverá alternativas Open Source que podem muito bem competir com Windows em quase todas as frentes, a excepção (eventualmente) da compatibilidade.
O Windows XP ainda terá o suporte da MS até 2009. Altura em que a MS prevê lançar o OS sucessor do Vista.
Mesmo depois de 2009 ainda vai continuar a suportar o XP, mas será a pagar pelos updates. Este último caso enquadra-se nas empresas.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 11 fev 2007, 14:17

Desculpem a pergunta ridicula, mas e possivel utlizar a versao Upgrade do Windows que neste momento so esta disponivel em Ingles com um windows XP em Portugues.
Eu de performances nao sei para falar, mas que o vista e bem bonito e organizadinho é, estou com um vontade de arranjar o meu.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 11 fev 2007, 15:14

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpem a pergunta ridicula, mas e possivel utlizar a versao Upgrade do Windows que neste momento so esta disponivel em Ingles com um windows XP em Portugues.
Eu de performances nao sei para falar, mas que o vista e bem bonito e organizadinho é, estou com um vontade de arranjar o meu.
Quanto ao upgrade do XP, tenho quase a certeza que não é possível entre versões com linguagem diferente.

Vista:
Organizado.....nem por isso. Vi-me á rasca para encontrar algumas coisas no Vista. Mudaram muitas coisas de sitio ou deram um nome um pouco diferente. O resultado é que para fazeres as mesmas coisas que fazes no XP vais ter de andar a procurar. Não havia necessidade nenhuma disso.
E prepara-te para perder a paciência com o UAC....

Bonito.....Tirando o efeito no aero das tabs quando carregas Alt+Tab, não vais ver nada de especial. Mias vale meter um visual style novo no Windows Xp e estás a andar. Ainda por cima encontras vários pela net que dão uma aparência muito parecido com o Vista. Para não falar em transformation packs completos.

Desempenho.....pelo que tenho visto, é mais lento que o XP em quase tudo. Nos jogos se tiveres uma placa da ATI ainda é capaz de haver vantagem em alguns jogos, mas na nvidia ainda não. Para quem tiver uma 8800 então é algo fora de questão.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 11 fev 2007, 15:18

Se o teu objectivo é comprar o Vista mas em versão upgrade para poupar uns trocos não te preocupes com o XP, existe FORMA LEGAL de instalar o Vista somente, versão upgrade, sem nenhuma necessidade do XP e eu pessoalmente aconselho. Não porque tenha alguma x feito o upgrade do XP para o Vista, mas já são muitos anos a assistir a upgrades da trampa por parte da M$, ora vejamos: "Windows"
- 95 -> up-to -> 95 RC2 = alguns problemas.
- 95 / 95 RC2 -> up-to -> 98 / 98 SE = badalhokiçe completa, SO muito + lento k uma instalação 98 clean.
- 98 / 98 SE -> up-to -> Me = horrível!
- 98 / 98 SE / Me -> up-to -> XP = mau demais para sequer ser uma escolha.
- 2k -> up-to -> XP = vários problemas com driver's.
hummm acho k chega para mostrar o meu ponto de vista, eu acho k não vi/fiz nenhuma outra combinação lol. :lol:
Última edição por Newtomic em domingo 11 fev 2007, 15:26, editado 2 vezes no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 11 fev 2007, 15:23

E uma vez feito o upgrade de XP -> Vista já não se pode voltar atrás.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 11 fev 2007, 15:26

E já agora um pequeno à-parte, ou não tão à-parte quanto isso... :P

Windows Vista... Bonito? Inovador? Onde!... :-()~

Isto é o que se pode chamar de Bonito e Inovador... Xgl Demo! e para quem quiser experimentar em 1ª mão Downloads... e alguma info do projecto Kororaa Project.

PS: se não estou em erro o Winjer, acho k foi ele, já tinha postado um vídeo sobre este assunto, mas este vídeo é ainda + explicito e mostra grandes features, alem disso a possibilidade de EXPERIMENTAR em 1ª mão algo com isso é bem cool, ainda para + que existe uma opção de Live CD. Entretanto se alguém experimentar isto que diga de sua justiça! ;) :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder