Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 23 nov 2006, 23:22

@ keko

dont... please, dont! :roll: estás a querer passar por cima das palavras de pessoal da microsoft. xbox 360 nao irá correr de maneira alguma o Alan Wake (e de certeza que outros jogos) como irá correr num PC. ponto final. continua ai a bater com a cabeça na parede, que nós agradecemos...a parede é que pronto... tadita :roll: :lol:
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 24 nov 2006, 15:07

LOL a microsoft já disse que tinha alguns recursos e a microsoft n mente como a sony. Agora se diz que n correrá da mesma maneira é porque n. Mas tenho quer ver isso e n apenas numa revista. Pode haver diferenças mas n serão grandes. Se calhar o alen wake até vai ter gráficos piores que o gears of war. O DX10 n muda assim muito para o 9c. Muda muito se comparares com jogos mal feitos para DX10. se forem bem programados n muda muito. É como a modança do b para o c. Mas é claro que se vai começar a programar melhor para o 10. No caso das consolas programasse para o seu hardware e a sua API. Se reparares só começaram a aparecer jogos em DX9c que até é a opção next gteneration em alguns jogos à pouco tempo. Tem muito para melhorar quanto mais o 10.
Mas como disse as consolas n têm DX mas sim APIs pode haver jogos em DX10 piores que jogos da 360 e ela só tem alguns recursos. Mas é obvio que o PC vai passar a 360. Só que a 360 tem uma excelente placa e n gasta os seus recursos a correr os jogos ao mesmo tempo do windows. E logo o vita que é muito pesado. Isso é uma vantagem para as consolas. Para alem de que o seu hardware é fechado e por isso muito melhor trabalhado.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 24 nov 2006, 18:15

mas proximo da versao PC a xbox nao sera...XBOX 360 ---> DirectX 9
PC ---> DirectX 10

FIM

des as voltas k deres nao vais conseguir nada.alan wake vai ser igual a versao PC DirectX 9 e nunca terá melhorias na 360 de maneira a que seja "parecido" ao DX10... ve-se mm k ainda n viste imagens em DX9 e as mm imagens em DX10. só por ai ve-se logo que é impossivel tais imagens surgirem na 360 tal como num PC com DX10.

e sim, a Microsoft nao mente...logo, 360 sem kk semelhança possivel ao DX10.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 24 nov 2006, 18:59

Cinemaniac, podia por o link para as imagens do Alan Wake em DX10 e em DX9 para eu comprar. Thanks.

Keko, é verdade que o Vista come muita memoria, mas basta desactivar o aero e vários dos serviços inúteis que tem e já fica bem mais leve.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 24 nov 2006, 19:38

Winjer Escreveu:Cinemaniac, podia por o link para as imagens do Alan Wake em DX10 e em DX9 para eu comprar. Thanks.

Keko, é verdade que o Vista come muita memoria, mas basta desactivar o aero e vários dos serviços inúteis que tem e já fica bem mais leve.
nao foram mm imagens do Alan Wake... mas vou já mostrar aki as imagens:

(imagens da esquerda DirectX 9 e da direita DirectX 10. estas imagens ainda nao sao finais, e como se pode ler nas mesmas sao ainda concepçoes, ainda nao passaram à prática)

Imagem Imagem

Imagem Imagem

(as imagens que se seguem são excertos de um video mostrado numa conferencia da Microsoft em fevereiro de 2006.)

COMPARAÇAO 1

COMPARAÇÃO 2

COMPARAÇÃO 3

depois disto quero que me digam onde é que uma XBOX 360 vai conseguir os gráficos DX10... tendo em conta k até o CRYSIS está a ser feito para a 360 em DX9... pk sera? lol ah sim é pk da para fazer em DX10 mas eles querem poupar e ainda nao gastar o DX10 todo lol
Última edição por cinemaniac em sexta 24 nov 2006, 19:41, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 24 nov 2006, 19:41

No dia em que eu vir uma consola desta geração a fazer os gráficos das imagens da direita eu calo-me.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 25 nov 2006, 0:22

... Se esses gráficos forem verdadeiros.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 25 nov 2006, 0:56

ICE Escreveu:... Se esses gráficos forem verdadeiros.
tudo aparenta que sejam...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 25 nov 2006, 11:36

A MS vai lançar, em tempo oportuno, uma patch para o Flight Simulator que lhe dará compatibilidade DX10.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 25 nov 2006, 20:51

cinemaniac Escreveu:
ICE Escreveu:... Se esses gráficos forem verdadeiros.
tudo aparenta que sejam...
sao imagens como as das demos tecnicas das placas graficas , quando sao apresentadas á imprensa ,muito bonitas e tal ,e depois nos jogos nunca as vemos assim
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 25 nov 2006, 21:23

Se repararem eles usam imagens reais depois feitas a computador mas se virem os gráfico de crysis não é nada assim. E já te disse se programarem bem para a consola esta pode ter os gráficos do crysis. É preciso saber e nas primeiras vezes leva mais tempo mas depois vai lá. Porque o crysis n é o que mostra nessas imagens a copiar a realidade.

E que eu saiba o crysis não sai para a 360 nem para a PS3 pelo menos para já. Foi o que a produtora disse porque para eles fazerem os gráficos que querem numa consola demora mais tempo.
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sábado 25 nov 2006, 22:19

Chris:

Eu digo o mesmo. No dia em que vir o FS10 a correr com o detalhe dessas imagens calo-me também.

A imagem que postaste do simulador são foto realistas. Não me acredito que esse detalhe seja atingivel tão cedo...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 25 nov 2006, 23:24

Rasga Escreveu:Primeiro crysis tinha uns gráficos que pareciam plastificados...
agora call of juares também! será que nova geração quer dizer geração do plástico??? :lol:
Não o problema é k muitos jogos actuais, são super MAL optimizados e com texturas muito más, alguns jogos como o Doom3 e os NFS Undergound 2 e Most Wanted, tem texturas mesmo mesmo muito más, tão más k por x's em confronto directo com jogos bem + "antigos" perdem claramente, o problema é k as "devoradoras-de-gráficos" (graphic-hores), 70% ou talvez + do publico k joga tudo o k aparece, pouco/nada sabe o k são gráficos bons e o k são gráficos maus, e fica louco com as "luzinhas" a passarem de um lado para o outro, como o Chris disse à dias. :mrgreen:
cinemaniac Escreveu:
ICE Escreveu:... Se esses gráficos forem verdadeiros.
tudo aparenta que sejam...
O k eu acho mesmo engraçado é acharem os gráficos da direita tão + superiores quando existem jogos até DX8.0 com ceus com tão ou melhor qualidade k esses, enfim são APENAS um uso inteligente de uma TEXTURA não é necessário DX10 para apresentar um ceu como o k está na 1ª img da direita, agora só vendo algo em movimento e em acção é k se pode confirmar a superioridade tão "supostamente" assombrosa do DX10, seja como for já existem jogos actualmente DX9 com gráficos quase idênticos aos da direita, exceptuando é claro o MAR, mar este k até ver em acção para mim não passam de umas TEXTURAS + bonitas k os screens supostamente DX9, enfim o pessoal parece k anda tudo de olhos vendados, já se deram ao trabalho de comparar decentemente as imagens, será k ainda não repararam k as da direita pouco acrescentam a não ser texturas + bonitas e o "suposto" + real efeito HDR? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 26 nov 2006, 15:17

O directX 9 não consegue fazer melhor que aquilo? :shock:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 26 nov 2006, 16:25

cinemaniac Escreveu: Imagem
Sim essa água tem todo ar de ser renderizada em tempo real lol.
Responder