Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 19:06

PanicFreak Escreveu:Como posso, em consciência, declarar que daqui em diante uma vida possa ser acabada apenas por vontade da mãe, sem sequer precisar de consultar o pai da criança???
Afinal , para haver uma criança *ainda* são precisos dois progenitores...
Mas isso não acontece também agora? :-s
PanicFreak Escreveu:Ah, e acham que o Sim irá acabar com o aborto clandestino??? Inúmeras mulheres irão continuar a abortar clandestinamente, após as 10 semanas...
Suponho que, pelo menos, ajudará a combater. É o que é preciso...
PanicFreak Escreveu:Para além do que, a meu ver, em muitos casos o aborto será encarado quase como medida contraceptiva... Por muito violento que isso pareça, há que ser realista...
Duvido...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 23 jan 2007, 19:38

Contra até ao fim
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 23 jan 2007, 20:11

PanicFreak Escreveu: Para além do que, a meu ver, em muitos casos o aborto será encarado quase como medida contraceptiva... Por muito violento que isso pareça, há que ser realista...
Por isso é que vai haver um acompanhamento psicologico antes e após o aborto...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 20:50

dark_soul Escreveu:Contra até ao fim
Contra o quê? O aborto clandestino ou o aborto legal? :-s
Player-Zero Escreveu:
PanicFreak Escreveu: Para além do que, a meu ver, em muitos casos o aborto será encarado quase como medida contraceptiva... Por muito violento que isso pareça, há que ser realista...
Por isso é que vai haver um acompanhamento psicologico antes e após o aborto...
Que hipoteticamente até poderia servir para diminuir o número de abortos, porque duvido que esse acompanhamento não mostre outras alternativas à mulher para além do aborto... :-k Eu cá sou muito pragmático: sou contra o aborto, por isso voto em branco 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 23 jan 2007, 21:02

PanicFreak Escreveu:(...)
Ah, e acham que o Sim irá acabar com o aborto clandestino??? Inúmeras mulheres irão continuar a abortar clandestinamente, após as 10 semanas...
Então porque algumas continuam a abortar depois das 10 semanas não vamos permitir que outras abortem "dentro de tempo" ? :? Desculpa lá mas isso não faz muito sentido. Fazendo analogia: nem vale a pena baixar o preço dos jogos para tentar combater a pirataria, porque apenas que seja mais barato comprar um jogo do que o piratear haverá sempre pessoas a piratear... :? Faz sentido ? Pois, também não me parece.
Para além do que, a meu ver, em muitos casos o aborto será encarado quase como medida contraceptiva... Por muito violento que isso pareça, há que ser realista...
Não acredito. Se alguém o fizer, é claramente mentalmente doente e, talvez seja mesmo melhor nem ter o filho.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 23 jan 2007, 21:08

Morbus Escreveu: Eu cá sou muito pragmático: sou contra o aborto, por isso voto em branco 8)
Mas este referendo não é para dizer SIM ou NÃO ao aborto, mas sim ao direito de escolha. O número de abortos não irá descer de uma forma ou de outra, mas pelo menos ao despenalizar o aborto haverá condições para o fazer sem medo e de forma segura para a mulher.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 21:50

Chris Escreveu:
Morbus Escreveu: Eu cá sou muito pragmático: sou contra o aborto, por isso voto em branco 8)
Mas este referendo não é para dizer SIM ou NÃO ao aborto, mas sim ao direito de escolha.
LOL xD Exactamente. Foi exactamente isso que eu quis transmitir :P :lol:
Chris Escreveu: O número de abortos não irá descer de uma forma ou de outra, mas pelo menos ao despenalizar o aborto haverá condições para o fazer sem medo e de forma segura para a mulher.
Exactamente, por isso é que o argumento que isto é um problema de consciência está errado (e, por isso, é que o referendo não é para dizer sim ou não ao aborto). O referendo é sobre um problema de saúde pública, tão simples quanto isto, embora também envolva certos âmbitos judiciais.

O que eu acho mesmo é que o referende nem havia de ser feito. Era feita a lei e tá a andar. Aprova-se está feito. Duvido muito que nos países em que é permitido até às 10 semanas se tenha feito um referendo para a lei :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 24 jan 2007, 13:42

Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes melhores para que as maes possam ter os filhos, investir em boas casas para recolher aquelas crianças que forem rejeitadas, pois o aborto livre vai afundar ainda mais o nosso pais na velhice.
se calhar os métodos que eu indiquei ficam mais caros que um simples aborto, mas são melhores para todos, e para o pais, e a longo praso vamos colher frutos e vamos ter gente a trabalhar para pagar a nossa reforma.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 24 jan 2007, 14:36

Eu sou a favor do SIM e isto porquê?... Acho que principalmente irá acabar-se com o aborto clandestino, e acima de tudo as mulheres que vão abortar tenham o minimo de condições de higiene e acompanhamento.
Agora claro está acho que os abortos não existiam em tão grande número se as pessoas por vezes tomassem medidas contraceptivas, porque mesmo que não tenham dinheiro os centros de saúde disponibilizam meios contraceptivos gratuítos, isto sim é que acho importante e mesmo havendo já grande publicidade em relação aos métodos contraceptivos, ainda assim continuam a existir muita gravidez indesejada e famílias numerosas sem o mínimo de condições para criar os filhos... :?
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 24 jan 2007, 14:52

