Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 18:31

keko Escreveu:Sim. Ele disse que não tinha um PC topo. Mas que roda oblivion e depois diz-me que é melhor que na 360.
Loool, e tu deves pensar que por 400 € compras um Pc de topo não? :lol: Não é preciso ter um PC de topo para correr melhor que uma 360, ná que nem de longe.
keko Escreveu:O oblivion é dos poucos jogos que é um pouco superior no PC.
E sabes porquê? Porque eles põe os gráficos piores no Pc de propósito, nada mais. Não há máquina nenhuma mais forte que um PC, pelo menos não por menos de 1000€, e, portanto, nem a PS3, que, ao que sei, custa 900€ a fazer ou algo do género.
keko Escreveu:Porque quando saio ainda não se conhecia a 360 para trabalhar bem nela.
Tretas, foi explicitamente dito que Oblivion tinha sido diminuido no sector dos gráficos porque a 360 não tinha força. Tiraram-se as soft shadows por exemplo, e as fade distances da 360 são muito muito menores que no PC, sendo que a erva é a mais notória.
keko Escreveu:Temos mais jogos a correr melhor na 360 do que no PC.
Queres dizer melhor ou com melhores gráficos? É que são coisas completamente diferentes, e melhor não pode ser analisado no PC.
keko Escreveu:No PC é um caso raro. E nos jogos mais recentes não acontesse isso.
Pela razão que disse acima.
keko Escreveu:Quanto ao crysis é mesmo uma dúvida que gostava que respondessem. O jogo usa paisagens reais?
Achas mesmo? :lol: O que acontece na grandecíssima maioria dos jogos, é que, para qualquer paisagem, há sempre uma imagem real para servir de exemplo. Usa-se isso mesmo para mods. As imagens mostradas são isso mesmo: exemplo, que, neste caso, são seguidos à risca, e muito provavelmente são casos únicos, sendo mesmo possível que nem apareçam no jogo, não passando de imagens de marketing, como showcase, para mostrar o motor de jogo e não o jogo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 23 out 2006, 19:15

Eles diminuem a qualidade do jogo no PC de prepósito e na 360 não?
Quando saio o oblivion eles usavam apenas um processador da 360 porque não sabiam muito bem trabalhar com multi core e é bem natural que não conseguissem optimizar bem o oblivion para ela. Pois o oblivion não usa mais de metade das capacidades da 360. Isso foi dito em vários sitios.
Agora olha só o splinter cell que deve ser puxado como tudo num PC para correr igual a uma 360 se é que corre como na 360 (até já há quam compare ao crysis). Olhe o bioshock que PC será preciso. O gears of war que deve ser tanto ou mais puxado que o oblivion. Usa o melhor motor gráfico até agora.
E sabe quantos dinheiro a microsoft perde por consola para a manter a este preço? Milhões. E as peças das consolas como são produzidas em elevado numero são um pouco mais baratas. porque se não uma 360 custava uma furtuna.
Última edição por keko em segunda 23 out 2006, 19:39, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 23 out 2006, 19:23

keko Escreveu:E sabe quantos milhoes a microsoft perde por consola para a manter a este preço?
OMFG #-o

A MS perde milhões por cada consola????

looooooooooooooooooooooool

Sorry mas não resisti...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 23 out 2006, 19:29

PanicFreak Escreveu:
keko Escreveu:E sabe quantos milhoes a microsoft perde por consola para a manter a este preço?
OMFG #-o

A MS perde milhões por cada consola????

looooooooooooooooooooooool

Sorry mas não resisti...
Digamos, que é o modo corrente de um fan-boy se exprimir...
LOOOOOOOOOOOOL
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 out 2006, 19:39

Morbus Escreveu:Não é preciso ter um PC de topo para correr melhor que uma 360, ná que nem de longe.
Qual é tua defeniçao de uma PC de topo ? Na minha e necessario um PC de gama alta para correr um pouco melhor que na 360. Pode ser que com muitos tweaks va la...mas para mim 7600 e 1600 nao chegam nem de perto nem de longe.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 19:41

Bu77erCup242 Escreveu:
Morbus Escreveu:Não é preciso ter um PC de topo para correr melhor que uma 360, ná que nem de longe.
Qual é tua defeniçao de uma PC de topo ? Na minha e necessario um PC de gama alta para correr um pouco melhor que na 360. Pode ser que com muitos tweaks va la...mas para mim 7600 e 1600 nao chegam nem de perto nem de longe.
Quando falo de topo falo mesmo de topo, tipo, topo de gama...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 23 out 2006, 19:41

Digamos antes que me enganei. E mais uma vez digo que não sou fan boy. Limito-me a ter outras opiniões.
Já editei.
Tb concordo que tem de ser um PC Topo para correr o oblivion como ele diz.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 out 2006, 19:43

Um PC Gama alta corre o Oblivion ligueiramente melhor que 360. Um PC de Gama media ( sme os tweaks todos, pq eu para jogar nao tenho que perceber de informatica ) correr pior. Questao e que diferença entre a Gama Alta e 360 e pequena..entre a Game media e a 360 ja nao o e...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 19:43

keko Escreveu:Digamos antes que me enganei. E mais uma vez digo que não sou fan boy. Limito-me a ter outras opiniões.
Já editei.
Tb concordo que tem de ser um PC Topo para correr o oblivion como ele diz.
Meu caro, aqui não se fala de opiniões. Há uma verdade, e ou se a sabe ou se a não sabe. Eu não sei... Não há aqui visões diferentes das coisas, porque as coisas são bem concretas, mas também não vou ser eu que vou decidir o que está certo ou não.

Quanto ao PC dele, acho que é uma 7800GT, um dual core já com um ano ou assim, nem é de topo topo, e não sei quanto de RAM... a torre só por si (sem contar com as drives e discos rígidos) deve rondar os 1500€ o que não é muito quando se fala em jogos...
Bu77erCup242 Escreveu:( sme os tweaks todos, pq eu para jogar nao tenho que perceber de informatica )
Por acaso até tens... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 out 2006, 19:55

keko Escreveu:E mais uma vez digo que não sou fan boy.
:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 23 out 2006, 20:40

Tenho ? Tenho pena mais nao alinho nessa...alem do cursos para fazer jogos qualquer dia tb temos que ter um para os jogar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 23 out 2006, 21:27

Bu77erCup242 essa foi engrassada.
E não tem que perceber quase nada de imformatica. A não ser que um PC de média gama é pior que um da alta e uma 360.
Com uma 7800GT já deve correr muito bem sim (mas isso não é um PC de gama média). Mas ele não tem uma 360 para comparar. E até é capaz de estar identico porque a partir de ai 7900GTX ou 7900GX2 não muda muito porque o jogo não dá mais.
Mas como disse quendo saio o oblivion ele nem puxava metade da 360, no entanto eles ainda não a conheciam e souberam aproveitar o poder. Jogos como o fifa entre outro que correm melhor na 360 não quer dizer que o PC topo não aguente, mas é mal optimizado. Ou melhor é feito mesmo assim. E o oblivion para a 360 é igual. Porque se eles a conhecessem bem antes de sair podiam pola no maximo logo com o primeiro jogo de lançamento. E claro que depois é preciso ter tecnologia para por a 360 no maximo e fazer grandes gráficos. E o mesmo para PC.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 21:56

Bu77erCup242 Escreveu:Tenho ? Tenho pena mais nao alinho nessa...alem do cursos para fazer jogos qualquer dia tb temos que ter um para os jogar.
Diz-me lá: como instalas o jogo? :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 24 out 2006, 10:43

Sabes Morbus nem te esforçes, pois nem vale a pena a tentativa, acredita. ;) Eu já tentei e a falta de conhecimento é tão elevada e a mania de k sabem é na mesma moeda tão elevada k nem sabem nem seker com factos vão lá, por isso sugiro k nem te esforçes a gastar o teu "latim".
Esta discução é uma espécie de monologo, onde o keko e + 1 ou outro user falam em concordancia com ele porke não sabem do k falam .FINAL
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 24 out 2006, 14:36

Olha lá para instalar um jogo não é preciso saber muito e ele disse que n era preciso perceber de informatica para saber que um PC de média gama corre pior que um da alta. E tem razão qualquer leigo sabe.


Tem sido muita a polémica em relação aos 1080p, ao que significam, mas aqui ficam algumas explicações.

O sénior das engenharias de Software da Microsoft, Bruce Dawson veio dar algumas explicações quanto a estas questões.

Os 1080p é um dos principais trunfos da Sony, agora também possível na mais recente consola da Microsoft.

Cliquem em "Ler Mais" para verem a explicação.

- 2.25x: Isto é quantos mais pixels existem em 1920x1080 comparado com os 1280x720;

- 55.5%: Isto é a percentagem de tempo a menos que é necessário passar em cada pixel a 1920x1080 comparado com 1280x720. O ponto de vista aqui, é que estar a altas resoluções existem mais pixels, mas não implica necessariamente uma melhor imagem;

- 1.0x: Isto é o quão difícil é para um motor de jogo correr um jogo a 1080p comparado com 1080i;

- 1280x720 com 4x AA vai, geralmente, aparentar melhor imagem do que 1920x1080 sem anti-aliasing.

Podem ler toda a explicação aqui.


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 4&Itemid=6
Responder