PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 15 set 2006, 12:35

Winjer Escreveu:Acho que a razão de escolha entre uma consola e um PC assenta em 2 pontos:

- Primeiro: a preferencia do tipo de jogos. Quem quer FPS, RTS, MMPORPG e Simuladores (voo, tanques, etc...) provavelmente escolhe o PC, pois os titulos mais sonantes e a interface rato+teclado são para esta plataforma. Quem prefere jogos de plataformas, luta, corridas e party games escolhe uma consola.
Claro que isto não invalida que hajam bons FPS, RTS, MMPORPG, e até simuladores nas consolas, mas a maior parte está no PC. E vice versa nos jogos de consolas.

- Segundo: capacidade/vontade de ter e mexer numa plataforma aberta e personalizavél. Pessoas como eu e o Newtonic não vemos as complicações dos PCs (trocar hardware, configurar o OS e programas, etc...) como problemas, mas sim como outros jogos. Eu divirto-me a actualizar o PC, fazer overclock, tweaks, benchmarking, etc...Uma das coisas mais divertidas que fiz ultimamente no meu PC não foi jogar, foi instalar e fazer OC ao meu A64 X2 e depois testar.
Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
Acho que como o Winjer disse no seu primeiro ponto o que divide mais o PC das consolas são os generos de jogo que suportam. Não quero dizer que não se veja FPS ou RTS em consolas mas obviamente não é a plataforma ideal, por isso logo ai ambos podem perfeitamente coexistir.

O PC é e irá ser sempre uma plataforma de jogos aberta permitindo modificações de jogos existentes ou a criação de novos jogos independentemente das vontades das grandes companhias.

Além disso a propria Microsoft parece compreender a importancia do PC como maquina de jogos tendo dado um especial lugar aos mesmo na proxima versão do Windows (Windows Vista) que inclue varias funcionalidades novas especificas para jogos e também com a Xbox 360 ao tornarem os comandos (e talvez mais alguma coisa) 100% compativeis com o windows dando um comando standard tanto para a xbox 360 como para o PC.

Por isso não vejo problemas no futuro dos jogos PC :mrgreen:
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 15 set 2006, 12:39

Winjer Escreveu:Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
E qual é o nome que se dá a essas pessoas? Pois... Se calhar... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 15 set 2006, 14:34

Morbus Escreveu:
Winjer Escreveu:Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
E qual é o nome que se dá a essas pessoas? Pois... Se calhar... :roll:
Eu chamo a essas pessoas de "pessoas que não têm experiência com computadores" ou "pessoas para quem o computador é dispensável"!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 15 set 2006, 14:44

Winjer Escreveu:Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
Morbus Escreveu:E qual é o nome que se dá a essas pessoas?
Death Crow Escreveu:Eu chamo a essas pessoas de "pessoas que não têm experiência com computadores" ou "pessoas para quem o computador é dispensável"!
Morbus Escreveu:Pois... Se calhar... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 set 2006, 16:34

Winjer Escreveu:Acho que a razão de escolha entre uma consola e um PC assenta em 2 pontos:

- Primeiro: a preferencia do tipo de jogos. Quem quer FPS, RTS, MMPORPG e Simuladores (voo, tanques, etc...) provavelmente escolhe o PC, pois os titulos mais sonantes e a interface rato+teclado são para esta plataforma. Quem prefere jogos de plataformas, luta, corridas e party games escolhe uma consola.
Claro que isto não invalida que hajam bons FPS, RTS, MMPORPG, e até simuladores nas consolas, mas a maior parte está no PC. E vice versa nos jogos de consolas.

- Segundo: capacidade/vontade de ter e mexer numa plataforma aberta e personalizavél. Pessoas como eu e o Newtonic não vemos as complicações dos PCs (trocar hardware, configurar o OS e programas, etc...) como problemas, mas sim como outros jogos. Eu divirto-me a actualizar o PC, fazer overclock, tweaks, benchmarking, etc...Uma das coisas mais divertidas que fiz ultimamente no meu PC não foi jogar, foi instalar e fazer OC ao meu A64 X2 e depois testar.
Mas sei que há muita gente que olha para isso como um bicho de 7 cabeças, e como tal nem se quer aproximar do PC, por isso escolhem uma consola.
Concordo a 100% e admito k se nas consolas não existissem tão bons jogos de corridas e de plataformas provavelmente nem tinha nenhuma das + recentes, no entanto acho k até a "velha" xBox (1) vou comprar quando tiver + 1as massas :D por causa do Forza. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 2:37

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Falamos de jogos e não de browsers e de drivers para ver filmes!
Uma das melhores frases que vi nesta recente conversa, e é aqui que entra a parte do forum estar morto para mim (entre outros motivos)! RARAMENTE se discute jogos, e com um minimo de atenção, podem ver que os topicos mais activos ultimamente são sobre browsers, filmes, membros do forum, hardware, etc... EU quero falar sobre jogos e afinal de contas, não é sobre isso, para além da revista, que este forum serve? Ultimamente não me parece... E ja agora, podem perceber 100x mais do que eu sobre mod's e hardware, mas sobre videojogos, tenho as minhas duvidas... (não estou a gabar nem ofender)
Relativamente ao fórum eu concordo no que dizes, os tópicos sobre jogos encontram-se muito parados enquanto os outros são constantemente actualizados e onde há muito off-topic e uma das criticas que faço é a de ninguém divulgar jogos a baixo preço que tenham encontrado e/ou comprado assim como eu já fiz aqui
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas na maioria das vezes defendo as consolas porque neste fórum as consoals são demasiado atacadas assim como os seus utilizadores o que pode fartar alguns como o Cyrax já disse e eu admito que já me sinto farto disso.
Falamos de jogos e não de browsers e de drivers para ver filmes!
É assim eu escrevi e re-escrevi k não foi nem é minha intenção atacar ninguem, apenas dei um exemplo e generalizei, já muitas x's me chamaram de nerd e eu não liguei, por isso acho k se a carapuça não vos serve não vos deveria incomodar, alem disso é a falar k todos nos entendemos e sempre k acho k estão a ser injustos com as consolas sou o 1º a defendelas, não é por acaso k apesar de jogar maioritáriamente no PC o faço com um pad da PS, e não é por acaso k gosto muito das consolas, todas elas, algumas + k outras.
Eu neste tópico já li argumentos do tipo: No PC sempre podemos estar a jogar e minimizar para vir ao fórum! E eu digo: Argumento inválido. Eu também jogo e a qualquer momento posso vir ao fórum, não tenho problemas nenhum com isso, por vezes até estou no msn e estou a jogar! Não é isso que vai fazer com que o PC seja superior e continuo a dizer que a criação de mods é uma excelente vantagem sobre as consolas mas a mim não me interessam, será que por causa disso sou isto e aquilo?
Newtomic eu nunca me ofendi com aquilo que disseste e é a falar que nós nos entendemos como já disseste mas ter que ler barbaridades como disse anteriormente e alguns ataques aos utilizadores de consolas não é nada agradável.
-------------------------------------
E digam-me uma coisa, muitos jogadores já são casados, têm trabalho e vida feita, acham sinceramente que por muito gosto tenham em jogar no pc, instalar drivers, fazer moding e todas as coisas que o PC nos possibilita são possíveis a um jogador nesta situação?

Newtomic Escreveu:Mas agora não consigo é comparar uma consola com um PC apenas na via JOGOS, até porke as consolas de hoje não servem para apenas jogar assim como os PC's tb não o servem. Seja como for acho k a maioria das pessoas k defende com "unhas e dentes" as consolas não sabe nem a 25% as possibilidades k um PC permite, pois se o soubesse não defenderia as consolas da forma como defende, pois tal como disse e o Morbus tb as consolas tem um publico alvo bem diferente e quer queiras quer não o publico alvo do PC é em termos percentuais + culto e sabe +, não quero com isto dizer k todos os k jogam nas consolas são ou sabem menos dos k jogam no PC, mas na sua generalidade sim. Ainda assim não se pense k são muitos os k andam minimamente informados neste meio, sejam jogadores de consolas ou de PC a sua grande maioria nem seker sabe o k é uma E3, muitos jogadores k vou conhecendo "por aki e por acolá" nem seker sabem o k é a Mega Score! :|
Quantos são os utilizadores de PC que compram pc's brutais porque os paizinhos assim o quiseram e depois apenas o sabem ligar e quando descobrem onde está o menu iniciar instalam o emule e ligam para os amigos a perguntar como se "instala" um crack?
Quantos são os utilizadores de PC's que pagam 34.90€ para passarem 5 horas diárias depois de chegarem das aulas no MSN e no HI5 e pedem muito aos paizinhos para comprarem o The Sim's ou o GTA porque é giruh e tal?
E agora falando nos tipos de jogos! Serei eu menos jogador que um jogador de PC que é adepto ferrenho de RPG's e adora uma boa história? E o Newtomic e o Saliv com as suas preferências para com os simuladores que têm dezenas de jogos de carros, serão eles menos apreciadores de videojogos e de histórias do que um fanático dos RPG's?

Há que saber pesar as coisas vendo o gosto das pessoas e o uso que dão à plataforma que estão em casa. Discutir jogos é muito fácil ao contrário de discutir Consolas vs PC's ou RPG's vs FPS Vs simuladores quando tudo se baseia nos gostos dos jogadores e nas suas anterirores expêriencias videojogáveis!
Player-Zero Escreveu:Também já estava a entender o teu "testamento" da maneira que o Death Crow estava a entender.
E essa mentalidade da maioria dos jogadores de consolas só demonstra porque é que jogos como ICO ou Shadow of Colossus não venderam bem...
E algo me diz que Ugo Volt só vai ser comprado em Portugal por uma minoria... (versão consola)
Eu considero que há dois mercados de jogadores. Os jogadores portugueses e os não portugueses. E porquê? Simplesmente porque sou português e gosto de analisar e criticar o que por cá se passa. E vendo isto pergunto: é de mim ou o Shadow of Colossus foi um best-seller no Reino Unido? E arrisco mesmo, sem conhecimento, um best-seller no Japão?
Dizes que tanto ICO como o Shadows of Colossus não venderam por cá, por cá só se vendem Fifa's e PES e muitas das vendes comprados na Feira da Ladra. Serei injusto? Talvez...
Não comprei nenhum desses mas gostaria imenso de os jogar. Eu critico a grande a massa jogadora portuguesa que só adere ao Fifa, PES e NFS mas sou o primeiro a dizer que pertenço a essa massa, não directamente mas indirectamente. Passo a explicar... é extremamente difícil dar 50€ pelo ICO que dizem ser um jogo espectacular e depois comprá-lo e eu não gostar do jogo. E pronto, lá se foram 50€ para o bolso de alguém que fez um produto e eu não gostei. Jogos originais? Claro que os apoio mas não serei o primeiro a comprá-los, e porquê? Porque poderei perder 50€ num jogo que não me agrada!
Ainda me lembro quando comprei o MSG, foi um risco ter dado 25€ por um jogo dum estilo que nunca tinha jogado mas dei e hoje considero que foi o melhor jogo que já joguei.

PS: Desculpem lá os off-topics e o testamento :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 12:03

Death Crow Escreveu:E digam-me uma coisa, muitos jogadores já são casados, têm trabalho e vida feita, acham sinceramente que por muito gosto tenham em jogar no pc, instalar drivers, fazer moding e todas as coisas que o PC nos possibilita são possíveis a um jogador nesta situação?
Rapaz eu não sou casado, no entanto já namoro à 9+ anos, e já estou junto à 2+ anos. Serve pra te responder? :?
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC que compram pc's brutais porque os paizinhos assim o quiseram e depois apenas o sabem ligar e quando descobrem onde está o menu iniciar instalam o emule e ligam para os amigos a perguntar como se "instala" um crack?
Com PC's brutais não são muitos, aliàs são muito raros, até pk se o comprarem será brutal na 1ª semana/mês e depois puff, mas sim existem muitos k ligam a perguntar como se faz X ou Y e muitas x's é só seguir as instruções... [xx(] No entanto devo dizer-te k por cada 10 "cromos" existentes a jogar actualmente PC existem uns 20 ou + nas consolas, isto é porke kem não sabe e kem não se interessa por aprender a mexer e a arranjar formas de superar os "problemas" dos PC's opta + tarde ou + cedo para as consolas! :|
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC's que pagam 34.90€ para passarem 5 horas diárias depois de chegarem das aulas no MSN e no HI5 e pedem muito aos paizinhos para comprarem o The Sim's ou o GTA porque é giruh e tal?
Para falarem no MSN e ir ao Hi5 são muitos mesmo, acho k são mesmo demasiados, no entanto + de 50% desses nem seker joga a nada. :?
Death Crow Escreveu:E agora falando nos tipos de jogos! Serei eu menos jogador que um jogador de PC que é adepto ferrenho de RPG's e adora uma boa história? E o Newtomic e o Saliv com as suas preferências para com os simuladores que têm dezenas de jogos de carros, serão eles menos apreciadores de videojogos e de histórias do que um fanático dos RPG's?
Claro k não, nem ninguém está a falar de ser + ou - jogador, até porke podem existir muitos jogadores k não jogam jogos profundos e no entanto gostem + de jogar k eu, tu, o saliv ou o Morbus... :? Agora k tb existem muitos jogadores k não jogam a nada isso tb é uma verdade, pois conheço muita gente k joga de x em quando, quando calha e/ou quando não tem + nada de interessante para fazer, ("na mente deles"), porke se acabou o $ e já não dá pra passar uma tarde no café na bubedeira e a jogar às cartas ou a fumar eu sei lá a fazer "porcaria" a meu ver, e esses 99% não tem PC porke esses nem seker instalar um jogo sabem! :| No entanto tem consolas e por x's compram consolas novas e durante todo o seu tempo de vida compraram 5 ou 6 jogos, jogos esses todos da colecção PES k é a unica coisa k sabem jogar... [xx(] Agora se me perguntares se eu ou tu somos + jogadores k estes ultimos k falei? Sim certamente digo k sim SOU aliàs SOMOS!
Death Crow Escreveu:Há que saber pesar as coisas vendo o gosto das pessoas e o uso que dão à plataforma que estão em casa. Discutir jogos é muito fácil ao contrário de discutir Consolas vs PC's ou RPG's vs FPS Vs simuladores quando tudo se baseia nos gostos dos jogadores e nas suas anterirores expêriencias videojogáveis!
Eu não discuto RPG's vs "outro-qualker-género" porke são isso mesmo géneros diferentes.
Death Crow Escreveu:Eu considero que há dois mercados de jogadores. Os jogadores portugueses e os não portugueses. E porquê? Simplesmente porque sou português e gosto de analisar e criticar o que por cá se passa. E vendo isto pergunto: é de mim ou o Shadow of Colossus foi um best-seller no Reino Unido? E arrisco mesmo, sem conhecimento, um best-seller no Japão?
Dizes que tanto ICO como o Shadows of Colossus não venderam por cá, por cá só se vendem Fifa's e PES e muitas das vendes comprados na Feira da Ladra. Serei injusto? Talvez...
Não comprei nenhum desses mas gostaria imenso de os jogar. Eu critico a grande a massa jogadora portuguesa que só adere ao Fifa, PES e NFS mas sou o primeiro a dizer que pertenço a essa massa, não directamente mas indirectamente. Passo a explicar... é extremamente difícil dar 50€ pelo ICO que dizem ser um jogo espectacular e depois comprá-lo e eu não gostar do jogo. E pronto, lá se foram 50€ para o bolso de alguém que fez um produto e eu não gostei. Jogos originais? Claro que os apoio mas não serei o primeiro a comprá-los, e porquê? Porque poderei perder 50€ num jogo que não me agrada!
Ainda me lembro quando comprei o MSG, foi um risco ter dado 25€ por um jogo dum estilo que nunca tinha jogado mas dei e hoje considero que foi o melhor jogo que já joguei.

PS: Desculpem lá os off-topics e o testamento :wink:
Já deves ter ouvido falar na expressão, "Quem não arrisca não petisca.". Alem disso não é nenhuma desculpa k seja jogo original ou não, actualmente existe "montanhas/toneladas" de informação disponiveis por esta net fora, logo se estás na duvida porke não ler 1, 2, 5, ou + criticas/informações sobre o jogo? Provavelmente depois delas terás ainda + vontade de o comprar, ou pelo contrário não terás nenhuma. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 13:41

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:E digam-me uma coisa, muitos jogadores já são casados, têm trabalho e vida feita, acham sinceramente que por muito gosto tenham em jogar no pc, instalar drivers, fazer moding e todas as coisas que o PC nos possibilita são possíveis a um jogador nesta situação?
Rapaz eu não sou casado, no entanto já namoro à 9+ anos, e já estou junto à 2+ anos. Serve pra te responder? :?
É obvio que à casos e casos, mas o que dei foi um exemplo. E não precisas de te exaltar :P
Newtomic Escreveu:Com PC's brutais não são muitos, aliàs são muito raros, até pk se o comprarem será brutal na 1ª semana/mês e depois puff, mas sim existem muitos k ligam a perguntar como se faz X ou Y e muitas x's é só seguir as instruções... [xx(] No entanto devo dizer-te k por cada 10 "cromos" existentes a jogar actualmente PC existem uns 20 ou + nas consolas, isto é porke kem não sabe e kem não se interessa por aprender a mexer e a arranjar formas de superar os "problemas" dos PC's opta + tarde ou + cedo para as consolas! :|
Há pessoas que não têm jeito ou não têm paciência para os PC's. Eu por exemplo, gostava de saber modelar e criar imagens para talvez fazer um joguito ou mod, mas simplesmente não tenho nem conhecimentos nem paciência.
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC's que pagam 34.90€ para passarem 5 horas diárias depois de chegarem das aulas no MSN e no HI5 e pedem muito aos paizinhos para comprarem o The Sim's ou o GTA porque é giruh e tal?
Para falarem no MSN e ir ao Hi5 são muitos mesmo, acho k são mesmo demasiados, no entanto + de 50% desses nem seker joga a nada. :?
Muitos acabam por jogar qualquer coisa, o mais certo é ser pirateado mas acabam.
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:E agora falando nos tipos de jogos! Serei eu menos jogador que um jogador de PC que é adepto ferrenho de RPG's e adora uma boa história? E o Newtomic e o Saliv com as suas preferências para com os simuladores que têm dezenas de jogos de carros, serão eles menos apreciadores de videojogos e de histórias do que um fanático dos RPG's?
Claro k não, nem ninguém está a falar de ser + ou - jogador, até porke podem existir muitos jogadores k não jogam jogos profundos e no entanto gostem + de jogar k eu, tu, o saliv ou o Morbus... :? Agora k tb existem muitos jogadores k não jogam a nada isso tb é uma verdade, pois conheço muita gente k joga de x em quando, quando calha e/ou quando não tem + nada de interessante para fazer, ("na mente deles"), porke se acabou o $ e já não dá pra passar uma tarde no café na bubedeira e a jogar às cartas ou a fumar eu sei lá a fazer "porcaria" a meu ver, e esses 99% não tem PC porke esses nem seker instalar um jogo sabem! :| No entanto tem consolas e por x's compram consolas novas e durante todo o seu tempo de vida compraram 5 ou 6 jogos, jogos esses todos da colecção PES k é a unica coisa k sabem jogar... [xx(] Agora se me perguntares se eu ou tu somos + jogadores k estes ultimos k falei? Sim certamente digo k sim SOU aliàs SOMOS!
Eu diria que somos jogadores diferentes mas a tua interpretação de "mais jogadores" também está correcta!

Newtomic Escreveu:Já deves ter ouvido falar na expressão, "Quem não arrisca não petisca.". Alem disso não é nenhuma desculpa k seja jogo original ou não, actualmente existe "montanhas/toneladas" de informação disponiveis por esta net fora, logo se estás na duvida porke não ler 1, 2, 5, ou + criticas/informações sobre o jogo? Provavelmente depois delas terás ainda + vontade de o comprar, ou pelo contrário não terás nenhuma. 8)
Eu tenho PS2 à uns 3 meses e por enquanto tenho muito poucos jogos, tenho é a maioria emprestados. Mas quando puder comprar os que mais quero talvez vá arriscar em jogos como ICO, Shadow of Colossus e o Killer7!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 15:45

Death Crow Escreveu:É obvio que à casos e casos, mas o que dei foi um exemplo. E não precisas de te exaltar :P
Nada, nada, foi só mesmo uma simples resposta. :|
Death Crow Escreveu:Há pessoas que não têm jeito ou não têm paciência para os PC's. Eu por exemplo, gostava de saber modelar e criar imagens para talvez fazer um joguito ou mod, mas simplesmente não tenho nem conhecimentos nem paciência.
Bem os conhecimentos ainda é possivel de se solucionar, agora a paciencia, lamento mas só tu próprio podes superar isso. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 15:53

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Há pessoas que não têm jeito ou não têm paciência para os PC's. Eu por exemplo, gostava de saber modelar e criar imagens para talvez fazer um joguito ou mod, mas simplesmente não tenho nem conhecimentos nem paciência.
Bem os conhecimentos ainda é possivel de se solucionar, agora a paciencia, lamento mas só tu próprio podes superar isso. :)
Isso sei eu...até já tive as minhas aventuras no 3D Max e era capaz de "marrar" um pouco naquilo mas com a minha gráfica e 512mb de memória é que não... #-o
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 16:49

Death Crow Escreveu:Eu neste tópico já li argumentos do tipo: No PC sempre podemos estar a jogar e minimizar para vir ao fórum! E eu digo: Argumento inválido. Eu também jogo e a qualquer momento posso vir ao fórum, não tenho problemas nenhum com isso, por vezes até estou no msn e estou a jogar! Não é isso que vai fazer com que o PC seja superior e continuo a dizer que a criação de mods é uma excelente vantagem sobre as consolas mas a mim não me interessam, será que por causa disso sou isto e aquilo?
E será que o teclado e o rato não são vantagens maiores? E será que a versatilidade de funções (porque toda a gente tem um PC também) também não é uma vantagem excelente? Será que a net de borla também não é uma vantagem?
Death Crow Escreveu:Newtomic eu nunca me ofendi com aquilo que disseste e é a falar que nós nos entendemos como já disseste mas ter que ler barbaridades como disse anteriormente e alguns ataques aos utilizadores de consolas não é nada agradável.
Como já disse no outro tópico, entendo perfeitamente que não seja nada agradável. Não digo, como o newtomic, que não é minha intenção ofender, digo antes que a minha intenção é dizer o que penso, e não sei se firo susceptibilidades, mas é o que penso. Claro que não é minha intenção ofender, mas se ofender...
Death Crow Escreveu:E digam-me uma coisa, muitos jogadores já são casados, têm trabalho e vida feita, acham sinceramente que por muito gosto tenham em jogar no pc, instalar drivers, fazer moding e todas as coisas que o PC nos possibilita são possíveis a um jogador nesta situação?
O meu tio trabalha, é casado e joga no PC, nem tem consola. Se lhe perguntar porque não tem consola ele diz que é porque no PC é que estão os jogos que ele gosta e que jogar na consola é uma perda de tempo. É um extremo, e eu não concordo, mas a opinião dele representa algo, não? (ele joga ecensialmente Civ4).
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC que compram pc's brutais porque os paizinhos assim o quiseram e depois apenas o sabem ligar e quando descobrem onde está o menu iniciar instalam o emule e ligam para os amigos a perguntar como se "instala" um crack?
Eu atrever-me-ia a dizer que são uma minoria quase insignificante. Não há assim tantos ricaços como pensas, e pessoal que não percebe pebas é mais comum de existir em portugal que noutros sítios. Mas que há muitos semelhantes ao que dizes há... Mas que é que isso tem a ver?
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC's que pagam 34.90€ para passarem 5 horas diárias depois de chegarem das aulas no MSN e no HI5 e pedem muito aos paizinhos para comprarem o The Sim's ou o GTA porque é giruh e tal?
Vou responder com uma pergunta retórica com a qual não concordo: quantos são os jogadores de consolas que compram FIFA todos os anos, que compraram Oblivion por ter bons gráficos, que compram PES porque está na berra? Há MUITOS mais jogos mainstream à venda para consolas que para PC. Ou não?
Death Crow Escreveu:E agora falando nos tipos de jogos! Serei eu menos jogador que um jogador de PC que é adepto ferrenho de RPG's e adora uma boa história?
Não, claro que não. Mas será menos adepto de cinema aquele que vê filmes como o professor chanfrado que um que vê filmes mais de culto? Não, claro que não.
Death Crow Escreveu:E o Newtomic e o Saliv com as suas preferências para com os simuladores que têm dezenas de jogos de carros, serão eles menos apreciadores de videojogos e de histórias do que um fanático dos RPG's?
Lembras-te de eu dizer que, embora muitas vezes os jogos que jogamos indiquem o tipo de jogador que somos (diz-me o que jogas e dir-te-ei quem és), é sempre importante ter em atenção a maneira como jogamos, porque esta invalida a anterior. O como jogamos importa mais que o que jogamos. Foi por isso que disse o que disse antes, também.
Death Crow Escreveu:Há que saber pesar as coisas vendo o gosto das pessoas e o uso que dão à plataforma que estão em casa. Discutir jogos é muito fácil ao contrário de discutir Consolas vs PC's ou RPG's vs FPS Vs simuladores quando tudo se baseia nos gostos dos jogadores e nas suas anterirores expêriencias videojogáveis!
Acho que o teu problema é pensares que ser menos jogador que alguém é MAU, quando não é... :?
Death Crow Escreveu:Dizes que tanto ICO como o Shadows of Colossus não venderam por cá
Acho que o viriato_iceview52 poderá ter uma palavra a dizer sobre isto, mas eu já li em algum lado que ICO e Rez venderam cerca de 150 unidades cada... Isto quer dizer alguma coisa não? :? Mas posso estar enganado e isto ser só cá em portugal, embora não seja improvavel.
Death Crow Escreveu:Claro que os apoio mas não serei o primeiro a comprá-los, e porquê? Porque poderei perder 50€ num jogo que não me agrada!
Exacto, é para isso que os alugueres de jogos servem, é para isso que os demos servem, e o mercado em segunda mão também dá geito, quer para comprar quer para vender...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 17:18

Morbus Escreveu:E será que o teclado e o rato não são vantagens maiores? E será que a versatilidade de funções (porque toda a gente tem um PC também) também não é uma vantagem excelente? Será que a net de borla também não é uma vantagem?
O teclado e o rato nalguns jogos são uma boa vantagem assim como o comando é noutro. O PC é o melhor, todos sabemos, mas comprei a PS2 e não quero instalar o MSOfice...
Net à borla? É uma vantagem, mas com 56kb torna-se desvantagem. Eu pago 35€ e considero muito...
Morbus Escreveu:O meu tio trabalha, é casado e joga no PC, nem tem consola. Se lhe perguntar porque não tem consola ele diz que é porque no PC é que estão os jogos que ele gosta e que jogar na consola é uma perda de tempo. É um extremo, e eu não concordo, mas a opinião dele representa algo, não? (ele joga ecensialmente Civ4).
É claro que há excepções mas na maioria penso que não seja como dizes!
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Quantos são os utilizadores de PC que compram pc's brutais porque os paizinhos assim o quiseram e depois apenas o sabem ligar e quando descobrem onde está o menu iniciar instalam o emule e ligam para os amigos a perguntar como se "instala" um crack?
Eu atrever-me-ia a dizer que são uma minoria quase insignificante. Não há assim tantos ricaços como pensas, e pessoal que não percebe pebas é mais comum de existir em portugal que noutros sítios. Mas que há muitos semelhantes ao que dizes há... Mas que é que isso tem a ver?
Eu não estou a falar de PC's a 500 contos, mas para um menino que nada percebe de PC's e apenas quer o MSN os pais comprarem um de 1500€ eu considero um exagero [xx(] por isso o meu futuro filho fica já avisado que vai ter um de 700€ :)
Morbus Escreveu:Vou responder com uma pergunta retórica com a qual não concordo: quantos são os jogadores de consolas que compram FIFA todos os anos, que compraram Oblivion por ter bons gráficos, que compram PES porque está na berra? Há MUITOS mais jogos mainstream à venda para consolas que para PC. Ou não?
É retórica eu sei, mas eu respondo, há muitos jogadores assim tanto num lado como no outro. Quanto aos jogos mainstreem digo que o PC tem uma maior diversidade de jogos no geral!
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Há que saber pesar as coisas vendo o gosto das pessoas e o uso que dão à plataforma que estão em casa. Discutir jogos é muito fácil ao contrário de discutir Consolas vs PC's ou RPG's vs FPS Vs simuladores quando tudo se baseia nos gostos dos jogadores e nas suas anterirores expêriencias videojogáveis!
Acho que o teu problema é pensares que ser menos jogador que alguém é MAU, quando não é... :?
Eu não penso nisso.
Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Dizes que tanto ICO como o Shadows of Colossus não venderam por cá
Acho que o viriato_iceview52 poderá ter uma palavra a dizer sobre isto, mas eu já li em algum lado que ICO e Rez venderam cerca de 150 unidades cada... Isto quer dizer alguma coisa não? :? Mas posso estar enganado e isto ser só cá em portugal, embora não seja improvavel.
150 unidades cada um? Isso é muitissimo pouco. As empresas iam à falência! Se for em Portugal ainda acredito e mesmo assim...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 17:36

