Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 11 nov 2006, 18:39

Esse Tony Hawks tem uns gráficos fraquinhos. Pelo menos para o que se espera de um titulo das consolas next gen.
Eles nem sequer se esforçaram a meter gráficos de jeito, quanto mais puxar pelas capacidades individuais de cada uma das consolas.
Fizeram um port para cada uma e mandaram para fora.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 11 nov 2006, 18:58

pá se eu tivesse uma next gen o ultimo jogo k compraria seria o tony hawk
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 11 nov 2006, 19:12

lol bem dito.
hax face
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 11 nov 2006, 21:44

Eu tb n o compro.
É mesmo fraquinho. Nem percebo como é que encrava na PS3. Deve ser mesmo mal optimizado.

Naquele video até à uma parte que acho que por acaso é na PS3 em que o gajo entra pela parede. Isso até na geração anterior deixou de acontecer. Esse jogo tem gráficos muito fracos.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 11 nov 2006, 22:48

keko Escreveu:Eu tb n o compro.
É mesmo fraquinho. Nem percebo como é que encrava na PS3. Deve ser mesmo mal optimizado.

Naquele video até à uma parte que acho que por acaso é na PS3 em que o gajo entra pela parede. Isso até na geração anterior deixou de acontecer. Esse jogo tem gráficos muito fracos.
sim é... realmente fiquei parvo a olhar para isso... nao tava mm nada a espera.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 11 nov 2006, 23:15

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:
Cyrax Escreveu:
THP8: Ps3 vs Xbox360
Eu posso ver mal mas não vejo diferença.
Nem eu, mas estava à espera dos 1337's que têm o poder de contar os fps e verificar a qualidade das texturas dissessem qual é a diferença!
o k duvido seriamente que existam... ambas as versões estavam a ser jogadas com as mm personagens... no mm mapa... tudo era igual... mas claro...entre ter 60 FPS ou 65FPS é claro k prefiro os 65.. AH espera! o olho humano nao atinge mais do que 60 (se nao me engano) lol
Pois mas isso nem interessa porque a maior parte das pessoas quando ouvir/ler isso dos FPS nem se vai importar em pensar muito nisso... É daquelas coisas...

Quantos às filas no lançamento da ps3 no japão, se virem bem são perfeitamente normais: o Japão tem uma população com quase 130 milhões de habitantes para apenas 80 mil máquinas. Dá cerca de 1 PS3 para cada 1600 pessoas [xx(] e sendo os japoneses malucos por estas coisas já era de esperar algo assim [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 11 nov 2006, 23:18

MadnessJonny Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:
Cyrax Escreveu:
THP8: Ps3 vs Xbox360
Eu posso ver mal mas não vejo diferença.
Nem eu, mas estava à espera dos 1337's que têm o poder de contar os fps e verificar a qualidade das texturas dissessem qual é a diferença!
o k duvido seriamente que existam... ambas as versões estavam a ser jogadas com as mm personagens... no mm mapa... tudo era igual... mas claro...entre ter 60 FPS ou 65FPS é claro k prefiro os 65.. AH espera! o olho humano nao atinge mais do que 60 (se nao me engano) lol
Pois mas isso nem interessa porque a maior parte das pessoas quando ouvir/ler isso dos FPS nem se vai importar em pensar muito nisso... É daquelas coisas...

Quantos às filas no lançamento da ps3 no japão, se virem bem são perfeitamente normais: o Japão tem uma população com quase 130 milhões de habitantes para apenas 80 mil máquinas. Dá cerca de 1 PS3 para cada 1600 pessoas [xx(] e sendo os japoneses malucos por estas coisas já era de esperar algo assim [:p]
os japoneses sao malucos ponto! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 11 nov 2006, 23:44

MadnessJonny Escreveu:Pois mas isso nem interessa porque a maior parte das pessoas quando ouvir/ler isso dos FPS nem se vai importar em pensar muito nisso... É daquelas coisas...
...entao para voces a principal diferença esta nos FPS. Eu que pensava que muito mais importante que isso era o facto da versao PS3 nao ter Mutiplayer online ( sera o primiero sinal que mais uma vez a Sony vai perder a batalha doi online ? ), ladders, ranks. Coisa que nao me paracem ser problemas de optimizaçao que estao sempre associados com os jogos de lancamento.

MadnessJonny Escreveu:Quantos às filas no lançamento da ps3 no japão, se virem bem são perfeitamente normais: o Japão tem uma população com quase 130 milhões de habitantes para apenas 80 mil máquinas. Dá cerca de 1 PS3 para cada 1600 pessoas e sendo os japoneses malucos por estas coisas já era de esperar algo assim
Ouve filas ( bem nao no Japao ) para 360, vai haver para PS3 e mesmo para a Wii que vai por no mercado muitas maquinas. Ha muita gente que quer a consola no primeiro dia, ca em Portugal nao ha essa tradiçao mas ja se acampava a porta das lojas antes do lancamento de consolas muito antes desta nova geraçao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 12 nov 2006, 1:10

Bu77erCup242 Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Pois mas isso nem interessa porque a maior parte das pessoas quando ouvir/ler isso dos FPS nem se vai importar em pensar muito nisso... É daquelas coisas...
...entao para voces a principal diferença esta nos FPS. Eu que pensava que muito mais importante que isso era o facto da versao PS3 nao ter Mutiplayer online ( sera o primiero sinal que mais uma vez a Sony vai perder a batalha doi online ? ), ladders, ranks. Coisa que nao me paracem ser problemas de optimizaçao que estao sempre associados com os jogos de lancamento.
Exactamente por os FPS não fazerem a diferença é que fiz este comentário :? Agora, sei é muito bem que a maioria dos jogadores ocasionais ao ouvirem dizer que a PS3 tem mais FPS vão logo "colar" o rótulo de que a PS3 é muito melhor, ah e tal porque é jovem, passarinhos ao ninho, três bicicletas... Mesmo que a maioria não sabia o significado da sigla FPS [:p]
Melhor, já estou a imaginar um tipo ao ler isso pensar logo:
"Boa, a PS3 vai ter mais jogos de tiros que a X360 !"

(jogos de tiros = shooter -> first person shooter = FPS)

MadnessJonny Escreveu:Quantos às filas no lançamento da ps3 no japão, se virem bem são perfeitamente normais: o Japão tem uma população com quase 130 milhões de habitantes para apenas 80 mil máquinas. Dá cerca de 1 PS3 para cada 1600 pessoas e sendo os japoneses malucos por estas coisas já era de esperar algo assim
Ouve filas ( bem nao no Japao ) para 360, vai haver para PS3 e mesmo para a Wii que vai por no mercado muitas maquinas. Ha muita gente que quer a consola no primeiro dia, ca em Portugal nao ha essa tradiçao mas ja se acampava a porta das lojas antes do lancamento de consolas muito antes desta nova geraçao.
Pois mas acho que nunca antes uma consola foi lançada a um preço tão elevado quando, ainda por cima, tendo apenas 5 jogos à venda (se não me engano). Isso poderia levar alguns japoneses a esperar, mas a verdade é que com tão poucas consolas para tanta gente é perfeitamente normal que nem o preço abusivo da consola tenha impedido grandes filas.

Isso de acampar à espera da abertura de lojas para comprar as consolas ou qualquer outra coisa é, desculpem-me a expressão, muito estúpido. O pior é que isso já começa a passar-se cada vez mais em Portugal. O lançamento nacional da PSP ou mesmo do Harry Potter são alguns dos casos de que me lembro... Sinceramente, não habia nexexidade minha gente, querem imitar os japoneses imitem nas coisas boas.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 12 nov 2006, 1:36

MadnessJonny Escreveu:[...]
Exactamente por os FPS não fazerem a diferença é que fiz este comentário :? Agora, sei é muito bem que a maioria dos jogadores ocasionais ao ouvirem dizer que a PS3 tem mais FPS vão logo "colar" o rótulo de que a PS3 é muito melhor, ah e tal porque é jovem, passarinhos ao ninho, três bicicletas... Mesmo que a maioria não sabia o significado da sigla FPS [:p]
Melhor, já estou a imaginar um tipo ao ler isso pensar logo:
"Boa, a PS3 vai ter mais jogos de tiros que a X360 !"

(jogos de tiros = shooter -> first person shooter = FPS)

[...]
lol a sério? que fixe. Vou já pra uma loja do ramo que eu que quero ser um dos primeiros a ter uma PS3 (eu sei que ela só sai em 2008 lol)
FPS=frame per second(em linguagem urbana do tipo gangster é isso que significa :P )
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 12 nov 2006, 1:47

Rasga Escreveu:FPS=frame per second(em linguagem urbana do tipo gangster é isso que significa :P )
O quê?!!?! Desde quando? Qualquer pessoa sabe que, dependendo do contexto, FPS quer dizer First Person Shooter e Frames per second, não há linguagem urbana do tipo tone... é mesmo assim e prontos...

E se a sony anda mesmo assim quanto a online então é dizer adeus a muitos compradores...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 12 nov 2006, 2:04

hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 12 nov 2006, 2:23

live comment mode ON:

primeira falha = xbox live é gratuito... começa ja a ver-se k kem fez akilo foi algum frustado mal informado acerca da consola...

segunda = pk é k é preciso um media remote? so compra kem ker... logo isso é um gasto desnecessário...assim como a bateria recarregavel...se ja vem com um para ke comprar outro? kerem jogar mais? descansem k tb n faz mal nenhum...

terceira falha = ah os jogos da xbox 360 sao mais baratos que os de ps3... isso ele ja n fala mal lol

quarta falha = se os Specs nao contam e so os jogos é que contam então para que comprar os extras que ele falou antes? e s os jogos é que contam entao os de XBOX 360 sao mais baratos que os de PS3 e sao os mesmos em ambas as consolas (tal como ele tb diz) lol

quinta falha = quem quer saber do tamanho da consola? segundo ele os jogos é que interessam :P e n faço questão de andar com ela as costas...

sexta falha = quem fez o video nasceu lol

quer dizer... ele n sabe sequer fazer um video e nem sabe o que está para ali a dizer... já sei! vou fazer um a falar da XBOX 720 ou da PS4... sim, pk eu sei como vai ser lol nao toquei em nenhuma, mas basicamente é mm essa a intençao, falar mal sem sequer se exprimentar :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 12 nov 2006, 2:55

Cyrax Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ja nem sei s escrevi aki alguma vez ou não, mas vou lançar um desafio... arranjam imagens comparativas em que mostrem que XBOX360 é melhor que a PS3 e vice versa. claro que têm de ser dos mesmos jogos e se for das mesmas cenas, ainda melhor. mas acho que é uma boa forma de vermos as diferenças visuais entre ambas e chegar talvez a uma conclusão. não peço imagens de jogos da Wii pk depois de ter lido na MegaScore que o motor grafico do Splinter Cell Double Agent era o mm para a PS2, XBOX e WII fikei 1 pco desiludido. mas se arranjarem imagens tb de jogos da Wii (e que existam tb nas outras duas), juntem também aqui...
THP8: Ps3 vs Xbox360
Só vi mesmo o 1º video k compara as duas versões, e tiro dai 2 conclusões:
- É isso é k é um jogo suposto ser Next-Gen! :-k
- Nota-se alguma diferença?... É k eu não notei absolutamente nenhuma... :-()~
Winjer Escreveu:[...] opinião biased [...]
Desculpa a ignorância, mas opinião quê? :shock: ...
cinemaniac Escreveu:o k duvido seriamente que existam... ambas as versões estavam a ser jogadas com as mm personagens... no mm mapa... tudo era igual... mas claro...entre ter 60 FPS ou 65FPS é claro k prefiro os 65.. AH espera! o olho humano nao atinge mais do que 60 (se nao me engano) lol
Eu era pra me por aqui a falar, mas para quê, este artigo é EXCELENTE e explica as coisas muito melhor do k eu poderia eventualmente explicar, abençoado google! :mrgreen:
Site: How many frames per second can the human eye see?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 12 nov 2006, 9:37

Newtomic Escreveu:Desculpa a ignorância, mas opinião quê? :shock: ...

Eu era pra me por aqui a falar, mas para quê, este artigo é EXCELENTE e explica as coisas muito melhor do k eu poderia eventualmente explicar, abençoado google! :mrgreen:
Site: How many frames per second can the human eye see?
A bias is a prejudice in a general or specific sense

O numero de frames por segundo nos jogos não interessa apenas pelo numero de imagens que o olho humano vê e o cérebro percebe. Também interessa pelo tempo que demora a responder aos nossos comandos. Se o frame rate for muito baixo é normal sentir um lag, por exemplo, quando mexemos o rato e quando há resposta no ecrã.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder