Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 set 2006, 18:24

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas que mania essa... Bolas, la por que gostas de certo genero, não são todos obrigados a gostar, e figo isto porque conheço esses titulos que disseste e não os quero jogar! Agora, explica la essa do puto e joguecos, é que não quero acreditar que estás a dizer que Cod 2 ou Counter Strike são "joguecos" para "putos"... (Nesta até admito que posso ter interpretado mal, daí que espero uma explicação)!
Por acaso até estou :mrgreen: São jogos passageiros, não profundos... Destacam-se pela jogabilidade e pouco mais (principalmente no caso do CS). Passa tempos nada mais do que isso. Entendes o que quero dizer? E não se trata de querer que os outros gostem de isto ou daquilo. Há e tem que haver sempre públicos diferentes para produtos diferentes. CoD ou CS, para mim, é um passa tempo, ou talvez, no caso do CoD, em singleplayer, é como um filme (ainda agravado por ser curto) que vejo e prontos, vi e já usufruí tudo o que tinha a usufruir dele. Se calhar equivalo-o, sei lá, ao Brave Heart, um excelente filme, sem dúvida, mas que vi uma vez e chegou, se calhar ainda vou ver outra vez... tal como o jogo. Fallout, por exemplo, equivalo-o ao senhor dos aneis, que, não só já os vi várias vezes, como têm um lore muito mais complexo do que o transparecido no filme, e que, ao fim e ao cabo, são muito mais profundos e complexos que o braveheart... Claro que é uma questão de gostos, porque assim como quando Fallout saiu se andava a jogar Unreal Tournament (penso eu), agora, que saiu, sei lá (ultimamente temos andado um pouco mal) o KotOR 2, por exemplo, andava-se a jogar Unreal Tournament 2004... É como, por exemplo, nunca me ter interessado muito pelo online de FarCry mas gostar muito mesmo da campanha, que acho que é mesmo muito boa. Destaca-se pela história e não pela jogabilidade. O mesmo que acontece entre Arcanum e CoD...

Percebes?
O que dizes tem a sua cota parte de verdade e em certa medida concordo contigo uma vez que também eu prefiro jogos intensos e que deixem "marcas" ao jogador ao invés de o simplesmente divertir. O que se passa é que pelo facto de preferir um género não ignoro os restantes, há alturas para desfrutar dos vários jogos com as mais variadas abordagens.
Podemos por exemplo comparar estes jogos mais curtos e menos intensos com um bom livro de banda desenhada. Quando pretendo uma diversão imediata, mais intensa e desanuviada não vou buscar um livro do Saramago, da mesma forma que não leio BD´s da Disney antes de ir dormir ou discuto/argumento sobre esta ou aquela história de banda desenhada.
O que não é saudável é uma posição extremista que aposta apenas no "elitismo" de determinados jogos e esquece os restantes por não serem tão intensos ou por apostarem em características mais "voláteis". Não estou a dizer que é o que se passa contigo, porque sei que já jogaste alguns desses jogos "mais curtos" :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 18:38

MadnessJonny Escreveu:O que dizes tem a sua cota parte de verdade e em certa medida concordo contigo uma vez que também eu prefiro jogos intensos e que deixem "marcas" ao jogador ao invés de o simplesmente divertir. O que se passa é que pelo facto de preferir um género não ignoro os restantes, há alturas para desfrutar dos vários jogos com as mais variadas abordagens.
Podemos por exemplo comparar estes jogos mais curtos e menos intensos com um bom livro de banda desenhada. Quando pretendo uma diversão imediata, mais intensa e desanuviada não vou buscar um livro do Saramago, da mesma forma que não leio BD´s da Disney antes de ir dormir ou discuto/argumento sobre esta ou aquela história de banda desenhada.
O que não é saudável é uma posição extremista que aposta apenas no "elitismo" de determinados jogos e esquece os restantes por não serem tão intensos ou por apostarem em características mais "voláteis". Não estou a dizer que é o que se passa contigo, porque sei que já jogaste alguns desses jogos "mais curtos" :wink:
Exacto, não é o que se passa comigo. De vez em quando dou uns tiros no FEAR combat, umas voltinhas no Nations... Mas é mesmo só por descontração, não consigo jogar isso o dia todo assim de rajada... No entanto, se tiver que passar um dia inteiro agarrado a um bom RPG passo-o à vontade, assim como passo um dia inteiro agarrado ao Lord of the Rings (livro), mas antes de ir para a cama leio um pouco de calvin & hobbes ou assim... Como já disse (muitas vezes) são públicos alvos...

