Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 14:37

ICE Escreveu:Já repararam que a PS3 precisou de 3 dias para vender 90.000 consolas, no Japão. Eu não tenho números comigo, mas teve a XBox 360 tão má prestação? Pelo menos uma certeza tenho a PS e PS2 esgotaram 90.000 consolas em horas e não 3 dias. Muito sinceramente penso que Sony deveria estar preocupada com estes números. Creio serem realmente maus. E já sexta que tiramos as duvidas que restam.
Acho que a disponibilidade talvez tenha obrigado a Sony privilegiar certas lojas nos maiores centros, o que justifique talvez a lentidao das vendas. Por outro lado nao se pode esquecer a pratica de muitas lojas terem vendido as consolas atraves de sorteios, na qual todos os potenciais compradores eram dados uns bilhetes e os numeros dos privilegiados com uma consola eram anunciados um por um.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 14 nov 2006, 19:13

Still life Escreveu:A XBOX até se aguenta bem, mas os comandos mesmo fracos, já avariaram 4 :shock: dos oficiais e não foi só por falta de cuidado, avariavam de um dia para o outro sem ninguém lhes ter tocado, é estranho :-k
até tenho medo de comprar mais.
Nem me lembres disso...

Só eu tive de comprar uns 6 comandos (todos oficiais)...
Deixavam de funcionar por tudo e por nada...
Só o dinheiro em comandos dava para comprar uma Wii...

PS: uma altura li em algum lado que 70% dos materiais dos pad da Xbox1 eram fabricados em Portugal...é verdade???? Que materiais tao fraquinhos... #-o
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 14 nov 2006, 19:29

ICE Escreveu:
Winjer Escreveu:A Xbox 360 também é relativamente fácil de por a correr cópias. Basta abriri a consola e meter um firmware com hack. E isto foi descoberto quando a consola tinha meio ano de vida (se bem me lembro...)
E se bem me lembro também não era muito compativel e estava cheio de falhas, crashando a consola inumeras vezes. Além disso se todos os cracks forem ao nivel de firmwares a MicroSoft está salva desta praga, pois pode actualizá-los.
Ehrrrr... A Microsoft ja fez updates e os (censurado) continuam a jogar copias... Bem que ja fui ao forum da xbox mostrar esses utilizadores com os jogos antes do tempo, mas não há provas... Bem, ainda falta falar com um MVP (moderador), a ver se existe acção!

PS: Brilhante foi 2 pessoas que tinham a consola com firmware modificado ficarem com as 3 luzinhas vermelhas! :mrgreen:

PS2: É pelo mundo fora, os piratas, mas os que mencionei até agora são portugueses!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 14 nov 2006, 21:54

Alguém sabia que o Resistance: The fall of Man no japão tá á módica quantia de 40€ ?
E os da X360 também estão á volta do mesmo preço....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 nov 2006, 22:29

Sabes... Os japoneses são muito pobrezinhos... :cry:

Não, acho que a maior questão aqui é que, penso, os índices de pirataria no Japão são muito muito baixos (devido a leis muito restritas e coimas pesadas para os transgressores), por isso é natural que os jogos baixem de preço lá...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quarta 15 nov 2006, 15:27

Começam bem os jogos da PS3...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 nov 2006, 20:42

À pois é quanto + próximas de um PC, + e + problemas destes as consolas terão de enfrentar... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 16 nov 2006, 23:24

A Sony está a ter um um mau inicio de campanha de facto:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4971
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 nov 2006, 0:23

É impressão minha ou já está a ter um mau inicio de campanha bem antes do lançamento?
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 17 nov 2006, 0:47

Esta a ter uma espécie de pré-época á Benfica :)
Mas como só agora vamos nas primeiras jornadas e devem vir "reforços" na reabertura do mercado o campeonato está longe de estar entregue.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 17 nov 2006, 1:03

a sony está a perder muito dinheiro por cada ps3 vendida
http://www.gamespot.com/news/6161925.html
tal como já suspeitava a ps3 custa mais de 800!! dollars a fabricar
e isto é só a consola fora o comando e cabos
penso k a sony está a entrar em territorio novo no k toca a consolas caras
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » sexta 17 nov 2006, 9:41

PlayStation 2 vende 40 Milhões na Europa
Mesmo com o lançamento para breve da PlayStation 3, a PlayStation 2 continua a vender bem. A Sony anunciou que a sua popular consola de jogos atingiu o valor recorde de 40 milhões de unidades vendidas por toda a Europa e territórios PAL, ultrapassando a sua antecessora.

No seu 6º ano de comercialização, a PlayStation 2 provou ser uma sucessora à altura da PlayStation original que, ao final dos mesmos seis anos de comercialização, tinha vendido 33 milhões de unidades.
O marco das 40 milhões de unidades vendidas coincide com outro recorde desta consola, a qual tem mais de 2000 títulos disponíveis por toda a Europa. A Sony aproveitou igualmente para anunciar que 50 novos títulos deverão ser lançados para esta consola antes do Natal.
Fonte: Exame de Informática
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 17 nov 2006, 19:24

Lançamento da PS3 nos Estados Unidos atribulado. Pelo menos desta vez a Sony não teve culpa...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 17 nov 2006, 19:56

É incrível como me custa a acreditar k as consolas sejam assim tão tão caras para quem as produz, sejamos sinceros mandar produzir 1 VGA/CPU/Leitor-todo-XPTO pode ser astronomicamente caro, mas mandar produzir alguns milhões desses mesmo componentes o seu preço até pode em determinadas situações baixar para metade ou mesmo menos, por isso a mim custa-me a acreditar k a Sony perca tanto quanto eles dizem por consola, e até no caso da M$ e a x360 me custa acreditar.
Vejamos por exemplo o exemplo das VGA's a nVidia lançou à bem pouco tempo a sua 8800GTX e está no mercado a um preço de +/- 600$ não são 600€, logo e pensando k a VGA k está na PS3 é parecida com uma 7800GTX é bem normal k o seu custo fosse de no máximo, sei lá, 200$ e mesmo assim já é a esticar, seja como for a produção de uma VGA para PC tem de ser inevitavelmente + cara pois as VGA's pra PC tem memoria própria etc etc e tal, logo vamos supor um desconto de 25% indo parar a 150$ agora imaginando k as encomendas são de vários milhões, por exemplo 10 milhões no mínimo e vamos pensar k o preço desce uns 40%, ficando o preço "final" deste componente, isoladamente, em 90$ e isto é tudo suposições e coiso e tal, pois acredito k as coisas até possam ser + favoráveis para a Sony, M$ e Nintendo, portanto sejamos realistas e é bom que não comamos tudo o k nos aparece à frente só porque dizem k é bom e supostamente muito + caro que o preço a k está à venda.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 17 nov 2006, 20:18

http://img373.imageshack.us/my.php?image=1116061gf6.gif

Tens aí os custos dos vários componentes da ps3
Responder