Death Crow Escreveu:Net à borla? É uma vantagem, mas com 56kb torna-se desvantagem. Eu pago 35€ e considero muito...
Queres tu dizer que 56 é pior que nada? Eu não acho. Além disso, com Live! tens que pagar para o ter MAIS a net, e no PC não pagas nada a mais...
Death Crow Escreveu:Eu não estou a falar de PC's a 500 contos, mas para um menino que nada percebe de PC's e apenas quer o MSN os pais comprarem um de 1500€ eu considero um exagero [xx(] por isso o meu futuro filho fica já avisado que vai ter um de 700€ :)
Lol, isso também é verdade... Mas olha, se um dia vir a ter filhos, se puder, dou-lhes o que de melhor há, mas nem pensar em MSN's e muito menos Hi5's, é jogos para a frente e pouco chiu :-$
Death Crow Escreveu:É retórica eu sei, mas eu respondo, há muitos jogadores assim tanto num lado como no outro.
Pois, é aí que está a questão. Eu acho que há mais nas consolas...
Death Crow Escreveu:Quanto aos jogos mainstreem digo que o PC tem uma maior diversidade de jogos no geral!
Sim, isso é verdade também :-k
Death Crow Escreveu:Eu não penso nisso.
Ah! Ok, pensei que sim :? Desculpa...
Death Crow Escreveu:150 unidades cada um? Isso é muitissimo pouco. As empresas iam à falência! Se for em Portugal ainda acredito e mesmo assim...
Sei que vi esses números, e é mesmo pouquíssimo, estavas à espera de quê? :roll: Mas deve ser só cá em portugal.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 19 set 2006, 19:15

Eu se comprar uma Xbox 360 devem de me chamar retardado por nem considerar comprar o Oblivion nem quando tiver em baixo preço...
Pra mim os gráficos são extras e como simplesmente o Oblivion não me cativa minimamente nem o pondero comprar....
Eu estou é interessado no Geometry Wars, no proximo Ninja gaiden que sair (isto se a dificuldade for igual á da Xbox) e nem em Halo 3 estou interessado sequer... (e tambem FIFAs, e PES, e mais uma catrefada de junk que há por ai...)

O PC e as consolas têm publicos diferentes, mas semelhantes ao mesmo tempo, mas continuo a considerar ridiculo comparar um PC a uma consola.
Cada um tem os seus altos e baixos, a sua legião de seguidores, os seus estilos de jogos...
Já estamos no mesmo impasse em que um leitor comparou um comando da X360 ao teclado/rato...
Eu por mim gosto de JRPGs, não me importo com as não possibilidades de escolha, eu apenas quero viver a história daquela personagem e ver o seu desenrolar e interagir nisso.
Mas não é que não goste de jogos como KOTOR que experimentei muito basicamente por ser da licença Star Wars e por ter ouvido dizer bem dele. A liberdade de escolhas era boa sim, mas faltava um je ne sais quai....

PS- EU já nem sei se estou em ontopic ou offtopic mas isto também já está uma baralhada dos diabos :twisted:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 20:04

Death Crow Escreveu:Net à borla? É uma vantagem, mas com 56kb torna-se desvantagem. Eu pago 35€ e considero muito...
O problema é k nas consolas para alem desses 35€ tens de pagar 5€/mês e até pode parecer ridiculo, mas se 35€ é caro 40€ ainda + o é. 8) Já agora se navegares a 56k a net não é à borla é paga ao minuto. :?
Death Crow Escreveu:Eu não estou a falar de PC's a 500 contos, mas para um menino que nada percebe de PC's e apenas quer o MSN os pais comprarem um de 1500€ eu considero um exagero [xx(] por isso o meu futuro filho fica já avisado que vai ter um de 700€ :)
OMG! Tu desculpa lá mas apelidar um PC de 1500€ de um PC Brutal! [xx(][xx(][xx(] :-()~ Enfim é a mesma coisa de apelidar um Hyundai Atos Prime de um carro Brutal!!! :-()~ Sinceramente pensei k estivesses a falar de PC's de 2500€ ou +, e isto apenas contando com a caixa e o k está dentro dela, enfim. :-''
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder