Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 21 nov 2006, 13:31

Mais uma opinião:

"Being a video game developer (I develop for both, Playstation 3 and Xbox 360) people ask me almost daily which platform I think is better. These are my personal feelings, in no way does this reflect my employer. Short answer: Xbox 360. Long answer: Price, performance, visual quality, game selection and online support. I think the Xbox 360 wins in every category.

Price: This is obvious; the Xbox 360 core is only $299. The PS3 is around $499 for the 20GB version. It comes with a hard drive, but you don't need a hard drive to enjoy a lot of great games on the 360 so I think it's fair to compare both core systems.

Performance: On paper, the PS3 is more powerful. In reality, it's quite inferior to the 360. Without getting into too many details, the three general-purpose CPU's the xbox360 has are currently FAR easier to take advantage of than the SPU's on the PS3. I suspect a few years down the road some high budget, first party PS3 exclusive titles will come out that really take advantage of the SPU's and do things the Xbox 360 can't, but I don't think the console is worth buying based on this speculation (for some it will be though, we'll have to wait and see how these games turn out).

Graphics: The Xbox 360 is a clear winner. The GPU is more powerful. It has more powerful fillrate, and far more pixel and vertex processing horsepower. Part of the reason is their choice of memory, and architecture of pixel and vertex procesing. I can't get into details but the same vertex shader will run much slower on the PS3 than the Xbox 360. The 360 also has a clever new way rendering high definition anti aliased back buffers. To accomplish the same effect on PS3 is prohibitively expensive. For this reason I think many games will have no choice but to run in non-HD resolutions on the PS3 version, use a lower quality anti aliasing technique, or do back buffer upscaling. The end result in all cases is going to be noticeably worse image quality.

Game Selection: The Xbox 360 has a huge head start here. 1 year is an eternity in gaming. Almost all multi-platform developers have made the Xbox 360 their primary platform due to timing of release-to-market, this means the games will look and perform better on the 360. The PS3 versions will be ports of the 360 versions. (The opposite was true for XBOX 1 vs. PS2). The Xbox 360 is also far faster to develop for due to better development tools (massively popular Visual Studio .NET vs. proprietary, buggy PS3 compiler and debugger), better documentation, and easier architecture (3 general purpose CPU's vs. 8 specialized processors that require DMA). Timing has also caused all next-gen middleware developers to make Xbox 360 their primary platform, and they will 'add ps3 support' as needed. This support will probably be inferior to the Xbox 360's due to manpower and more importantly, demand. It's this catch-22 now that will continue to drive the 360 forward and hold PS3 back."

http://www.hardcoreware.net/reviews/review-348-1.htm
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » terça 21 nov 2006, 13:46

é apenas uma opiniao , mas veremos se no fim de vida das consolas as coisas serao como este suposto "game developer "diz ,nao acredito k a ps3 seja a makina k muita gente pinta ,veremos dentro de um ano como as coisas estao com os verdadeiros jogos ps3 a sairem para as lojas
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 21 nov 2006, 15:18

lol, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » terça 21 nov 2006, 18:55

Eu como muitos outros pensava que a melhor consola next gen era a nossa no meu caso a xbox360 mas isso nao e verdade, a 360 e uma consola boa com tudo no sitio mas ca para mim disse-- a falta ca algo, isso na altura nao me afectava mas agora :cry: vi as potencialidades da wii e passei m :shock: e belissima so que nao a podrei ter |(*,) mas aconselho que quem tiver 360 e tiver ideias em comprar outra consola comprem a wii :wink:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 21 nov 2006, 18:59

Repararam que mais um utilizador se referiu aos "revolucionarios" jogos da wii ? Depois ficam chateados do Gamespot ter feito review que procura satisfazer os fas mostrando-lhe que o que ele procurar ainda nao esta aqui...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Re: oi

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 19:20

anthony Escreveu:Eu como muitos outros pensava que a melhor consola next gen era a nossa no meu caso a xbox360 mas isso nao e verdade, a 360 e uma consola boa com tudo no sitio mas ca para mim disse-- a falta ca algo, isso na altura nao me afectava mas agora :cry: vi as potencialidades da wii e passei m :shock: e belissima so que nao a podrei ter |(*,) mas aconselho que quem tiver 360 e tiver ideias em comprar outra consola comprem a wii :wink:
E ja experimentaste a wii para fazer essa afirmação? E porque não uma ps3?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » terça 21 nov 2006, 21:01

Cyrax não percas tempo vindo do anthony só deve sair porcaria...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 21 nov 2006, 21:02

Já não tenho uma consola desde a PSX, ficando-me pelo PC. (Não vale a pena discutir Consolas VS PC). Como tal estou numa posição externa.
Das 3 consolas a que mais me chama a atenção é a Wii. Tudo graças ao comando e as perspectivas de inovação na jogabilidade possíveis com ele.
A PS3 e a Xbox 360 tem gráficos melhores que a Wii, mas para ter gráficos de topo tenho o meu PC.

Estou a pensar em comprar um consola eventualmente, pois só o PC deixa-me limitado em alguns géneros de jogos que gosto. Mas estou indeciso porque não há nenhuma que me apresente um killer motive, ou seja jogos que queira mesmo jogar. Na Wii ainda não há nada que realmente aproveite o comando. Na Xbox 360 ainda não um jogo que me chame a atenção......talvez o Halo 3 e o Fable 2 quando sairem. E por fim na PS3 basta-me o Tekken 6.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » terça 21 nov 2006, 21:15

viriato_iceview51 Escreveu:lol, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
nao é tanto essa a questao , nao faço questao de comprar ,pelo menos nos proximos meses a consola ,
pá parece k fica bem dizer-se mal da consola, aproveita-se tudo para deita-la abaixo
as coisas certamente nao estao a correr muito bem mas vamos dar tempo á consola e depois veremos o k acontece
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 21 nov 2006, 21:19

Bu77erCup242 Escreveu:Repararam que mais um utilizador se referiu aos "revolucionarios" jogos da wii ? Depois ficam chateados do Gamespot ter feito review que procura satisfazer os fas mostrando-lhe que o que ele procurar ainda nao esta aqui...
O Zelda é um jogo. Entre muitos outros.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 21 nov 2006, 21:43

Zelda é um...mas tb e o unico que parace de qualidade dentro da medriocridade extrema do catlgo inicial da wii.
Ja agora que jogos vao comprar no lancamento ? Eu deve comprar o Zelda e o Trauma Center ( eu gostei muito do Phonix Wright para a DS, o Trauma center nao experimentei ...mas parace do mesmo genero. Alguem que tenha o jogo que comente ) e claro o RE na versao GC.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 21 nov 2006, 22:27

a wii tem inuvação mas acho que é mais para festas com os amigos. Para graficos e grandes jogos temos a 360. Depois temos a PS3 que para já em jogos está fraca para alem de FF GT e MGS4 n tem mais nada de geito anunciado e com graficos muito possivelmente inferiores aos da 360.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 22:34

keko Escreveu:a wii tem inuvação mas acho que é mais para festas com os amigos. Para graficos e grandes jogos temos a 360. Depois temos a PS3 que para já em jogos está fraca para alem de FF GT e MGS4 n tem mais nada de geito anunciado e com graficos muito possivelmente inferiores aos da 360.
Heavently Sword aparenta ter melhores graficos que muitos jogos da xbox 360...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 21 nov 2006, 22:53

Cyrax Escreveu:
keko Escreveu:a wii tem inuvação mas acho que é mais para festas com os amigos. Para graficos e grandes jogos temos a 360. Depois temos a PS3 que para já em jogos está fraca para alem de FF GT e MGS4 n tem mais nada de geito anunciado e com graficos muito possivelmente inferiores aos da 360.
Heavently Sword aparenta ter melhores graficos que muitos jogos da xbox 360...
por acaso não vejo gráficos por ai além...

IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
IMAGEM 4
IMAGEM 5

agora...não serão estes melhores:

IMAGEM 1
IMAGEM 2
IMAGEM 3
IMAGEM 4

sao so uns exemplos...

keko

hoje vinha na PC Guia uma entrevista a alguem da Microsoft (nao me lembro do nome do homem) e lá falavam do Alan Wake e da versão XBOX360 e da versão PC, a 360 é apoiada em DirectX 9 e a do PC DirectX 10, e onde também diziam que a 360 nao tinha DirectX 10... só 9. por isso, tavas errado kd falavas do DirectX10 na 360.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 23:04

Acredita que em imagem, muitos jogos ficam em má qualidade, quando vês o video, vês a diferença, mas de qualquer modo, vejo mais qualidade no Heavently Sword do que em The Outfit, PDZ, Full Auto, etc...
E quantos jogos têm a qualidade de Gears of War na 360? Ja agora:
UT 2007 - PS3
UT 2007 - PS3
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder