Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 11 nov 2006, 10:51

MadnessJonny Escreveu:Se eu fosse a ti, mostrava o gatinho aos teus pais e tal... Mostrava-lhes como o gato é fofo (sim porque os gatos pequeninos são muitos bonitos mesmo) :mrgreen: Isto porque as pessoas quando ouvem falar de animais pensam logo "não não, só dão trabalho e tal" mas a verdade é que depois quando têm o animal nas mãos tornam-se nuns donos babados.
A sério, experimenta porque a maior parte das vezes acontece isso, e nesse caso um gatinho pequeno é uma das melhores "armas" para convenceres os teus pais :mrgreen:
Se não for mesmo possível, paciência terás que falar com um veteránio ou assim. Mas o meu concelho é mesmo tentares ficar com o gato.

Boa sorte :wink:
pois, eles já viram o gato lol eu fikei logo tipo "ok é meu!" lol mas os meus pais continuaram na deles, a minha mae tambem lhe achou piada mas é depois sempre aquela coisa do "dão trabalho e dão despesa"... mas a ver se o vejo hoje por ai...
Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:pessoal...é o seguinte... ontem cheguei a casa e ouvia um miar de um gato, pelo miar parecia muito pequeno o gato. hoje, voltei a chegar a casa e o miar manteve-se mas ja vi o gato, e é acabado de nascer e foi abandonado.

agr, adorando eu animais esta-me a custar imenso te-lo por aqui pelo quintal (pois expulsa-lo tb n sou capaz de fazer... nem k m pagassem) e já lhe dei leite e isso tudo, mas é-me impossivel ficar com ele, a questão é: posso deixa-lo no veterinário? pago algo por isso? é que ficar com ele nao é que nao queira, mas nao vivo sozinho, e os pais nao kerem, mas ja cheguei kase ao ponto de lhes dizer ou aceitavam o gato aki ou deixava de lhes falar, mas tb pensei antes de falar e sei que o gato as X pode estar doente e dai ter sido abandonado (mas duvido que seja isso, já que ja tive ao pe dele e por menos, aparentemente, nao parece ter doença alguma).

mas o k m irrita ainda mais nisto tudo é os animais que o abandonaram (e nao me refiro a gatos... mas sim a humanos... s é k s podem chamar de humanos sequer), e agr graças a isso tou eu a sofrer com o gato ali fora...

e pronto, so keria mm saber s por acaso o aceitam no veterinário pk assim vou lá e deixo-o aos cuidados deles...
Hey! Tanto coisa por causa de um gato! Mete-se o gato dentro de um saco e atira-se o saco contra uma parede :twisted:

(...)
tive prestes a matar-te LOL

mas no minimo dos minimos vou lá informar-me ao veterinário acerca de kk sitio para o levar...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 11 nov 2006, 10:59

Veterinario chique? Hum por isso é que quando leva o cão ao vet cá dos sitio, especializado em animais agricolas, ele diz-em que é preciso serrar-lhe os chifres. :)

Agora a serio se puderes faz um esforço para ficar com o animal. Os canis nem sempre têm condições dignas e um gato é uma criatura bastante independente não te dará muito trabalho.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 11 nov 2006, 11:05

Um gato trabalho e despesa? omfg

Gatos são os animais que menos trabalho dão, a única coisa que realmente é necessário é limpar-lhes a areia quase todos os dias mas isso faz-se num instante. E despesas são minimas visto que tanto a comida como a areia para gatos é baratissima. A única coisa que pode custar um bocado é dar 25€ por cada vacina que eles tem de levar, pelo menos eu decidi dar as três vacinas "base" à minha gata. E hey, se eu consigo tomar conta duma gata sozinho qualquer um consegue.
hax face
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sábado 11 nov 2006, 13:17

Eu tenho 3 e na boa. :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 11 nov 2006, 13:29

cinemaniac Escreveu:
Morbus Escreveu:Hey! Tanto coisa por causa de um gato! Mete-se o gato dentro de um saco e atira-se o saco contra uma parede :twisted:
tive prestes a matar-te LOL
Ou isso ou fazes assim: ferves uns cinco litros de água, pegas num balde (de plástico pode ser), despejas a água lá dentro, metes o bixo lá dentro, pegas numa sachola, partes os ossinhos ao bixo com ela (como um mortar and pestle), e despois despejas o bixo juntamente com a água num buraco que fazes no chão com a sachola. Depois tapa.

NOTA: Tem o cuidado de fazer o buraco antes de tudo que é para o bixo não morrer antes de o virares lá dentro.

Acho que esta maneira também é boa :-k
Chris Escreveu:Um gato trabalho e despesa? omfg

Gatos são os animais que menos trabalho dão, a única coisa que realmente é necessário é limpar-lhes a areia quase todos os dias mas isso faz-se num instante. E despesas são minimas visto que tanto a comida como a areia para gatos é baratissima. A única coisa que pode custar um bocado é dar 25€ por cada vacina que eles tem de levar, pelo menos eu decidi dar as três vacinas "base" à minha gata. E hey, se eu consigo tomar conta duma gata sozinho qualquer um consegue.
:shock: OMG se isso é barato os meus gatos são de BORLA!!! :shock: Tipo, não há cá areia (vai cagar lá fora ó porco!), não se compra comida (comes os restos e é se houver!) e vacinas vão cos porcos! Mas claro está, gatos do campo são assim, agora gatos da cidade não... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 11 nov 2006, 17:39

uma pequena duvida. Entre a IGN e a Gamespot qual é que tem mais peso e credibilidade. creio que seja a IGN, mas nao tenho a certeza.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 11 nov 2006, 18:27

Morbus Escreveu: :shock: OMG se isso é barato os meus gatos são de BORLA!!! :shock: Tipo, não há cá areia (vai cagar lá fora ó porco!), não se compra comida (comes os restos e é se houver!) e vacinas vão cos porcos! Mas claro está, gatos do campo são assim, agora gatos da cidade não... :mrgreen:
Ahem.. Eu vivo na cidade e a minha gata vive no meu apartamento no 4º andar... Não é assim muito fácil deixa-la sair à rua. Mas sim, gatos mantidos em casas sem ser na cidade ainda mais independentes são.
hax face
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » domingo 12 nov 2006, 17:40

cinemaniac Escreveu: pois, eles já viram o gato lol eu fikei logo tipo "ok é meu!" lol mas os meus pais continuaram na deles, a minha mae tambem lhe achou piada mas é depois sempre aquela coisa do "dão trabalho e dão despesa"... mas a ver se o vejo hoje por ai...
E Então viste o gatinho? já o adoptaste?
:wink:
Olha eu sou da opinião do pedropaulo por favor tenta ficar com ele, pois sitios onde se recolham animais ás vezes não têm mtas condições, já existirem esses sitios é uma sorte, mas mesmo assim há alguma falta de apoios...
Um gatinho não dá mto trabalho nem perdes mto tempo a ensinar-lhe a ser limpo porque eles sao limpos por natureza... vai dando noticias, senão pode sempre perguntar-se quem quer ser dono de um gatinho, mas o dono ideal serias tu :D ele até já te curte e tudo :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 12 nov 2006, 17:46

Ora nem mais, moras sozinho, moçoilo novo e casadoiro precisa de uma companhia. Até lhe podemos dar o estatuto de mascote do Forum.:)
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 12 nov 2006, 18:14

Já que estão a falar em animais, ante ontem adoptei (os meus pais adoptaram) uma cadela... e quanto a isso do gato, podes considerar cuidar dele até ele crescer, depois deixa-lo ir á vidinha dele...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 12 nov 2006, 19:15

on last episode of Lost Cat:

o maroto poem-se dentro do carro (mais concretamente ao pé do motor) e viaja com os "donos" até à casa da avó! mais tentativas de o agarrar em plena luz do dia e à vista de todos. Nunca o rabo do marco (que sou eu) foi tao contemplado naquela rua LOL
depois de ter dado uma volta ele voltou para dentro do carro e está de novo em casa (até ja digo que a casa é dele). ele ja anda pelo quintal à sua vontade (sem ninguem o conseguir apanhar pois um carro é dificil de se esconder e ele enfia-se sempre lá dentro) e neste momento encontra-se a beber leite.
possivelmente amanha vai comigo para a escola...dentro do carro LOL

mas pronto, está complicado está... agora todos estão a ve-lo a beber o leite... acho que já gostam dele, só que ficar com ele é complicado já que não sei nada sobre ele, se tem pulgas, se nao tem, se tem doenças, se nao tem, se qualquer contacto com ele será prejudicial, será que me morde se o agarrar à força, enfim... isto ainda vai durar, e ele por cá continua...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 12 nov 2006, 19:42

Leite de vaca faz mal aos gatos. Se deres dilui com água.
hax face
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 12 nov 2006, 20:48

cinemaniac Escreveu:on last episode of Lost Cat:

o maroto poem-se dentro do carro (mais concretamente ao pé do motor) e viaja com os "donos" até à casa da avó! mais tentativas de o agarrar em plena luz do dia e à vista de todos. Nunca o rabo do marco (que sou eu) foi tao contemplado naquela rua LOL
depois de ter dado uma volta ele voltou para dentro do carro e está de novo em casa (até ja digo que a casa é dele). ele ja anda pelo quintal à sua vontade (sem ninguem o conseguir apanhar pois um carro é dificil de se esconder e ele enfia-se sempre lá dentro) e neste momento encontra-se a beber leite.
possivelmente amanha vai comigo para a escola...dentro do carro LOL

mas pronto, está complicado está... agora todos estão a ve-lo a beber o leite... acho que já gostam dele, só que ficar com ele é complicado já que não sei nada sobre ele, se tem pulgas, se nao tem, se tem doenças, se nao tem, se qualquer contacto com ele será prejudicial, será que me morde se o agarrar à força, enfim... isto ainda vai durar, e ele por cá continua...
Ao inicio ainda não tem confiança em ti e vai ser assim pró bruto, mas depois amansa e fica com mais confiança em ti.
Motores de carros+Inverno= Gatos dentro do capot.... Tive um gato siamês que tinha o mesmo hábito, o pior é quando se mete num carro que não é o teu....
Quanto ao leite é a mesma coisa que o Chris disse.
Para o caso das pulgas nada como um belo banho (segura bem as patas do gato que pode não ser como os meus que gostam de água xD).
Acho que tá tudo :)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 12 nov 2006, 20:54

Player-Zero Escreveu:
cinemaniac Escreveu:on last episode of Lost Cat:

o maroto poem-se dentro do carro (mais concretamente ao pé do motor) e viaja com os "donos" até à casa da avó! mais tentativas de o agarrar em plena luz do dia e à vista de todos. Nunca o rabo do marco (que sou eu) foi tao contemplado naquela rua LOL
depois de ter dado uma volta ele voltou para dentro do carro e está de novo em casa (até ja digo que a casa é dele). ele ja anda pelo quintal à sua vontade (sem ninguem o conseguir apanhar pois um carro é dificil de se esconder e ele enfia-se sempre lá dentro) e neste momento encontra-se a beber leite.
possivelmente amanha vai comigo para a escola...dentro do carro LOL

mas pronto, está complicado está... agora todos estão a ve-lo a beber o leite... acho que já gostam dele, só que ficar com ele é complicado já que não sei nada sobre ele, se tem pulgas, se nao tem, se tem doenças, se nao tem, se qualquer contacto com ele será prejudicial, será que me morde se o agarrar à força, enfim... isto ainda vai durar, e ele por cá continua...
Ao inicio ainda não tem confiança em ti e vai ser assim pró bruto, mas depois amansa e fica com mais confiança em ti.
Motores de carros+Inverno= Gatos dentro do capot.... Tive um gato siamês que tinha o mesmo hábito, o pior é quando se mete num carro que não é o teu....
Quanto ao leite é a mesma coisa que o Chris disse.
Para o caso das pulgas nada como um belo banho (segura bem as patas do gato que pode não ser como os meus que gostam de água xD).
Acho que tá tudo :)
nao sei pk mas ja me estou mm a imaginar a dar banho ao gato... e olha k n é bonito de se ver! lol ja estou a ver... a casa de banho e eu mais molhados que o gato LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 12 nov 2006, 20:56

nao sabia de maior parte das coisas que tao ai a dizer, essa dos gatos que gostam de agua entao... :lol:
Imagem
Imagem
Responder