Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 13 nov 2006, 0:24

...claro que os mercados mudam. Mas tu esta dizer que mercado Japones e um dos que esta em cressimento ? O mercado Japones e fortissimo para um pais do tamanho que é desde a varios ano, nao e ele que vai cresser. Sim o mercado Oriental esta cresser e ter cada vez mais importancia, mas nao por causa do Japao que tem um mercado ja esticado ate ao limite. Se formos ver a China tem tudo para ser mercado gigantesco...vejam o que Blizzard tenta fazer com o wow la.
De qualquer maneira os factos sao que em 2003 o mercado Oriental ( e nao so o Japao ) vendeu menos consolas que tanto a Europa como os Estados Unidos. Sony com a PS3 lancou 5 vezes menos consolas no Japao que nos Estados Unidos, mesmo quando a Sony e um companhia Japonesa. Mesmo quando Nintedo tb e Japonesa, mesmo quando muitos dos grandes estudios sao Japoneses...vendas ? Tem mesmo muitas, mas nao sao os Estados Unidos nem de ter nem de longe.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 13 nov 2006, 0:34

Bu77erCup242 Escreveu:...claro que os mercados mudam. Mas tu esta dizer que mercado Japones e um dos que esta em cressimento ? O mercado Japones e fortissimo para um pais do tamanho que é desde a varios ano, nao e ele que vai cresser. Sim o mercado Oriental esta cresser e ter cada vez mais importancia, mas nao por causa do Japao que tem um mercado ja esticado ate ao limite. Se formos ver a China tem tudo para ser mercado gigantesco...vejam o que Blizzard tenta fazer com o wow la.
De qualquer maneira os factos sao que em 2003 o mercado Oriental ( e nao so o Japao ) vendeu menos consolas que tanto a Europa como os Estados Unidos. Sony com a PS3 lancou 5 vezes menos consolas no Japao que nos Estados Unidos, mesmo quando a Sony e um companhia Japonesa. Mesmo quando Nintedo tb e Japonesa, mesmo quando muitos dos grandes estudios sao Japoneses...vendas ? Tem mesmo muitas, mas nao sao os Estados Unidos nem de ter nem de longe.
eu nao disse isso... só disse que as mentalidades mudam. e nao é por a PS2 ter tido sucesso que a PS3 o vai ter... só isso. nao sei s vai ter ou nao... mas pode acontecer...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 1:21

cinemaniac Escreveu: mas olha k os numeros sao de 2003... 3 anos quase 4 já lá vao... as mentalidades mudam... e quem comprou uma das consolas em 2003 ja teve 3 anos para pensar se quer apostar numa ou na outra...tudo pode mudar agr...
Uhm.. carrega no post seguinte. Os números continuam até ao final de 2005...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 13 nov 2006, 2:04

Nem tinha reparado. Ate tem uma estatistica:

All Three Consoles
North America - 56.17 million (47.08%)
Japan / Asia - 24.95 million (20.91%)
Europe / PAL - 38.19 million (32.01%)
Worldwide - 119.32 million


Em 2005 as vendas da PS2, Xbox e Gamecube. Reparem que os 20.91% nao sao apenas no Japao mas sim em toda a Asia.


EDIT- So para voltar a conversa da Nintendo. Ouvi no HotSpot o seguinte quando se comentava o lineup da Wii de um dos editores chefes do site:
"For a long time people have bought Nintendo systems to play Nintendos game and I guess nothing as changed"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 7:43

Bu77erCup242 Escreveu:Nem tinha reparado. Ate tem uma estatistica:

All Three Consoles
North America - 56.17 million (47.08%)
Japan / Asia - 24.95 million (20.91%)
Europe / PAL - 38.19 million (32.01%)
Worldwide - 119.32 million


Em 2005 as vendas da PS2, Xbox e Gamecube. Reparem que os 20.91% nao sao apenas no Japao mas sim em toda a Asia.


EDIT- So para voltar a conversa da Nintendo. Ouvi no HotSpot o seguinte quando se comentava o lineup da Wii de um dos editores chefes do site:
"For a long time people have bought Nintendo systems to play Nintendos game and I guess nothing as changed"
Seja como for esses números estão muito perto uns dos outros e se tivermos em conta que o Japão não tem nem metade da densidade populacional tanto da Europa como dos EUA, poderemos falar que em termos de percentagem os japoneses são de facto os maiores consumidores, mas claro está não em termos brutos. Mas o facto é este, uma consola subsiste quase inteiramente num só desses territórios, mas à escala global perder um deles é perder o monopólio. Para exemplo fictício: Se a X360 vender bem nos EUA, encontrar-se em pé de igualdade com a PS3 na Europa mas continuar a vender como vende no Japão? Pode considerar-se a principal consola? Não creio. O mercado japonês não é importante só pela sua história ou estatuto afinal 24 milhões de consolas são um numero que muitas das consolas que saíram para o mercado não alcançaram em toda a sua história. Sim sei que é Japão e Ásia mas creio que a grande maioria desses números sejam do Japão.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 10:46

O japão é um dos países com a maior densidade populacional. O que tu secalhar queres dizer é população.

Densidade populacional

População

Algo de que te estas a esquecer é que aqueles numeros são de Japão/Asia ou seja paises como a China, a India e a Coreia do Sul também entram na conta, considerando a população monstruosa da China e da India, e o desenvolvimento da Coreia do Sul eu diria que o Japão represente talvez metade ou um terço do total da contagem na Asia. Mas seja como for, o Japão é um mercado poderoso e importante sem dúvida.
hax face
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 13 nov 2006, 12:39

Tenho a impressão que o mercado chinês de jogos é muito pequeno.
A China tem uma classe média muito pequena e a maior parte da população não tem poder de compra para comprar uma consola de nova geração.
Os Tigres Asiáticos sim, tem poder de compra elevado.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 12:47

Hmm, eu penso que te esqueces que metrópoles como Hong-Kong parecem mais Ocidentais do que Orientais, e que em média cada uma dessas metrópoles tem mais habitantes que Portugal por exemplo. Mas sim, há muita pobreza na China e provavelmente é complicado adquirirem consolas por outros motivos.
hax face
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » segunda 13 nov 2006, 13:55

na questao dos numeros relativos ás consolas penso k o numero de consolas asiaticas é esencialmente do mercado japones
nao sei ao certo mas penso k na china as consolas nao tem grande expreçao
devido a pirataria ser quase 100 por cento dos jogos vendidos
e penso k uma consola lá tal como na india custa varias vezes mais do k nos mercados tradicionais
no pc a historia é outra acima de tudo devido aos jogos online k nao é possivel piratear
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 nov 2006, 14:47

r3av3r2k Escreveu:devido a pirataria ser quase 100 por cento dos jogos vendidos
Duvido... acho que é muito mais, aliás, acho mesmo que é mais em qualquer país (excepto no japão provavelmente). Duvido muito que na china, por cada jogo vendido, se pirateie um. Deve ser é tipo: vende-se um, pirateia-se 200 :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 15:39

Winjer Escreveu:Tenho a impressão que o mercado chinês de jogos é muito pequeno.
A China tem uma classe média muito pequena e a maior parte da população não tem poder de compra para comprar uma consola de nova geração.
Os Tigres Asiáticos sim, tem poder de compra elevado.
Exacto e na índia passa-se o mesmo.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 13 nov 2006, 16:10

Quando eu disse auilo do halo estava a ser eronico. Mas se jogares o halo 2 e mesmo o um ele n tem os gráficos dessa imagem. essa imagem desfavorece muito o halo. A do THP8 acho que até favoreçe. in gam parece pior.
Mas mais uma vez digo que estava a ser eronico e a usar a hiperbole.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 16:22

Aquelas imagens não favoreçem nem desfavoreçem, são muito parecidas até. Ambas são de figuras humanas num plano idêntico.

E tu não estavas a ser irónico rapaz.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 13 nov 2006, 16:53

...mesmo que metade desse numero seja do Japao nao deixa de ser 5 vezes menos que os States. Espero que isto coloque as coisas em prespectiva para todos aquele que pareciam acreditar que mercado Japones podia sequer ser comparado com o Americano....nem a Sony que Japonesa fez isso. Lancou 5 vezes mais consolas nos States. A Nintendo preparasse para lancar mais consolas na America tb. Istou sao facto, acham que vale a pena continuar a expecular ?

China com abertura politica e o maior mercado em porencial. Existem muitas companhias tentar aproveitar isto. Potencialmente é um mercado muito maior que o Japao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 16:58

Bu77erCup242 Escreveu:...mesmo que metade desse numero seja do Japao nao deixa de ser 5 vezes menos que os States. Espero que isto coloque as coisas em prespectiva para todos aquele que pareciam acreditar que mercado Japones podia sequer ser comparado com o Americano....nem a Sony que Japonesa fez isso. Lancou 5 vezes mais consolas nos States. A Nintendo preparasse para lancar mais consolas na America tb. Istou sao facto, acham que vale a pena continuar a expecular ?

China com abertura politica e o maior mercado em porencial. Existem muitas companhias tentar aproveitar isto. Potencialmente é um mercado muito maior que o Japao.
No entanto os gostos ao que me parece são semelhantes aos Japoneses. Assim como os gostos europeus são semelhantes entre os países. Portanto o Japão pode ser um barómetro para esses mercados potenciais, China e India.
Responder