Modding, desktops, programas...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 12 jan 2007, 14:25

ICE Escreveu:
ricky_insane Escreveu:
ICE Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Que eu saiba não dá...a unica solução é não mostrar icones na area de trabalho e como alternativa podes adicionar pastas/atalhos à chamada "barra de lançamento rápido"..
Pois é isso mesmo que eu quero um Desktop completamente limpo, mas não descubro forma de eliminar a Reciclagem.
Eu fiz isso uma vez...clicas com o botão direito no desktop e desligas a opção "mostrar icones no ambiente de trabalho" na opção "dispor icones por"..

Depois eu puxei a barra de lançamento rapido para ao pé do relógio (para ficar sempre pequena) e adicionei pastas e links...aquilo fica com setinhas tipo menu iniciar... :)
É exactamente isso muito obrigado.
É extremamente prático quando tens wallpapers de miudas (sem obstruções pela frente... \:D/ ) lol
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 17:47

Digger Escreveu:[...] escusam de dizer que nao percebo nada de pcs pois percebo alias eu sou um agarrado ao pc [...]
Esta parte é para rir, ou é para rir muito? [:D] Desde quando é que ser agarrado ao PC é significado de se perceber do assunto? :)
Morbus Escreveu:Agora aos pontos:
1# Os ícons por defeito são muito fraquinhos, qualquer que seja a coisa. Era mais normal que editasses os icons para qualquer coisa mais apelativa, pelo menos do O meu computador, Os meus documentos, Reciclagem e As minhas imagens. Os outros prontos, podes ficar com o coiso do programa e tal...
2# Não se usa notepad :nono: Pessoas que "percebem de computadores" devem usar outros programas, sei lá, eu só conheço um, que é o metapad (faz um search no live e vê) que é dá coça velha no notepad do windows. Vê isso.
3# Tens aquelas setinhas nos atalhos? Gostas daquilo? É que eu sinceramente acho muito mais bonito sem as setinhas, ou, pelo menos, com uma setinha (ou outra coisa) personalizada, agora aquilo assim... :anxious:
4# É de mim ou a tua barra de tarefas está mais que pessimamente arrumada?!? :shock: É que barras de tarefas desarrumadas não vão com nada... :nono:
4.1# Que é que está aquela coisinha do PT a fazer ali?! Não se tira não? :-s
5# O Wallpaper está porreiro, embora espere que tenhas jogado o primeiro... No entanto, a qualidade do wallpaper é fraca, e se calhar fazias melhor se arranjasses um a 1600x1200 e não um a 800x600 (que é provavelmente a medida do teu)
6# Usas a reciclagem? :-s Pior que isso: tens alguma coisa na reciclagem?!? :shock: É que o programa de recuperação de ficheiros do windows (aka reciclagem, no teu caso recycle bin) é muito fraquinho... Eu pessoalmente não uso nenhum programa de recuperação (ou seja, desaparece de vez e prontos) mas se usasse não era o do windows de certeza :nono: Deve haver programas grátis e melhores, de certeza, é uma questão de procurar e perguntar por aí.
7# Que é que está ali o Internet Explorer a fazer!?!?!?! :chain: Ainda por cima é o 6.0!!!! :chain:
Sim sei que não foram dirigidas a mim mas quero comentar algumas coisas...
~1~ Por acaso eu próprio uso uns ícones "fracos" ou melhor dizendo os ORIGINAIS lol para os 3 ícones principais, isto é o meu computador, os meus documentos e a reciclagem, tenho de ver se mudo isto, até já tive uma ideia bem interessante, só ainda não tive foi nem tempo nem paciência. :D
~2~ Tipo mesmo assim prefiro o Notepad ao Wordpad! :D Ou então prefiro o Notepad a ficheiros pdf hehehe! :twisted:
~3~ Eu gosto de ter as setas, até porque me ajuda a identificar e a diferenciar algumas situações, no entanto tb tenho de mudar a setinha e sei como o fazer, mas + 1x as mesmas razões do 1º ponto.
~4~ Concordo! :?
~6~ Morbus a reciclagem não é nenhum gestor/programa de recuperação de ficheiros, a reciclagem do Windows, algo MUITO util diga-se é nada + nada menos que uma espécie de pasta para onde se move os ficheiros antes de os eliminares definitivamente, aliás usar "delete directo" mostra falta de cuidado e não é sinal de forma alguma de ser bom ou melhor do que quem a usa, bem pelo contrário, pois na reciclagem podes sempre restaurar os ficheiros a 100% e depois de apagados definitivamente por x's até com óptimos programas de recuperação já não vais lá.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » sexta 12 jan 2007, 17:51

Newtomic Escreveu:
Digger Escreveu:[...] escusam de dizer que nao percebo nada de pcs pois percebo alias eu sou um agarrado ao pc [...]
Esta parte é para rir, ou é para rir muito? [:D] Desde quando é que ser agarrado ao PC é significado de se perceber do assunto? :)
pronto tabem admito que exagerei um bocado(ou mesmo muito) porque afinal eu nao sou um pro como voxes mas quero ser
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:10

ICE Escreveu:Alguem sabe como remover o Icone/Atalho da reciclagem no ambiente de trabalho?
Muito simples. Basta teres o Tweak UI powertoy, uma ferramenta que TODOS deviam ter. Aliás, devia ver já com o windows, mas como, embora seja da microsoft, não passou pelas mãos do gates :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:17

Digger Escreveu:morbus nao sei se reparaste mas tal como eu disse o meu portatil e velho mas nao te preocupes em fevereiro vou ter um pc novo e escusas de perguntar se é por causa do vista porque....é.
Lol, provavelmente o XP vai continuar a ser o melhor windows por uns tempos, embora para portáteis possa ser diferente, e principalmente, depende dos fins que lhe queres dar. Se for para jogar, sim, o XP provavelmente será o melhor por, para aí, um ano. Na minha opinião, claro.
Digger Escreveu:secalhar ate tens razao eu ate posso perceber pouco ou nada de pcs mas isso so a mim me interessa.
Lol, claro que sim xD
Digger Escreveu:E ja agora tens problemas com o notepad??? eu tenho o openoffice mas usei o notepad memu so pa meter a WEP porque as vezes fico sem net.
Não percebeste. O notepad é um programa, não um formato de ficheiros. Eu simplesmente NÃO TENHO o notepad porque o substitui por outro programa, melhor e do mesmo tamanho, praticamente. Não tem nada a avir com o Open Office, é mesmo um notepad normal, só que muito melhor. Como disse, chama-se metapad, e aconselho-te. Além disso, formato txt é um formato muito bom e muito usado, e eu não tenho nada contra ele, bem pelo contrário.
Digger Escreveu:E ja agora...eu nao tenho o internet explorer 7 porque uso o firefox e tmb nao tou com paciencia para fazer download.
:P Se usas o firefox porque tens o icon do IE no ambiente de trabalho? xD
Digger Escreveu:ah e vdd nunca te enganast e metest o png em vez de jpg????
Não, mas descansa que também não é problema nenhum. O que acontece é que tu usas o paint (muito provavelmente, porque é um programa que guarda as imagens, por defeito, em bmp) e eu não :mrgreen: Como disse, não tem problema nenhum um engano, eu estava numa de semi-gozo, não sei se percebeste ;)
Digger Escreveu:deixa tar viriato eu ate nao me importo de criticas constructivas desde que nao me insultem
Eu não quis insultar, estava numa de implicar, mas, como disse, era só no gozo :P É óbvio que não te ia atacar só porque isto ou aquilo, cada um é como é, e eu fiz questão de ressalvar isso no início do post :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 18:26

Outra pergunta se não me levarem a mal :oops:

Não é fácil explicar:

A pasta por defeito do Desktop encontra-se em C:\Doccuments and Settings\blablabla todos sabemos não é? E é para essa pasta que vão todos os atalhos quando seleccionamos a checkbox: "Criar atalho no ambiente de trabalho" em todos os programas, mas como quero manter o Desktop completamente livre e colocar esses atalhos numa barra de ferramentas semelhante à barra de inicialização rápida, gostaria de alterar a localização para onde esses atalhos são direccionados mas sem alterar a pasta na Doccuments and Settings.

Isto é, alterar essa pasta não é complicado, quanto mais não seja alteram-se os valores do registo, no entanto se alterar para outra pasta com atalhos o meu Desktop irá aparecer com eles, o que eu pretendo no fundo é que em vez de andar a criar um atalho na pasta que criei cada vez que instalo um programa este ser redireccionado para lá sem passar pela pasta em Doccuments and Settings.

Espero ter-me explicado bem!!!

Morbus eu nunca usei o Tweak UI, uso o WinXP Manager, sabes se ele (Tweak UI) me pode ajudar nisto?

E já agora, que sites recomendam para Wallpapers?

Desde já o meu muito obrigado.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:27

Newtomic Escreveu:Sim sei que não foram dirigidas a mim mas quero comentar algumas coisas...
Bute lá! :P
Newtomic Escreveu:~1~ Por acaso eu próprio uso uns ícones "fracos" ou melhor dizendo os ORIGINAIS lol para os 3 ícones principais, isto é o meu computador, os meus documentos e a reciclagem, tenho de ver se mudo isto, até já tive uma ideia bem interessante, só ainda não tive foi nem tempo nem paciência. :D
LOL! Noob xD Anyway, só o facto de teres icons no desktop é desprestigiante xD
Newtomic Escreveu:~2~ Tipo mesmo assim prefiro o Notepad ao Wordpad! :D Ou então prefiro o Notepad a ficheiros pdf hehehe! :twisted:
Não me digas que tu também não percebeste que eu estava a falar de notepad vs. metapad e não de notepad vs. word ou whatever :-s
Newtomic Escreveu:~6~ Morbus a reciclagem não é nenhum gestor/programa de recuperação de ficheiros, a reciclagem do Windows, algo MUITO util diga-se é nada + nada menos que uma espécie de pasta para onde se move os ficheiros antes de os eliminares definitivamente, aliás usar "delete directo" mostra falta de cuidado e não é sinal de forma alguma de ser bom ou melhor do que quem a usa, bem pelo contrário, pois na reciclagem podes sempre restaurar os ficheiros a 100% e depois de apagados definitivamente por x's até com óptimos programas de recuperação já não vais lá.
De qualquer forma, há programas que fazem exactamente o serviço da reciclagem, e são gestores de recuperação de ficheiros. Lembro-me que o Norton 2003 tinha uma coisa assim, e funcionava exactamente como uma reciclagem (sim, também tinha uma pasta para onde mandava as cenas, como é óbvio), só que muito melhor, ou seja, não há cá escolher se vai ou não vai. TODOS os ficheiros apagados vão para lá, e são recuperados se quiseres, mesmo que não saibas que tinham sido apagados. Por isso é que digo que a reciclagem (que, se não me engano, não passa de uma pasta com uma simples script que direcciona os ficheiros para ela) é um gestor de recuperação, e por gestor de recuperação não quero dizer aqueles programas que recuperam mesmo os ficheiros que já foram apagados de vez, nem nada, como é ÓBVIO.

Além disso, eu NUNCA usei a reciclagem. Aqui vão as minhas fases de hábito quanto a apagar ficheiros:
- Delete e depois lá ia eu (imediatamente) carregar com o direito na reciclagem e apagá-la.
- SHIFT+Delete e acabou
- Agora pus a opção para não perguntar se quer mandar para a reciclagem e mandar directamente para o lixo e é só Delete e já tá.

E não é falta de cuidado, é mesmo assim que eu trabalho. Mas confesso que um programa como aquele do Norton 03 me dava jeito (como dá jeito a qualquer um, suponho).

Mais uma vez digo: eu estava em gozo, como é fácil de se ver. Cada um é como é, e como o Digger disse, ninguém tem nada com isso. Mas olha, quando me disseste que era um noob por ter as extensões ocultas e eu disse que era hábito, depois pus mostrar e dou-te toda a razão xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:31

ICE Escreveu:Morbus eu nunca usei o Tweak UI, uso o WinXP Manager, sabes se ele (Tweak UI) me pode ajudar nisto?
O Tweak UI dá para fazer montes de coisas, algumas delas relacionadas com isto:
- seleccionar um a um cada ficheiro que queres que apareça no ambiente de trabalho (na pasta através do explorador não, aparecem sempre todos), sem teres que bloquear o ambiente de trabalho, o que é uma chatisse, diga-se.
- seleccionar uma a uma cada drive (X: pode ser discos rígidos ou drives) que queres que apareça no meu computador.
E muita mais cena, vais gostar.
ICE Escreveu:E já agora, que sites recomendam para Wallpapers?
Tópico próprio, por favor, para não dispersar os temas. É sempre melhor. De qualquer forma dá sempre uma olhadela a deviantart.com.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 18:35

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Morbus eu nunca usei o Tweak UI, uso o WinXP Manager, sabes se ele (Tweak UI) me pode ajudar nisto?
O Tweak UI dá para fazer montes de coisas, algumas delas relacionadas com isto:
- seleccionar um a um cada ficheiro que queres que apareça no ambiente de trabalho (na pasta através do explorador não, aparecem sempre todos), sem teres que bloquear o ambiente de trabalho, o que é uma chatisse, diga-se.
- seleccionar uma a uma cada drive (X: pode ser discos rígidos ou drives) que queres que apareça no meu computador.
E muita mais cena, vais gostar.
Errrr.... Eu sabia que não me ia explicar bem. O WinXP Manager também executa isso no entanto não me redirecciona os atalhos para uma pasta especifica e é no fundo isso que eu quero. Nem que tenha de meter os atalhos em duas pastas diferentes e depois eleminá.......... Espera acho que já sei. LOOOL. Alguém sabes quais são as chaves do ambiente de trabalho?

Quanto ao resto peço desculpa não sabia que havia outro tópico vou procurá-lo
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » sexta 12 jan 2007, 18:35

1º:ya sou da mema opiniao que tu o win xp é melhor pa jogar mas eu tambem inda nao usei o Vista por isso nao posso dar opinioes

2º:eu tava a falar de programas nao de ficheiros...lol

3º: porque nao quero tirar fica la a criar raizes

Imagem
deixo aqui o meu novo desktop e comentem o que ta mal e ja agora como e ke isso se faz....LOL :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:40

@ ICE
Não faço ideia.

@Digger.
Estás a ver? Bastante mais apelativo, apesar de ainda teres a barra de ferramentas um bocado a mods que e a qualidade do wallpaper (apesar do wallpaper ser bastante porreiro) seja fraca (também pode ser do screenshot). :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » sexta 12 jan 2007, 18:44

podem me dizer um site bom de wallpapers sem ser o deviantart????

offtopic: qual destes jogos é melhor:
Dark messiah of might and magic ou warhammer:mark of chaos????
Eu sei que sao jogos completamente diferentes um é um first person e outro um RTS
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:49

Digger Escreveu:podem me dizer um site bom de wallpapers sem ser o deviantart????

offtopic: qual destes jogos é melhor:
Dark messiah of might and magic ou warhammer:mark of chaos????
Eu sei que sao jogos completamente diferentes um é um first person e outro um RTS
No Offtopic... convém.

Wallpapers
Arranjas aí montes montes. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Digger
Beginner
Mensagens: 43
Registado: quinta 11 jan 2007, 21:14

Mensagem por Digger » sexta 12 jan 2007, 20:16

eu queria pedir um favor a todos os que conseguem fazer bons wallpapers para me fazerem um tipo medieval com espadas e isso tudo ou entao um com o tema battle for middle-earth 2 mas e indiferente desde que tenha espadas.
Special Thanks
Edit: ok thanks cinemaniac
Última edição por Digger em sexta 12 jan 2007, 20:22, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 12 jan 2007, 20:21

posso tentar fazer qualquer coisa... depois posto aqui para tu veres...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder