Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 05 jan 2007, 18:48

convém explicares melhor o que é isso... gratis mas LEGAL? é que a pirataria também é grátis e não é por isso que é legal...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sexta 05 jan 2007, 18:58

José Pinto
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 19 jan 2007, 12:58

Mika - Grace Kelly

http://www.youtube.com/watch?v=uzA0nG_P ... ed&search=

Já há muito tempo que não apanhava algo do género.
Não é para todos os gostos, mas de momento na minha opinião fez-se alguma luz no que anda por aí.

Acho a música algo nostalgica no sentido em que traz influencias pop/rock ligeiro de há uns anos largos.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 19 jan 2007, 13:05

Simple Escreveu:Mika - Grace Kelly

http://www.youtube.com/watch?v=uzA0nG_P ... ed&search=

Já há muito tempo que não apanhava algo do género.
Não é para todos os gostos, mas de momento na minha opinião fez-se alguma luz no que anda por aí.

Acho a música algo nostalgica no sentido em que traz influencias pop/rock ligeiro de há uns anos largos.
Bom som ;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » sexta 19 jan 2007, 13:13

Melhores sons Green Day e Evanescence!!!!!

It rox :pray: :pray: :pray: :pray:
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 19 jan 2007, 13:29

wolfgang Escreveu:Melhores sons Green Day e Evanescence!!!!!

It rox :pray: :pray: :pray: :pray:
:roll:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 19 jan 2007, 13:37

wolfgang Escreveu:Melhores sons Green Day e Evanescence!!!!!

It rox :pray: :pray: :pray: :pray:
Green Day "modernos" ou Dookie?

Edit: Eu gostei de Green Day até ao album Dookie...daí para a frente passa-me tudo ao lado...na minha opinião tornaram-se demasiado "comerciais" e perderam a originalidade.
Última edição por ricky_insane em sexta 19 jan 2007, 13:46, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 19 jan 2007, 13:38

Smashing Pumpkins, Coldplay, The Verve é básicamente o que gosto mais.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 19 jan 2007, 13:48

icekimi Escreveu:Smashing Pumpkins
Tenho todos os albuns dos SP :wink:

Mas há já alguns anos que só ouço Metal/Metal Gótico/Gótico...Silentium, Saturnus, Nightwish...and so on..
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 19 jan 2007, 17:05

Smashing Pumpkins aí está uma banda de excelência, eles vão voltar em Março e espera-se depois uma digressão europeia, mais um concerto memorável como em 1991?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:05

wolfgang Escreveu:Melhores sons Green Day e Evanescence!!!!!

It rox :pray: :pray: :pray: :pray:
:-s WTF?!? Desde quando é que punk metal e pop rock são o melhor são?!? :-s Green Day parece música de acompanhamento de guitarra a solo (quem for solista sabe do que falo, penso) e Evanescence é simples pop rock. Já ouviste Dream Theater, Megadeth ou Shadows Fall? :| Tipo, acho que muito pouca gente tem autoridade para dizer que X ou Y é o melhor som (em termos absolutos) e essas pessoas estudam e/ou conhecem muito...
icekimi Escreveu:Smashing Pumpkins, Coldplay, The Verve é básicamente o que gosto mais.
Vês? Isto é que é falar! "É (...) o que gosto mais." :|

----------------

Volto aqui a postar a minha opinião, com algumas alterações.

Ora bem... Antes de lerem o resto, saibam que os prémios a vermelho são prémios que eu e muitos mesmo considerariam bem aplicados. O resto é mais por gosto ou (des)conhecimento pessoal. (as minhas maiores falhas são o NuMetal, o Power e um pouco do Gothic).

Melhor voz feminina: Tarja, Nightwish
Melhor voz masculina: James Labrie, Dream Theater
Melhor Guitarra Rock: Mark Thomas Tremonti, Alter Bridge
Melhor Guitarra Progressiva: John Petrucci, Dream Theater
Melhor Guitarra Solo: Joe Satriani
Melhor Guitarra Ritmica: James Hetfield, Metallica
Melhor Efeito de Guitarra: Dimebag Darrel, Pantera/Damage Plan
Melhor Baixo: Paul Gray, Sonataartica
Melhor Baixo Solo: Cliff Burton, Metallica
Melhor Trabalho de Braços (Bateria): Mike Portnoy, Dream Theater
Melhor Pedal (Bateria): Vinnie Paul, Pantera/Damage Plan
Melhor Bateria Solo: Jimmy DeGrasso, Megadeth
Melhor Actuação em Palco: Pantera
Melhor Banda ao Vivo: Pantera
Melhor Teclas: Jordan Rudess, Dream Theater
Melhor Solo de Piano (Teclas): Jordan Rudess, Dream Theater
Melhor Solo de Guitarra (Teclas): Jordan Rudess, Dream Theater
Melhor Acompanhamento em Teclas: Jordan Rudess, Dream Theater
Melhor Composição: Pantera
Melhor Edição: Opeth
Melhor Produção: Slayer
Melhores Letras Metal: Pantera/Metallica
Melhores Letras Rock: Dream Theater
Melhores Letras para Baladas: Shadows Fall
Melhor Guitarrista em Palco: Dimebag Darrel, Pantera
Melhor Baterista em Palco: Vinnie Paul, Pantera
Melhor Voz em Palco: Philip Anselmo, Pantera
Melhor Baixo em Palco: Robert Trujillo, Metallica
Melhor Teclas em Palco: Tuomas Holopainen, Nightwish

Banda Mais Cordial em Tour: Pantera
Banda Mais Perigosa em Tour: Megadeth
Banda Mais Cordial em Autógrafos: Pantera
Banda Menos Cordial em Autógrafos: Dawn

Melhor Música em Estúdio: Revolution is my Name, Pantera (considerada a música do ano de 2001 - salvo erro)
Melhor Música ao Vivo: Cowboys from Hell, Pantera, Moscovo, Monsters of Rock, 1991
Melhor Party Music: - No Tomorrow, Orson
Melhor Música Agressiva: - Tornado of Souls, Megadeth
Melhor Arpeggio: Prelude to Disaster, Shadow's Fall
Melhor Balada Metal: Space-Dye Vest, Dream Theater
Melhor Balada Comercial: Breathe No More, Evanescence
Melhor Solo: Master of Puppets, Metallica
Melhor Letra: Space-Dye Vest, Dream Theater
Melhor Som: War Nerve, Pantera

Prémios especiais:

Prémio "MELHOR BANDA" - Pantera
Prémio "MELHOR ALBUM" - Metropolis Pt. 2- Scenes From A Memory (Dream Theater)
Prémio "MELHOR TOUR" - Monsters of Rock, Moscovo, 1991
Prémio "BANDA ESPECIAL" - Black Sabbath (É que nem há hipótese! Black Sabath é Black Sabbath, e uma banda de referência para todas as bandas de metal da actualidade)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 19 jan 2007, 18:25

Discordo e há muita gente qeu discorda certamente dessa lista e não falo de opinião pessoal.

Basicamente só leio aí PAntera, são porreiros, mas no mundo em que se inserem naõ levam de certeza com esses títulos todos, essa lista parece-me mesmo uma fan-list, e em muitos pontos, discordo e ha´sites a comprovar o contrário.


O baixista de SOnata não é nada comparado por exemplo com Joey Demaio de MAnowar, essa é para mim até uma das falhas que saltam mais a vista.

Melhor voz Masculina, a melhor é de caras a de MIchael kiske(Ex-helloween).
Não há simplesmente ninguém que vocalmente se chegue perto, nem tenha o range vocal que ele possui, e isto não sou eu a mandar fora.
Há um site dele, com várias entrevistas aos mais variados grupos, e todos apontam para uma voz, a de Michel Kiske como única, e alguns aparecem aí na tua lista.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:34

Simple Escreveu:Discordo e há muita gente qeu discorda certamente dessa lista e não falo de opinião pessoal.
Eu disse que era a minha opinião, e mesmo nos casos a vermelho, não disse que era a maioria a falar assim (porque, se assim fosse, nem precisava de dizer né?)
Simple Escreveu:Basicamente só leio aí PAntera, são porreiros, mas no mundo em que se inserem naõ levam de certeza com esses títulos todos,
Lol, estes títulos são MEUS, e os pantera estão mortos. Tinham o melhor guitarrista de Heavy Metal, e o melhor Baterista. Chega isso para dizer muita coisa. Mas eu não digo isto só da boca para fora, é, os dois irmãos (baterista e guitarrista, Vinnie e Dimebag) são e sempre foram reconhecidos como dois supra sumos.
Simple Escreveu:essa lista parece-me mesmo uma fan-list, e em muitos pontos, discordo e ha´sites a comprovar o contrário.
Sem dúvida alguma. Isto é só o meu gosto e (des)conhecimento pessoal a falar ;)
Simple Escreveu:O baixista de SOnata não é nada comparado por exemplo com Joey Demaio de Manowar
Eu conheço Manowar mas infelizmente nunca comprei nenhum album nem tenho, de momento, nenhuma música deles, daí que não tenham entrado na lista de contagem...
Simple Escreveu:essa é para mim até uma das falhas que saltam mais a vista.
Vá lá, que é só essa [:D] O problema é que, se lhes formos chamar falhas, há muitas mais xD
Simple Escreveu:Melhor voz Masculina, a melhor é de caras a de MIchael kiske(Ex-helloween).
Vês? Nunca ouvi Helloween nem conheço o kiske. Além disso, provavelmente a melhor anda mais perto do Elton John ou coisa assim que de qualquer banda metal...
Simple Escreveu:Não há simplesmente ninguém que vocalmente se chegue perto, nem tenha o range vocal que ele possui, e isto não sou eu a mandar fora.
Há um site dele, com várias entrevistas aos mais variados grupos, e todos apontam para uma voz, a de Michel Kiske como única, e alguns aparecem aí na tua lista.
Bem, eu não posso dizer que seja um completo leigo na matéria de música, mas também não posso dizer que perceba do assunto. Tenho umas luzes, e conheço alguma coisa. Sei que há muito mais, e tenho consciência disso :P Esta lista é para ser levada como a MINHA lista. De qualquer forma, também as listas a que te referes também são, muitas vezes, listas tendenciosas (não no sentido pejurativo do termo), ou seja, são listas que só analisam um género, ou um grupo de géneros.

Pronto, não conheço Manowar decentemente, devo ter houvido umas cinco ou seis músicas deles. E com grande pena minha, porque acho que ia gostar muito. Pena ainda não ter encontrado nenhum Álbum deles à venda, na FNAC por 1,50€ [:D] Mas também raramente lá tenho ido.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 19 jan 2007, 19:45

Ná, ninguém bate The Doors no palco. Eram de longe os melhores em concertos ao vivo. Imbatíveis.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 19:51

PeddieKitsune Escreveu:Ná, ninguém bate The Doors no palco. Eram de longe os melhores em concertos ao vivo. Imbatíveis.
Eu conheço muito pouco de The Doors (Riders on the Storm anyone? :anxious: ) mas isso também é muito relativo. Não faltará por aí gente a dizer que é Elvis, outros a dizer que é U2, outros a dizer que é ACDC, outros Iron Maiden... Os Pantera, no entanto, têm um estilo muito próprio, e as músicas de estúdio deles nunca mas nunca se comparam ás versões ao vivo... Basta ouvir algumas declarações dos membros da banda (especialmente do Dime) para se perceber bem qual era a postura deles face ao "live".
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder