Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 25 ago 2006, 3:25

Death Crow Escreveu:Enquanto sou o único a não encontrar bons negócios, talvez por morar em Coimbra ou quando vou à procura deles não os há, há quem tenha ideias para combater a pirataria. Esta não acredito muito no seu sucesso:

Link
OMG é com cada ideia, hek mas e muitas casas o fizerem é bem possível k diminua os downloads em P2P. :-k :lol: (ou que aumente!) :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » sexta 25 ago 2006, 11:25

Hm, duvido que tenha muito sucesso. O pessoal continua na mesma a poder partilhar na net um jogo que comprou. Ainda assim, geralmente o pessoal que compra não vai muito com a pirataria.

Death Crow, não há Fnacs aí? :o
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 25 ago 2006, 13:06

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Enquanto sou o único a não encontrar bons negócios, talvez por morar em Coimbra ou quando vou à procura deles não os há, há quem tenha ideias para combater a pirataria. Esta não acredito muito no seu sucesso:

Link
OMG é com cada ideia, hek mas e muitas casas o fizerem é bem possível k diminua os downloads em P2P. :-k :lol: (ou que aumente!) :mrgreen:
Eu penso que os downloads vão duplicar. Saca-se a versão enganosa e depois tem que se sacar a versão do jogo. É certo que vai chatear os "downloaders" mas só irão comprar o jogo se invadirem as redes P2P com versões enganosas!
tL0z Escreveu:Death Crow, não há Fnacs aí?
Há sim, mas eu fujo daquilo como o diabo foge da cruz. Cada vez que lá vou sou obrigado a gastar dinheiro #-o E ainda há o facto brilhante de não haver autocarros que nos levem lá a cima (fica num monte)!
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » sexta 25 ago 2006, 13:24

Cada vez que lá vou sou obrigado a gastar dinheiro
Estou a ver que não sou o unico a precisar de controlo :P

Quanto ao assunto, em vez de versões enganosas podiam meter versões infectadas com um virus muito perigoso, aí sim a pirataria era reduzida :lol:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 26 ago 2006, 3:31

tL0z Escreveu:Quanto ao assunto, em vez de versões enganosas podiam meter versões infectadas com um virus muito perigoso, aí sim a pirataria era reduzida :lol:
E ai sim seria combater crime com outro crime! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 27 ago 2006, 21:06

Newtomic Escreveu:
tL0z Escreveu:Quanto ao assunto, em vez de versões enganosas podiam meter versões infectadas com um virus muito perigoso, aí sim a pirataria era reduzida :lol:
E ai sim seria combater crime com outro crime! :lol:
É basicamente isso que a Microsoft anda a fazer com o WGA.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 27 ago 2006, 23:37

Winjer Escreveu:
Newtomic Escreveu:
tL0z Escreveu:Quanto ao assunto, em vez de versões enganosas podiam meter versões infectadas com um virus muito perigoso, aí sim a pirataria era reduzida :lol:
E ai sim seria combater crime com outro crime! :lol:
É basicamente isso que a Microsoft anda a fazer com o WGA.
Oh porra eu sei k já ouvi falar nisso do WGA, sei mesmo, mas não me ocorre de momento o k é... :? Fonhix mas k cêna...
EDIT: Ben dito Google e tb Wikipedia WGA exacto eu no meu PC não o cheguei a instalar, mas no PC das minhas irmãs sem querer foi instalado, mas o k vale é k depois o desistalei/exterminei/erradikei... :mrgreen: (sim existe forma, e se não me engano é mesmo uma forma oficial pela própria Microsoft)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 31 ago 2006, 10:48

Existem outros modos de combater a pirataria e a Introversion diz que espalhar o caos nas redes P2P é um deles.
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=67030
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 31 ago 2006, 11:06

pedropaulo Escreveu:Existem outros modos de combater a pirataria e a Introversion diz que espalhar o caos nas redes P2P é um deles.
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=67030
"Our version looks like the real game, but is in fact a demo. After the third time of downloading the demo, the P2P user will be very, very frustrated, and will do one of two things - give up or buy the game from us."

Mas é que DEVE SER MESMO. Realmente essa gente tem uma percepção das coisas...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 31 ago 2006, 12:03

Excelente... E acho que também devia por macrovirus e assim. =D> =D> =D>
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 31 ago 2006, 13:17

Eh pah, parece que as companhias de Anti-virus vão receber um grande lucro...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 31 ago 2006, 14:18

Cyrax Escreveu:Eh pah, parece que as companhias de Anti-virus vão receber um grande lucro...
Duvido, piratas são piratas :-k Lol :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Craza
Junior
Mensagens: 84
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Craza » sexta 01 set 2006, 12:26

Se baixasem o preço dos jogos iam ganhar muito mais compradores.
Por exemplo em vez d venderem 10mil NFS Carbon a 50€ se os vendessem a 20€ vendiam no mínimo 25€ ou a 20€ vendiam por volta de 25, 30mil, na minha opinião.
Como é que uma pessoa pode comprar mais de 3 jogos por mês se cada um custa 50€??
E depois valta o "preço extra" para consolas, acho totalmente absurdo venderem uma consola(PS3) por 600€ :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 set 2006, 12:45

Craza Escreveu:Se baixasem o preço dos jogos iam ganhar muito mais compradores.
Por exemplo em vez d venderem 10mil NFS Carbon a 50€ se os vendessem a 20€ vendiam no mínimo 25€ ou a 20€ vendiam por volta de 25, 30mil, na minha opinião.
Como é que uma pessoa pode comprar mais de 3 jogos por mês se cada um custa 50€??
E depois valta o "preço extra" para consolas, acho totalmente absurdo venderem uma consola(PS3) por 600€ :shock: :shock:
Bem, acho que ai também há um pouco de exagero pelo facto de quereres comprar mais do que 3 jogos por mês. Aliás, eu já considero um luxo comprar 3 jogos por mês. Comprar (uma ou duas vezes) 3 jogos num mês ok, agora comprar todos os meses 3 ou mais jogos é um perfeito exagero porque acabas por não desfrutar de nenhum dos jogos devidamente (a não ser que jogues dia e noite). Com essa mentalidade é normal que não haja dinheiro para os jogos todos, um jogo não é propriamente como um filme, que vês durante 2/3 horas e já está, ou um livro que se lê antes de ir dormir.
Se queres comprar assim tantos jogos por mês, o melhor que tens a fazer é optar por algum jogos em promoção, platinium ou classic, senão é perfeitamente normal que o dinheiro não te xegue para tudo.
Não estou a dizer que concordo com os preços praticados, nada disso.

Ao contrário do que parece ser hábito, eu não tenho aquela ideia de que "este mês só posso comprar 2 jogos" ou "para o proximo mês compro 3". Eu compro os jogos que me interessam independentemente de já ter comprado outro este mês ou não, obviamente que se já tiver comprado muitos jogos naquele mês fica mais difícil de comprar outro e provavelmente deixo para uma altura em que volte a ter dinheiro.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 12:47

Craza Escreveu:Se baixasem o preço dos jogos iam ganhar muito mais compradores.
Por exemplo em vez d venderem 10mil NFS Carbon a 50€ se os vendessem a 20€ vendiam no mínimo 25€ ou a 20€ vendiam por volta de 25, 30mil, na minha opinião.
Como é que uma pessoa pode comprar mais de 3 jogos por mês se cada um custa 50€??
E depois valta o "preço extra" para consolas, acho totalmente absurdo venderem uma consola(PS3) por 600€ :shock: :shock:
Três jogos por mês? Que exagero!!! :? Man... Tu jogas o quê? Lumines e Super Mario de certeza... Se comprasses Baldur's Gate 2, Diablo 2, Fallout 1 e 2 e Arcanum, ficava-te para aí por 75€ e tinhas jogo para o ano todo... Mas claro... o hype estraga a mente a muita gente e todos querem ter o que há assim de recente e com bons gráficos e tal, mesmo quando muitas vezes não são bons jogos... O último jogo que comprei foi Oblivion, mal ele saiu, e não vejo altura de comprar outro jogo (FEAR não vou comprar como disse e HoMM5 devem-me voltar a emprestar por mais tempo...). E eu jogo muito até, só que sei o que jogar... Experiências como CoD2 por exemplo, são boas experiências, mas são passageiras (deí te-lo jogado em casa de um colega meu [:D] ) e jogos como CSS ou FEAR combat não passam de um passa tempo quando me apetece relaxar de jogos mais complexos... Mas claro... quando era puto também jogava joguecos... :-''
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder