Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 set 2006, 0:32

Queria so acresentar uma coisa:
Morbus Escreveu:O pessoal da Bethesda não tem experiência na construção de RPG's pen and paper
Bem, eu joguei ( mas de que neste momento pelo menos ) muitos roleplay pen and papper. Tenho uma boa coleção, entre eles algumas raridades, como primeiras edições e edições colecionador...devo ter para cima de 200 livros. Gostava era de saber uma coisa qual foi a companhia de RPG pen and papper que desenvolveu um RPD para PC ? Venderam as lincenças queres dizer ? Pois olha como jogador de pen and papper digo-te então o RPG Pc com lincenças de pen and papper estão a matar os RPG pen and papper. Achas que o Bloodline chega aos calcanharem em termo sde lore, de setting ou plot do world of drakness ? Achas que NWN chega aos calcanhares do universo DD ? Se achas que diferença entre consolas e PC é grande devias informarte melhor acerca da diferença entre universos do RPG de PC e pen and papper....usando as tuas palavras, "elites" e quem joga pen and papper os outros sao mainstreams.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 0:56

r3av3r2k Escreveu:nao concordo com muita coisa k disse o newtomic outras sim
eu por exemplo passo muito mais tempo no pc do k nas minhas consolas gosto muito de jogar no pc , acima de tudo devido á complexidade dos jogos de pc como jogos de extrategia simuladores etc.
mas mentia se nao disse-se k prefiro as minhas consolas (ps2 acima das outras no momento ) porke é onde me divirto ,onde tiro o stress do trabalho onde jogo com os meus amigos
compreendo k gostem mais de jogar no pc mas nao compreendo k se considerem jogadores superiores aos de consolas por esse facto
OMG mas será k estive a falar chinês?! :-()~ Porra pá acho k isto até já cheira mal, eu não disse k era superior a ninguém até porke eu TAMBÉM jogo em consolas! :-s Se não compreenderam o k kiz dizer problema o vosso, mas por fafor não tirem conclusões precipitadas e não insinuem coisas tão absurdas como essa, enfim se, se derem ao trabalho de ler com o mínimo de atenção acho k vão compreender o(s) meu(s) post(s) de outra forma. Principalmente se acreditarem no k vos digo. Eu não estou a atacar ninguém! Será dificil perceberem isso de 1 x por todas? :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 2:03

Só uma chamada de atenção para passar a discussão para aqui
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 12:05

Death Crow Escreveu:Só uma chamada de atenção para passar a discussão para aqui
Eu não estava a levar esta discusão para o lado dos PC's -vs- Consolas, mas se assim o acham por mim tudo bem, seja como for lá está logo depois do teu post um meu. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 16:26

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Falamos de jogos e não de browsers e de drivers para ver filmes!
Uma das melhores frases que vi nesta recente conversa, e é aqui que entra a parte do forum estar morto para mim (entre outros motivos)! RARAMENTE se discute jogos, e com um minimo de atenção, podem ver que os topicos mais activos ultimamente são sobre browsers, filmes, membros do forum, hardware, etc... EU quero falar sobre jogos e afinal de contas, não é sobre isso, para além da revista, que este forum serve? Ultimamente não me parece... E ja agora, podem perceber 100x mais do que eu sobre mod's e hardware, mas sobre videojogos, tenho as minhas duvidas... (não estou a gabar nem ofender)
Eu falei disso agora ainda antes... Leste o meu post? Aquele sobre estarmos no verão e tal?
Newtomic Escreveu:Claro k o PC é muito + k uma consola com mods, mas eu estava a dar o meu exemplo pessoal e o porkê o de preferir a versão do mesmissimo jogo para PC em detrimento da de consola! 8)
Eu disse que era um pouco à parte. Não estava a responder ao que disseste, foi uma cena que me lembrei ;)
Newtomic Escreveu:Isto é um pouco off-topic, mas é verdade ou estás apenas na tanga? :? :D
É verdade. O meu pai é técnico de electricidade e instala este tipo de sistemas (não no PC, porque não percebe), mas a maioria dos sistemas do género trazem programas que permitem fazer o controlo de todo o conjunto, com recurso a apenas um aparelho ligado por USB, parece um router...
Bu77erCup242 Escreveu:Bem, eu joguei ( mas de que neste momento pelo menos ) muitos roleplay pen and papper. Tenho uma boa coleção, entre eles algumas raridades, como primeiras edições e edições colecionador...devo ter para cima de 200 livros. Gostava era de saber uma coisa qual foi a companhia de RPG pen and papper que desenvolveu um RPD para PC ?
Os programadores da BlackIsle, responsáveis por Fallout e Baldur's gate, entre outras obras fenomenais e imortais, tinham experiência na construção de vários P&P RPG's, já para não falar que jogos como Fallout são basicamente RPG's Pen and Paper mas no PC... Temos também a falecida Troika games que tinha alguns programadores da Black Isle mas que tinham no corrículo alguns jogos P&P, e temos a actual Obsidian com alguns dos programadores da BalckIsle, que, como disse, percebem bem disso. Eu não ia dizer que a Beth tal e coisa se os outros fossem iguais né? :P
Bu77erCup242 Escreveu:Venderam as lincenças queres dizer ?
Como assim? Nenhuma empresa de RPG's a não ser a Blizzard, que eu tenha conhecimento, desenvolveu jogos de tabuleiro. Quem desenvolvia eram alguns dos seus programadores, como disse, da BlackIsle e da Troika. A activision também lançou alguns, se não me engano, mas não sei bem...
Bu77erCup242 Escreveu:Pois olha como jogador de pen and papper digo-te então o RPG Pc com lincenças de pen and papper estão a matar os RPG pen and papper. Achas que o Bloodline chega aos calcanharem em termo sde lore, de setting ou plot do world of drakness ?
Nem pensar, mas Vampire também não chega aos calcanhares de Fallout. O que achas de Fallout? O que achas de Baldur's Gate? O que achas de Icewind Dale e de toda a obra em jogos dos Wizards of the coast? (isto é uma pergunta). Além disso os RPG's de PC não podem matar os RPG's P&P porque não concorrem directamente, e tu sabes isso muito bem... penso eu.
Bu77erCup242 Escreveu:Achas que NWN chega aos calcanhares do universo DD ?
Coitadinho do NWN :roll: Espero bem que o 2 seja muito melhor, e acredito que sim, porque, como referi, tem programadores com saber na matéria... ;)
Bu77erCup242 Escreveu:Se achas que diferença entre consolas e PC é grande devias informarte melhor acerca da diferença entre universos do RPG de PC e pen and papper....
RPG P&P são basicamente o supra sumo dos RPG's, tanto em termos conceptuais (porque até agora nunca se fez um RPG em computador ou consola que tivesse a mesma liberdade de acção que um P&P, mas eu acredito que é possível) quer em termos de obras finais... Nunca disse o contrário... Estou a falar de dicotomia consolas/PC, é óbvio que a ordem é Pen and Paper>PC>Consolas mas isso não se discute, acho eu...
Bu77erCup242 Escreveu:usando as tuas palavras, "elites" e quem joga pen and papper os outros sao mainstreams.
Sim, é verdade. Tens toda a razão. E daí? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 set 2006, 17:27

Bem


Como te disse eu tenho um bom entendimento do universo pen and papper. Alias como es do porto e se alguma vez jogaste por aqui ate te devo conhecer :P. Deixa-me corregir-te numa coisa, a Blizzard nao e responsavel pelo RPG Pen and papper do World Warcraft mas sim a White-Wolf ( World Darkness, Exalted, Aberrant, New World of Darkness...entre outros ) é. De qualquer maneira o que eu queria dizer é que o facto de RPG para computador ( ou consola ) não serem tão abreangentes como os pen and papper não faz deles maus jogos. Tem um proposito diferente se não estiveres satisfeito como o que foi feito com a lincença simplesmte não compras...por isso é que não comprendo o pq de todo esse odio pelo Fallout sair para consolas.
Segundo a Bethesda e responsavel pelo Call of Cthulhu que baseado nas obras do senho HP Lovrecraft que por sua vez deram origen a um dos pen and pappers mais bem sucessidos de sempre ( joguei uma campanha que durou 2 anos :P )
Por ultimo se achas que qualquer universo de um jogo de computador e tãi abrangente como um Pen and Papper ( falaste no Fallout e no Badul's Gate ) eu so me posso rir. Se algumas vez jogaste deve ser mais jogador de DD a rolar dados...mas white-wolf com o sistema storyteller revolucionou o genero e digo-te não nada que no universo dos video jogos que se aproxime. Para te dar um exemplo na minha coleção de world of darkness tenho 128 livros cada um com varias centenas de paginas que na sua maioria sao comosto por 95% de setting 5% de regras ( e existem centenas mais ), 31 novelas ( e aqui sim existem muitas mais ). Achar que algum video jogo pode ser tão abragente como isto e inocencia, coitadinho do Fallout e do Baldurs Gate....


