Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 16 nov 2006, 22:32

LOL já tinha visto essa noticia. Podem acreditar n fui eu. Posso gostar muito da 360 mas n a esse ponto (não digam a ninguem mas só tive pena de n ter mais balas). LOL estou a ser eronico comigo proprio e a brincar. Se foi por ser fan de outa consola o gajo deve ser doente mental. De qualquer maneira deve ser doente mental na mesma para fazer o que fez.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 17 nov 2006, 18:41

Gamespot continua a fazer reviews da PS3 e da Wii. PS3 teve 3 reviews ontem tanto NHL 2K7 como Tiger Woods 2007 tiveram as mesmas notas que na 360, 8.3 e 8.2. Por sua vez o NBA Live 2007 foi massacrado com 4.9 depois de uma nota tb fraca na 360, um modesto 6.5. A verdade e que nenhum deste jogos se destacou das versoes 360 com varios a ficaram varios pontos a baixo. Mas o pior da PS3 foi mesmo o Resistance um 8.6 e uma exelente nota mas fica abaixo dos jogo AAA que se esperava. Especialmente quando a no mercado ha jogos "melhores", mesmo o PDZ que quando saiu em considerei um bom jogo, e com passar do ano foi completamente ultrapassado consegui um honroso 9.0 ( nao quero com isto dizer que PDZ e melhor que o Resistance hoje, quer sim dizer que no seu periodo era considerado pelo Gamespot um jogo melhor )

Vamos a Wii que por sua vez viu mais duas reviews para juntar ao medriocre Excite Truck. Desta vez foram o Super Monkey Ball com um 8.3 ( tenho que me perguntar se nao ouve influincias da produtora nesta nota. Depois de aparacere, 2 vezes no programa, ainda aparecerem na maratona da Wii a dar prendas ao Gamespot ), e o Trauma Center que teve um 8.0, de todas as reviews esta e que mais me suprendeu...depois de ouvir os comentarios estava a espera de talvez um dos melhors jogos da Wii parace que e mais banal que isso...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Chronicles
Senior
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15

Mensagem por Chronicles » sexta 17 nov 2006, 22:33

Desculpem la mas como eu disse:
Chronicles Escreveu:Retrocedendo a um passado pouco "evoluido", eis que surge no mercado a Xbox 360 (maquina dispendiosa na altura mas com uns potenciais que qualquer um agradavelmente reconhecia - fora determinados fanboys de outras plataformas). Visto isto em pouco do tempo realçou a sua fama, e mesmo com o "desespero" que vivemos para arranjar uma, esta finalmente aos poucos, lá começou a chegar a casa das pessoas. Superrior ou nao a um PC o facto é que quem quisesse seguir os detalhes da 360 teria muito bem que possuir um computador da NASA (lol). Meses passaram até que se ouviu falar do "asteroide" PS3 que se dirigia à Microsoft, ao mesmo tempo que de outro lado do planeta, algo mais "pequeno" ou melhor mais camuflado, começava a ganhar tamanho (Wii).

Passado isto:
Grande guerra se começou a gerar entre nao fanboys, analistas, empresas, e todo o tipo de seres vivos, nos quais estava "metida" a ideia de possuir uma das consolas. Ora se vao gastar um valor generalizado de dinheiro é bom que pensem no que o vao gastar.....
Toca a avaliar e comparar: uns porque a Xbox 360 tem melhores graficos, fisicas, placas, modos de processamento, a verdade era uma so (e continua a ser) - a Xbox 360 é a unica consola que consegue ser verdadeiramente avaliada...
Pois, mas certas pessoas (incluindo eu) ja andavam por esses sites fora à procura de informaçoes detalhadas, mas eis que dentro do campo de batalha a PS3 resolve mostrar as armas (ainda que limitadas), o facto é que dizia-se que a PS3 iria ser 2-3 360 em materia de processamento, visualidade e quase tudo (mais alguma coisa).

Os erros: »Live! para começar, que so agora foi implementado (ou melhor, esta para ser) em Portugal pura e simplesmente por uma questao de vendas da 360, nao por se preocuparem com o nosso pais... Repare-se que se nao é no mesmo dia, é num espaço de tempo muito curto que o sistema Wii e Live! irao ser lançados (interesses: baralhar as cabeças dos demais para nao comprarem num lado ou noutro).
»A PS3 (adiada e cada vez mais distante); os metodos e seus trunfos (cada vez mais ocultos): relaxamento da Sony (à sombra da bananeira)....

As revoluçoes: »Wii, que para mim será sem duvida a consola de nova geraçao, pois se bem "lido o tema", as outras consolas "explodiram" em guerra tentando cada uma uns melhores graficos que a outra (esquecendo-se que nem todos temos uma TV HD das boas em casa, e que quem nao as tem, nao vai comprar uma 360 ou PS3 e depois ainda vai adicionar ao carrinho um plasmita daqueles "caritos").

Em conclusão: »A Xbox 360 continua a tirar uma boa (para nao dizer mais de metade) fatia do bolo de vendas da PS3, tornando-se assim esta (PS3) disponivel apenas para os "lendarios fanboys" da mesma.
»Mais uma vez a 360 demonstra grande potencial e atitude em ser a primeira a vir ao mercado com um sistema tao alterado (o qual poderia e foi - em principio - ter sido mal aceite), e a unica note-se, que conseguiu demontrar todos os potenciais que tinha em materia de jogos, e falando nestes, em muitos casos, melhores que os de PC...
»A PS3 que continua à espera que a fama das suas antecessoras, sustente todo o peso da 360 no mercado, e que continua sem demonstrar a olhos vistos o seu verdadeiro "eu".
»O fenomeno Wii que para alguns poderá ser descrito como o verdadeiro rei no pais da proxima geraçao (veja-se que para evoluir no campo das fisicas e graficos, tinhamos cá o PC - agora melhor - com o vista a caminho) que poderia e poderá muito bem e como sempre tem feito, ultrapassar em graficos realismo e outras coisas demais, as consolas... (alguem que nao saiba do que falo que vá á ediçao numero 133 da mega scora - topico: nova geraçao PC)... voltando à Wii esta foi a unica a revolucionar controles, interface e jogabilidade, mantendo ou melhorando pouco os graficos da "velha PS2" que já estavam bem bons..... (para quê mais)

As polémicas: »Os comandos da PS3 que de uma hora para a outra retrocederam no design que tinham (efeito bomerang), medo será?
»Os comandos da PS3 com ausencia de vibraçao (tecnicas copiadas de forma obscura), será?
»O sensor de movimentos nos comandos da PS3 (copia descarada da Wii), será?
»Ausencia de muitas informaçoes e demonstraçoes da maquina PS3, que ja devia ter saido ha muito... bluff será?

E é isto...
Para mim a PS3 é (buff)
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
keko
Senior

Mensagem por keko » sexta 17 nov 2006, 22:37

A PS3 deitou-se á sombra da bananeira a pensar que a sua fama ia fazer vender as suas consolas mas assim n vai lá. Como sempre gabam-se e mentem e depois n são nada de mais.

Vinha hoje no jornal do metro um gajo qualquer da sony a dizer que a PS3 processava jogos 10 vezes maiores que os da 360. LOL A sony é mentirosa á força toda. E disse isso porque a PS3 tem BR. Mas quem ler isso e se for nube vai acreditar e até pensar que a PS3 é 10 vezes mais potente que a 360 quando se calhar a 360 é que é mais potemte que a PS3. Vai sair o Alen Wake para PC e para a 360 com bráficos DX10. Será que a placa da PS3 reproduzirá o DX 10 e terá poder para aguentar?? Porque pode n ter DX10 mas sendo bem programado conseguesse programar cenários e a agua e isso como o DX10 desde que ela tenha poder. A 360 já tem alguns recursos e os outros têm de ser bem programados. Tal como a PS2 n tem shader e aparenta gráficos como se tivesse. Porque os jogos são bem programados e feitos com aqueles gráficos e só n tem mais gráficos porque a PS2 n aguenta.

E a placa da 360 é muito melhor que a da PS3 processa o dobro dos poligonos e tem os vertex shader 6 vezes mais rapidos e a memória EDRAM. Quem leu o texto que postei sabe que a placa da 360 é muito melhor. E eu já tinha dito o que estava no excerto resumidamente.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 nov 2006, 23:06

keko Escreveu:A PS3 deitou-se á sombra da bananeira a pensar que a sua fama ia fazer vender as suas consolas mas assim n vai lá. Como sempre gabam-se e mentem e depois n são nada de mais.
É curioso que eu sempre disse isso mas é tipo chato ver que o que afinal estava certo, porque, no fim de contas, quem fica prejudicado é o consumidor... Não sei não...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 17 nov 2006, 23:59

Morbus Escreveu:
keko Escreveu:A PS3 deitou-se á sombra da bananeira a pensar que a sua fama ia fazer vender as suas consolas mas assim n vai lá. Como sempre gabam-se e mentem e depois n são nada de mais.
É curioso que eu sempre disse isso mas é tipo chato ver que o que afinal estava certo, porque, no fim de contas, quem fica prejudicado é o consumidor... Não sei não...
A sua fama VAI continuar a vender consolas, nunca duvidem disso. Como também não duvidem, que a percentagem de jogadores informados é mt baixa. A maioria nem sabe o que é o sixaxis, o que a ps3 é na realidade, os seus jogos, etc.
Conhecem sim o hype criado em redor da consola. Infelizmente é isso que vende...
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 18 nov 2006, 3:21

Eu coloquei tb no topico da Nintendo, mas Gamespot fez review do Zelda. Que foi classificado com um 8.8, embora so tenha visto o inicio acho que tudo acima de 8.0 e para o nome...
Bem parace que Gears of War se preparae para ser considerado o jogo do ano no Gamespot...Talvez o Oblivion que teve a mesma nota, mais nada se aproxima. Parace que os melhores jogos para este natal estao na 360, em quantidade e qualidade.

EDIT- Por sua vez no IGN teve 9.5 o que compensa pela "ma" nota no Gamespot ( sendo este ultimo o meu portal perferido como todas ja devem ter percebido ). Chocante e o que esta a acontecer nos foruns do Gamespot. Pessoas as centenas abriram 1001 topicos a insultar o Jeff ( por acaso o meu editor favorito ) e a pedirem um nova analise....mas esperem. Estas pessoas que fazem isto ainda nao jogaram o jogo, estao a pedir com base em que ?...depois ainda dizem que os fas da outras consolas sao os mais infantis. Sao poucos, barulhentos e completamente fanaticos ( leissa cegos ) com poucos dos fas da Sony e da Microsoft sao, que se melhores informados acredito compravam sempre a melhor consola entre as duas.
Imagem
Still life
Senior
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42

Mensagem por Still life » sábado 18 nov 2006, 9:41

Bu77erCup242
EDIT- Por sua vez no IGN teve 9.5 o que compensa pela "ma" nota no Gamespot ( sendo este ultimo o meu portal perferido como todas ja devem ter percebido ). Chocante e o que esta a acontecer nos foruns do Gamespot. Pessoas as centenas abriram 1001 topicos a insultar o Jeff ( por acaso o meu editor favorito ) e a pedirem um nova analise....mas esperem. Estas pessoas que fazem isto ainda nao jogaram o jogo, estao a pedir com base em que ?...depois ainda dizem que os fas da outras consolas sao os mais infantis. Sao poucos, barulhentos e completamente fanaticos ( leissa cegos ) com poucos dos fas da Sony e da Microsoft sao, que se melhores informados acredito compravam sempre a melhor consola entre as duas.
O gamespot deu a nota mais baixa até agora ao jogo,
e onde é que 8.8 é uma má nota, é um pouco baixa para um zelda, mas continua a ser uma boa nota

Quanto aos fanboys, epá já se tava á espera, para eles zelda é sinonimo de nota máxima e quem não a der é fanboy de outra marca, acho que aconteceria o mesmo se dessem essa nota ao Halo, ou ao MGS4.
Não há Fanboys mais infantis que outros ser Fanboy é ser infantil

Não percebi a tua ultima frase, não é ironia, não percebo mesmo o que está escrito.

Não sei se já postaram mas já está:

http://www.planetboredom.net/video.php?id=2944
Stuuuuuuuuuuupid amerrricans! :mrgreen:
a proxima é a wii!
»Imagem«
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 13:07

Era de se esperar que o Zelda: Twilight Princess nao fosse ter a nota maxima, especialmente tendo em conta que o jogo deveria ter saido a 12 meses atras, numa outra consola. Acho que foram esses 12 meses que levaram o jogo a receber uma nota mais baixa, especialmente quando este foi feito a ser pensado para uma consola da previa geracao e com outro sistema de controlo.

Sao estes aspectos que levam a forte critica de um jogo, que seria em outras circinstancias o Zelda que, de acordo com a N, podesse retirar o trono ao Ocarina of Time...

O Red Steel (5.5 no GameSpot) e' marcado por um constante cliche que estraga a sua experiencia, a comecar pelos graficos, passando pelo storyline e acabando em cenas da jogabilidade que poderiam ser melhorados. Acho que a Ubisoft esperava que fossemos engulir o Wiimote em vez da qualidade, pois no entanto fizeram o contrario e o resultado saiu amargo.

Quanto ao Excite Truck, sempre foi e sempre sera' um jogo feito no spur of the moment no qual nao existe muito, mas que aquilo que existe e' para ser consumido em 2 horas (esperavam-se a que um GT)...

O Wii Sports e' o jogo que se deve ter para o natal - e' verdade ja' vem com a consola - entao gastem o dinheiro nos comandos e na versao GameCube de Zelda...

La' porque a Wii e' favorecida pelo hype, destaque para o comando, nao significa que as editoras devam lancar "porcaria".
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sábado 18 nov 2006, 13:17

e ainda vai chegar a consola que vai ser boa em tudo. a Wii parece que está a ser boa em interactividade, a XBOX360 pela qualidade dos jogos, e a PS3 talvez pela possibilidade do Blu-Ray visto que filmes já estão a sair nesse formato, e talvez por nomes como Metal Gear Solid ou FF, mas estas 3 têm falhas... umas maiores que as outras, e a Wii não ia ser excepção dessem as voltas que dessem. a Nintendo continua a levar a sua avante, jogos que entretenham não olhando a gráficos de ultima geração (aposta das outras duas concorrentes), por um lado é bom, por outro é mau. enfim, não adianta falar-se mt mais... já se sabe tudo. acho que agora pronto, é jogar. tudo o que se tinha a dizer sobre as 3 consolas ja foi dito, agr é so a repetiçao constante da mesma coisa vezes sem conta.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Senior

Mensagem por keko » sábado 18 nov 2006, 14:25

A Wii pode ser entuasmante no inicio mas depois vai perder a piada. Até porque n tem grandes jogos em quantidade.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 18 nov 2006, 15:23

keko Escreveu:A Wii pode ser entuasmante no inicio mas depois vai perder a piada. Até porque n tem grandes jogos em quantidade.
Temos futurólogos entre nós.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 18 nov 2006, 16:58

Nao percebeste o que eu quero dizer ? Acho muito obvio que o fanatismo emtorno da Nintendo muito maior em torno da Microsoft ou Sony. Sim a muita gente a dizer que Microsoft na Current Gen ( começa hoje nao ? Afinal ja estao as consolas todas lancadas ) tem melhor consola pq experimentou, mesmo acontece com a Sony. Nao vi ninguem a protestar pelo Resistance ter tido 8.6...
Fas da Nintento e que o sao a tempo inteiro, e se um jogo que eles nao jogaram e nao sabem se é bom ou nao, redcebe na nota e o fim do mundo. Acho que deviam cresser e abrir os olhos.
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 nov 2006, 17:01

Qual seria a reacção se o GOW tivesse recebido 8.8( o que quer que isso signifique)?Ou o MGS4?
Porventura achas que não haveria o mesmo tipo de reacção?
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » sábado 18 nov 2006, 17:02

pedropaulo Escreveu:Qual seria a reacção se o GOW tivesse recebido 8.8( o que quer que isso signifique)?Ou o MGS4?
Porventura achas que não haveria o mesmo tipo de reacção?
achava mais normal o MGS receber essa nota do que o GOW...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem