Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » quarta 10 jan 2007, 8:31

DesertStorm Escreveu:
NEC Escreveu: Fica a questão mais vale uma "vida perdida ou uma vida sem valor"?
Não me critiquem pelo exagero. :oops:
ai está... até ke ponto podes afirmar ke é uma vida sem valor? claro ke tem valor como as outras, o ke kererias dizer (penso eu) é uma vida sem futuro, e mesmo ai é discutivel pois não é por ter sido criado num orfanato que vai deixar de ter hipotesses de ser alguem na vida e de ter um bom futuro.
O aborto não é necessário, es maes deivam de ter os filhos, e aí os filhos kuando ja tivessem consciencia, se não gostassem da sua vida podiam tomar as atitudes que quisessem, mas ai a responsabilidade é so deles, e mesmo assim não sei até ke ponto serão donos exclusivos da sua vida, mas isso é outra história .
Eu pedi para ignorares o exagero da ultima afirmação..
Só em estilo de curiosidade (sem querer com isto dizer q se deva legalizar o aborto) Encontrei no livro "Freakonomics" de "Steven D.Levitt e Stephen J.Dubner" uma passagem que, salvo erro, establece uma ligação entre a descida da criminalidade nos EUA anos 90 e a legalização do aborto nos anos 60.
Volto a repetir q mesmo q confirmado isto não é razão justificativa para se legalizar o aborto .
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 10 jan 2007, 9:24

MadnessJonny Escreveu:
DesertStorm Escreveu:vejam só o ke eu vi nbuma peskisa ke fiz:

"Suponhamos que conhece uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis. Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.
b) Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto é determinante. Os dados dos três principais candidatos:
O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe oito a dez martinis por dia.
O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até ao meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual escolheria? (responda honestamente)
Provavelmente o... candidato C
Veja agora a chave:
O candidato A – era o Franklin D. Roosevelt
O candidato B – foi nem mais nem menos o Winston Churchill
O candidato C – era só o Adolf Pateta
e a propósito:
A respeito da questão do aborto: Se respondeu “sim”, saiba que acaba de matar Beethoven."
Confirma lá as tuas fontes, é porque no wikipedia diz que ele foi o terceiro filho da sua mãe, e o segundo do seu pai... Quanto aos irmãos para além de 3 deles morreram antes de completar 1 ano e um morreu aos dois anos os outros deram-se bem enriquecendo no ramo da farmácia (será que era este o atrasado mental ?) e outro do ramo da música.
É melhor confirmares bem as tuas fontes antes de acreditares em tudo aquilo que les na net.
apenas transcrevi a história, não confirmei a sua veracidade, mas mesmo ke não seja verdade pode ser usada como uma "parabola" que pode aplicar-se na perfeição na vida de alguem que deu muito a este mundo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 14:25

Bu77erCup242 Escreveu:EDIT- Estava rever a pagina quando li que a abstinecia nao era um metodo 100% eficaz, que de entre 100 entre 2-20 ficam gravidas quando nao praticam sexo....sao so Virgens Maria por ai.
Nao e que interesse nada, mas achei engraçado.
Se leres com mais cuidado reparas que esses valores referem-se aos métodos de abstinência periódica e não à abstinência total como parece que percebeste. Obvio que se não houverem relações ninguém engravida [:p] Mas de facto esse números tinham a ver com aqueles métodos mais tradicionais, como o do calendários, das temperaturas e muco cervical, etc. Métodos esses bastante falíveis, pelo que a abstinência periódica não é um método que aconselhe.
DesertStorm Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
DesertStorm Escreveu:vejam só o ke eu vi nbuma peskisa ke fiz:

"Suponhamos que conhece uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis. Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.
b) Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto é determinante. Os dados dos três principais candidatos:
O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe oito a dez martinis por dia.
O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até ao meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual escolheria? (responda honestamente)
Provavelmente o... candidato C
Veja agora a chave:
O candidato A – era o Franklin D. Roosevelt
O candidato B – foi nem mais nem menos o Winston Churchill
O candidato C – era só o Adolf Pateta
e a propósito:
A respeito da questão do aborto: Se respondeu “sim”, saiba que acaba de matar Beethoven."
Confirma lá as tuas fontes, é porque no wikipedia diz que ele foi o terceiro filho da sua mãe, e o segundo do seu pai... Quanto aos irmãos para além de 3 deles morreram antes de completar 1 ano e um morreu aos dois anos os outros deram-se bem enriquecendo no ramo da farmácia (será que era este o atrasado mental ?) e outro do ramo da música.
É melhor confirmares bem as tuas fontes antes de acreditares em tudo aquilo que les na net.
apenas transcrevi a história, não confirmei a sua veracidade, mas mesmo ke não seja verdade pode ser usada como uma "parabola" que pode aplicar-se na perfeição na vida de alguem que deu muito a este mundo
Chama-lhe parábola, eu chamo-lhe distorção da verdade. Que defendam a sua ideia tudo bem, agora utilizarem o nome de Beethoven para criar uma história trágica (3 surdos, 2 cegos e 1 atrasado mental ? poxa é mesmo preciso ser fatalista) e totalmente falsa para apoiarem a sua tese :? ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 10 jan 2007, 16:30

DesertStorm Escreveu:eu só não consigo discriminar uma criança que ainda não nasceu, assim como não discrimino qualquer tipo de raça ou cultura, eu acho ke as leis são para todos, e todos devem de ser defendidos por elas.

mas caso a liberalização do aborto seja aprovada quem vai perder com isso tudo é a mulher.
Não estou a ver como, já que se o aborto for legalizado não vai mudar muita coisa, alem disso ninguém vai obrigar mulher nenhuma a ABORTAR, logo elas vão ficar a perder o quê exactamente? :-s
DesertStorm Escreveu:como ja disseste em cima o aborto não é facil para a mulher, é traumatizante e tem perigos para a saude fisica e mental da mulher, mesmo feito em clinicas higienicas e por profissionais.

Agora imagina ke a partir do momento em que o aborto é despenalizado, o homem que fez a asneira juntamente com a mulher, arruma o rabinho da seringa e deixa a responsabilidade toda para cima da mulher, pois agora a mulher tem uma opção legal e não precisa de ter o filho, logo o pai não tem ke se responsabilizar por um filho ke nem tem ke nascer.

No meio disto tudo kem sofre é a mulher ke não tem outra hipotesse senão abortar ou abandonar o filho á nascença, duas coisas ke não sao faceis de fazer e que custam muito, ainda por cima agora que a mulher está sozinha nesta luta.
OMG tu estás a fazer-me lembrar uma velha de 80 anos retrógada k vai à missa e que afirma que os padres são todos santos, mas será que ainda não percebeste que o que estás a dizer já é uma realidade, ou pensas que por o aborto não ser legal que existem muitos "meninos atrasados mentais" a assumir a paternidade só porque sim? OMG cresce e vê se abres esses olhos meu! :-s Estamos no século XXI... Hello... :-()~

Sério DesertStorm achas k é preferível matarem crianças à PANCADA do que fazer um aborto? Olha eu cá acho k não, porque se dependesse de mim no aborto apenas morria 1, e na outra situação morriam pelo menos 3, e isto é a criança que foi morta por os próprios PAIS, e os pais que morriam a seguir porque eu os enforcava como no séc 17. :x
stika Escreveu:agora sim também te podia chamar estúpido eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada. Então agora tudo o que é crença religiosa é extremista?
Algo como a abstinência é algo k já de si no seu próprio conceito é algo muito estúpido mesmo, aliás se à coisa estúpida seja por religião ou não é isso mesmo a abstinência, é algo tão estúpido, mas tão estúpido que quem o conseguir durante longos períodos de tempo só pode ser uma única coisa ESTÚPIDO, seja o PAPA ou o mendigo lá do sitio são ambos estúpidos, pois o SEXO existe para alguma coisa e é NATURAL que se sinta necessidade de o fazer, pois o "amor" como o kvk disse esse acto só é possível quando 2 pessoas se amam porque quando esse sentimento não é mutuo só pode ser algo tão vulgar e banal como o SEXO! E negar ao nosso organismo algo tão natural como a necessidade de sexo é a mesma coisa que se negarem a fazer seja o que for, aliás eu não percebo como é que uma pessoa que não pode praticar sexo/amor pode ser líder espiritual de alguém, pois só alguém muito burro é que consegue conceber isso pois se esse líder não pratica isso como é que ele pode dar opinião seja ela qual for em relação a algo que provem desse acto que é afinal o sexo, ou pensam que os bebés, os seres, o k vcs lhe quiserem chamar, aparecem com o kê, não me digam que acreditam que é Deus que anda por ai a criar Marias a torto e a direito? Pá é que se é isso a minha bisavó fonhix foi bem milagrosa já k deu à luz 12 criaturas...

PS: eu sei k disseste k não eras religioso no inicio do teu post, mas não achar a abstinência algo tão estúpido como aquilo que é mesmo, é ser pior ou tão tapado como um religioso ferrenho!
stika Escreveu:Hás de me dizer porque é que isso é estar mentalmente atrás, se calhar a europa e os USA é que sao mentalmente retrógados e os países islamistas e extremistas é que têm uma visão superior há nossa, por outras palavras são opinioes.
Claro então, mas é CLARO que sim ou não fossem por lá os Homem-Bomba bem aceites, pá a Europa é que está atrazada mentalmente, tipo já ninguém leva umas bombas no cinto para fazer expludir o metro nem nada bahh k coisa + parva lá nos paises "islamistas e extremistas" é que é bem bombada prá frente que é o k se ker. :-()~
DesertStorm Escreveu:vejam só o ke eu vi nbuma peskisa ke fiz:

"Suponhamos que conhece uma mulher que está grávida, mas que já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 cegos e um retardado mental.
Além disso a mulher tem sífilis. Recomendaria que ela fizesse um aborto?
Responda mentalmente, depois leia a segunda questão.
b) Segunda questão:
Está na hora de eleger o Presidente do Mundo, e o seu voto é determinante. Os dados dos três principais candidatos:
O candidato A está associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Tem duas amantes. Fuma como uma chaminé e bebe oito a dez martinis por dia.
O candidato B já foi destituído duas vezes, dorme até ao meio-dia, fumava ópio na escola e bebe um quarto de litro de whisky todas as noites.
O candidato C é um herói de guerra condecorado. É vegetariano, ocasionalmente toma uma cerveja e nunca teve casos extraconjugais.
Entre esses três candidatos, qual escolheria? (responda honestamente)
Provavelmente o... candidato C
Veja agora a chave:
O candidato A – era o Franklin D. Roosevelt
O candidato B – foi nem mais nem menos o Winston Churchill
O candidato C – era só o Adolf Pateta
e a propósito:
A respeito da questão do aborto: Se respondeu “sim”, saiba que acaba de matar Beethoven."
1º Não recomendaria ninguém a fazer um aborto, pois não acho k tenho relevância e experiência própria e nem nunca vou ter para poder recomendar algo como isso.
2º O candidato que escolheria seria o A, pois apesar de ser o + corrupto seria ainda assim porventura o que daria ao "povo" uma melhor vida média.

PS: não não estou a gozar estou a ser sincero!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 16:41

Newtomic Escreveu:Sério DesertStorm achas k é preferível matarem crianças à PANCADA do que fazer um aborto? Olha eu cá acho k não, porque se dependesse de mim no aborto apenas morria 1, e na outra situação morriam pelo menos 3, e isto é a criança que foi morta por os próprios PAIS, e os pais que morriam a seguir porque eu os enforcava como no séc 17. :x
No fim de contas, é bem melhor morrer à pancada mas viver do que não viver...:roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 10 jan 2007, 16:48

Há algo que não entendo, talvez por não ser, o choque para a mulher. Primeiro porque quereis fazer crer que o choque é maior na mulher do que no homem, não vejo qual a razão, afinal a criança não é concebida sozinha pela mulher e pode não ser concebida dentro de nós mas também o nosso sangue. Portanto essa de relegar a responsabilidade para a mãe retirando-a ao pai não tem lógica absolutamente nenhuma. Aliás mesmo que a mãe queira fazer o aborto é necessário que o pai esteja de acordo, um só seja ele o pai ou a mãe não devem resolver a questão sozinhos.

Segundo porque será tão custoso para ambos visto que até uma determinada altura não se está a matar ninguém o que estou a fazer e já o disse várias vezes é eliminar células, olha vou passar as unhas pelo meu braço............ Puf umas centenas de células que foram, sou criminoso por isso? Em estado embrionário o processo embora mais complexo tem a mesma base, eliminar células. Isto na minha opinião nem sequer deveria ser tabu, quando estamos numa sociedade que até as manipula, eliminá-las, mesmo sabendo que se trata de uma célula especifica, é tão controverso porquê? Ainda se me dissessem que após um aborto será muito difícil ou até impossível engravidar de novo, aí até daria certa razão a quem não defende o aborto, agora não sendo isso de forma alguma verdade não percebo porque tanto escândalo quando se formos a ver essas pessoas que assim o ficam maravilharam-se com a Dolly e pouco importadas estão com as aberrações e seres mortos antes de esta ser um sucesso, são pessoas que aplaudem a ciência genética a descoberta do genoma humano e estão-se a marimbar para o facto de que uma das formas que se usou para isso foi através de óvolus fecundados.

Portanto porque tanto drama à volta da eliminação de mais umas células? Não há razão apenas pura hipocrisia.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 10 jan 2007, 17:48

Newtomic Escreveu:PS: eu sei k disseste k não eras religioso no inicio do teu post, mas não achar a abstinência algo tão estúpido como aquilo que é mesmo, é ser pior ou tão tapado como um religioso ferrenho!
jovem relê o quote que me fizeste...não diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"?

Para a próxima lê antes de falar


PS: Madness johny tou com pouco tempo por isso não te respondi, mas gostava desde já pedir-te desculpa pelo que te disse, tens razão, foi um golpe baixo
Última edição por stika em quarta 10 jan 2007, 18:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 10 jan 2007, 17:58

provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 10 jan 2007, 18:22

DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Tens aqui, espero que te chegue, vê bem o que diz na 10ª semana.

Transcrevendo:"At this stage in the pregnancy, organs such as the brain, liver, kidneys, and intestines start to function, while other organs continue to form."

Ora como todos nós sabemos a consciência só adquirida com o começar do funcionamento do cérebro, se até aí o cérebro não funciona pura e simplesmente o feto não tem consciência nem dor absolutamente nenhuma.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 10 jan 2007, 18:49

Deixem-me fazer um bocadinho de advogado do diabo, como ja disse eu nao imponho qualquer reserva moral para uma aprovaçao da lei do aborto, mas acho este argumento bastante interessante. Pois porque que sao feitos abortos ? Casos de violaçao ? Casos em que a vida da mae e posta em perigo ? Sao casos exepcionais, que acho ja serem tratados de uma forma especial com a actual lei...
Porque que as pessoas abortam, porque nao pensam ter condiçoes para cuidar dos filhos, ou porque sao muito novos, ou nao tem capacidade economica para os sustentar ( nao estou a julgar ninguem, quem sou eu para julgar os outros )....existe um semelhança entre todas as razoes, essa semelhança e o eu. Eu nao tenho condiçoes, eu sou novo demais, eu ja tenho muito filhos e o dinheiro e pouco. Eu gostava de saber quantas pessoas de origens humildes fazem sucesso na vida, quandas pessoas de familias pobres ja se provaram vezes e vezes sem contam genios ao ponto de ainda hoje serem lembrado. No entanto o eu subreponce ao nos.

Para acabar, ao ver as noticias vi a movimento para o sim em Faro com o seguinte slogan "A Mulher decide, a sociadade respeito, o Estado garante"....a mulher decide ?? Nao devia ser os pais decidem, ou o pai nao tem importancia. O Pai so serve para dar o dinheirinho se divorciarem ? Temos que acabar com este mito, nao e uma decisao so da mulher, para se realizar um aborto tem que haver um concenço dos pais.
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 10 jan 2007, 18:53, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 10 jan 2007, 18:50

DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Tu sabes me dizer o que fizest com 1 ou 2 anos de vida? nao? porque? nao te lembras... pois. até ai quem me garante que ja tens consiencia?

nao levem o que disse para o lado do aborto. nao tem muito a ver, so queria dizer que isto da consciencia é algo do tipo, se nos nao nos lembramos do que fazemos mesmo depois de nascer entao o que fará antes...
Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 10 jan 2007, 19:06

MadnessJonny Escreveu:
stika Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:

Em primeiro lugar o pessoal que fala do aumento dos impostos e de serem contra o financiamento publico do aborto que é provávelmente o grupo mais egoista e desumano das pessoas que argumentam contra o aborto. O dinheiro nunca deveria ser um factor a levar em conta! Se o dinheiro é tão importante porque é que não vejo ninguém a protestar contra o financiamento dos tratamentos de pessoas com cancros causados pelo consumo do tabaco? E já agora quanto é que vale a vida de uma mulher que morre vitima de um aborto clandestino? (e morre uma a cada seis minutos) Acham que cabe no orçamento de estado ou é melhor cremar esse pessoal todo para poupar dinheiro e espaço?


Estou de acordo com esta parte, mas não digas egoista e desumando porque se calhar uma familia em que só uma pessoa ganha ordenado e se calhar até pode ser o rendimento minimo garantido de certeza que não pode encarar bem outro aumento dos impostos, mas no geral tou de acordo, usar essa perspectiva dos impostos é errada.


Mas vocês não veem telejornais ? Já várias vezes foi dito que o estado gasta muito mais em tratar de uma mulher cujo aborto correu mal do que se o aborto fosse realizado por médicos do estado. E se pensarem bem, é completamente natural que assim o seja. O aborto é uma intervenção rápida. Por outro lado tratar de uma mulher que realizou um aborto sem condições exige não só tempo (logo enfermeiras e médicos a tratarem dela) como também medicamentos e toda uma série de exames que custam muito mais ao estado. Vá-la, não é preciso ser nenhum expert para perceber isso. Eles foram buscar esse argumento porque sabem que o portugues típico é egoista e tão todos cheios de medo que lhes tirem mais dinheiro.
Jovem eu acho a resposta dos impostos aumentarem errada, era essa a parte em que estava de acordo com o que o KvK disse eu apenas tava a mostrar-lhe o reverso da moeda
Tu disseste que "usar essa perspectiva dos impostos é errada." eu apenas estava a mostrar que ela não é apenas errada, é ridícula e enganadora, vão chamar burros a outros [xx(].

my bad percebi mal o que querias dizer



stika Escreveu:
madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
Um apartezinho especial para o DesertStorm com o seu comentário do “Abstinência = 0 % de hipotesses de ter filhos.”. A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos… ABSTINÊNCIA



agora sim também te podia chamar estúpido e besta, eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada


Vê umas páginas atrás neste tópico, a abstinencia está longe de ser eficaz, entre 2 a 20 mulheres em cada 100 engravidam por ano ao utilizar este "método". Façamos a média, achas que 11% é pouco ?
lê o que eu escrevi outra ves sff tas a ver? diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"
"mente tão fechada" ?[/quote]

essa frase era recottente hás insinuações do KvK, eu não sou religioso mas queria dizer que, apesaer de eu não conhecer o desert storm ele pode ser (ou não) religioso logo não estou de acordo com a frase
"Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos" era só isso, porque eu de facto não vejo a abstinência como solução

stika Escreveu:
MadnessJohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
uanto à tua opinião sobre quando um feto ganha ou não consciência é completamente irrelevante visto que claramente não percebes absolutamente nada de biologia ou não dirias algumas das coisas que tens dito. E não existe nenhuma falta de consenso entre os médicos relativamente a essa questão, pelo menos entre médicos a sério.



A mim pouco me interessa se o fecto ganha consciencia ou não, eu concordo com a pilula do dia seguinte (que se eu não me engano funciona até 3 dias seguintes) mas nada mais, uma vez inseminada.... ponto final na minha opinião.

É fácil pensar assim, a sério que é. Não és tu que teras que carregar um bebe não planeado durante nove meses na barriga e cuidar dele para o resto da vida. É fácil... o papel do homem é muito fácil.
Facil para mim dizer porque sou homem porquê? Entao se eu engravida-se a minha namorada fugia do país? Eu assumia as minhas responsabilidades como pai. Por essa frase parece-me que tu é que não farias tal sacrificio pelo teu filho
Antes de mais não me conheces de lado nenhum para fazeres insinuações desse tipo que eu aproveito para dizer que são completamente falsas. Posto isso vou, a bem da discução, ignorar que desceste a esse nível.

Uma coisa que tu é que toda a gente tem que perceber é que este referendo não é sobre mim, nem sobre ti, nem sobre o DesertStorm, nem sobre a Lily Caneças, é sobre Portugal! Todo o povo.
Só porque tu terias essa atitude, louvável, não quer dizer que todos reajam assim. Era bom que assim fosse mas eu não tenho que te chamar para a realidade da situação pois tu certamente não a ignoras.
Eu também não seria capaz, nem iria querer que a minha namorada abortasse (caso engravidasse) mas no entanto sou a favor do aborto porque sei que existem pessoas que não estão na mesma situação que eu e que não se podem dar ao luxo de ter um filho. É claro que um filho complica sempre as coisas e eu não seria excepção, mas em certos casos ter um filho é algo completamente inviável e as pessoas têm que tomar consciencia de que não podem olhar só para si na altura de votar.
[/quote]

Realmente teins razão quando dizes que não te conheço de lado nenhum e que não tenho bases para te insultar e por isso peço desculpa. Já ao resto do texto, é verdade que há familias que não têm condições para ter outro filho, aí voltamos há redundância da questão.

"Direita há vida para todos ou qualidade de vida para alguns?"

stika Escreveu:
Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
infelizmente a religião, um dos maiores factores de atraso de qualquer cultura, ainda tem muito impacto nesta questão e é por isso que penso que o não vai voltar a ganhar


Por acaso acho que vai ganhar por cada vez são mais os a favor.


E ainda bem. Ignorando o facto de ser totalmente descabida a penalização do aborto, é uma vergonha estarmos mentalmente 40 anos atrás de países como o Reino Unido Old Dead Sinceramente.
Hás de me dizer porque é que isso é estar mentalmente atrás, se calhar a europa e os USA é que sao mentalmente retrógados e os países islamistas e extremistas é que têm uma visão superior há nossa, por outras palavras são opinioes.
Acho que tens direito à tua opinião. Realmente acho que é o resto da Europa que está mal... Portugal sim, o único que ainda penaliza o aborto esse sim é que sabe![/quote]

Onde eu quero chegar é: Lá porque todos fazem o mesmo isso torna uma atitude correcta? claro que o "correcto" tem fronteira ténues, mas por mim não é correcto, mas tal como disseste cada um de nós tem direito há sua opinião


stika Escreveu:
Madnessjohny Escreveu:stika escreveu:
KvK escreveu:
, e as mulheres vão continuar a morrer, e certas pessoas vão continuar felizes da vida enquanto num qq bairro pobre uma mulher morre a cada 6 minutos fruto do egoismo de certas pessoas. Pensem nisso na próxima vez que estiverem a ver as horas, pode estar a morrer uma mulher nesse momento


É verdade que em bairros pobre será assim mas se o aborto for legalizado será: e as crianças não terão direito há vida nem há mais pequena chance de felicidade fruto do descuido de muitas mães (Por favor os preservativos não assim tao caros e homem que é responsável anda sempre com um) especialmente de miudas adolescentes que preferem fazer sexo ainda mais agora que o perigo de gravidez é quase nulo com o aborto em vez de ir ás aulas


Não achas que já estás a fazer "um filme" ? Neutral Ainda nem houve o referendo e já temos os jovens portugueses tranformados numa cambada de taradões que faltam à escola para fazer sexo.

Ah e uma coisa... não sei se já alguém disse mas é que...

O preservativo não é 100% eficaz!!!
a fazer um filme? sim. O KvK fez um filme? sim, respondi apenas na mesma moeda.

Claro que o preservativo não é 100% eficaz, afinal eu já disse que há muita informação hoje, e existem vários produtos para impedir a fecundação que podem ser usados em conjunto. Eu disse que acontecem acidentes não disse? Além disso nada é 100% eficaz toda e qualquer opração incluindo o aborto pode trazer efeitos secundários se for mal efectuada logo não me venham com essa da 100% de eficácia
Ora mais uma razão para o aborto ser feita na maior das condições possíveis! Ao invés de ser efectuado em salas escuras por profissionais duvidosos.
Falei da eficácia do preservativo porque parece que quando se fala no aborto as pessoas dizem logo "usa preservativo!" o que se esquecem é que este ainda está longe de ser realmente eficaz. E se o sabem ainda é pior, pois estão a ser hipócritas.
O sexo não pode ser uma roleta russa. Se não existe método totalmente eficaz para prevenir a gravidez então tem que existir uma alternativa de emergência.[/quote]

Em relação hás listas de espera já o bu77erCup242 respondeu

O preservativo não é 100% eficaz mas também não é o único mei contraceptivo, e muitos deles podem ser usados em conjunto
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 20:12

Bu77erCup242 Escreveu:Deixem-me fazer um bocadinho de advogado do diabo, como ja disse eu nao imponho qualquer reserva moral para uma aprovaçao da lei do aborto, mas acho este argumento bastante interessante. Pois porque que sao feitos abortos ? Casos de violaçao ? Casos em que a vida da mae e posta em perigo ? Sao casos exepcionais, que acho ja serem tratados de uma forma especial com a actual lei...
Porque que as pessoas abortam, porque nao pensam ter condiçoes para cuidar dos filhos, ou porque sao muito novos, ou nao tem capacidade economica para os sustentar ( nao estou a julgar ninguem, quem sou eu para julgar os outros )....existe um semelhança entre todas as razoes, essa semelhança e o eu. Eu nao tenho condiçoes, eu sou novo demais, eu ja tenho muito filhos e o dinheiro e pouco. Eu gostava de saber quantas pessoas de origens humildes fazem sucesso na vida, quandas pessoas de familias pobres ja se provaram vezes e vezes sem contam genios ao ponto de ainda hoje serem lembrado. No entanto o eu subreponce ao nos.
É difícil pensar no "nós" quando nos vemos com um filho na barriga e olhamos para o lado e percebemos que o pai fugiu e a família diz não poder alimentar mais uma boca. É para esse tipo de casos que temos que olhar, não para o caso da menina de classe média que engravidou porque bebeu além da conta na última festa. Existem pessoas que não podem simplesmente sustentar um bebé, já fizeram as contas de quanto custa criar um filho ? São acessórios como carrinhos, berços, fraldas (que toda a gente se queixa que são carríssimas) já para não falar de roupas que para além de serem caras têm que estar em constante actualização pois o que serve hoje ao bebé não quer dizer que sirva daqui a poucas semanas. E não se esqueçam da necessidade de, um pouco mais tarde, o pôr numa cresce para que a mãe possa ir ganhar dinheiro para tudo isso. Um filho é um grande passo e se já às vezes para casais estáveis é um paço com alguns sacrifícios, ainda mais para alguém que não planeou a gravidez.
Para acabar, ao ver as noticias vi a movimento para o sim em Faro com o seguinte slogan "A Mulher decide, a sociadade respeito, o Estado garante"....a mulher decide ?? Nao devia ser os pais decidem, ou o pai nao tem importancia. O Pai so serve para dar o dinheirinho se divorciarem ? Temos que acabar com este mito, nao e uma decisao so da mulher, para se realizar um aborto tem que haver um concenço dos pais.
Vou ser sincero, concordo que deva de haver um diálogo entre os pais, mas no final de tudo creio que a palavra final é da mãe e o pai deverá aceita-la seja ela qual for. É o que eu penso.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 10 jan 2007, 20:21

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Tens aqui, espero que te chegue, vê bem o que diz na 10ª semana.

Transcrevendo:"At this stage in the pregnancy, organs such as the brain, liver, kidneys, and intestines start to function, while other organs continue to form."

Ora como todos nós sabemos a consciência só adquirida com o começar do funcionamento do cérebro, se até aí o cérebro não funciona pura e simplesmente o feto não tem consciência nem dor absolutamente nenhuma.
http://www.bebes.com.pt/gravidez_semana_a_semana

ai diz de as 8 semanas o embrião já é activo.

http://www.federacao-vida.com.pt/gravid ... semana.htm

aki dis ke á 9ª semana já se meche
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 10 jan 2007, 20:24

MadnessJonny Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Deixem-me fazer um bocadinho de advogado do diabo, como ja disse eu nao imponho qualquer reserva moral para uma aprovaçao da lei do aborto, mas acho este argumento bastante interessante. Pois porque que sao feitos abortos ? Casos de violaçao ? Casos em que a vida da mae e posta em perigo ? Sao casos exepcionais, que acho ja serem tratados de uma forma especial com a actual lei...
Porque que as pessoas abortam, porque nao pensam ter condiçoes para cuidar dos filhos, ou porque sao muito novos, ou nao tem capacidade economica para os sustentar ( nao estou a julgar ninguem, quem sou eu para julgar os outros )....existe um semelhança entre todas as razoes, essa semelhança e o eu. Eu nao tenho condiçoes, eu sou novo demais, eu ja tenho muito filhos e o dinheiro e pouco. Eu gostava de saber quantas pessoas de origens humildes fazem sucesso na vida, quandas pessoas de familias pobres ja se provaram vezes e vezes sem contam genios ao ponto de ainda hoje serem lembrado. No entanto o eu subreponce ao nos.
É difícil pensar no "nós" quando nos vemos com um filho na barriga e olhamos para o lado e percebemos que o pai fugiu e a família diz não poder alimentar mais uma boca. É para esse tipo de casos que temos que olhar, não para o caso da menina de classe média que engravidou porque bebeu além da conta na última festa. Existem pessoas que não podem simplesmente sustentar um bebé, já fizeram as contas de quanto custa criar um filho ? São acessórios como carrinhos, berços, fraldas (que toda a gente se queixa que são carríssimas) já para não falar de roupas que para além de serem caras têm que estar em constante actualização pois o que serve hoje ao bebé não quer dizer que sirva daqui a poucas semanas. E não se esqueçam da necessidade de, um pouco mais tarde, o pôr numa cresce para que a mãe possa ir ganhar dinheiro para tudo isso. Um filho é um grande passo e se já às vezes para casais estáveis é um paço com alguns sacrifícios, ainda mais para alguém que não planeou a gravidez.
Para acabar, ao ver as noticias vi a movimento para o sim em Faro com o seguinte slogan "A Mulher decide, a sociadade respeito, o Estado garante"....a mulher decide ?? Nao devia ser os pais decidem, ou o pai nao tem importancia. O Pai so serve para dar o dinheirinho se divorciarem ? Temos que acabar com este mito, nao e uma decisao so da mulher, para se realizar um aborto tem que haver um concenço dos pais.
Vou ser sincero, concordo que deva de haver um diálogo entre os pais, mas no final de tudo creio que a palavra final é da mãe e o pai deverá aceita-la seja ela qual for. É o que eu penso.
ninguem é obrigado a ficar com o filho, se não tem condicoes deixa-o á guarda de uma instituição.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Bloqueado