Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 26 jan 2007, 22:31

Kain Escreveu:epá n me faças explicar, nem sei se consigo por isso em palavras, mas mesmo k conseguise ficava um texto muito grande, isto n chega?
"Once people start doing really impressive stuff on PS3 and Xbox 360, they're both going to be much the same [in terms of difficulty]," he concluded. "Sony's giving us better tools this time around - they're still not great at communicating and there are some weird holes in their developer support, but they've learned a lot of lessons from PS2."
Esse texto não tem nada haver com o que te perguntei.
Pelo menos indica-me um link onde posso ler sobre sobre a paralelizarão de threads no Cell e em que diferencia de um CPU x86 tradicional. E que refira a tal "janela de introdução".
Última edição por Winjer em sábado 27 jan 2007, 11:53, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 26 jan 2007, 22:37

************************* _ x
*....................................................*
*....................................................*
*....................................................*
*.............Welcome to Cell..............*
*....................................................*
*....................................................*
*....................................................*
****************************
hax face
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 26 jan 2007, 22:52

Sinceramente não sei como ainda dão conversa a um autêntico fanboy..
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 26 jan 2007, 22:54

psoares Escreveu:Sinceramente não sei como ainda dão conversa a um autêntico fanboy..
Mas eu não fiz mal nenhum....
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 26 jan 2007, 23:01

pedropaulo Escreveu:
psoares Escreveu:Sinceramente não sei como ainda dão conversa a um autêntico fanboy..
Mas eu não fiz mal nenhum....
:D
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 26 jan 2007, 23:03

O meu irmão quer comprar uma consola...ele gosta da Wii, mas "queixa-se" que existem poucos jogos (jogos sérios) nesta consola. A preferência dele é claramente a PS3, não só porque considera que é uma boa consola, mas também porque os jogos da PS2 funcionam e por estes lados muita gente tem PS2 (jogos emprestados é bom!! :wink: ). O que o preocupa realmente é o preço da PS3 e o facto de ainda ter de esperar para a ter.

Ele quer comprar a consola já amanha, mas assim só poderá escolher entre a Wii ou a Xbox360, ou ainda a PS2.

Quanto vai custar a PS3 e quando ficará disponivel no mercado?

Eu não ligo muito a consolas (so a PC) mas será que a Wii é assim tão pouco "séria"? Sei que há jogos como COD3 ou mesmo o Zelda, mas provavelmente estarão em minoria.

Opiniões, precisam-se..
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 26 jan 2007, 23:13

A PS3 irá custar 600€ na sua versão de 60GB quando sair em março na europa.

A Wii até agora tem de facto falta de títulos que sejam mais do que simples amostras mediocres dos seus controlos. Exceptuando Zelda, que é um jogo muito bom.

A 360 vai estar mais estabelecida neste e no proximo ano com muitos títulos fortes a caminho para a segunda metade de 2007.

A PS2 tem uma selacção quase infinita de jogos fabulosos e continuam a sair bons jogos para ela. Mas numa perspectiva de longo prazo é óbvio que irá morrer assim que a PS3 chegar.
Última edição por Chris em sábado 27 jan 2007, 10:54, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 26 jan 2007, 23:13

A PS3 vai custar 600E.
È uma questão de dinheiro. Por 150E tens a PS2 com o melhor catalogo do momento, por mais 100E tens a Wii cujos predicados todos conhecem mas o catalogo nesta altura é ainda fraco.
Na casa dos 400 a 360, bons jogos já no mercado e provavelmente melhores estão a caminho.
È sempre difícil escolher e eventualmente quem gosta de jogos nunca fica feliz de todo, logo é minimizar "o sofrimento" conforme o dinheiro que se tem.
Importante tb são os preços dos jogos e foi tb por isso que referi que a PS2 tem o melhor catalogo do momento.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 26 jan 2007, 23:20

Eu estou tentado a recomendar-lhe a PS2 por causa de tudo isso que referiram...mas o problema é que assim que a PS3 sair a PS2 começa o declinio (que pode ainda durar alguns anos)..

Ele tem dinheiro suficiente para a PS3 (ganhou a bolsa de mérito do 9º ano :-'' ) mas não sei se ele quer esperar até março.

Mas amanha vamos ver as consolas e depois "ao vivo" as coisas podem tornar-se mais faceis (ou não :) )

Definitivamente, penso que comprar a Wii nesta altura pode ser um risco. É de prever que aconteçam coisas boas nessa consola, mas bem me lembro de uma consola chamada Dreamcast....é melhor esperar para ver.

E se ele comprar a PS2 poderei também eu entrar no genocidio de Colossus :pray: (embora eles sejam belas criaturas, confesso)..

Obrigado pelas opiniões.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 27 jan 2007, 0:08

mas se tem dinheiro e se a ps3 é retrocompativel, não há razão para comprar uma ps2.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 jan 2007, 4:20

Para ser mais concreto a PS3 vai estar a venda na europa dia 23 de Março mas nao custa no minino 500 euros :P . A Sony ja veio dizer que nao tem intençao de lancar o pacote mais barato ( de 500 euros ) na europa pelo menos por agora, assim a unica disponivel nas lojas vao custar 600 euros.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 27 jan 2007, 10:22

Bu77erCup242 Escreveu:Para ser mais concreto a PS3 vai estar a venda na europa dia 23 de Março mas nao custa no minino 500 euros :P . A Sony ja veio dizer que nao tem intençao de lancar o pacote mais barato ( de 500 euros ) na europa pelo menos por agora, assim a unica disponivel nas lojas vao custar 600 euros.
por acaso já tinham dito por aqui que a Sony estava a pensar fazer isso mesmo, pelos vistos avançou com a ideia... vai ser um pouco complicado para ela só lançarem essa versão... 120 contos... uma consola? a ver vamos...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 27 jan 2007, 10:54

:o Eu não sabia disso. Mas sejamos realistas, quem estava a pensar em comprar a PS3 muito provavelmente não ia comprar a versão mais "fraca". O mesmo aconteceu com a 360, ninguem queria o pacote mais basico porque estaria obviamente a perder dinheiro.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 27 jan 2007, 11:25

Chris Escreveu::o Eu não sabia disso. Mas sejamos realistas, quem estava a pensar em comprar a PS3 muito provavelmente não ia comprar a versão mais "fraca". O mesmo aconteceu com a 360, ninguem queria o pacote mais basico porque estaria obviamente a perder dinheiro.
sim realmente também é verdade... quem dá 500 dá 600. mas a diferença entre as duas não é somente o espaço em disco?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 27 jan 2007, 11:52

Isso está dificil de descobrir... De inicio pensava-se que iam faltar coisas como HDMI output, SD Card e o controlador wifi, mas aparentemente houve um comunicado a dizer algo ligeiramente diferente e agora está tudo um bocado fuzzy, pelo menos para mim. Há outras diferenca ridiculas como um acabamento cromado e o mais estranho é:

"(...)They are identical for that purpose. Sure, it still has the ability to play back Blu-ray movies and view photos and music, but just not to the extreme capacity of its more fleshed out sibling.(...)".

Ou seja, as duas versões serão identicas no que diz respeiro a jogos, mas em termos de funcionalidades multimédia, connectividade e mobilidade a versão mais cara é claramente superior. Uma estratégia estranha da Sony.

http://blogs.ign.com/jtamezv/2006/05/22/18809/
hax face
Responder