Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 18 out 2006, 19:19

Morbus Escreveu:Acho que estas acções são mais importantes é para criar medo e confusão na cabeça das pessoas (que já de si são confusas e desinformadas). E isso não é nada bom para a causa deles (que até é justa, não digo que não), estão a agir como o Sauron, basicamente, ou como o Melkor... Enfim... :roll:
Eu cá acho que eles estão a agir mais como Curunír, pois praticam essas acções sob a capa de estarem a fazer o bem...

EDIT : Morgoth Bauglir também actuou escamoteadamete, depois da sua libertação, em Valinor, mas ainda assim era já olhado com desconfiança, graças ao seu passado, enquanto que as verdadeiras intenções de Curunír (aka Saruman) só foram abertamente descobertas no final da 3ª Era (ignorando o "pressentimento" que Galadriel tinha contra ele, desde a sua chegada à Terra Média, vindo do Mar) ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 out 2006, 19:28

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que estas acções são mais importantes é para criar medo e confusão na cabeça das pessoas (que já de si são confusas e desinformadas). E isso não é nada bom para a causa deles (que até é justa, não digo que não), estão a agir como o Sauron, basicamente, ou como o Melkor... Enfim... :roll:
Eu cá acho que eles estão a agir mais como Curunír, pois praticam essas acções sob a capa de estarem a fazer o bem...

EDIT : Morgoth Bauglir também actuou escamoteadamete, depois da sua libertação, em Valinor, mas ainda assim era já olhado com desconfiança, graças ao seu passado, enquanto que as verdadeiras intenções de Curunír (aka Saruman) só foram abertamente descobertas no final da 3ª Era (ignorando o "pressentimento" que Galadriel tinha contra ele, desde a sua chegada à Terra Média, vindo do Mar) ;)

Peace
Mentira. Nan Curunir só ficou enlouquecido a partir do momento em que começou a usar a pedra de ver (ou visage stone), o silmaril, ou seja, alguns meses (talvez anos) antes do final da 3ª era.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 18 out 2006, 19:32

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que estas acções são mais importantes é para criar medo e confusão na cabeça das pessoas (que já de si são confusas e desinformadas). E isso não é nada bom para a causa deles (que até é justa, não digo que não), estão a agir como o Sauron, basicamente, ou como o Melkor... Enfim... :roll:
Eu cá acho que eles estão a agir mais como Curunír, pois praticam essas acções sob a capa de estarem a fazer o bem...

EDIT : Morgoth Bauglir também actuou escamoteadamete, depois da sua libertação, em Valinor, mas ainda assim era já olhado com desconfiança, graças ao seu passado, enquanto que as verdadeiras intenções de Curunír (aka Saruman) só foram abertamente descobertas no final da 3ª Era (ignorando o "pressentimento" que Galadriel tinha contra ele, desde a sua chegada à Terra Média, vindo do Mar) ;)

Peace
Mentira. Nan Curunir só ficou enlouquecido a partir do momento em que começou a usar a pedra de ver (ou visage stone), o silmaril, ou seja, alguns meses (talvez anos) antes do final da 3ª era.
Estás a fazer uma tremenda confusão...
Silmaril = Pedra de ver????
Deves querer dizer Palantir...

Quando eu digo no final da 3ª era, quero dizer exactamente desde o momento em que Saruman se fixou em Orthanc e a fortificou. Talvez devesse ter dito "perto do final da 3ª era", mas anyway a ideia continuo a achar que está correcta, Saruman agia de acordo com a sua vontade, corrompida pelo contacto com Sauron pelo palantir, mas escondia essa vontade com uma máscara de que estava apenas a fazer o bem...

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Jota » domingo 21 jan 2007, 8:01

Porque estão a falar sobre o Senhor dos Anéis neste tópico?

Eu acho que no fórum ao não falar abertamente sobre pirataria, está-se fechar a mente, é como falar sobre sexo á coisa de 5 décadas, toda a gente fazia mas ninguém falava "porque era pecado" então arranjavam-se discussões sobre coisas puras não viessem os homens de VW que defendem os bons costumes encerrar a discussão porque não se devia discutir em público...Acho mesmo muito cliché
A intransigência na tomada de uma posição leva a uma perda de perspectiva sobre os dados, não creio que ninguém daqui do site alguma vez tenha tido, por mais que se diga ser anti-pirataria, uma cópia ilegal de software...e mais o que significa ilegal?? Não significa cometer um acto condenável em termos sociais, mas sim de um acto incompatível com as leis de um determinado país.

No fundo trata-se da aproximação da sociedade de um país em relação ás leis definidas pelos juristas ou de afastamento? A lei deve de estar sintonia com a sociedade ou o contrário??? A discussão da pirataria anda á volta disso, por ser condenável perante as nossas leis porque não o é perante a sociedade? A isso existem duas respostas, uma económica e outra social, a económica é que os cidadãos vêm no preço como sendo injusto em termos económicos (portanto acima do socialmente justo, em termos económicos requer conhecimentos em relação ás curvas da oferta e da procura) e como tal a sociedade interpreta-os como sendo uma acção justa (a pirataria), tendo em conta o espírito da constituição que defende que quando uma pessoa está perante uma injustiça e as autoridades competentes não actuam, ás pessoas cabe actuar no sentido de repor a justiça (não que eu concorde) a segunda, as pessoas admiram que consegue tornear as rígidas regras da sociedade, o fazer algo que, no fundo é difícil, uma espécie de Robin dos Bosques (Razor1911, Reloaded, etc).
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Morbus » domingo 21 jan 2007, 10:34

Jota Escreveu:Porque estão a falar sobre o Senhor dos Anéis neste tópico?
Offtopic #-o
Jota Escreveu:Eu acho que no fórum ao não falar abertamente sobre pirataria, está-se fechar a mente, é como falar sobre sexo á coisa de 5 décadas (...)
Neste fórum FALA-SE de pirataria e também se pode falar de sexo... Agora o que não se fala (ou não é bem visto, como não deve ser bem visto em nenhum lado) é A FAVOR da pirataria, assim como não se fala (ou não é bem visto, como não deve ser bem visto em nenhum lado) A FAVOR do sexo com menores... Copy? :-s
Jota Escreveu:A intransigência na tomada de uma posição leva a uma perda de perspectiva sobre os dados, não creio que ninguém daqui do site alguma vez tenha tido, por mais que se diga ser anti-pirataria, uma cópia ilegal de software...
O que não deve é faltar por aí gente que JÁ TENHA tido uma cópia pirata... :roll: Não sei onde foste desencantar essa ideia. O facto de se ser contra a pirataria não quer dizer nada, à partida. É um pouco como se ser contra a fome, o que não quer dizer que nunca se tenha passado fome.
Jota Escreveu:e mais o que significa ilegal??
Simples: ilegal é o oposto de legal. Legal é aquilo que se refere à lei, ou, neste caso, aquilo que está em conformidade com a lei, neste caso, a civil, obviamente (não estamos a falar de leis morais, religiosas, militares ou de clans).
Jota Escreveu:Não significa cometer um acto condenável em termos sociais
Pois, não é sociais, é civis...

mas sim de um acto incompatível com as leis de um determinado país.
Jota Escreveu:A lei deve de estar sintonia com a sociedade ou o contrário???
As duas coisas, dependendo da situação. É sempre assim, é ambivalente. De qualquer forma, ao a pirataria ser ilegal, a lei está, indubitavelmente, em sintonia com a sociedade.
Jota Escreveu:A discussão da pirataria anda á volta disso, por ser condenável perante as nossas leis porque não o é perante a sociedade?
Mas a pirataria é condenável perante a sociedade! :shock: É possível que perante o TEU meio social não o seja, mas claro, um drogado também podia dizer que a droga é encarada bem no seu meio social :roll:

Ah! E outra coisa: nunca se deve ver a coisa a preto e branco (lembra-te disto). Há sempre mais algum ponto a ter em conta. A coisa não é tão simples quanto isso.
Jota Escreveu:A isso existem duas respostas, uma económica e outra social, a económica é que os cidadãos vêm no preço como sendo injusto em termos económicos (portanto acima do socialmente justo, em termos económicos requer conhecimentos em relação ás curvas da oferta e da procura)
Exacto, portanto é aumentar os ordenados, ou antes, aumentar o investimento na educação para que os ordenados aumentem, para que o poder de compra aumente e acabe esta história toda.
Jota Escreveu:e como tal a sociedade interpreta-os como sendo uma acção justa (a pirataria)
Não. TU, e muitos outros, interpretam a pirataria como justa. Pergunta a qualquer pessoa que seja afectada por ela e vê se ela acha o mesmo. Ou melhor: pergunta a qualquer pessoa que ENTENDA o porquê das coisas e vê se ela pensa a mesma coisa. O mais provável é dizer-te que é uma questão complicada.
Jota Escreveu:tendo em conta o espírito da constituição que defende que quando uma pessoa está perante uma injustiça e as autoridades competentes não actuam, ás pessoas cabe actuar no sentido de repor a justiça (não que eu concorde)
Não que concordes porque não percebes o que é dito sobre isso. As injustiças de que se falam são de todo o tipo, e no caso da injustiça dos preços altos do metro, o que há a fazer ao cidadão comum não é andar de metro sem pagar, é SIM fazer um BOICOTE ao metro. E com os jogos é a mesma coisa. Além disso, acho perfeitamente suportável para grande parte da população portuguesa pagar 25€ em jogos todos os meses, com um jogo por mês... Já que tanta gente sai à noite e gasta muito mais que isso em merdas que não interessam a ninguém... :roll: E net de 12MB que custa balurdios por mês :roll: Eu tenho 512KB e é sempre a bombar, e jogo e tudo...
Jota Escreveu:a segunda, as pessoas admiram que consegue tornear as rígidas regras da sociedade, o fazer algo que, no fundo é difícil, uma espécie de Robin dos Bosques (Razor1911, Reloaded, etc).
Não passam de ladrões, outlaws se preferires... Muda alguma coisa?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Jota » terça 23 jan 2007, 9:01

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:Porque estão a falar sobre o Senhor dos Anéis neste tópico?
Offtopic #-o
Jota Escreveu:Eu acho que no fórum ao não falar abertamente sobre pirataria, está-se fechar a mente, é como falar sobre sexo á coisa de 5 décadas (...)
Neste fórum FALA-SE de pirataria e também se pode falar de sexo... Agora o que não se fala (ou não é bem visto, como não deve ser bem visto em nenhum lado) é A FAVOR da pirataria, assim como não se fala (ou não é bem visto, como não deve ser bem visto em nenhum lado) A FAVOR do sexo com menores... Copy? :-s
Jota Escreveu:A intransigência na tomada de uma posição leva a uma perda de perspectiva sobre os dados, não creio que ninguém daqui do site alguma vez tenha tido, por mais que se diga ser anti-pirataria, uma cópia ilegal de software...
O que não deve é faltar por aí gente que JÁ TENHA tido uma cópia pirata... :roll: Não sei onde foste desencantar essa ideia. O facto de se ser contra a pirataria não quer dizer nada, à partida. É um pouco como se ser contra a fome, o que não quer dizer que nunca se tenha passado fome.
Jota Escreveu:e mais o que significa ilegal??
Simples: ilegal é o oposto de legal. Legal é aquilo que se refere à lei, ou, neste caso, aquilo que está em conformidade com a lei, neste caso, a civil, obviamente (não estamos a falar de leis morais, religiosas, militares ou de clans).
Jota Escreveu:Não significa cometer um acto condenável em termos sociais
Pois, não é sociais, é civis...

mas sim de um acto incompatível com as leis de um determinado país.
Jota Escreveu:A lei deve de estar sintonia com a sociedade ou o contrário???
As duas coisas, dependendo da situação. É sempre assim, é ambivalente. De qualquer forma, ao a pirataria ser ilegal, a lei está, indubitavelmente, em sintonia com a sociedade.
Jota Escreveu:A discussão da pirataria anda á volta disso, por ser condenável perante as nossas leis porque não o é perante a sociedade?
Mas a pirataria é condenável perante a sociedade! :shock: É possível que perante o TEU meio social não o seja, mas claro, um drogado também podia dizer que a droga é encarada bem no seu meio social :roll:

Ah! E outra coisa: nunca se deve ver a coisa a preto e branco (lembra-te disto). Há sempre mais algum ponto a ter em conta. A coisa não é tão simples quanto isso.
Jota Escreveu:A isso existem duas respostas, uma económica e outra social, a económica é que os cidadãos vêm no preço como sendo injusto em termos económicos (portanto acima do socialmente justo, em termos económicos requer conhecimentos em relação ás curvas da oferta e da procura)
Exacto, portanto é aumentar os ordenados, ou antes, aumentar o investimento na educação para que os ordenados aumentem, para que o poder de compra aumente e acabe esta história toda.
Jota Escreveu:e como tal a sociedade interpreta-os como sendo uma acção justa (a pirataria)
Não. TU, e muitos outros, interpretam a pirataria como justa. Pergunta a qualquer pessoa que seja afectada por ela e vê se ela acha o mesmo. Ou melhor: pergunta a qualquer pessoa que ENTENDA o porquê das coisas e vê se ela pensa a mesma coisa. O mais provável é dizer-te que é uma questão complicada.
Jota Escreveu:tendo em conta o espírito da constituição que defende que quando uma pessoa está perante uma injustiça e as autoridades competentes não actuam, ás pessoas cabe actuar no sentido de repor a justiça (não que eu concorde)
Não que concordes porque não percebes o que é dito sobre isso. As injustiças de que se falam são de todo o tipo, e no caso da injustiça dos preços altos do metro, o que há a fazer ao cidadão comum não é andar de metro sem pagar, é SIM fazer um BOICOTE ao metro. E com os jogos é a mesma coisa. Além disso, acho perfeitamente suportável para grande parte da população portuguesa pagar 25€ em jogos todos os meses, com um jogo por mês... Já que tanta gente sai à noite e gasta muito mais que isso em merdas que não interessam a ninguém... :roll: E net de 12MB que custa balurdios por mês :roll: Eu tenho 512KB e é sempre a bombar, e jogo e tudo...
Jota Escreveu:a segunda, as pessoas admiram que consegue tornear as rígidas regras da sociedade, o fazer algo que, no fundo é difícil, uma espécie de Robin dos Bosques (Razor1911, Reloaded, etc).
Não passam de ladrões, outlaws se preferires... Muda alguma coisa?
"Mas a pirataria é condenável perante a sociedade! :shock: É possível que perante o TEU meio social não o seja, mas claro, um drogado também podia dizer que a droga é encarada bem no seu meio social :roll:"

Quando escreveste o tópico não paraste para ler o que tinhas escrito, eu não assumi uma posição clara, aliás posição nenhuma, tu escolheste uma para mim. (E quanto à droga, o álcool é uma droga, assim como o tabaco, e é tolerado, não me digas que não bebes socialmente nem nunca viste ninguém beber socialmente, ou até mesmo fumar??)

"O que não deve é faltar por aí gente que JÁ TENHA tido uma cópia pirata... :roll: Não sei onde foste desencantar essa ideia. O facto de se ser contra a pirataria não quer dizer nada, à partida."

Ao que em cima escreves só demonstra uma pontinha de hipocrisia, pois se vives entre o preto e o branco, e depois dizer que "mas ter tido uma cópia pirata não tem nada a haver com eu condenar a pirataria, nem com quem quer que tenha pirataria, apesar de eu ter tido uma cópia pirata pois apesar disso, a minha alma há-de ser mais leve que a pena de avestruz..."

Quanto ao que acho em relação á pirataria, e é isso mesmo que deve de ser a discussão sobre a pirataria, uma abordagem desapaixonada sobre factos que compõem a nossa sociedade que tornam a pirataria aceitável, pois eu não sei se estás a tirar algum curso superior ou se lidas com cadeiras de desenho técnico e de programação básica...que dirias se te dissesse que pessoas com elevados graus académicos (Professores Doutores) disponibilizam cópias piratas de software, ou até mesmo literatura, achas mesmo que se a sociedade tivesse pé fincado contra a pirataria isso acontecia??? Achas que eles eram capazes de arriscar a reputação...

Num dos primeiros posts que fiz aqui falei das minhas primeiras experiências aqui no continente, uma das quais foi a PSP numa feira a policiar pessoal que vendia filmes pirateados, tu é que és ingénuo e deves viver numa redoma de vidro (talvez posso também estar errado) e caso não percebas, ensino-te uma coisa sobre a lei é tão falível quanto as pessoas que a fazem, e sim se lesses a constituição ias ver que é uma das livres interpretações que se pode ter.

Quanto à história do "Robin dos Bosques" tu tens essa interpretação porque deves, das duas uma não ser capaz de compreender o ser humano num aspecto tão simples como o fascínio, mesmo por um acto ilegal quando cometido de forma "audaz" e sem lesar fisicamente outra pessoa.

O melhor vem no fim...
"As injustiças de que se falam são de todo o tipo, e no caso da injustiça dos preços altos do metro, o que há a fazer ao cidadão comum não é andar de metro sem pagar, é SIM fazer um BOICOTE ao metro. E com os jogos é a mesma coisa."
O metro serve cerca de 500 mil pessoas dia, o mercado de software em Portugal quantas pessoas??? Achas mesmo que se não consumíssemos software durante um mês, um ano ou uma década íamos alterar alguma coisa??? Para não falar de quão inconsequente isso seria...Boicotares o software teria reflexo se fosse num país como EUA ou Espanha, Itália, R. Unido, não Portugal com 10 milhões.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 12:35

Jota Escreveu:Quando escreveste o tópico não paraste para ler o que tinhas escrito, eu não assumi uma posição clara, aliás posição nenhuma, tu escolheste uma para mim.
E isso invalida alguma coisa? Além disso, eu não assumi que pensavas nada (pelo menos não o explicitei) porque apenas disse que "é possível". O que SEI que disseste, porque disseste, foi que a sociedade aceita a pirataria, o que não é verdade. Estava a falar disso, e não da opinião de cada um.
Jota Escreveu:(E quanto à droga, o álcool é uma droga, assim como o tabaco, e é tolerado, não me digas que não bebes socialmente nem nunca viste ninguém beber socialmente, ou até mesmo fumar??)
Há muitas coisas que se fazem socialmente e a sociedade não as aceita. Não bebo, não, só muito muito de vez em quando, e sim, é socialmente. Mas o facto de ser socialmente não quer dizer que a sociedade (essa entidade impessoal e colectiva, tão difícil de definir) o aceite.
Jota Escreveu:Ao que em cima escreves só demonstra uma pontinha de hipocrisia, pois se vives entre o preto e o branco, e depois dizer que "mas ter tido uma cópia pirata não tem nada a haver com eu condenar a pirataria, nem com quem quer que tenha pirataria, apesar de eu ter tido uma cópia pirata pois apesar disso, a minha alma há-de ser mais leve que a pena de avestruz..."
Apesar de não perceber muito bem o que queres dizer, eu volto a dizer que toda a gente (ou a maior parte, vá lá) é contra a fome, e há pessoas que passam fome. Tão simples quanto isto.
Jota Escreveu: Quanto ao que acho em relação á pirataria, e é isso mesmo que deve de ser a discussão sobre a pirataria, uma abordagem desapaixonada sobre factos que compõem a nossa sociedade que tornam a pirataria aceitável,
Lá estás tu. Quanto a mim, a sociedade não aceita a pirataria. Period. O que há são casos específicos, porque, no fim de contas, cada caso é um caso. Se te estás a referir a casos específicos (mesmo que casos tipo), explicita.
Jota Escreveu:pois eu não sei se estás a tirar algum curso superior ou se lidas com cadeiras de desenho técnico e de programação básica...que dirias se te dissesse que pessoas com elevados graus académicos (Professores Doutores) disponibilizam cópias piratas de software, ou até mesmo literatura, achas mesmo que se a sociedade tivesse pé fincado contra a pirataria isso acontecia??? Achas que eles eram capazes de arriscar a reputação...
Estou a tirar um curso, sim, mas não é desse tipo. Mas o caso que dizes (que já aconteceu comigo, e vai acontecer para o ano, quando tiver uma cadeira de AutoCAD) não quer dizer nada. Aliás, sou capaz de te dar casos bem piores, e isso não implica que a sociedade aceite a pirataria. Um caso muito claro é um prof meu ter disponibilizado o livro dele próprio (que estava à venda pela módica quantia de 30€ mais ou menos) para fotocópias... :| Se bem que é um caso diferente, mostra bem a razão do porquê, no caso que referiste e no meu, de se fazer pirataria.
Jota Escreveu:Num dos primeiros posts que fiz aqui falei das minhas primeiras experiências aqui no continente, uma das quais foi a PSP numa feira a policiar pessoal que vendia filmes pirateados, tu é que és ingénuo e deves viver numa redoma de vidro (talvez posso também estar errado) e caso não percebas, ensino-te uma coisa sobre a lei é tão falível quanto as pessoas que a fazem, e sim se lesses a constituição ias ver que é uma das livres interpretações que se pode ter.
Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião :P Mas quanto à lei, claro que é falível. Mas, e depois? Burocracia contorna-se com burocracia, e eu posso dizer que estou habituado a isso.
Jota Escreveu:Quanto à história do "Robin dos Bosques" tu tens essa interpretação porque deves, das duas uma não ser capaz de compreender o ser humano num aspecto tão simples como o fascínio, mesmo por um acto ilegal quando cometido de forma "audaz" e sem lesar fisicamente outra pessoa.
E tal. E depois? Faz disso um acto nobre? :-s
Jota Escreveu:O metro serve cerca de 500 mil pessoas dia, o mercado de software em Portugal quantas pessoas??? Achas mesmo que se não consumíssemos software durante um mês, um ano ou uma década íamos alterar alguma coisa??? Para não falar de quão inconsequente isso seria...Boicotares o software teria reflexo se fosse num país como EUA ou Espanha, Itália, R. Unido, não Portugal com 10 milhões.
A tua lógica é a lógica do cidadão comum, passivo, preguiçoso e conformado, que se deixa ir na corrente porque simplesmente não faz diferença... Não te consigo explicar porque é que não se deve pensar assim (os argumentos que consigo materializar em palavras são todos falaciosos, infelizmente), mas simplesmente sei que EU não sou assim, e o que faço faço, independentemente de os outros fazerem ou não. Portanto não me importo se sou o único a boicotar o metro, mas se tiver que o fazer faço-o. Assim como os jogos, claro.

Cada vez os jogos são mais curtos, cada vez com menos qualidade técnica. O que faço? Muito simples: o que fiz com legend faço com outros. Jogo emprestado. Ou então alugo o jogo por um dia ou dois, que é quanto tempo demora a passá-lo... Além disso, assim como não compro roupa de marca, ou carros topo de gama, também não compro jogos topo de gama. Compro-os quando baixam de preço, e, acredita, devo jogar melhores jogos que muita gente que anda para aí a comprar tudo o que sai de novo... A questão é, no Portugal que somos, actualmente, quase só faz pirataria quem quer, tão simples quanto isso. Quase. Eu, por exemplo, quase não jogo. Só tenho uma pessoa a ganhar em casa, tenho uma agregado familiar de 5 unidades, uma delas reformada, e duas delas a estudar, tenho impostos para pagar, e o trabalho não rende por aí além. Se por vezes pagar a conta da luz ou da água é difícil (e às vezes fico sem net e telefone por causa disso), é natural que comprar dois jogos a 60€ todos os meses se torne difícil. Por essa mesma razão também não ando por aí a gastar dinheiro. O pouco dinheiro que gasto, assim, prontos, em cenas secundárias, é na Mega Score, e num chocolate aqui e acolá. Os jogos são muito esporádicos, tipo, recebi um no natal, e prontos. Antes, se bem me recordo, tinha sido o Soul Reaver: Defiance. Antes o Oblivion, logo quando saiu, portanto estás a ver... Cada um com o que pode, e não sinto que jogo pouco.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Jota » terça 23 jan 2007, 21:02

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:Quando escreveste o tópico não paraste para ler o que tinhas escrito, eu não assumi uma posição clara, aliás posição nenhuma, tu escolheste uma para mim.
E isso invalida alguma coisa? Além disso, eu não assumi que pensavas nada (pelo menos não o explicitei) porque apenas disse que "é possível". O que SEI que disseste, porque disseste, foi que a sociedade aceita a pirataria, o que não é verdade. Estava a falar disso, e não da opinião de cada um.
Jota Escreveu:(E quanto à droga, o álcool é uma droga, assim como o tabaco, e é tolerado, não me digas que não bebes socialmente nem nunca viste ninguém beber socialmente, ou até mesmo fumar??)
Há muitas coisas que se fazem socialmente e a sociedade não as aceita. Não bebo, não, só muito muito de vez em quando, e sim, é socialmente. Mas o facto de ser socialmente não quer dizer que a sociedade (essa entidade impessoal e colectiva, tão difícil de definir) o aceite.
Jota Escreveu:Ao que em cima escreves só demonstra uma pontinha de hipocrisia, pois se vives entre o preto e o branco, e depois dizer que "mas ter tido uma cópia pirata não tem nada a haver com eu condenar a pirataria, nem com quem quer que tenha pirataria, apesar de eu ter tido uma cópia pirata pois apesar disso, a minha alma há-de ser mais leve que a pena de avestruz..."
Apesar de não perceber muito bem o que queres dizer, eu volto a dizer que toda a gente (ou a maior parte, vá lá) é contra a fome, e há pessoas que passam fome. Tão simples quanto isto.
Jota Escreveu: Quanto ao que acho em relação á pirataria, e é isso mesmo que deve de ser a discussão sobre a pirataria, uma abordagem desapaixonada sobre factos que compõem a nossa sociedade que tornam a pirataria aceitável,
Lá estás tu. Quanto a mim, a sociedade não aceita a pirataria. Period. O que há são casos específicos, porque, no fim de contas, cada caso é um caso. Se te estás a referir a casos específicos (mesmo que casos tipo), explicita.
Jota Escreveu:pois eu não sei se estás a tirar algum curso superior ou se lidas com cadeiras de desenho técnico e de programação básica...que dirias se te dissesse que pessoas com elevados graus académicos (Professores Doutores) disponibilizam cópias piratas de software, ou até mesmo literatura, achas mesmo que se a sociedade tivesse pé fincado contra a pirataria isso acontecia??? Achas que eles eram capazes de arriscar a reputação...
Estou a tirar um curso, sim, mas não é desse tipo. Mas o caso que dizes (que já aconteceu comigo, e vai acontecer para o ano, quando tiver uma cadeira de AutoCAD) não quer dizer nada. Aliás, sou capaz de te dar casos bem piores, e isso não implica que a sociedade aceite a pirataria. Um caso muito claro é um prof meu ter disponibilizado o livro dele próprio (que estava à venda pela módica quantia de 30€ mais ou menos) para fotocópias... :| Se bem que é um caso diferente, mostra bem a razão do porquê, no caso que referiste e no meu, de se fazer pirataria.
Jota Escreveu:Num dos primeiros posts que fiz aqui falei das minhas primeiras experiências aqui no continente, uma das quais foi a PSP numa feira a policiar pessoal que vendia filmes pirateados, tu é que és ingénuo e deves viver numa redoma de vidro (talvez posso também estar errado) e caso não percebas, ensino-te uma coisa sobre a lei é tão falível quanto as pessoas que a fazem, e sim se lesses a constituição ias ver que é uma das livres interpretações que se pode ter.
Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião :P Mas quanto à lei, claro que é falível. Mas, e depois? Burocracia contorna-se com burocracia, e eu posso dizer que estou habituado a isso.
Jota Escreveu:Quanto à história do "Robin dos Bosques" tu tens essa interpretação porque deves, das duas uma não ser capaz de compreender o ser humano num aspecto tão simples como o fascínio, mesmo por um acto ilegal quando cometido de forma "audaz" e sem lesar fisicamente outra pessoa.
E tal. E depois? Faz disso um acto nobre? :-s
Jota Escreveu:O metro serve cerca de 500 mil pessoas dia, o mercado de software em Portugal quantas pessoas??? Achas mesmo que se não consumíssemos software durante um mês, um ano ou uma década íamos alterar alguma coisa??? Para não falar de quão inconsequente isso seria...Boicotares o software teria reflexo se fosse num país como EUA ou Espanha, Itália, R. Unido, não Portugal com 10 milhões.
A tua lógica é a lógica do cidadão comum, passivo, preguiçoso e conformado, que se deixa ir na corrente porque simplesmente não faz diferença... Não te consigo explicar porque é que não se deve pensar assim (os argumentos que consigo materializar em palavras são todos falaciosos, infelizmente), mas simplesmente sei que EU não sou assim, e o que faço faço, independentemente de os outros fazerem ou não. Portanto não me importo se sou o único a boicotar o metro, mas se tiver que o fazer faço-o. Assim como os jogos, claro.

Cada vez os jogos são mais curtos, cada vez com menos qualidade técnica. O que faço? Muito simples: o que fiz com legend faço com outros. Jogo emprestado. Ou então alugo o jogo por um dia ou dois, que é quanto tempo demora a passá-lo... Além disso, assim como não compro roupa de marca, ou carros topo de gama, também não compro jogos topo de gama. Compro-os quando baixam de preço, e, acredita, devo jogar melhores jogos que muita gente que anda para aí a comprar tudo o que sai de novo... A questão é, no Portugal que somos, actualmente, quase só faz pirataria quem quer, tão simples quanto isso. Quase. Eu, por exemplo, quase não jogo. Só tenho uma pessoa a ganhar em casa, tenho uma agregado familiar de 5 unidades, uma delas reformada, e duas delas a estudar, tenho impostos para pagar, e o trabalho não rende por aí além. Se por vezes pagar a conta da luz ou da água é difícil (e às vezes fico sem net e telefone por causa disso), é natural que comprar dois jogos a 60€ todos os meses se torne difícil. Por essa mesma razão também não ando por aí a gastar dinheiro. O pouco dinheiro que gasto, assim, prontos, em cenas secundárias, é na Mega Score, e num chocolate aqui e acolá. Os jogos são muito esporádicos, tipo, recebi um no natal, e prontos. Antes, se bem me recordo, tinha sido o Soul Reaver: Defiance. Antes o Oblivion, logo quando saiu, portanto estás a ver... Cada um com o que pode, e não sinto que jogo pouco.
--------------------------------------------------------------------------------------

"E isso invalida alguma coisa?"

Tares a por palavras na minha boca??? absolutamente nada, o que não falta é gente a dizer que outros disseram, quando deveras nada disseram és apenas uma gota no oceano.


"Há muitas coisas que se fazem socialmente e a sociedade não as aceita. Não bebo, não, só muito muito de vez em quando, e sim, é socialmente. Mas o facto de ser socialmente não quer dizer que a sociedade (essa entidade impessoal e colectiva, tão difícil de definir) o aceite."

Já reparaste que primeiro disseste que não bebias e depois disseste que bebias?? Mas a tua confusão em relação ao que fazes nem vem à conversa. O que se passa é nem saberes o significado dos termos que usas. social
do Lat. sociale
adj. 2 gén.,
relativo à sociedade;
sociável;
que convém à sociedade;
que diz respeito a uma sociedade comercial e industrial.
Inhttp://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

O que tem a fome a haver com a pirataria?? Que confusão é essa? Alimentação (produtos alimentícios) estão noutra escala de importância em relação ao software.


"Lá estás tu. Quanto a mim, a sociedade não aceita a pirataria. Period. O que há são casos específicos, porque, no fim de contas, cada caso é um caso. Se te estás a referir a casos específicos (mesmo que casos tipo), explicita."

Foi de facto o que eu disse a seguir na parte em que falei dos profs que davam software pirateado...


"Um caso muito claro é um prof meu ter disponibilizado o livro dele próprio (que estava à venda pela módica quantia de 30€ mais ou menos) para fotocópias... :| Se bem que é um caso diferente"

???? E eu a pensar que a pirataria era violação de propriedade intelectual, pelos vistos piratear livros e piratear software não tem nada a haver.


"Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião :P Mas quanto à lei, claro que é falível."

Quer então dizer que achas a lei infalível?? Ainda bem que no nosso país nem houve Camarate, "acidente" segundo a lei, e que décadas depois da "infalível lei" ter declarado que o crime prescrevera, vem alguém dizer que lá tinha posto um dispositivo incendiário. E quem fala disso fala de outros casos. Para explicar a lei um silogismo simples seguindo a lógica aristotélica "O Homem é imperfeito, o Homem fez a Lei, logo a Lei é imperfeita" o mesmo se aplica à burocracia, que processos em tribunal prescreverem, não tens visto as notícias??


E tal. E depois? Faz disso um acto nobre? :-s

Depende do que consideras nobre, pessoalmente não, mas tu achas que eu penso que é um acto nobre! que posso fazer?


"A tua lógica é a lógica do cidadão comum, passivo, preguiçoso e conformado, que se deixa ir na corrente porque simplesmente não faz diferença..."

A minha lógica é a do cidadão informado, se conhecesses História mundial saberias que existiram boicotes com muito sucesso, que cumpriram o seu objectivo, lembro-me assim de repente no sul dos EUA, aquando das leis de Jim Crow (Boicote aos autocarros de Montgomery, no estado do Alabama) quando Rosa Parks http://en.wikipedia.org/wiki/Montgomery_Bus_Boycott foi presa por não ter cedido o seu lugar a um branco como a lei dizia, foi presa e condenada por violação das leis de Jim Crow (pagar 10$ de multa e 4$ do custo do processo) toda a população negra, juntou-se em protesto e boicotou os autocarros, tudo quanto era negro andava a pé, e as lei mudaram, mas nessa altura houve uma organização por detrás da concertação, sinergia de esforços, que foi o Conselho Regional da Liderança Negra, não me parece que boicotes mal efectuados ou sem peso possam ter qualquer tipo de reacção para além do riso. Eu era capaz de participar num boicote, se bem organizado, o problema é que é tarefa impossível... Porque o pessoal é disperso e não responde a uma voz, e porque há que como tu acha que a vida é em preto e branco de tal forma que acham, alguns, que o preço é justo...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: isto não era sobre pirataria...

Mensagem por Morbus » terça 23 jan 2007, 21:40

Jota Escreveu:Tares a por palavras na minha boca??? absolutamente nada, o que não falta é gente a dizer que outros disseram, quando deveras nada disseram és apenas uma gota no oceano.
Muito simples:
"A discussão da pirataria anda á volta disso, por ser condenável perante as nossas leis porque não o é perante a sociedade?"
Se souberes português, sabes que, no que aqui é dito, está EXPLÍCITO (e não apenas implícito) que "[a pirataria] não o é [condenável] perante a sociedade." Eu apenas li o que escreveste, agora, se te expressaste mal e não querias dizer isso, então prontos... Mas isso é outra coisa. O que tu disseste foi que a pirataria não é condenável perante a sociedade, e eu só tirei ilações subsequentes...
Jota Escreveu:Já reparaste que primeiro disseste que não bebias e depois disseste que bebias??
Lol :P É uma maneira de dizer. Tipo, não gosto de música, só de uma que lá tenho em casa xD
Jota Escreveu:O que se passa é nem saberes o significado dos termos que usas. social
do Lat. sociale
adj. 2 gén.,
relativo à sociedade;
sociável;
que convém à sociedade;
que diz respeito a uma sociedade comercial e industrial.
Inhttp://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
Olha-me este. Para já, dessas quatro definições só podes pegar numa, e a que se aplica melhor a beber socialmente é a "sociável[mente]". Depois tira as conclusões que quiseres, mas se não percebeste o que quis dizer, não e vou explicar outra vez, porque já disse o que tinha a dizer sobre o assunto.
Jota Escreveu:O que tem a fome a haver com a pirataria?? Que confusão é essa? Alimentação (produtos alimentícios) estão noutra escala de importância em relação ao software.
Assim como o está a roupa, o cinema, a escola ou o metro. E, no entanto, estão tudo no mesmo quadro, apenas em lugares diferentes. Não te peço que entendas o que quis dizer com a comparação, porque eu sei que é difícil :P
Jota Escreveu:???? E eu a pensar que a pirataria era violação de propriedade intelectual, pelos vistos piratear livros e piratear software não tem nada a haver.
:-s ? Então mas eu não comparei as duas coisas e não as pus no mesmo patamar? Quem está confuso (neste caso) és tu (e eu sei porque é, mas não to digo xD). Lê lá tudo outra vez, eu não estou a dizer que os livros e o software são diferentes. Estou e equipará-los, que é o mesmo que dizer o contrário.

"Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião :P Mas quanto à lei, claro que é falível."
Jota Escreveu:Quer então dizer que achas a lei infalível??
OMFG #-o Isto é um espectáculo...
"Mas quanto à lei, claro que é falível."
Jota Escreveu:não tens visto as notícias??
Por acaso não vejo muita televisão, não... xD Mas isso não tem nada a avir.
Jota Escreveu:Depende do que consideras nobre, pessoalmente não, mas tu achas que eu penso que é um acto nobre! que posso fazer?
Acho? :-s Muito me dizes. Eu fiz uma pergunta. Por acaso, o que acho, é que tu achas que a pirataria (pelo menos em alguns casos) é fazer o papel do Robin dos Bosques, roubar aos ricos para dar aos pobres. Mas, como disse, SÓ acho, não tenho a certeza. Mas isso não vem à conversa. Fiz uma pergunta, e tu respondeste: não. Então, a pergunta que eu coloco é: será que a pirataria não lesa o outro? Eu tenho uma resposta para ela, mas gostava que ma respondesses antes, se faz favor :P

"A tua lógica é a lógica do cidadão comum, passivo, preguiçoso e conformado, que se deixa ir na corrente porque simplesmente não faz diferença..."
Jota Escreveu:A minha lógica é a do cidadão informado, se conhecesses História mundial saberias que existiram boicotes com muito sucesso, que cumpriram o seu objectivo, lembro-me assim de repente no sul dos EUA, aquando das leis de Jim Crow (Boicote aos autocarros de Montgomery, no estado do Alabama) quando Rosa Parks http://en.wikipedia.org/wiki/Montgomery_Bus_Boycott foi presa por não ter cedido o seu lugar a um branco como a lei dizia, foi presa e condenada por violação das leis de Jim Crow (pagar 10$ de multa e 4$ do custo do processo) toda a população negra, juntou-se em protesto e boicotou os autocarros, tudo quanto era negro andava a pé, e as lei mudaram, mas nessa altura houve uma organização por detrás da concertação, sinergia de esforços, que foi o Conselho Regional da Liderança Negra, não me parece que boicotes mal efectuados ou sem peso possam ter qualquer tipo de reacção para além do riso.
Apesar de continuares com a mesma lógica (como seria de esperar), uma lógica de passivo e conformado, posso referir, só a título de curiosidade, a origem do dia do trabalhador. Foi um boicote, como deves saber, que deu na morte deles e nada mudou nos tempos seguintes, a não ser algum tempo mais tarde... Outros boicotes interessantes e bem expressivos são os que estão por detrás de muitas das mortes pela inquisição católica, ou pelos presos políticos de muitos regimes ditatoriais. São tudo boicotes, e a maior parte deles mal feitos, como dizes, e que nunca chegaram a lado nenhum. Agora pergunta a quem os fez (se ainda estivessem vivos) se, se fosse agora, não os fariam...
Jota Escreveu:Eu era capaz de participar num boicote, se bem organizado, o problema é que é tarefa impossível... Porque o pessoal é disperso e não responde a uma voz, e porque há que como tu acha que a vida é em preto e branco de tal forma que acham, alguns, que o preço é justo...
O preço não é justo, e isso nem é matéria de achar, é matéria de ver as coisas. Não, uma das coisas que sempre persigo é nunca ver a vida a pret e branco. Mas isto é conversa de surdos, não tenho o direito, sequer, quanto mais o dever, de te querer mudar, até porque não tenho argumentos para te explicar porque penso que, mesmo sozinhos, devemos defender os nossos ideias, desde que estejamos convictos deles.

Responde à minha pergunta (e já agora tenta fazer quotes bem feitos, é melhor para se ler :anxious: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » quarta 24 jan 2007, 20:32

"Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião Razz Mas quanto à lei, claro que é falível."

Se de facto querias dizer que a lei era falível utilizavas a pontuação adequada
"minha opinião Razz Mas" portanto entre duas orações distintas usas o ponto, até porque agora sei que estavas de facto a falar de assuntos distintos, da próxima, não uses emoticons como ponto final..."Tipo, chama-me o que quiseres, não é a minha opinião Razz Mas quanto à lei, claro que é falível."

E mais a razão pela qual ponho as mensagens que refiro por inteiro é para evitar descontextualizações, coisa que fizeste..."prontos"

"O preço não é justo, e isso nem é matéria de achar, é matéria de ver as coisas. Não, uma das coisas que sempre persigo é nunca ver a vida a pret e branco. Mas isto é conversa de surdos, não tenho o direito, sequer, quanto mais o dever, de te querer mudar, até porque não tenho argumentos para te explicar porque penso que, mesmo sozinhos, devemos defender os nossos ideias, desde que estejamos convictos deles."

Isso é de louvar, mas esqueces-te que seguindo o raciocínio de ver as coisas que tão bem, que se queres mudar alguma coisa na sociedade, sejam ideias, ou lá o que seja, tens de fazer com alguém ao teu lado, marcares uma posição é uma coisa, alterares o status quo é outra, percebes, esta discussão não é sobre eu condenar o teu ponto de vista, mas sobre tu não perceberes onde, neste momento, se encontra a sociedade em relação à pirataria e quanto aos boicotes e acções de rua e afins, são coisas diferentes...numa tu não fazes algo com um sentido, no segundo caso tu tomas uma posição através de cartazes, panfletos, greves, etc... são coisas diferentes (embora ambas sejam manifestações a primeira é passiva, a segunda activa)


Mais uma coisa, quando dizes que "Não gosto de música, mas tenho uma em casa de que gosto" está a contradizer-te, porque estás a referir-te em termos absolutos de que não gostas de música, mas se gostas de uma, quer então dizer, que gostas de música, senão não gostarias daquela música em particular.


"Um caso muito claro é um prof meu ter disponibilizado o livro dele próprio (que estava à venda pela módica quantia de 30€ mais ou menos) para fotocópias... Neutral Se bem que é um caso diferente, mostra bem a razão do porquê, no caso que referiste e no meu, de se fazer pirataria."

Deixa ver se consigo perceber o que escreves, que um professor teu disponibilizou um livro que custa 30 € para fotocopiarem, certo. Depois referes que é um caso diferente, por ser uma violação do direito de autor, mas com um objectivo diferente do da pirataria vulgar, que inferia em sim uma justificação plausível para a ocorrência do acto cometido pelo professor, então, e nesse sentido, é justo inferir, por dedução, que diferes a pirataria vulgar de software (jogos, utilitário, etc..) da "violação do direito de autor" conduzindo assim a uma ambiguidade de valores quanto ao tema, estou certo ou errado??? (isto é, se utilizaste correctamente a pontuação, é a essa conclusão que chego)
Última edição por Jota em quarta 24 jan 2007, 21:42, editado 5 vezes no total.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 24 jan 2007, 20:38

Jota Escreveu:Se de facto querias dizer que a lei era falível utilizavas a pontuação adequada
"minha opinião Razz Mas" portanto entre duas orações distintas usas o ponto, até porque agora sei que estavas de facto a falar de assuntos distintos, da próxima, não uses emoticons como ponto final...
Lol :P Acho que a frase não fazia muito sentido toda seguida, de nenhuma maneira. E tinha lá a maiúscula. Anyway, confusão esclarecida. Responde lá à minha pergunta, e não deixes a conversa pendurada. Está a ser porreira (penso eu :anxious: ).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

programa de rádio

Mensagem por Jota » quinta 25 jan 2007, 4:12

Sobre a pirataria informática...

http://jpr.icicom.up.pt/2006/05/reporta ... taria.html

Indicadores do IGAC (Inspecção-Geral das Actividades Culturais)

http://wwwigac.ml.pt/

Outro bom artigo sobre pirataria...

http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... 520011.htm

Este post sobre pirataria, é autoria de um músico da nova geração. O seu nome artístico é Landfill

http://carraceiros.blogspot.com/
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » quinta 25 jan 2007, 11:28

Sabes Morbus, até certo ponto fico chateado pela forma como tás a tomar as posições nesta discussão, mas depois penso que é tão bom e que raramente tenho hipóteses de conversar com alguém que é tão convicto como tu, dos seus pontos de vista e acho que mais pessoal devia juntar-se á discussão, acho que não devemos ser só nós os dois a discutir isto, mas todo o fórum, porque a pirataria é o desafio do sec. XXI em termos culturais e tu de certeza que concordas comigo e se fores a ver os links tu vês claramente principalmente naquele que vai bater á entrevista de rádio, que eles apercebem-se do crime que cometem, mas que por e simplesmente acham aceitável, a sociedade acha aceitável, isso é verdade...e até como também vês no link dos carraceiros...um próprio autor de propriedade intelectual defende a pirataria, que queres que diga???
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 jan 2007, 12:27

Jota Escreveu:Sabes Morbus, até certo ponto fico chateado pela forma como tás a tomar as posições nesta discussão, mas depois penso que é tão bom e que raramente tenho hipóteses de conversar com alguém que é tão convicto como tu, dos seus pontos de vista (...)
Eu acho (acho apenas) que poderia dizer o mesmo de ti... 8)
Jota Escreveu:e acho que mais pessoal devia juntar-se á discussão, acho que não devemos ser só nós os dois a discutir isto, mas todo o fórum, porque a pirataria é o desafio do sec. XXI em termos culturais e tu de certeza que concordas comigo e se fores a ver os links tu vês claramente principalmente naquele que vai bater á entrevista de rádio, que eles apercebem-se do crime que cometem, mas que por e simplesmente acham aceitável, a sociedade acha aceitável, isso é verdade... (...)
A sociedade onde ELES vivem, ou então a que ELES pertencem...
Jota Escreveu:(...) e até como também vês no link dos carraceiros...um próprio autor de propriedade intelectual defende a pirataria, (...)
Tal como a meu prof a piratear o seu próprio livro. Isso não passam de casos de pessoas que realmente vêm também o lado positivo da pirataria. Mas isso é óbvio. O Windows desenvolve-se à custa da pirataria, a PlayStation, pode-se dizer, desenvolveu-se com ajuda dela. E duvido que estes sejam os únicos exemplos. Agora, não é por ter aspectos positivos que uma coisa é necessariamente BOA e que nós devemos estar a favor dela...
Jota Escreveu:que queres que diga???
Se achas que a pirataria não provoca danos físicos aos outros.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » quinta 25 jan 2007, 22:07

Acho que é isso mesmo que torna a pirataria tão apetecível, é do género de crime que se trata, é um crime "limpo" no sentido em que não colocas uma cara na vítima e até o Jon Stewart gozou com isso nos Óscares do ano passado (http://youtube.com/watch?v=LxLkFKzggnA) o que é facto para mim é que a pirataria acaba por definir as coisas que valem a pena ter, mas depois há outra coisa. Conta, porque é que o World of Warcraft teve tanto sucesso? Resposta. Imaginação eles não criaram um sistema anti-cópias infalível, nem nada que se pareça, apenas o jogo joga-se on-line, acho que escudam-se na pirataria para não melhorarem os produtos, como vês no artigo daquele professor da Universidade de Brasília.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Responder