Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sábado 30 dez 2006, 19:53

Em 2007 vai estrear a continuação do filme, Golo!Aqui está o trailer:
Golo!2: Viver o sonho
Espero que seja melhor que o 1º =P~
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 31 dez 2006, 0:06

Fui ver o "DêJá Vu" ou lá como se escreve e devo dizer k gostei, no entanto não lhe dou + do k 4* na minha escala, achei um bom filme, com uma história interessante, se bem k com algumas pontas soltas e depois se o objectivo era homenagear as pessoas k morreram por causa do Katrina bem k poderiam ter inventado outra coisa. Bem mas pronto acho k mereceu os 5€ k gastei exclusivamente para ir ao cinema. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 06 jan 2007, 20:26

Trailer do "Shrek The Third"

A parte do pinoquio está excelente. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 08 jan 2007, 5:37

Hehe o problem é k não é só a parte do pinoquio k está excelente!
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 3:18

Fui hoje ver o "Apocalypto" de Mel Gibson, e sim senhor muito bom.
Negro, violento, cruel, realização impecável, e destaque para a interpretação de actores desconhecidos e sem experiencia mas que se revelaram de alto nível.
Gostei do facto de ser falado na língua original (tal como o anterior trabalho de Gibson, "Passion of the Christ"), torna tudo mais real.
O primeiro grande filme de 2007.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 11:48

icekimi Escreveu:Fui hoje ver o "Apocalypto" de Mel Gibson, e sim senhor muito bom.
Negro, violento, cruel, realização impecável, e destaque para a interpretação de actores desconhecidos e sem experiencia mas que se revelaram de alto nível.
Gostei do facto de ser falado na língua original (tal como o anterior trabalho de Gibson, "Passion of the Christ"), torna tudo mais real.
O primeiro grande filme de 2007.
por acaso ainda não vi o filme, mas o único problema mesmo que praticamente toda a gente levanta no filme é a violência gratuita que este dá. mas quando o vir logo verifico se se verifica :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 11 jan 2007, 12:20

cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:Fui hoje ver o "Apocalypto" de Mel Gibson, e sim senhor muito bom.
Negro, violento, cruel, realização impecável, e destaque para a interpretação de actores desconhecidos e sem experiencia mas que se revelaram de alto nível.
Gostei do facto de ser falado na língua original (tal como o anterior trabalho de Gibson, "Passion of the Christ"), torna tudo mais real.
O primeiro grande filme de 2007.
por acaso ainda não vi o filme, mas o único problema mesmo que praticamente toda a gente levanta no filme é a violência gratuita que este dá. mas quando o vir logo verifico se se verifica :P
La vem a porra da violencia gratuita... Ja pensaram que existe por ai filmes de terror aos pontapes e todos eles oferecem violencia gratuita??? ainda nao vi ninguem a criticar isso. Se nao quiseres ver o filme, pura e simplesmente nao vao ao cinema. Nao se ponham é a criticar uma opçao que o realizador tomou...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 12:41

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:Fui hoje ver o "Apocalypto" de Mel Gibson, e sim senhor muito bom.
Negro, violento, cruel, realização impecável, e destaque para a interpretação de actores desconhecidos e sem experiencia mas que se revelaram de alto nível.
Gostei do facto de ser falado na língua original (tal como o anterior trabalho de Gibson, "Passion of the Christ"), torna tudo mais real.
O primeiro grande filme de 2007.
por acaso ainda não vi o filme, mas o único problema mesmo que praticamente toda a gente levanta no filme é a violência gratuita que este dá. mas quando o vir logo verifico se se verifica :P
La vem a porra da violencia gratuita... Ja pensaram que existe por ai filmes de terror aos pontapes e todos eles oferecem violencia gratuita??? ainda nao vi ninguem a criticar isso. Se nao quiseres ver o filme, pura e simplesmente nao vao ao cinema. Nao se ponham é a criticar uma opçao que o realizador tomou...
mas é verdade... pode existir violência mas violência com sentido e não somente porque o realizador (seja ele qual for) lhe apetece por para apimentar o filme. é dessa violencia gratuita que se fala. olha, um filme que agora me ocorreu: Fight Club, um excelente filme, mas se não tivesse as cenas de porrada bem implementadas seria um desastre total pois o filme não fala sobre violencia mesmo nem de um clube de combate, (nem o filme nem o livro) que só serve de pretexto para outras situações mais importantes.
se achas que violência gratuita é por qualquer que seja o filme ter violencia então pensas mal. violencia gratuita é introduzir num filme cenas de violencia quando estas não estão lá a fazer nada e servem somente para chamar a atenção. e com o exemplo (mal dado) que usas dos filmes de terror passa-se exactamente o mesmo, se as cenas de violencia forembem implementadas e servirem não somente para pregar sustos mas realmente fazem sentido para a história, então nesse caso acho muito bem. agora morrer pessoas só porque é filme de terror e todos têm de morrer... enfim...

p.s.: a opção tomada por qualquer realizador não quer dizer que seja boa ou má...e é isso que as criticas são feitas, de analises feitas as opçoes optadas em vários aspectos, desde o realizador à musica.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 11 jan 2007, 15:07

Quanto à violência do Apocalyptico descedentes da civilização Maia dizem que o filme tem violência a mais e que as pessoas podem pensar que a civilização Maia era violente.

E este filme já o viram? E nessa noite, depois de o ter visto duas vezes tive um sonho a preto e branco :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 11 jan 2007, 15:44

É hoje que estreia de Grudge 2? Não é? Alguém me sabe informar?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 16:12

Em relação ao seu ultimo filme nada posso dizer, mas em relação ao "Passion of the Christ"/"Paixão de Cristo" em PT muitos dizem exactamente isso demasiada violência gratuita, pois eu não achei, aliás acho mesmo que o filme transmite emoções muito poderosas a tudo e a todos, seja do + ferrenho religioso ao + ateu possível, e só fica indiferente perante este filme quem for muito "frio", para não dizer mesmo de "gelo/pedra", pois julgo que é um filme que transmite uma carga emocional deveras significativa e grande parte dessa carga está mesmo na extrema violência com que cristo/o-personagem-principal-do-filme é submetido.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » quinta 11 jan 2007, 16:20

Newtomic Escreveu:Em relação ao seu ultimo filme nada posso dizer, mas em relação ao "Passion of the Christ"/"Paixão de Cristo" em PT muitos dizem exactamente isso demasiada violência gratuita, pois eu não achei, aliás acho mesmo que o filme transmite emoções muito poderosas a tudo e a todos, seja do + ferrenho religioso ao + ateu possível, e só fica indiferente perante este filme quem for muito "frio", para não dizer mesmo de "gelo/pedra", pois julgo que é um filme que transmite uma carga emocional deveras significativa e grande parte dessa carga está mesmo na extrema violência com que cristo/o-personagem-principal-do-filme é submetido.
Nâo se deve dar demasiada importancia ao q se siz dum filme (não q seja irrelevante) pois gostos não se discutem e para cada um q diz bem dum filme encontras outro q diga mal.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 16:38

Em relação à violencia do Apocalypto, sinceramente não a achei excessiva, quem aguentou a Paixão de Cristo aguenta este, na minha opinião a violencia na paixão era mais incomodativa e desconfortável do que Apocalypto (mas necessária).

Em relação à violencia em filmes, não sou contra nem a favor, é essa a visão do realizador, quem gostar gostou, quem não gosta não paga bilhete.
Agora acho um absurdo as campanhas que se fazem a alguns filmes por serem "demasiado" violento.

Recentemente aconteceu o mesmo com o Departed de Scorcese, para mim um dos melhores filmes de 2006, onde a violencia era absolutamente necessária para o ambiente onde o filme se passa, um mundo de morte, receio e lá está violencia.
Mas mesmo sendo unanimemente considerado um dos melhores filmes da carreira de Scorcese e principal candidato aos oscares, tem sido bombardeado com o lobby da "anti-violencia"

Outro exemplo destas campanhas, é a Laranja Mecânica (um dos meus favoritos) de Kubrick. Na altura em que o filme foi lançado, foi um autêntico escândalo, devido ao elevado nível de violencia (mais psicoloógica) e de sexo.
O filme foi banido no UK, Kubrick recebeu ameaças de morte, tudo por causa da sua visão (e de Anthony Burgess) sobre um futuro negro e violento, claro que as criticas à inglaterra conservadora dos 70's também ajudaram.

Ainda em relação a Apocalypto, como é que as pessoas queriam que se fizesse um filme, em que o centro de trama são os sacrifícios? É óbvio que ao mostrar esses sacrifícios, o espectador liga-se ainda mais aos personagens, e aos seus medos (tão focados no filme).
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 17:00

icekimi Escreveu:Recentemente aconteceu o mesmo com o Departed de Scorcese, para mim um dos melhores filmes de 2006, onde a violencia era absolutamente necessária para o ambiente onde o filme se passa, um mundo de morte, receio e lá está violencia.
sim mas não tem comparação...nem de perto nem de longe! lol

mas tipo, não acho mal que exista violência em filmes, mas quando essa mesma violência é usada como pretexto para atrair espectadores ou para só dar movimento a um filme, não acho que seja bom de modo algum. a violência em filmes deve ser usada se necessária e não como algo sem nexo algum.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 17:41

cinemaniac Escreveu:mas tipo, não acho mal que exista violência em filmes, mas quando essa mesma violência é usada como pretexto para atrair espectadores ou para só dar movimento a um filme, não acho que seja bom de modo algum. a violência em filmes deve ser usada se necessária e não como algo sem nexo algum.
Sim infelizmente há muitos filmes que vivem disso, como os Saw's e Hostel, que sinceramente acho um desperdicio de dinheiro e de tempo... pelo menos pra mim
Responder