PS- Estou tentar mudar os meus horarios por isso estou cheio da cafeina posso ter escrito ainda com mas erros que o habitual :P ...hehe ate estou a tremer
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 17:51

Bu77erCup242 Escreveu:Deixa-me corregir-te numa coisa
Já li o que vem a seguir, mas quero responder antes: corrigiste e bem, e e acradeço-te siceramente 8)
Bu77erCup242 Escreveu:a Blizzard nao e responsavel pelo RPG Pen and papper do World Warcraft mas sim a White-Wolf (...)
Lá está, a White-Wolf teve a sua marca no Vampire Bloodlines (embora este seja um RPG de acção e não um CRPG puríssimo, embora seja muito bom de qualquer das formas.
Bu77erCup242 Escreveu:De qualquer maneira o que eu queria dizer é que o facto de RPG para computador ( ou consola ) não serem tão abreangentes como os pen and papper não faz deles maus jogos. Tem um proposito diferente se não estiveres satisfeito como o que foi feito com a lincença simplesmte não compras...
Claro que não compro, mas isso não inviabiliza que a indústria de RPG esteja praticamente morta...
Bu77erCup242 Escreveu:por isso é que não comprendo o pq de todo esse odio pelo Fallout sair para consolas.
Porque é estragar uma série com um jogo de mais fraca qualidade, não por sair nas consolas especificamente, mas porque é IMPOSSÍVEL a uma consola correr Fallout decentemente. Se não sabes eu digo-te: Fallout é um point and click e é importante para o role-play que seja point and click, já para não falar do combate por turnos e da prespectiva isométrica. Então diz-me lá: num P&P, conceptualmente, qual é a tua visão do jogo? Isométrica... Pois é... Num P&P qual é o teu método de combate? Por turnos... Pois é... Num P&P qual é o nível de interacção com o meio? Infinito... Pois é... Num P&P qual é o teu nível de conhecimento de lore? Imenso... Pois é... Fallout 1 e 2 fazem isto... Fallout 3 não fará quase de certeza... Vai ser um FPS muito provavelmente, e vai ter um gameplay adaptado às consolas... Serve-te de argumento? Acho que isto mostra bem o que um CRPG não deve ser... Já para não falar que é impossível, num mundo como fallout, de fazer a vocalização de todos os diálogos. Seria certamente acima de 200 horas de falas, quer por parte do protagonista quer por parte dos NPC's... E deixa-me adivinhar... A bethesda vai vocalizar os diálogos... Fallout 1 e 2 são jogos REALISTAS, que perceguem o realismo a todo o custo, e a imersão através dele. Se a bethesda se está a preparar para seguir a linha de produção do Oblivion, então teremos um Fallout 3 IRREALISTA, que procura a imersão através dos sentidos... Fallout 3 é OLD-SCHOOL assumido... As consolas não têem nem capacidades nem público para suportar um jogo old-school do CALIBRE de fallout, puro e simples. Agora, se me dizes que eles vão fazer dois jogos diferentes, um para PC e outro para consolas, aí o caso muda de figura, mas não é por isso que penso que Fallout 3 será um bom jogo...
Bu77erCup242 Escreveu:Segundo a Bethesda e responsavel pelo Call of Cthulhu que baseado nas obras do senho HP Lovrecraft que por sua vez deram origen a um dos pen and pappers mais bem sucessidos de sempre ( joguei uma campanha que durou 2 anos :P )
Sim, eu já referi esse jogo uma vez, para ser logo corrigido a seguir, porque a bethesda só deu a cara e não esteve envolvida na produção do jogo... :?
Bu77erCup242 Escreveu:Por ultimo se achas que qualquer universo de um jogo de computador e tãi abrangente como um Pen and Papper ( falaste no Fallout e no Badul's Gate ) eu so me posso rir. Se algumas vez jogaste deve ser mais jogador de DD a rolar dados...mas white-wolf com o sistema storyteller revolucionou o genero e digo-te não nada que no universo dos video jogos que se aproxime. Para te dar um exemplo na minha coleção de world of darkness tenho 128 livros cada um com varias centenas de paginas que na sua maioria sao comosto por 95% de setting 5% de regras ( e existem centenas mais ), 31 novelas ( e aqui sim existem muitas mais ). Achar que algum video jogo pode ser tão abragente como isto e inocencia, coitadinho do Fallout e do Baldurs Gate....
Compara um jogo com um livro e não com a coleção toda. É humanamento impossível fazer um jogo do nível de uma colecção... Era como colocar todo o lore de tolkien num jogo, que é impossível simplesmente... Agora, há campanhas maiories e mais pequenas, e de certo, não sei, que fallout e baldur's gate se aproximam de algumas delas... Mas não te esqueças. Fallout é um jogo antigo, que cabe num CD e que agora é possível compacta-lo para menos de 200MB... É um jogo que se passa em algumas horas (o 1) e em alguns dias (o 2)... São jogos de antes de 2000... Mas, mesmo assim, são do que de melhor alguma vez se fez no que toca CRPG's old-school...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 set 2006, 18:09

Sinceramente...nao fiques xateado mas acho que ainda nao entendes-te muito bem o que um roleplay pen and papper. Primeiro referiste-te a uma jogo de taboleiro como um roleplay tabletop, segundo quando eu falo nas livros tua respondes.me campanhas. Mas defacto o que aconteceu com o sistema Storyteller foi White Wolf substituio os livro em forma de campanha por settings. As campanhas sao raras, para dar um exemplo de alguns livros: Vampire the Masquerade Archon and Templars- Um livro de 146 paginas que relate em promeror o que são os Archon and Templars como estao organizados, os seus metodos e historia de achrons and templas proiminentes( que sao digamos os law keepers para a Camarilla e para o Sabbat ). Para Werewolf por exemplo temos o Guardian of the Caerns que um livro de 108 paginas que relate como sao organizados os caerns ( as tribos ) mais nada. Depois tem as series By Night and Rage across que sao nada mais nada menos que setting nao historias. Como Chicago by Night que o setting the chicago, Rage across Seatle o setting the Seatle existem centenas. Isto sao livros sem cronicas so te dizem os settings.
Por isso é que não pode ver o universo do World Darkness pelo ponto de vista de um so livro, os livros sao setting que servem para te dar mais informação. nao sao historias como os livros de uma aventura fantastica. Tb ha cronicas mas acredita que sao mesmo uma raridade no meio da tantos livros, e normente sao de acontecimentos bem significativos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 19:13

Bu77erCup242 Escreveu:Sinceramente...nao fiques xateado mas acho que ainda nao entendes-te muito bem o que um roleplay pen and papper.
É bem provavel que não, até porque joguei pouquíssimo e o que sei é de ler e ouvir falar sobre...
Bu77erCup242 Escreveu:Primeiro referiste-te a uma jogo de taboleiro como um roleplay tabletop, segundo quando eu falo nas livros tua respondes.me campanhas. Mas defacto o que aconteceu com o sistema Storyteller foi White Wolf substituio os livro em forma de campanha por settings. As campanhas sao raras, para dar um exemplo de alguns livros: Vampire the Masquerade Archon and Templars- Um livro de 146 paginas que relate em promeror o que são os Archon and Templars como estao organizados, os seus metodos e historia de achrons and templas proiminentes( que sao digamos os law keepers para a Camarilla e para o Sabbat ). Para Werewolf por exemplo temos o Guardian of the Caerns que um livro de 108 paginas que relate como sao organizados os caerns ( as tribos ) mais nada. Depois tem as series By Night and Rage across que sao nada mais nada menos que setting nao historias. Como Chicago by Night que o setting the chicago, Rage across Seatle o setting the Seatle existem centenas. Isto sao livros sem cronicas so te dizem os settings.
Por isso é que não pode ver o universo do World Darkness pelo ponto de vista de um so livro, os livros sao setting que servem para te dar mais informação. nao sao historias como os livros de uma aventura fantastica. Tb ha cronicas mas acredita que sao mesmo uma raridade no meio da tantos livros, e normente sao de acontecimentos bem significativos.
Pois, entendi agora, mas acho que mesmo assim disse o que queria: é impossível passar para um jogo só todo esse material, em cinco anos de produção. Seriam precisos muitos muitos anos de produção para fazer apenas o argumento, e depois ainda era preciso passa-lo para digital. E é por isso que ainda não se fez nada que se igualasse em sentido absoluto a um Pen and Paper, mas acredito que se venha a fazer, um dia...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 set 2006, 19:31

Exacto coisa mais parecida com um pen and papper e um MMO porque te dão um setting onde podes viver as tua aventuras com os teus amigos. Os singleplayer não passam de livros "uma aventura fantastica" interactiva. Sim no livro podes ir para a esquerda e para a direira e no jogo tens muito mais escolhas mas são todas permeditadas pelos criadores do jogo. E por isso que eu critiquei muito o Obluvion pq como aventura e muito fraquinho ( podes ver o que disse acerca do jogo no topico da revista no mes em que saiu, porque foi defacto isto )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 20:18

Morbus Escreveu:É verdade. O meu pai é técnico de electricidade e instala este tipo de sistemas (não no PC, porque não percebe), mas a maioria dos sistemas do género trazem programas que permitem fazer o controlo de todo o conjunto, com recurso a apenas um aparelho ligado por USB, parece um router...
É páh desculpem-me lá o off-topic, mas hehe fantástico isso deve ser altamente! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 20:40

Eu até era gajo para comprar uma Xbox360 só para jogar Dead Rising! Já alguém o experimentou?
Oh Cyrax posso apanhar o avião e ir aí jogar um bocado?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 20:40

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:É verdade. O meu pai é técnico de electricidade e instala este tipo de sistemas (não no PC, porque não percebe), mas a maioria dos sistemas do género trazem programas que permitem fazer o controlo de todo o conjunto, com recurso a apenas um aparelho ligado por USB, parece um router...
É páh desculpem-me lá o off-topic, mas hehe fantástico isso deve ser altamente! :D
São aquelas casas inteligentes sabes? É do género. Aquilo não tem nada que saber. Temos estores eléctricos (com certeza já deves ter visto, estores que se usam com interruptores) e em cada interruptor é colocado um relé telecomandado. As portas são aquelas portas com palavra passe, e, claro, pode ser controlada por remoto (têm chaves de segurança obviamente) e as luzes têem também um relé em cada interruptor, exceptuando as comutações de escada e os inversores. Além disso, os interruptores não são interruptores normais. Funcionam na base dos botões (também nome técnico), ou seja, não têm posição de ligado e desligado. São mais práticos, mais bonitos, e não causam problemas com o tal sistema de relés dentro dos interruptores, ligados depois à central. Isto é porreiro porque podemos programar os estores para abrir e fechar automáticamente, ligados a um relógio (ou a uma célula fotoeléctrica), assim como as luzes. As portas podem ser ligadas ao alarme, mas não estão porque o nosso alarme ainda não está instalado.

Enough offtopic.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
h4rri3r
Senior
Mensagens: 100
Registado: terça 22 ago 2006, 12:47
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por h4rri3r » terça 19 set 2006, 20:50

Death Crow Escreveu:Eu até era gajo para comprar uma Xbox360 só para jogar Dead Rising! Já alguém o experimentou?
Oh Cyrax posso apanhar o avião e ir aí jogar um bocado?
Eu que não curtia muito esse genero de jogo mas este...
Até que gostei bastante de espancar uns zombies :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 21:05

Morbus Escreveu:São aquelas casas inteligentes sabes? É do género. Aquilo não tem nada que saber. Temos estores eléctricos (com certeza já deves ter visto, estores que se usam com interruptores) e em cada interruptor é colocado um relé telecomandado. As portas são aquelas portas com palavra passe, e, claro, pode ser controlada por remoto (têm chaves de segurança obviamente) e as luzes têem também um relé em cada interruptor, exceptuando as comutações de escada e os inversores. Além disso, os interruptores não são interruptores normais. Funcionam na base dos botões (também nome técnico), ou seja, não têm posição de ligado e desligado. São mais práticos, mais bonitos, e não causam problemas com o tal sistema de relés dentro dos interruptores, ligados depois à central. Isto é porreiro porque podemos programar os estores para abrir e fechar automáticamente, ligados a um relógio (ou a uma célula fotoeléctrica), assim como as luzes. As portas podem ser ligadas ao alarme, mas não estão porque o nosso alarme ainda não está instalado.

Enough offtopic.
Eu sei k chega :oops: mas é só pra dizer + 1 coisinha, até podes depois responder no tópico da treta. :P

Tens conciencia k uma casa dessas é tão normal como PC's de 3000€ ou + não tens? :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder