Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 12 dez 2006, 23:48

Nestas alturas até é bom viver em portugal não é? Ao menos aqui podemos comprar os jogos e ver os filmes nas suas versões uncut sem problemas nenhuns e sem temer que a polizei (polícia) nos venha prender.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 12 dez 2006, 23:50

Eu posso dizer por experincia propria ( nao estou a falar da love parade ou coisas do genero :D ) que o que me faz gostar tanto da alemenha e a sua abertura: Cena mais alternativa na alemanha tem um aceitaçao pela populaçao em geral que seria impessavel em paises como Portugal...por isso mesmo nao entento estas sua politcas no que diz respeito aos jogos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 12 dez 2006, 23:51

Chris Escreveu:Nestas alturas até é bom viver em portugal não é? Ao menos aqui podemos comprar os jogos e ver os filmes nas suas versões uncut sem problemas nenhuns e sem temer que a polizei (polícia) nos venha prender.
Portugal FTW \m/

Uma boa notícia mesmo era essa lei ir avante, e a Crytek ser realocada na GameCity em Portalegre... Há lá espaço não há??? :D
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 12 dez 2006, 23:59

Bu77erCup242 Escreveu:Eu posso dizer por experincia propria ( nao estou a falar da love parade ou coisas do genero :D ) que o que me faz gostar tanto da alemenha e a sua abertura: Cena mais alternativa na alemanha tem um aceitaçao pela populaçao em geral que seria impessavel em paises como Portugal...por isso mesmo nao entento estas sua politcas no que diz respeito aos jogos.
Grande parte da população da Alemanha é composta por pessoas que tem raízes em todo o mundo, desde Portugal até à Índia encontra-se todo o tipo de culturas. Na aldeia onde eu vivi a minha infância era perfeitamente normal ter dez amigos, e cada um deles ter pais com uma nacionalidade diferente. Sempre gostei muito desse aspecto da Alemanha moderna. Mas eles têm tendência a exagerar no que diz respeito a questões políticas, e neste caso dos videojogos seguem o mau exemplo do resto do mundo de procurar a causa das tais tragédias com os jovens perturbados nos jogos violentos que eles tenham jogado.

Mas se já todos os filmes e jogos eram censurados e cortados segundo a legislação Alemã, pode-se seguir o raciocínio de se jogos violentos forem banidos por completo, acontecerá o mesmo com os filmes. E não sei até que ponto o governo Alemão é capaz de aguentar a pressão que o povo exerce.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 13 dez 2006, 9:29

Chris Escreveu:Nestas alturas até é bom viver em portugal não é? Ao menos aqui podemos comprar os jogos e ver os filmes nas suas versões uncut sem problemas nenhuns e sem temer que a polizei (polícia) nos venha prender.
poder ver até podes, mas de certeza que nao os vês no cinema ou a grande maioria numa loja tipo fnac lol

Kill Bill por exemplo em Portugal (assim como outros paises) teve direito a censura a torto e a direito lol pensam que o preto e branco era para ser artistico? lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 13 dez 2006, 9:41

Morbus Escreveu:Eu não estava a falar de ti, estava a falar de um sócio qualquer que era o super home e que tinha feito não sei quantas centenas de análises a jogos que nunca ninguém jogou e eram para consolas que duraram 2 dias e ainda por cima ele tinha jogado os jogos em emuladores e sei lá que mais. E era um sócio que agradecia a cada post que se fazia no tópico: "Obrigado pela tua opinião". Lol, não te lembras? Foi ele que te chamou spammer, e acho que era a ele que o Chris se estava a referir.
Ina pá do k tu te foste lembrar lol. :lol:
Bu77erCup242 Escreveu:Gostou bastante da Alemanha, alias e unico pais que ja visiteu 3 vezes ( nao se ponham com as bocas que estao todos a pensar que nao tem nada a ver com isso ). No entanto esta ultima noticia deixa-me completamente chocado com o estado do pais no que diz respeito aos video jogos:

http://www.gamespot.com/news/6163059.ht ... ws;title;1
Chris Escreveu:Yup, eu ainda hoje estive a falar com o meu irmão que vive na alemanha sobre isso. O governo está a querer passar uma lei que torna ilegal a produção, venda e aquisição desse género de jogos. Ou seja praticamente todos os jogos em que seja recriada violência contra humanóides são completamente banidos de serem comprados ou vendidos. Se já era frustrante tentar arranjar jogos na sua versão original e não censurada na alemanha, com esta lei ainda se pode acabar na prisão se tentarmos comprar jogos como Half-Life, Splinter Cell, Gears of War, Halo, FEAR, Quake, Doom, Resident Evil, Farcry, etc, etc... Como estão a ver isto seria completamente ridículo, o que vem a seguir? Filmes? Depois a TV? Depois é proibido sair de casa e não tarda nada temos um novo hit.ler a bater-nos à porta.

EDIT: omfg quem é que meteu isto a censurar H I T L E R? Shoot yourself in the head please.
Realmente mas que palhaçada enfim não se metam a pau os alemães k não tarda nada e temos ai a 3ª guerra a bater à porta! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 13 dez 2006, 11:01

Chris Escreveu:Yup, eu ainda hoje estive a falar com o meu irmão que vive na alemanha sobre isso. O governo está a querer passar uma lei que torna ilegal a produção, venda e aquisição desse género de jogos. Ou seja praticamente todos os jogos em que seja recriada violência contra humanóides são completamente banidos de serem comprados ou vendidos. Se já era frustrante tentar arranjar jogos na sua versão original e não censurada na alemanha, com esta lei ainda se pode acabar na prisão se tentarmos comprar jogos como Half-Life, Splinter Cell, Gears of War, Halo, FEAR, Quake, Doom, Resident Evil, Farcry, etc, etc... Como estão a ver isto seria completamente ridículo, o que vem a seguir? Filmes? Depois a TV? Depois é proibido sair de casa e não tarda nada temos um novo hit.ler a bater-nos à porta.

EDIT: omfg quem é que meteu isto a censurar H I T L E R? Shoot yourself in the head please.
A Alemanha é um país traumatizado pela guerra, e há censura e não é só nos jogos. Mas se proibem produzir, quem perde são eles, que produtoras alemãs sai do país e pronto... Quem perde são eles, basicamente... :|

Digo eu...
Última edição por Morbus em quarta 13 dez 2006, 11:10, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 13 dez 2006, 11:01

Chris Escreveu:Nestas alturas até é bom viver em portugal não é? Ao menos aqui podemos comprar os jogos e ver os filmes nas suas versões uncut sem problemas nenhuns e sem temer que a polizei (polícia) nos venha prender.
Portugal é um bom país para viver (Desde que nao se viva ao pe de bairros sociais, nao estou a ser racista ou xenofobo, simplesmente ja assisiti a várias cenas de violencia entre GNR e pessoas de etnia cigana). Se num futuro próximo conseguirem impletar todos os imigrantes e pessoas de outras raças na sociedade e se conseguirem melhorar a situação economica do pais, digo-vos que sera um dos melhores paises da Europa para viver.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 13 dez 2006, 11:11

Chris Escreveu:A postura não é novidade, mas tornar ilegal o contacto com estes jogos? Isso é censura à lá fascismo... Para além de complicar a vida de muitas empresas situadas na alemanha, como a Crytek.
Duvido que haja muitas empresas que se sintam prejudicadas... Pelo menos não grandemente. Além disso, pelo menos a crytek não deve ter grandes problemas. Agora empresas de menores recursos, isso é diferente...
Bu77erCup242 Escreveu:---> Fascimos ou Comunismo nao ? Ainda nao predem Jornalistas na Alemanha como em cuba ou prendem
A censura não é característica dos regimes fascistas como muitos fazem crer. A censura é característica dos regimes ditatoriais, sejam eles de esquerda, centro ou direita.
Chris Escreveu:Nestas alturas até é bom viver em portugal não é? Ao menos aqui podemos comprar os jogos e ver os filmes nas suas versões uncut sem problemas nenhuns e sem temer que a polizei (polícia) nos venha prender.
Bah! E se não desse para comprar, pirateava-se, se o governo não quer que a gente compre... :| Deve haver montes de people na Austrália e na Alemanha a piratear por causa disso (e talvez em Espanha já que eles parecem traduzir tudo).
PanicFreak Escreveu:Portugal FTW \m/

Uma boa notícia mesmo era essa lei ir avante, e a Crytek ser realocada na GameCity em Portalegre... Há lá espaço não há??? :D
Ehehe, acredito até que é uma possibilidade, já que, para além de excelentes condições que tempos, pelo que sei, há um membro da Crytek que é português... :D
Warhead Escreveu:Portugal é um bom país para viver (Desde que nao se viva ao pe de bairros sociais, nao estou a ser racista ou xenofobo, simplesmente ja assisiti a várias cenas de violencia entre GNR e pessoas de etnia cigana). Se num futuro próximo conseguirem impletar todos os imigrantes e pessoas de outras raças na sociedade e se conseguirem melhorar a situação economica do pais, digo-vos que sera um dos melhores paises da Europa para viver.
:-k Melhor que a Dinamarca e a Finlândia? Duvido muito :-k A nossa sociedade não tem solução, e o exemplo disso são os políticos que temos...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 13 dez 2006, 14:09

Morbus Escreveu: Duvido que haja muitas empresas que se sintam prejudicadas... Pelo menos não grandemente. Além disso, pelo menos a crytek não deve ter grandes problemas. Agora empresas de menores recursos, isso é diferente...
Alemanha é um mercado muito poderoso, e deve ser um dos consumidores de jogos mais importantes na europa. Portanto se uma empresa como Crytek não pode vender os seus jogos na Alemanha porque estes foram banidos é inegável que percam grande parte da sua receita.
Morbus Escreveu: A censura não é característica dos regimes fascistas como muitos fazem crer. A censura é característica dos regimes ditatoriais, sejam eles de esquerda, centro ou direita.
Censura acontece em todo o mundo com todos os tipos de governo, simplesmente referi-me ao fascismo porque foi o primeiro que me veio à cabeça.
Morbus Escreveu: Bah! E se não desse para comprar, pirateava-se, se o governo não quer que a gente compre... :| Deve haver montes de people na Austrália e na Alemanha a piratear por causa disso (e talvez em Espanha já que eles parecem traduzir tudo).
Quando pessoas completamente normais levam com uma busca em cima acho que piratear torna-se arriscado. Por exemplo, o meu irmão tinha algumas cópias piratas de alguns jogos (como tu e eu...). Um dia a polícia alemã bateu-lhe à porta e confiscou-lhe todo o material informático que ele tinha, desde o rato até ao monitor, tudo material de topo que nunca mais vai ver na vida. Agora tem um processo em cima... É claro que se pode dizer, "Bem feita." visto que possuir material pirateado é crime o que lhe aconteceu só é justo. Mas agora gostava de saber se algum de voçes tem medo que a GNR vos venha bater à porta porque têm alguns jogos piratas... Pois isto não acontece aqui mas na Alemanha piratear jogos é um pouco mais arriscado. Para além do facto de simplesmente não valer a pena piratear jogos lá porque baixam de preço muito rapidamente. O meu irmão tem dezenas de jogos originais que comprou legitimamente por 15 a 30€ poucos meses após o lançamento, que aqui ainda custam os tais 50-60€ que sempre custaram. Portanto é um incentivo a não piratear.
Morbus Escreveu: Ehehe, acredito até que é uma possibilidade, já que, para além de excelentes condições que tempos, pelo que sei, há um membro da Crytek que é português... :D
Lá vou eu falar de novo do meu irmão xD Ele conhece pessoalmente os bosses da Crytek. Alias eu à umas semanas estive a falar com eles via Skype. E quando lhes perguntei sobre o empregado português que lá trabalha eles não sabiam de quem eu estava a falar, até que um terceiro sujeito colega deles disse que sim. Ou seja, estão bastante detached dos seus empregados mais comuns. Atenção que não é para inferiorizar o profissional português, é só para situar a coisa melhor...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 13 dez 2006, 19:37

Para mudar de assunto. Eu reparei naquele exelente negocio da PS2 que colocaram aqui, infelizmente ( ou felizmente ) nao foi a tempo de nenhuma das vezes que esteve disponivel. No entanto comentai com alguns conhecidos...qual foi a minha supresa quando um me nostro, nesse grande jornal, o 24 Horas uma noticias aerca disso. Nao tive oportunidade de a ler na sua totalidade...mas o cabeçalho nao engana. A FNAC recusasse a entregar as consolas...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 13 dez 2006, 19:46

Bu77erCup242 Escreveu:Para mudar de assunto. Eu reparei naquele exelente negocio da PS2 que colocaram aqui, infelizmente ( ou felizmente ) nao foi a tempo de nenhuma das vezes que esteve disponivel. No entanto comentai com alguns conhecidos...qual foi a minha supresa quando um me nostro, nesse grande jornal, o 24 Horas uma noticias aerca disso. Nao tive oportunidade de a ler na sua totalidade...mas o cabeçalho nao engana. A FNAC recusasse a entregar as consolas...
Pois pessoal... PS2 a esse preço ? É natal mas também não exagerem :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 13 dez 2006, 19:47

Hmm, estranho. Não encontro nada disso em www.24horasinc.com ... Mas se fez notícia no jornal realmente foi poderosa a história.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 13 dez 2006, 19:56

Chris Escreveu:Hmm, estranho. Não encontro nada disso em www.24horasinc.com ... Mas se fez notícia no jornal realmente foi poderosa a história.
Imagem :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 13 dez 2006, 22:26

Estamos a falar do 24horas...por amor da santa!
Ainda que tenham toda a razão naquilo que escrevem...o 24horas nunca será o jornal exemplar para falar do que quer que seja.
Imagem
Responder