DesertStorm Escreveu:Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes melhores para que as maes possam ter os filhos, investir em boas casas para recolher aquelas crianças que forem rejeitadas, pois o aborto livre vai afundar ainda mais o nosso pais na velhice.
se calhar os métodos que eu indiquei ficam mais caros que um simples aborto, mas são melhores para todos, e para o pais, e a longo praso vamos colher frutos e vamos ter gente a trabalhar para pagar a nossa reforma.
O fim da roda e as barbaridades que se faziam quando esta existia, são mais que prova que a solução não é por aí.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 24 jan 2007, 15:00

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes melhores para que as maes possam ter os filhos, investir em boas casas para recolher aquelas crianças que forem rejeitadas, pois o aborto livre vai afundar ainda mais o nosso pais na velhice.
se calhar os métodos que eu indiquei ficam mais caros que um simples aborto, mas são melhores para todos, e para o pais, e a longo praso vamos colher frutos e vamos ter gente a trabalhar para pagar a nossa reforma.
O fim da roda e as barbaridades que se faziam quando esta existia, são mais que prova que a solução não é por aí.
É que tem tudo a ver...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 24 jan 2007, 15:02

PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes melhores para que as maes possam ter os filhos, investir em boas casas para recolher aquelas crianças que forem rejeitadas, pois o aborto livre vai afundar ainda mais o nosso pais na velhice.
se calhar os métodos que eu indiquei ficam mais caros que um simples aborto, mas são melhores para todos, e para o pais, e a longo praso vamos colher frutos e vamos ter gente a trabalhar para pagar a nossa reforma.
O fim da roda e as barbaridades que se faziam quando esta existia, são mais que prova que a solução não é por aí.
É que tem tudo a ver...
E já agora porque não?
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » quarta 24 jan 2007, 17:45

Morbus Escreveu: O que eu acho mesmo é que o referende nem havia de ser feito. Era feita a lei e tá a andar. Aprova-se está feito. Duvido muito que nos países em que é permitido até às 10 semanas se tenha feito um referendo para a lei :roll:
Depois de ter lido as opiniões diversas sobre o caso há algo em que concordo de facto que é a perda de tempo a fazer um referendo, a lei era discutida, aprovada e pronto. Senão, tal como neste forum, vai existir uma disparidade de pontos de vista nao vamos chegar a lado nenhum e o aborto, mais uma vez, vai continuar a ser penalizado!
Este é de facto um assunto delicado e acredito que muitas mulheres que tenham praticado o aborto ou inda o vão praticar não será de ânimo leve, afinal é uma decisão dificil, contudo nao concordo com uma das opiniões que li para trás que dizia que o aborto poderá fazer parte de um método contraceptivo, é que não é só tirar o feto é também ficar com o corpo bastante afectado, tão afectado que durante 6 a 12 meses a mulher não pode engravidar, portanto só quem é inconsciente faria isso tão naturalmente.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » quarta 24 jan 2007, 18:08

Morbus Escreveu:
dark_soul Escreveu:Contra até ao fim
Contra o quê? O aborto clandestino ou o aborto legal?
Contra os dois. Tanto um como outro sao a interrupçao de uma vida humana
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 24 jan 2007, 18:13

DesertStorm Escreveu:Para acabar com o aborto clandestino, a solução não deve ser liberalizar o aborto mas sim criar condiçoes melhores para que as maes possam ter os filhos, investir em boas casas para recolher aquelas crianças que forem rejeitadas, pois o aborto livre vai afundar ainda mais o nosso pais na velhice.
se calhar os métodos que eu indiquei ficam mais caros que um simples aborto, mas são melhores para todos, e para o pais, e a longo praso vamos colher frutos e vamos ter gente a trabalhar para pagar a nossa reforma.
Esse pensamento é simplesmente utópico.
Tipo, vamos lá acabar com a fome no mundo! O que é que se faz ? Ah, já sei! Os países ricos produzem a comida e enviam-na para os países pobres onde existe fome. Simples né ? Acabar com os sem abrigo ? Pois está claro, o estado fabrica as casas e aloja essas pessoas. Há muito desemprego em Portugal ? Então, o estado que crie mais postos de trabalho e prontos, assim por um passe de magia... :? Então porque é que ainda existe fome, pessoas a dormir na rua, etc ? Creio que nem era preciso responder mas respondo: pela simples razão de que as coisas não são assim. O estado não pode simplesmente "inventar" recursos quando não os há!
Agora digo, "Ah, mas então se o estado não pode criar casas para todos os sem-abrigo, nem vale a pena nos preocupar-mos mais com isso, porque o banco alimentar dar-lhes de comida não resolve a situação da maneira perfeita!" E acrescento "É uma causa perdida, mais vale estar quieto". Está correcto ? Bem, é essa a tua posição perante o aborto: como não dá para resolver as coisas da maneira ideal, não se resolvem!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Bloqueado