P.S.: Lembram-se como esta conversa começou? De sacar 3 jogos por mês? Eu comprei Oblivion em março, emprestaram-me o HoMM5 durante uma semana, saquei o FEAR Combat, dei um saltinho rápido ao já comprado antes Dungeon Siege 2, uns toques no Diablo 2 e no Starcraft e é assim a vida... (e joguei fallout 1, sim, esqueci-me disso). De qualquer forma, são jogos que jogamos e rejogamos e voltamos a rejogar, e que temos sempre uma nova experiência, disfrutamos de maneira diferente, e gostamos tanto ou mais outra vez... [:)]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 01 set 2006, 20:19

Morbus Escreveu:Não é uma questão de gosto, Cyrax, é uma questão de constatar as coisas. Eu gosto de histórias curtas e intensas mas também gosto de jogos complexos que nos fazem pensar, e também gosto de um bom jogo de corridas. Mas uma coisa é certa: jogos curtos são curtos, jogos longos são longos, jogos que focam o gameplay são jogos pura e simplesmente, que não deixam marcas (a não ser por factores externos ao jogo, como acontece muitas vezes com CS ou outros), e jogos profundos e complexos são jogos que deixam marcas, por mais mais do mesmo ou curtos que sejam. Divine Divinity deixou-me uma marca, e não foi por ser bom (porque nem é nada de mais), foi sim por ser intenso e profundo, e assima de tudo complexo. No entanto, CoD2, que considero um jogo melhor que DD, não me deixou marca, embora tenha aprendido mais com ele que com o DD. São jogos diferentes para públicos diferentes, como disse... Não é uma questão de gostos, é uma questão de constatação. É o mesmo que eu comparar jogar footbal a vida inteira e fazer disso a minha vida, e ler romances e ver filmes a vida inteira e fazer disso a minha vida. São dois mundos completamente diferentes com implicações diferentes, para públicos diferentes, com objectivos diferentes. Eu quando era puto passava horas a jogar Sonic 3D, agora já nem paciência tenho para chegar ao fim, porque simplesmente não me interessa. Quando vejo AntBully penso: "Que jogo porreiraço, se eu não tivesse mesmo mais nada que fazer até que o jogava, mas há tantos outros jogos que me interessam mais". Quando é que eu com 9 anos me interessava por jogar Resident Evil, Tomb Raider, Zelda, Final Fantasy ou outros? Não, claro que não... Só que agora não penso assim, mas há pessoas que pensam, e que simplesmente gostam de passar um bom bocado (por maior que esse bocado seja) a jogar e a divertir-se... Eu simplesmente não sou assim... Disse que são públicos diferentes, e é isso que eu acho, mas não é por gostar de um ou de outro, é porque simplesmente consigo entender quais são as diferenças.
Desculpa mas o teu argumento é tão valido como eu dizer assim:
"À joguecos como o Oblivion, mesmo com mod's, e Fallout's e Final Fantasy's etc... não me interessam não tenho paciencia para eles, são jogos pra "putos" k não tem + nada k fazer, eu cá jogo é jogos de corridas e gosto de "perder" tempo a moddar esses mesmos jogos!"
Será k isto é saber ou entender as diferenças entre os jogos, não creio, creio antes que é uma questão de gostos como o Cyrax disse, até porque o Fallout pode ser um EXCELENTE jogo e eu nunca o joguei, será por isso k o teu nível como jogador é + elevado k o meu?! No género do Fallout provavelmente sim nos outros não se sabe, ora por favor Morbus só porque X ou Y passa muitas horas a jogar CS não significa k não seja tão bom ou melhor jogador que tu num FF ou num Oblivion entendes?! :? Alem disso são mesmo questões de gostos e não é de ser jogos + ou menos complexos, por exemplo o facto de eu por x's me divertir + a criar um handling para um qualquer jogo que é concerteza + complexo do k jogar um Oblivion por exemplo faz de mim um puto k joga joguecos? Morbus acho k muitas x's confundes opiniões e gostos com factos k podem ser comprovados. E se o CS fosse realmente um jogo para "putos" não seria provavelmente o jogo k + inflacionou o profissionalismo na área de ser JOGADOR como profissão, por isso lê bem a barbaridade k escrevestes e pensa bem no assunto antes de responderes, sabes por x's faz bem lermos as opiniões dos outros e aperceber-mo-nos k nem sempre somos o Mr. Right! ;)
Morbus Escreveu::mrgreen:
Não Cyrax, não é uma questão de gostos nem de diminuir ninguém. Talvez seja uma questão de prioridades, isso sim... Mas não de gostos...
Talvez até possa ser uma mistura de ambas, Prioridades/Gostos, é como o jogo OGame por exemplo é um jogo k até curto, mas acho k o tempo k gasto com ele, por muito pouco k seja, pode ser melhor empregue, para mim, a jogar outro jogo ou a fazer outra coisa, nisto é uma questão de prioridades.
Já por exemplo jogar FPS's quase todos eu não os jogo não é por achar k as minhas prioridades são outras, é mesmo por não achar os FPS's nada demais e muitas x's prefiro jogar joguinhos em FLASH e tipo o Plasma Pong k só tem JOGABILIDADE do k um FPS, agora será k isso é uma questão de prioridades, não creio, julgo k é uma questão de gostos, e os meus não são virados para certos tipos de jogos, assim como os teu tb não são virados para outros tipos de jogos entendes?
Morbus Escreveu:Acho que há alguma diferença entre mim e o Chris, por exemplo, que é, tanto quanto sei, um jogador dedicado de CS:S, com clã e que entra em competições. São públicos diferentes, sem dúvida, com objectivos e maneiras de jogar diferentes, que não devem ter vergonha (nem eu, nem ele, nem ninguém) daquilo que são...
Tipo o Chris é provavelmente a pessoa k eu conheço pessoalmente k + tempo passa a jogar, e a menos k passes muitas horas a jogar duvido k jogues tanto como o Chris ele é daquele tipo de pessoas k eu não tinha duvidas em apostar como um jogador PRÓ, se fosse um patrocinador ou algo do género, já tu eu dificilmente optaria por ti, agora qual dos 2 é o + "puto" na tua opinião? Como vez acho k a tua visão é algo errada, mas tu é k sabes. E já agora eu tb posso dizer k o Fallout é um jogo para putos, afinal é só a minha opinião não? :? :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 20:47

Newtomic Escreveu:Desculpa mas o teu argumento é tão valido como eu dizer assim:
"À joguecos como o Oblivion, mesmo com mod's, e Fallout's e Final Fantasy's etc... não me interessam não tenho paciencia para eles, são jogos pra "putos" k não tem + nada k fazer, eu cá jogo é jogos de corridas e gosto de "perder" tempo a moddar esses mesmos jogos!"
Desculpa lá:
- O "argumento" (hipotético, eu sei) que deste "contra" o Oblivion, FO e FF não é válido, porque estás a dizer que não tens paciência para jogos assim, mas tens para os outros. Nesse caso seria uma questão de gosto.
- Eu referenciei jogos em que a componente de personalização de um carro era importante não referneciei? E disse também que são jogos complexos não disse?
Newtomic Escreveu:Será k isto é saber ou entender as diferenças entre os jogos, não creio, creio antes que é uma questão de gostos como o Cyrax disse, até porque o Fallout pode ser um EXCELENTE jogo e eu nunca o joguei, será por isso k o teu nível como jogador é + elevado k o meu?!
Eu TAMBÉM disse que por vezes não é os jogos que se joga mas a maneira como se os joga...
Newtomic Escreveu:No género do Fallout provavelmente sim nos outros não se sabe, ora por favor Morbus só porque X ou Y passa muitas horas a jogar CS não significa k não seja tão bom ou melhor jogador que tu num FF ou num Oblivion entendes?! :?
Claro que sim... Eu disse isso.
Newtomic Escreveu:Alem disso são mesmo questões de gostos e não é de ser jogos + ou menos complexos, por exemplo o facto de eu por x's me divertir + a criar um handling para um qualquer jogo que é concerteza + complexo do k jogar um Oblivion por exemplo faz de mim um puto k joga joguecos?
De novo:
- Eu referenciei esse aspecto como sendo um aspecto obviamente complexo.
- Como disse, é a maneira COMO jogas os jogos...
Newtomic Escreveu:Morbus acho k muitas x's confundes opiniões e gostos com factos k podem ser comprovados.
Estava a falar de jogos mais e menos complexos... Acho sinceramente que não se trata de opiniões ou de gostos...
Newtomic Escreveu:E se o CS fosse realmente um jogo para "putos" não seria provavelmente o jogo k + inflacionou o profissionalismo na área de ser JOGADOR como profissão,
Claro que sim, tem todo o mérito nisso. Mas também referenciei os jogadores de futebol e os leitores de livros e filmes não referenciei? E quais deles têm mais impacto na sociedade? E Scary Movie e the crow? É a mesma coisa... Mainstream, como disse, é muitas vezes... para putos... Mas não é que seja pior por isso. É um jogo menos complexo, sem dúvida alguma, mas tem mérito, tem o seu público alvo, e influenciou, ou pelo menos, teve muito mais impacto na indústria que fallout...
Newtomic Escreveu:por isso lê bem a barbaridade k escrevestes e pensa bem no assunto antes de responderes, sabes por x's faz bem lermos as opiniões dos outros e aperceber-mo-nos k nem sempre somos o Mr. Right! ;)
Lol, esta minha opinião está formada HÁ QUE TEMPOS e já tive tempo e mais que tempo para pensar nela. Não estou aqui a falar de sangue quente nem excitado pelo momento, é uma opinião formada... Estou a mostra-la, simplesmente...
Newtomic Escreveu:Talvez até possa ser uma mistura de ambas, Prioridades/Gostos, é como o jogo OGame por exemplo é um jogo k até curto, mas acho k o tempo k gasto com ele, por muito pouco k seja, pode ser melhor empregue, para mim, a jogar outro jogo ou a fazer outra coisa, nisto é uma questão de prioridades.
Já por exemplo jogar FPS's quase todos eu não os jogo não é por achar k as minhas prioridades são outras, é mesmo por não achar os FPS's nada demais e muitas x's prefiro jogar joguinhos em FLASH e tipo o Plasma Pong k só tem JOGABILIDADE do k um FPS, agora será k isso é uma questão de prioridades, não creio,
Pois, eu no primeiro caso concordo contigo, sim, é uma questão de prioridades. E no segundo caso discordo, acho precisamente que também é uma questão de prioridades. Diz-me lá, se não tivesses os outros jogos jogavas FPS's certo? Ou simplesmente não jogavas?
Newtomic Escreveu:julgo k é uma questão de gostos, e os meus não são virados para certos tipos de jogos, assim como os teu tb não são virados para outros tipos de jogos entendes?
São certos tipos de jogos que são diferentes uns dos outros... A minha prioridade é a história, é a criatividade intelectual, profunda e conceptual (embora me desvie muitas vezes, como é óbvio, afinal, eu gosto de jogar), mas entendo que para outros a prioridade seja divertimento puro e simples que depois, aí sim, vai variar conforme os gostos. Como disse, é a maneira como se joga e nem sempre os jogos em si (embora muitas vezes sejam um forte indicador, não é comum vermos um jogador de CSS a dicertar sobre as implicações conceptuais de se ter duas equipas uma contra a outra, e sobre as táticas serem assim e assado, e a relatividade entre a arma mais forte e a mais fraca... Por vezes aparecem por aí umas Game-Designer-Wannabe's, e são esses, a meu ver, os jogadores mais dedicados e que gostam mais de questões profundas, de qualquer que seja o jogo... Ou gosto de jogar um jogo qualquer, de vez em quando, mesmo que não goste, só para analisar o jogo, para entender o que me pucha a jogar, olhá-lo como se fosse outro a jogar e tentar entender qual era a intensão das pessoas que fizeram o jogo... Sim, eu sou um game-designer-wannabe, e vai ser essa a área que vou seguir... lol)
Newtomic Escreveu:Tipo o Chris é provavelmente a pessoa k eu conheço pessoalmente k + tempo passa a jogar, e a menos k passes muitas horas a jogar duvido k jogues tanto como o Chris ele é daquele tipo de pessoas k eu não tinha duvidas em apostar como um jogador PRÓ, se fosse um patrocinador ou algo do género, já tu eu dificilmente optaria por ti, agora qual dos 2 é o + "puto" na tua opinião?
Exacto, lá está. Eu referi o Chris precisamente por isso. Em meu entender, nenhum de nós é mais puto que o outro, se for serei eu, mas referi-o precisamente por o ter como um excelente jogador que sabe o que faz, e porque faz... Mas, mesmo assim, somos jogadores diferentes com objectivos diferentes...
Newtomic Escreveu:Como vez acho k a tua visão é algo errada, mas tu é k sabes.
Atenção =; Eu nunca fiz juizos sobre nós os dois nem sobre ninguém... (bem, se calhar até fiz mais atrás, mas não em relação ao Chirs)
Newtomic Escreveu:E já agora eu tb posso dizer k o Fallout é um jogo para putos, afinal é só a minha opinião não? :? :mrgreen:
Não, desde o princípio que tenho vindo a dizer que é uma questão de constactar FACTOS e não de meras opiniões. Fallout não é um jogo para putos por isto por isto e por aquilo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 01 set 2006, 22:08

Antes de + Morbus aviso-te k estive a "mangar" um pouco contigo e vou continuar a faze-lo isto porke estou demasiado contente pra conseguir escrever apenas e só sériamente! :mrgreen:
Morbus Escreveu:Desculpa lá:
- O "argumento" (hipotético, eu sei) que deste "contra" o Oblivion, FO e FF não é válido, porque estás a dizer que não tens paciência para jogos assim, mas tens para os outros. Nesse caso seria uma questão de gosto.
Exactamente! É uma questão de GOSTO! ;) Tás lá...
Morbus Escreveu:- Eu referenciei jogos em que a componente de personalização de um carro era importante não referneciei? E disse também que são jogos complexos não disse?
Pois o problema é k eu não estou a falar desses jogos obrigatóriamente, tipo o Mercedes-Benz World Racing atravez do jogo em si não dá pra mudar quase nada, no entanto é dos jogos k + curto fazer handlings porke os resultados são excelentes. :D
Morbus Escreveu:Eu TAMBÉM disse que por vezes não é os jogos que se joga mas a maneira como se os joga...
Assim já é diferente, seja como for já se vem tornando habito, começas por um post com uma posição algo extremista e aos poucos e poucos é k vais mostrando realmente a tua posição. :)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Alem disso são mesmo questões de gostos e não é de ser jogos + ou menos complexos, por exemplo o facto de eu por x's me divertir + a criar um handling para um qualquer jogo que é concerteza + complexo do k jogar um Oblivion por exemplo faz de mim um puto k joga joguecos?
De novo:
- Eu referenciei esse aspecto como sendo um aspecto obviamente complexo.
- Como disse, é a maneira COMO jogas os jogos...
Não me chegaste a responder concretamente, mas táss. 8)
Morbus Escreveu:Estava a falar de jogos mais e menos complexos... Acho sinceramente que não se trata de opiniões ou de gostos...
Então diz-me o seguinte... Considerando 2 jogos k conheces bem melhor k eu:
- Fallout (o 1º original)
- Oblivion (sem qualker mod apenas o original)
qual destes 2 é o + complexo?! 8) ;)
Morbus Escreveu:Claro que sim, tem todo o mérito nisso. Mas também referenciei os jogadores de futebol e os leitores de livros e filmes não referenciei? E quais deles têm mais impacto na sociedade? E Scary Movie e the crow? É a mesma coisa... Mainstream, como disse, é muitas vezes... para putos... Mas não é que seja pior por isso. É um jogo menos complexo, sem dúvida alguma, mas tem mérito, tem o seu público alvo, e influenciou, ou pelo menos, teve muito mais impacto na indústria que fallout...
Essa dos jogos + ou menos complexos é uma questão com muita subjectividade, já k + 1x te vou dar + 2 exemplos como em cima pra k me respondas qual dos 2 é o + complexo:
- ToCA (o 1º de todos)
- NFSMW
qual destes é para ti o jogo + complexo? :)
Morbus Escreveu:Lol, esta minha opinião está formada HÁ QUE TEMPOS e já tive tempo e mais que tempo para pensar nela. Não estou aqui a falar de sangue quente nem excitado pelo momento, é uma opinião formada... Estou a mostra-la, simplesmente...
Hek a parte da barbaridade era a picar-te... :lol:
Morbus Escreveu:Pois, eu no primeiro caso concordo contigo, sim, é uma questão de prioridades. E no segundo caso discordo, acho precisamente que também é uma questão de prioridades. Diz-me lá, se não tivesses os outros jogos jogavas FPS's certo? Ou simplesmente não jogavas?
Pois bem então vou por as coisas de outra forma:
Se apenas existissem FPS's acho k provavelmente não ligava tanto a v-Jogos como ligo, aliàs eu nos FPS's existe algo k gosto neles, são os seus motores de jogo k por x's me surpreendem mesmo muito; Unreal Engine 2, Source, BLACK (<- jogo, não sei o nome do motor de jogo utilizado), etc... Agora indo + directamente ao k me perguntaste, olha se só tivesse FPS's como alternativa acho k passava + tempo no Corel Photo-Paint e no Draw do k a jogar, nem k fosse só a parvar coisa k já à plo menos 1 mesito não faço por falta de tempo. :D
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:E já agora eu tb posso dizer k o Fallout é um jogo para putos, afinal é só a minha opinião não? :? :mrgreen:
Não, desde o princípio que tenho vindo a dizer que é uma questão de constactar FACTOS e não de meras opiniões. Fallout não é um jogo para putos por isto por isto e por aquilo...
Aqui é k estava mesmo a "mangar" ctg de caras... :mrgreen: Apesar de nunca ter jogado Fallout sei, por ti e por o "Megalord" um antigo colega meu de escola k adora/devora FPS's e RPG's + RTS's e por turnos tb, já k ele tb sabe a meu entender o k são bons jogos de RPG e se ele diz k o Fallout é bom eu acho k é true se tu o dizes tb ainda reforça + a ideia, mas é claro e tu sabes como sou não falo do k não sei e o Fallout é um desses casos não sei quase nada sobre o jogo logo eu não tenho nenhuma opinião formada sobre ele, apenas acho k é um bom jogo por o k certas e determinadas pessoas dizem sobre ele. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 02 set 2006, 1:45

Newtomic Escreveu:Antes de + Morbus aviso-te k estive a "mangar" um pouco contigo e vou continuar a faze-lo isto porke estou demasiado contente pra conseguir escrever apenas e só sériamente! :mrgreen:
O que só é bom e eu sei distinguir, eu sei ;)
Newtomic Escreveu:Exactamente! É uma questão de GOSTO! ;) Tás lá...
Exacto, mas antes disso vêem as prioridades, a forma como jogamos...
Morbus Escreveu:Pois o problema é k eu não estou a falar desses jogos obrigatóriamente, tipo o Mercedes-Benz World Racing atravez do jogo em si não dá pra mudar quase nada, no entanto é dos jogos k + curto fazer handlings porke os resultados são excelentes. :D
E, consequentemente, não é um jogo tão simples quanto isso...
Newtomic Escreveu:Assim já é diferente, seja como for já se vem tornando habito, começas por um post com uma posição algo extremista e aos poucos e poucos é k vais mostrando realmente a tua posição. :)
Entendo bem o que estás a dizer e entendo bem porque dizes. Sim, é um hábito, e em muito do que faço é assim, mas não é por mudar de opinião, antes por saber explica-la melhor... Mas, de qualquer forma, eu sou de extremos explicativos, portanto é natural que aja assim... É uma falha minha, ou uma virtude como alguns dizem... Não sei... :P
Newtomic Escreveu:Não me chegaste a responder concretamente, mas táss. 8)
Lol, sim, tens razão, oblivion é menos complexo que a mecânica de um carro, isso é um facto simples de ver... ;) Oblivion é dumbed down como disse.
Newtomic Escreveu:Então diz-me o seguinte... Considerando 2 jogos k conheces bem melhor k eu:
- Fallout (o 1º original)
- Oblivion (sem qualker mod apenas o original)
qual destes 2 é o + complexo?! 8) ;)
De LONGE o Fallout, sem dúvida nenhuma...
Newtomic Escreveu:Essa dos jogos + ou menos complexos é uma questão com muita subjectividade, já k + 1x te vou dar + 2 exemplos como em cima pra k me respondas qual dos 2 é o + complexo:
- ToCA (o 1º de todos)
- NFSMW
qual destes é para ti o jogo + complexo? :)
Se bem me lembro o primeiro ToCA Touring Car era para a PS e nunca o joguei... Se é semelhante, no entanto, ao SEGA Touring Car, então digo que o Most Wanted é mais complexo... Não é uma questão subjectiva, é muito objectiva. Qual é mais complexo: Lumines ou The Sims? Qual é mais complexo: Grand Prix 4 ou F1 2000? Qual é mais complexo: Need for Speed para a saturn ou Need for Speed: Porsche unleashed para PC? A minha resposta é objectiva: Sims, GP4 e NFS Porsche...
Newtomic Escreveu:Pois bem então vou por as coisas de outra forma:
Se apenas existissem FPS's acho k provavelmente não ligava tanto a v-Jogos como ligo, aliàs eu nos FPS's existe algo k gosto neles, são os seus motores de jogo k por x's me surpreendem mesmo muito; Unreal Engine 2, Source, BLACK (<- jogo, não sei o nome do motor de jogo utilizado), etc... Agora indo + directamente ao k me perguntaste, olha se só tivesse FPS's como alternativa acho k passava + tempo no Corel Photo-Paint e no Draw do k a jogar, nem k fosse só a parvar coisa k já à plo menos 1 mesito não faço por falta de tempo. :D
Entendo o que queres dizer e quero dizer que, assim que escrevia a pergunta, pensava para mim que algo estava a falhar na minha argumentação quando dei o exemplo de só haver FPS's... É uma questão demasiado conceptual para eu a explicar sozinho a ti, sem ajuda de ninguém... Não sei se entendeste bem o que quiz dizer... Talvez assim:
A minha prioridade, independentemente dos gostos, é aprender, crescer intelectualmente, reflectir sobre o que faço e sobre o que existe ou que penso que existe. Portanto, independentemente dos meus gostos, e sendo a minha prioridade essa, vou jogar jogos profundos, vou ler livros profundos, vou ver filmes profundos, e, no fim de tudo, vou reflectir sobre eles... Mas também há espaço para o lazer, embora NUNCA desprovido da minha vontade de reflectir sobre tudo e de aprender mais e mais... Portanto jogo Fallout e reflicto sobre ele (e tenho MUITO sobre o que reflectir), assim como leio as bandas desenhadas de Spirou e Fantásio e reflicto sobre elas... Mas também jogo CoD2 e aprecio o jogo, reflicto sobre ele, e usufruo dele no seu sentido mais conceptual e menos carnal, por assim dizer... Seria incapaz de me dedicar, qualquer jogo que fosse, a jogar por jogar, no sentido mais ligado ao lazer ou ao passatempo. Não quero ter passatemos porque o tempo é precioso. Quero aprender com ele... É a minha prioridade e os jogos simples, como é óbvio, não satisfazem essa minha prioridade tão bem como os complexos... Não é uma questão de gostos, como digo...
Newtomic Escreveu:Aqui é k estava mesmo a "mangar" ctg de caras... :mrgreen:
Eu sei, lol, mas respondo sempre sério, é meu hábito, gosto de fazer isso porque basicamente é mais fácil de contradizer e na maioria das vezes expressa melhor a minha opinião. É com coisas radicais e drásticas que melhor exemplificamos o que pensamos, pelo menos comigo é assim...
Newtomic Escreveu:Apesar de nunca ter jogado Fallout sei, por ti e por o "Megalord" um antigo colega meu de escola k adora/devora FPS's e RPG's + RTS's e por turnos tb, já k ele tb sabe a meu entender o k são bons jogos de RPG e se ele diz k o Fallout é bom eu acho k é true se tu o dizes tb ainda reforça + a ideia, mas é claro e tu sabes como sou não falo do k não sei e o Fallout é um desses casos não sei quase nada sobre o jogo logo eu não tenho nenhuma opinião formada sobre ele, apenas acho k é um bom jogo por o k certas e determinadas pessoas dizem sobre ele. :)
Entendo... Se calhar dizer que Fallout foi o JOGO que me despertou para o jogos seria pouco... Talvez tenha sido AQUILO que me despertou para o que sou hoje. Se tivesse que elejer um jogo da minha vida, esse seria Fallout, sem dúvida, por toda a complexidade de gamplay, por todo o lore por trás, por todo o realismo e pela maneira diferente que me fez ver as coisas... Fallout é uma adição indispensável ao meu ser, ainda mais importante que, por exemplo, a obra de Tolkien, e isso é dizer MUITO, muito mesmo. Entendo que para outros não seja assim tão importante, mas todos temos algo de diferente que nos toca em particular. Fallout tocou-me, é algo especial, algo que me fez e faz crescer... Se to tivesse que recomendar, fa-lo-ia sem pensar duas vezes... Mas como esse não é o meu papel... ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Craza
Junior
Mensagens: 84
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Craza » sábado 02 set 2006, 7:16

Eu gosto de jogos mais envolventes mas tambem durante o tempo de aulas só m dá tempo d fazer umas partidinhas d sensible soccer no pc
Os titulos originais que tenho sao por exemplo:
Broken Sword1,2,3
Diablo1,2
Oblivion
Sao raros os titulos originais que compro mas os compro sao os que acho que ei-de jogar + tarde para descobrir itens e bonus e te-los a 100%
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 18 set 2006, 17:43

Estudo polêmico diz que pirataria de software favorece Windows

Londres - Dois pesquisadores de Harvard criam modelo para analisar a competição entre o Windows e Linux e chegam a conclusões surpreendentes.

A pirataria de software ao contrário do que pensa o senso comum pode ajudar a Microsoft em sua batalha contra o Linux.

Essa é uma das conclusões de um estudo polêmico de dois pesquisadores da Harvard Business School, dos Estados Unidos.

O texto acadêmico (Dynamic Mixed Duopoly: A Model Motivated by Linux vs. Windows) foi escrito pelo professor assistente Ramon Casadesus-Masanell e pelo professor Pankaj Ghemawat e publicado em uma edição especial da revista Management Science.

Os dois basearam seus estudos em modelos econômicos simplificados para recriar a dinâmica de competição entre o Windows e o Linux, no qual o Windows tem participação de mercado e lucratividade de seu lado, enquanto o Linux beneficia-se de um ciclo de desenvolvimento mais rápido e de um custo mais baixo.

Casadesus-Masanell e Ghemawat, para surpresa deles mesmos, descobriram que as vantagens do Linux sozinhas não significam que com isso ele vai superar o Windows, que se beneficia inicialmente de seu poder dominante de mercado.

Um fato que poderia ajudar o Linux a ganhar espaço são os “compradores estratégicos” - grandes empresas e governos, que se sentem mais confortáveis em ter acesso ao código fonte.

“Esta deve ser uma das razões porque a Microsoft está fornecendo acesso ao código fonte do Windows para os governos”, disseram os pesquisadores.

Outra surpresa, segundo os pesquisadores da Harvard Business School, é que a pirataria do Windows pode, na verdade, ajudar a Microsoft. Isso porque quanto mais pessoas usam o software, maior é o efeito rede, o que torna o Windows mais valioso e permite que a Microsoft cobre mais por ele.

O estudo diz também que a pirataria do Windows ajuda a reduzir o entusiasmo pelo Linux. “Descobrimos que em países onde a pirataria é alta, o Linux tem as taxas mais baixas de penetração”, disseram Casadesus-Masanell e Ghemawat.

A terceira descoberta dos estudiosos é que o Linux não significa necessariamente, apesar de um efeito positivo, em um bem-estar social melhor do que o Windows.

“Com o monopólio, os esforços para desenvolver um novo software e melhorar uma plataforma são direcionados para um único sistema e isso pode ser melhor em uma perspectiva de bem-estar social”, escreveram os pesquisadores.

Os dois pesquisadores admitem que o modelo econômico que construíram para estudar os impactos do Windows e do Linux é bastante simplificado e pode não refletir fatores importantes que existem no mundo real.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 18 set 2006, 18:07

Death Crow Escreveu:Estudo polêmico diz que pirataria de software favorece Windows
Isso é o que se diz por aqui já há muito tempo... Mas o que eu acho estranho é porque é que a Microsoft está a apertar o cerco à pirataria... O meu windows não é original, mas tenho o 95 e o 98... Por exemplo, da última vez que formatei o disco, não consegui fazer o update para o SP2 do site da microsoft, tive que usar um que tinha guardado... Estão a apertar o cerco, isso é certo, mas isso só vai levar a pessoal deixar o windows (pessoal que não se importa de não jogar) e aos jogadores a continuarem a piratear (porque esses sabem como).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 15:33

Limewire processa a RIAA

Essa é boa. Segundo o NewYorkCountryLawyer a empresa responsável pelo programa P2P Limewire abriu um processo contra a RIAA (a associação da indústria fonográfica dos EUA) por “violações à legislação antitruste, fraude contra o consumidor e outras formas de má conduta”. O Limewire alega que o objetivo da RIAA é impedir o funcionamento de qualquer serviço de distribuição de músicas em formato digital que a própria associação não consiga controlar. Forçando serviços alternativos a fechar acordos com a associação das gravadoras ou inviabilizando os negócios pela imposição de severas multas a RIAA estaria buscando controlar completamente o mercado de distribuição de mídia digital de áudio. Eles estariam controlando quem pode entrar no negócio e qual o preço que será cobrado e fazendo isso com ajuda da justiça que tem dado ganhos de causa à RIAA sob pretexto de proteger as leis de copyright. O processo alega que essa prática está prejudicando a competição no mercado e que as ações da associação muitas vezes vão contra os direitos dos consumidores.É interessante porque a RIAA está acostumada a processar tudo e todos (até velhinas de 60 anos que não usam computador) toda vez que suspeita que alguém está agindo em desacordo com sua interpretação da lei de copyright. Agora ela está recebendo os ataques. Esse caso deve chamar a atenção dos juristas de direitos intelectuais de todo o mundo pois sua decisão será um indicativo do que poderá acontecer com as legislações de propriedade intelectual do mundo nos próximos anos. Quando o direito à propriedade intelectual do indivíduo ou de uma empresa coloca em risco o bom funcionamento do mercado e os direitos do consumidor o que deve prevalecer? Talvez o juiz desse caso comece a dar uma resposta para essa questão.

A coisa toda fica muito profunda quando você analisa pontos práticos da questão que não estão explícitos na legislação. Quando você compra um CD de sua banda predileta você paga pelo disco e por uma licença de uso pessoal e doméstica daquele material. Ou seja, você não comprou música, mas sim uma forma de distribuição dela. Quebre um CD ao meio e ligue para a gravadora pedindo outra cópia. Não te darão. Mesmo que você tenha adquirido uma licença sem prazo de vencimento para o material contido na mídia a gravadora sempre lhe vende a mídia. Entretanto, se você baixar ou ripar um CD de sua propriedade e ouvir em seu iPod você não está cometendo crime algum, pois a lei lhe dá o direito de fazer isso. A lei garante que você comprou uma licença de uso, por isso você pode ter o mp3 de uma música que você tenha comprado. Essa diferença entre o que você compra aos olhos da lei e o que a gravadora lhe vende é um grande problema. A RIAA e as gravadoras querem vender agora arquivos de computador como se eles fossem discos de plástico. É uma metodologia que não funciona porque é antiquada. Processos contra a RIAA como esse podem ajudar a mudar essa mentalidade.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 17 out 2006, 21:57

Mais 8000 processos contra utilizadores de P2P.
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) voltou a atacar.

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 14067.html
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 17 out 2006, 22:26

Fatalit1#4 Escreveu:Mais 8000 processos contra utilizadores de P2P.
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) voltou a atacar.

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 14067.html
Ainda se a IFPI tivesse alguma voz juridica, talvez esses utilizadores se devessem preocupar, agora pergunto qual é o tribunal que lhes vai dar razão quando as provas que eles, supostamente têm, vão contra um direito mais importante do que o que eles defendem? A privacidade do individuo no ambiente virtual chamado internet? Olhem é capaz de ser um bom negócio. Os piratas pagam 5000€ à IFPI e recebm uns 15000€. Estes gajos nunca mais ganham juizo.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 17 out 2006, 22:34

Talvez este post nao deva tar neste tópico (talvez no HUMOR) mas nao resisti...

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Leiam o commentário à noticia do link a cima, do user BL...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 17 out 2006, 23:51

ICE Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Mais 8000 processos contra utilizadores de P2P.
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) voltou a atacar.

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 14067.html
Ainda se a IFPI tivesse alguma voz juridica, talvez esses utilizadores se devessem preocupar, agora pergunto qual é o tribunal que lhes vai dar razão quando as provas que eles, supostamente têm, vão contra um direito mais importante do que o que eles defendem? A privacidade do individuo no ambiente virtual chamado internet? Olhem é capaz de ser um bom negócio. Os piratas pagam 5000€ à IFPI e recebm uns 15000€. Estes gajos nunca mais ganham juizo.
vou comecar a piratear para ver se ganho uns 10000€ :)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 out 2006, 18:15

Acho que estas acções são mais importantes é para criar medo e confusão na cabeça das pessoas (que já de si são confusas e desinformadas). E isso não é nada bom para a causa deles (que até é justa, não digo que não), estão a agir como o Sauron, basicamente, ou como o Melkor... Enfim... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder