Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 06 nov 2006, 22:10

Master_Zica Escreveu:Acho maravilhosas, fofinhas, adoráveis, estas tentativas para destruir o Fórum. :oops:

@ cinemaniac : Eu joguei ao In Memoriam e tive o mesmo problema que tu. Procurei na Internet mas ainda não encontrei a página que dá a solução, no entanto o problema que tens é o seguinte: algum tempo depois da saída do jogo o servidor responsável pelo envio dos mails (que pelo menos há alguns meses ainda funcionavam) teve que ser mudado, portanto a tua solução passa por um ficheiro que tem que ser substituído na pasta de instalação do jogo. Pesquisa em fóruns de apoio ao jogo, no Google, em todo o lado. A solução tem que estar algures. Eu encontrei-a há algum tempo, se a encontrar entretanto virei colocar aqui.

EDIT: http://www.inmemoriam-thegame.com/gb/bre.htm no fundo desta página, aí está a solução!
já tinha tentado isso e não funcionou...mas vou tentar novamente. vou voltar a instalar o jogo (agr k formatei o PC) a ver se dá... thnks

edit:

o problema está mesmo em eu nao conseguir instalar a patch.. eu carrego...começa a ler, mas quando devia começar a instalar, nao faz nada....

edit 2:

as X fico espantado cmg mm lol tava a sacar a patch do link k deste e reparei k chamava-se MISSING e eu pensei... "o jogo nao é o missing.. essa é a versao americana" entao mudei a lingua da pagina para frances e sakei uma patch chamada MEMORIAM e nao é que funcionou? LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 0:27

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:O Thunderbird pode ser uma máquina mas daí a ser melhor que o Outlook? E tendo em consideração que a Isis já têm a versão de 2007. Duvido muito.
:-k Outlook 2007? Isso é grátis? :?

On second thought... What the fuck has happened here. Everybody seems to be crazy... :shock:
E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!! Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.

Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S

Cinemaniac

Puto = Chavalo = Rapaz bastante jovem
Putisa = Chavala = Rapariga bastante jovem
Pu**= Igual a ...... Errrrr...... E preciso mesmo dizer? :mrgreen:

Portanto não cais no erro de chamar a uma rapariga jovem de pu** porque isso é mesmo ofensivo e não tem dois significados. hehehe

Quem é amigo quem é? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 nov 2006, 0:29

ICE Escreveu:
E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!! Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.

Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S


Quem é amigo quem é? :mrgreen:
Ok eu inicio a discussão. Porque é que quando fazes uma transferência bancária o teu dinheiro passa pelo mundo inteiro por servers com linux?
hax face
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 07 nov 2006, 0:31

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!! Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.

Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S


Quem é amigo quem é? :mrgreen:
Ok eu inicio a discussão. Porque é que quando fazes uma transferência bancária o teu dinheiro passa pelo mundo inteiro por servers com linux?
Porque o linux é de borla. e assim sendo nao têm que gastar dinheiro em adquirir o windows porque nao precisam.

Isto ao menos é uma discussao saudavel 8)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 nov 2006, 0:35

Ehhh? Deves estar-te a passar. Os bancos usam linux porque se usassem windows cada vez que houvesse um bluescreen la iam as contas de 500000 pessoas ao ar. Depois queria ver o que é que ficava mais caro...
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 0:39

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!! Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.

Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S


Quem é amigo quem é? :mrgreen:
Ok eu inicio a discussão. Porque é que quando fazes uma transferência bancária o teu dinheiro passa pelo mundo inteiro por servers com linux?
Essa foi das melhores Chris de hoje. LOL

Mesmo antes de fazeres a transferência estás a mexer com o Windows, sim aquele programazinho do cartão verde corre em ambiente Windows. E essa dos servers Linux em bancos desculpa mas precisas mais que a tua palavra pra me fazer acreditar. Se os bancos funcionam com Linux porque não fazem todas as outras empresas o mesmo? Porque raio de razão tem o Windows mais de 80% de cota de mercado?

Agora faco-te eu outra. Quando não é o dinheiro que interessa mas sim a performance, como no caso dos grandes servidores das equipas de fórmula 1, porque escolhem estas o Windows? Como a BMW com os seus servers HP-AMD-Windows?

Eu não entendo como se pode considerar o Linux melhor e ao mesmo tempo chamar de burros todos aqules que optam por esta plataforma. E a mesma coisa que eu chamar de ótarios todos os que escolheram a PS2 e não outras consolas. Serão 100 milhões de otários? Que gostam de gastar dinheiro e não percebem puto disto?

Como pode um Open-Source fazer frente a programas com um controlo de qualidade apertadissimo? E que só quem os criou conhece os seus segredos. Não percebo então porque raio não tem o Linux nem 1/10 da qualidade das ferramentas do Windows. Onde está o PhotoShop, Onde está o AutoCAD, onde está o 3D Studio Max, onde está uma suite de programação tão completa e de excelente funcionalidade como Visual Studio? E mesmo que estas existam, excluindo a ultima por razões óbvias, têm tanta qualidade e são tão fiáveis como as congéneres Windows? Penso que a resposta é óbvia, um claro não.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 0:42

Chris Escreveu:Ehhh? Deves estar-te a passar. Os bancos usam linux porque se usassem windows cada vez que houvesse um bluescreen la iam as contas de 500000 pessoas ao ar. Depois queria ver o que é que ficava mais caro...
Tens razão o Linux não tem bluescreens tem Kernels que dão o badagaio inexplicavelmente e que não existe Reboot que os valha. Deves axar que eles andam a dormir. Se o Windows der problemas dessa ordem, na grande maioria dos casos uma reinicialização basta, no Linux se uma recompilação do Kernel dá para o torto ou um Cracker consegue entrar e rebentar com o Kernel o banco ficará dias sem servidores.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 07 nov 2006, 0:45

Chris Escreveu:Ehhh? Deves estar-te a passar. Os bancos usam linux porque se usassem windows cada vez que houvesse um bluescreen la iam as contas de 500000 pessoas ao ar. Depois queria ver o que é que ficava mais caro...
tem calma. irritas-te facilmente. Eu estava a supor. e como o Ice diz como é que eu até saberia que os bancos usam o linux em vez do windows? alem do mais ao dizeres isso até parece que o linux tambem nao tem falhas... :roll:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 0:52

ZheadShot Escreveu:alem do mais ao dizeres isso até parece que o linux tambem nao tem falhas... :roll:
Tem-nas e não são poucas. Uma pequena analogia? Onde está a tua privacidade melhor protegida numa casa com as portas escancaradas e janelas completamente abertas sem cortinados nem pressianas ou numa casa onde as portas estão sempre fechadas e que as janelas até podem estar abertas mas sempre protegidas de olhares alheios com cortinas ou pressianas? Então porque raio de razão é que se formos ver no final das contas é a casa mais bem protegida que mais mirones parece atrair? E o ser humano é assim, tem predisposição para "atacar" aquilo que não pode ver ou mexer de livre vontade.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 nov 2006, 2:01

Desculpa ZHeadShot, não era para parecer irritado.

ICE, até o software do meu telemóvel podia ser usado para fazer o interfacezeco em maquinas de multibanco. O kernel unix é perfeitamente capaz de lidar com as necessidades de um banco. E lá por ser open source não significa que seja vulnerável a ataques. Até pelo contrário o Macintosh que é baseado no unix é um dos sistemas mais fiáveis que existe, existem muito poucos malwares que afectam o Mac e o argumento de "Há menos Macs e ninguem se dá ao trabalho para fazer virus para eles." não é válido. Os bancos usam muito o Windows é em Desktops para facilitar a interacção por parte de empregados e clientes. Mas o que está por detras do balcão muitas vezes é unix. Eu podia spammar-te de links que falam sobre as vantagens e desvantagens de usar unix em bancos mas www.google.com existe para alguma coisa. Mas eu não me baseio em sites, baseio-me no contacto e conversas que tive com dois analistas que são amigos da familia. Um deles trabalha em espanha e ele contou-me que todos os servers que estão nos bancos para os quais ele trabalho são linux. O outro trabalha actualmente na sede da CGD e diz que passou por muito sitio onde linux era o prato do dia.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 07 nov 2006, 3:31

Chris Escreveu:Desculpa ZHeadShot, não era para parecer irritado.

ICE, até o software do meu telemóvel podia ser usado para fazer o interfacezeco em maquinas de multibanco. O kernel unix é perfeitamente capaz de lidar com as necessidades de um banco. E lá por ser open source não significa que seja vulnerável a ataques. Até pelo contrário o Macintosh que é baseado no unix é um dos sistemas mais fiáveis que existe, existem muito poucos malwares que afectam o Mac e o argumento de "Há menos Macs e ninguem se dá ao trabalho para fazer virus para eles." não é válido. Os bancos usam muito o Windows é em Desktops para facilitar a interacção por parte de empregados e clientes. Mas o que está por detras do balcão muitas vezes é unix. Eu podia spammar-te de links que falam sobre as vantagens e desvantagens de usar unix em bancos mas www.google.com existe para alguma coisa. Mas eu não me baseio em sites, baseio-me no contacto e conversas que tive com dois analistas que são amigos da familia. Um deles trabalha em espanha e ele contou-me que todos os servers que estão nos bancos para os quais ele trabalho são linux. O outro trabalha actualmente na sede da CGD e diz que passou por muito sitio onde linux era o prato do dia.
Não dá para entender então? Utilizam um SO gratuito ou de baixo custo para o mais importante que são os servidores? E vão gastar milhões nos TPA? Em que aí sim até FreeBSD era capaz de lidar com elas? Desculpa, mas creio que algo te escapa aí. O facto de usarem Linux pode significar unica e exclusivamente maior segurança visto que este SO é infinitamente menos atacado que o Windows e é-o não por ser mais seguro mas porque o Windows cria muita dor de cotovelo. Tal como disse: "o ser humano é assim, tem predisposição para "atacar" aquilo que não pode ver ou mexer de livre vontade." Algo semelhante se passa por exemplo na rádio popular.

Dizes que conheces analistas, são analistas informáticos? Se o são deveriam ser os primeiros a dizer-te que não há sistemas infalíveis, simplesmente existem sistemas mais e menos atacados, um sistema pode ser bem mais seguro, mas parece-lo que não o é porque é alvo de ataques constantes e continuados e isso é o que acontece com o Windows, será então este SO menos seguro e fiável? Não, até te posso dizer, que o é mais, o Linux aparenta ser seguro mas que sistema, casa, carro, avião, aeroporto, banco o que tu quiseres se pode considerar seguro a partir do momento em que tu lhe conheces todas as características? Nenhum, falas no Mac-OS este é baseado em Unix como dizes bem e é dos sistemas mais seguros e fiáveis que existem, mas eles dão-te acesso ao código fonte? Não, porque razão? Não é certamente para aumentar lucros.

O Linux não é um mau sistema operativo, não há duvidas disso, se queres segurança instala-o mas fica sempre de pé atrás porque tendências mudam e se os que hoje atacam Windows decidem atacar Linux as coisas vão ficar negras, eu próprio se pudesse e tivesse recursos para isso criaria um servidor-firewall com Linux mas longe de mim usá-lo como sistema principal, porque pode ser seguro mas fiável e compatível está a anos luz do SO da companhia norte americana e afinal não é isso que se quer de um SO? E não venham com a desculpa que isso só acontece porque ninguém programa para Linux os programas que tens em Windows tens em Linux, tirando os jogos mas esses seguiriam as tendências dos outros, só que os congéneres open-source são muito fracos quando comparados com as aplicações win e geralmente incrivelmente mais complexas quando compiladas para Unix e esse há de ser sempre o calcanhar de Aquiles do Linux, programado e preparado para C e C++, mas programa agora na linguagem que parece estar a querer dominar o mundo da programação C#, o Linux patina e de que maneira. No Linux não tens uma plataforma tão completa e útil como a .NET. Todas estas pequenas coisas que a grande maioria das pessoas não vê fazem a diferença no fim e são a verdadeira razão de se escolher Windows não porque este tem uma base grande, tal como os outros este SO começou do 0, aliás o Unix apareceu anos antes até do DOS e se está onde está é única e exclusivamente por mérito próprio e isso ninguém pode negar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 10:19

ICE Escreveu:E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!!
Ah! Pois... é que eu estou mesmo disposto a pagar por um serviço que posso ter grátis, e provavelmente melhor.
ICE Escreveu:Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.
Mas já agora, diz-me porque é que o OL é melhor... É que dizer e tal é bonito, mas eu digo por dizer, porque não conheço o 2007, mas tu conheces certo? Eu estou a comparar o OL2003 e o TB1.5, e para mim o TB é melhor, ainda para mais grátis. O 2007 não conheço.
ICE Escreveu:Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S
Mas ela disse mesmo que tinha o OL2007? É que eu sinceramente não me lembro, e quando escrevi não tive isso em conta, como é óbvio.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 nov 2006, 10:23

ICE Escreveu:E essa dos servers Linux em bancos desculpa mas precisas mais que a tua palavra pra me fazer acreditar.
Eu não sei, mas sei que há muitos servers que são Linux. O server do site não oficial da megascore é.
ICE Escreveu:Se os bancos funcionam com Linux porque não fazem todas as outras empresas o mesmo? Porque raio de razão tem o Windows mais de 80% de cota de mercado?
Interesses monetários tanto quanto sei... O trunfo do Windows é a compatibilidade, e acaba por se tornar um ciclo vicioso. No entanto, acredito que ainda venha a surgir um SO grátis compatível com tudo o que seja windows...
ICE Escreveu:Como pode um Open-Source fazer frente a programas com um controlo de qualidade apertadissimo?
Da mesma forma que o FF é muito melhor que o IE... Não sei como o fazem, mas que o fazem fazem...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » terça 07 nov 2006, 10:43

Ei malta esta discussão é a loucura :mrgreen:
Linux e Windows ambos têm beneficios.
Quem gosta de "jabardar" o SO que tem em casa bem pode ter o Linux porque todo o código do Linux está disponível publicamente para ser verificado, modificado e distribuído por qualquer pessoa, mas a partir de um certo ponto isto torna-se um pouco perigoso se nao se souber o que está a fazer, contudo para quem souber o que faz é muito útil porque pode alterar a Kernel e por a correr funcionalidades bastante úteis para o trabalho que pretenda desenvolver, um dos casos é sistemas de tempo real. O linux é também usado em servidores internet e computadores limitados como PDA's e também telemóveis. Para quem disse que os bancos usam servidores com Linux acho que está enganado, muitas das vezes também nao são windows mas sim servidores AS400 da IBM com ligação a terminais windows. Os AS400 sao servidores bastante potentes e com elevados niveis de segurança.
Quanto a beneficios do Windows também há muitos, principalmente no mundo da programação, isto porque maior parte das ferramentas poderosas para programar estao no windows ou correm so no windows(.NET). Claro que falhas todos os SO's têm nenhum é fiável a 100 por cento e algumas estatisticas apontam para maior vulnerabilidade no Windows que no Linux, mas tem a sua lógica se este último não é open source dá mto mas luta quebrar a sua segurança :mrgreen:
A meu ver um e outro SO tem beneficios, depende daquilo que o utilizador quer fazer e que tipo de trabalho tem.
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » terça 07 nov 2006, 10:49

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:E é preciso ser grátis para ser bom???!!!!!!!!!
Ah! Pois... é que eu estou mesmo disposto a pagar por um serviço que posso ter grátis, e provavelmente melhor.
ICE Escreveu:Não me parece, sei que vou abrir uma discussão tremenda mas.... O Linux é grátis e está a anos luz do windows e mais estará do Vista. O Gimp é grátis mas uma migalha perto do bolo enorme que é o PhotoShop.
Mas já agora, diz-me porque é que o OL é melhor... É que dizer e tal é bonito, mas eu digo por dizer, porque não conheço o 2007, mas tu conheces certo? Eu estou a comparar o OL2003 e o TB1.5, e para mim o TB é melhor, ainda para mais grátis. O 2007 não conheço.
ICE Escreveu:Estavas a falar de qualidade e a aconselhar a Isis a mudar para o Thunderbird quando ela tem melhor em casa apesar de ter sido pago. :S
Mas ela disse mesmo que tinha o OL2007? É que eu sinceramente não me lembro, e quando escrevi não tive isso em conta, como é óbvio.
O problema que me surgiu foi no pc do trabalho e de facto aqui nao tenho o OL2007, mas em casa tenho, por isso dai não ter referido isso morbus. Mas de qualquer forma foi útil porque nao conhecia o Thunderbird e assim sendo já o tenho aqui no pc do trabalho.
Responder