PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 01 set 2006, 11:51

Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Avatar do Utilizador
Craza
Junior
Mensagens: 84
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Craza » sexta 01 set 2006, 12:03

e costumam produzir + barulho :mrgreen:
Eu votei sim porque acho que um pc nunca morre porque as suas componentes podem ser adquiridas á parte e ir sempre fazendo "upgrades" enquanto quem tem uma consola tem sempre de compra-la de novo sem poder fazendo pequenos ajustes á medida que necessita.
Sim, que as consolas sao "plug'n play" mas ás vezes isso revela-se negativo no absurdo tem de "loadings", tambem tenho em consideração que no pc temos de instalar o jogo e aí gasta-se algum tempo mas na minha opinião sempre vou venerar o meu PC tanto como maquina de jogos, como reproductor de áudio, de video e com capacidade para navegar na "net" entre muitas mais opções.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 01 set 2006, 12:50

pedropaulo Escreveu:Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Claro... Mas o público comum é sempre estúpido, isso já se sabe... Olha, bem faz o maedhros, digo eu, tem um XBox360 e não é por não perceber de PC's... Mas, por outro lado, burro velho não aprende línguas, e se, por exemplo, o meu pai jogasse (e assim como ele muitos outros da idade dele) não ia ser num PC com certeza.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 01 set 2006, 13:01

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Claro... Mas o público comum é sempre estúpido, isso já se sabe... Olha, bem faz o maedhros, digo eu, tem um XBox360 e não é por não perceber de PC's... Mas, por outro lado, burro velho não aprende línguas, e se, por exemplo, o meu pai jogasse (e assim como ele muitos outros da idade dele) não ia ser num PC com certeza.
o publico geral nao passa horas no pc como eu e tu, tem outras prioridades, outras formas de passar o seu tempo, e quando ker jogar nao vai passar uma hora a instalar um jogo e depois ver k o seu pc nao consegue correr o jogo de uma forma decente sem ter k fazer um upgrade , vai jogar na sua consola, porke o divertimento é mais imediato,
e isso nao é ser estupido ,e uma forma diferente de ver as coisas
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 01 set 2006, 19:42

Winjer Escreveu:Sabes o que é um barebone?
Sim eu sei o k é um barebone, bolas não é necessário chamares-me troll :mrgreen: mas tipo mesmo sendo um barebone está longe de ter a portabilidade de uma PS "Two" não concordas. ;) :)
r3av3r2k Escreveu:o publico geral nao passa horas no pc como eu e tu, tem outras prioridades, outras formas de passar o seu tempo, e quando ker jogar nao vai passar uma hora a instalar um jogo e depois ver k o seu pc nao consegue correr o jogo de uma forma decente sem ter k fazer um upgrade , vai jogar na sua consola, porke o divertimento é mais imediato,
e isso nao é ser estupido ,e uma forma diferente de ver as coisas
Concordo, Morbus eu tenho PC e tenho consolas, várias, e digo-te k por x's sabe muito bem simplesmente ligar a consola meter lá pra dentro o cartucho e/ou CD/DVD e ir fazer qualquer coisita, dali a pouco já o jogo está a rodar e nem se deu por o loading! Será k sou estupido?! :? Eu pessoalmente gosto muito do PC prefiro jogar no PC se tiver oportunidade de ter o jogo para ambas as plataformas, mas isto é maioritáriamente porque o PC permite coisas k nas consolas ainda não é possivel, isto é modding no seu verdadeiro sentido da palavra. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 01 set 2006, 19:56

r3av3r2k Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Claro... Mas o público comum é sempre estúpido, isso já se sabe... Olha, bem faz o maedhros, digo eu, tem um XBox360 e não é por não perceber de PC's... Mas, por outro lado, burro velho não aprende línguas, e se, por exemplo, o meu pai jogasse (e assim como ele muitos outros da idade dele) não ia ser num PC com certeza.
o publico geral nao passa horas no pc como eu e tu, tem outras prioridades, outras formas de passar o seu tempo, e quando ker jogar nao vai passar uma hora a instalar um jogo e depois ver k o seu pc nao consegue correr o jogo de uma forma decente sem ter k fazer um upgrade , vai jogar na sua consola, porke o divertimento é mais imediato,
e isso nao é ser estupido ,e uma forma diferente de ver as coisas
Aí está exactamente o que eu ia responder.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 01 set 2006, 20:11

Newtomic Escreveu: Sim eu sei o k é um barebone, bolas não é necessário chamares-me troll :mrgreen: mas tipo mesmo sendo um barebone está longe de ter a portabilidade de uma PS "Two" não concordas. ;) :)
Não te estava a chamar Troll, nem de perto. És dos membros que mais respeito aqui no forum.
Um barebone não é muito maior que uma PS2. Quem consegue carregar uma PS2 tambem consegue carregar um barebone. Claro que é mais facil carregar uma consola, mas existem opções viaveis no mercado de Pc que visam a portabilidade. Aliás eu desde o inicio que disse que as consolas ganhavam neste campo, apenas não era uma vitoria das grandes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sexta 08 set 2006, 9:45

Bem tenho perdido isto, mas ao ler na MS deste mês alguns posts decidi dizer o que acho.
A pirataria, actualmente, abranje todos os sistemas existentes, nuns mais noutros menos, mas abranje, e isso significa mais ou menos, dependendo da plataforma, prejuizo para as editoras. Mas, e falo agora em Portugal, os preços estão algo desconfortáveis e considero isso o facto que mais incentiva a pirataria. Vou confessar que mais são os jogos piratas que originais que habitam cá em casa (espero ser banido depois disto, mas paciência) mas agora olhando para os piratas, acho que o que eles pensam, e não sou nenhum perito em psicologia crminosa, é que pagar 50€ por um jogo ou gastar alguns dias para o arranjar sob cópia ilegal é preferível a segunda opção porque feitas as contas é mais barato. Vejamos, 3 dias com o PC ligado 24h por dia, e mais um acesso à internet sob ADSL de 35€/mês fica a uma fracção do preço do dito jogo. E são só mais uns minutos para arranjar um crack e um serial que funcione, caso não venha com o jogo. Poupança. É só isso. Quanto aos sistemas de protecção, o StarForce era, alegadamente, impossível de contornar mas faz-se, é incomodo, mas faz-se. E isso não representa só uma necessidade de piratear, é um desafio. E por incrivel que pareça, sou a favor. Um dia destes, tantos são os erros nas protecção que se contornam pelos piratas que surgirá um sem eles, e que, de facto, pode ser perfeito. Mas há solução para isto: software livre! Um jogo pode ser distribuido comercialmente mas com uma versão livre, gratuita portanto, sem algumas funcionalidades e/ou mais pequeno, funcionalidades tais que aliciem á compra do jogo. Pode-se perder dinheiro, claro, mas que diferença faz manos um milhão nas contas das editoras como a EA ou a Ubisoft (que de certeza que trabalham em milhões). Apesar disto, a pirataria é inevitável, mas será que iria ser tão problemática?
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 10:51

Joca Escreveu:(...)mas agora olhando para os piratas, acho que o que eles pensam, e não sou nenhum perito em psicologia crminosa, é que pagar 50€ por um jogo ou gastar alguns dias para o arranjar sob cópia ilegal é preferível a segunda opção porque feitas as contas é mais barato.
Boa =D> descobriste a teoria da batata!
Joca Escreveu:Vejamos, 3 dias com o PC ligado 24h por dia, e mais um acesso à internet sob ADSL de 35€/mês fica a uma fracção do preço do dito jogo. E são só mais uns minutos para arranjar um crack e um serial que funcione, caso não venha com o jogo. Poupança. É só isso.
Poupança ou não gastar dinheiro? Vieste aqui dizer o que todos sabem. E se querias fazer sentido tinhas dito o que me disseram uma vez: eu não tenho muitas posses e se tenho de escolher entre jogos ou adsl então escolho adsl e posso ter os jogos que quero!
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 08 set 2006, 19:14

Peddie Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Claro... Mas o público comum é sempre estúpido, isso já se sabe... Olha, bem faz o maedhros, digo eu, tem um XBox360 e não é por não perceber de PC's... Mas, por outro lado, burro velho não aprende línguas, e se, por exemplo, o meu pai jogasse (e assim como ele muitos outros da idade dele) não ia ser num PC com certeza.
o publico geral nao passa horas no pc como eu e tu, tem outras prioridades, outras formas de passar o seu tempo, e quando ker jogar nao vai passar uma hora a instalar um jogo e depois ver k o seu pc nao consegue correr o jogo de uma forma decente sem ter k fazer um upgrade , vai jogar na sua consola, porke o divertimento é mais imediato,
e isso nao é ser estupido ,e uma forma diferente de ver as coisas
Aí está exactamente o que eu ia responder.
a grande diferença (ou nao) é que os updates todos que saem pros Pcs corrigem erros que vieram com os jogos enquanto que se nas consolas forem detectados erros semelhantes uma pessoa nao tem possibilidade de os corrigir. o pc nesse aspecto é mais trabalhoso mas tambem tem as suas razoes de o ser.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 08 set 2006, 21:02

ZheadShot Escreveu:
Peddie Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Tive visitas no outro dia. Numa visita á minha colecção de jogos repararam no Painkiller e gostariam de ver como era o jogo e o Multiplayer. Seguiram-se centenas de megas de download para por todos os patch´s, uma actualização de drivers e cerca de 1 hora no total de espera.
5 minutos foi quanto se gastou a por a Gamecube a funcionar.
Pessoalmente começa-me a irritar o processo de instalação e updates dos jogos, mas não me afasta do pc. O mesmo não se pode dizer da minha visita que quando chegou a altura de jogar Painkiller já Metroid centrava as atenções.
Para o publico em geral jogar num computador é moroso e intimidante.E muitas vezes é preciso quase um curso de informatica....
Claro... Mas o público comum é sempre estúpido, isso já se sabe... Olha, bem faz o maedhros, digo eu, tem um XBox360 e não é por não perceber de PC's... Mas, por outro lado, burro velho não aprende línguas, e se, por exemplo, o meu pai jogasse (e assim como ele muitos outros da idade dele) não ia ser num PC com certeza.
o publico geral nao passa horas no pc como eu e tu, tem outras prioridades, outras formas de passar o seu tempo, e quando ker jogar nao vai passar uma hora a instalar um jogo e depois ver k o seu pc nao consegue correr o jogo de uma forma decente sem ter k fazer um upgrade , vai jogar na sua consola, porke o divertimento é mais imediato,
e isso nao é ser estupido ,e uma forma diferente de ver as coisas
Aí está exactamente o que eu ia responder.
a grande diferença (ou nao) é que os updates todos que saem pros Pcs corrigem erros que vieram com os jogos enquanto que se nas consolas forem detectados erros semelhantes uma pessoa nao tem possibilidade de os corrigir. o pc nesse aspecto é mais trabalhoso mas tambem tem as suas razoes de o ser.
a diferença é k os jogos exclusivos pc sao quase todos lançados antes de estarem concluidos, porke os produtores sabem k se aparecerem alguns bugs podem ser corrigidos com patches.
mas nao considero isso um bom sinal, prefiro a abordagem dos jogos de consolas neste aspecto, porke sao muito mais testados k os de pc pela razao de nao poderem ser aplicados patches na maioria dos casos o k leva a k o produto final seja mais completo
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 08 set 2006, 21:04

concordo. mas cada caso é um caso. digo eu. e isso dos patches realmente da uma trabalheira... principalmente no meu pc que é alergico a eles. :lol:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 23:16

r3av3r2k Escreveu:a diferença é k os jogos exclusivos pc sao quase todos lançados antes de estarem concluidos, porke os produtores sabem k se aparecerem alguns bugs podem ser corrigidos com patches.
mas nao considero isso um bom sinal, prefiro a abordagem dos jogos de consolas neste aspecto, porke sao muito mais testados k os de pc pela razao de nao poderem ser aplicados patches na maioria dos casos o k leva a k o produto final seja mais completo
E k infelizmente está a mudar cada x +... :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 09 set 2006, 19:07

Newtomic Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:a diferença é k os jogos exclusivos pc sao quase todos lançados antes de estarem concluidos, porke os produtores sabem k se aparecerem alguns bugs podem ser corrigidos com patches.
mas nao considero isso um bom sinal, prefiro a abordagem dos jogos de consolas neste aspecto, porke sao muito mais testados k os de pc pela razao de nao poderem ser aplicados patches na maioria dos casos o k leva a k o produto final seja mais completo
E k infelizmente está a mudar cada x +... :(
tens razao , por isso puz a maioria ,porke daki para a frente com as consolas com internet e discos rigidos isso vai acontecer com muito mais frequencia
Avatar do Utilizador
anthony
Senior
Mensagens: 157
Registado: quinta 27 jul 2006, 21:04
Localização: Esmoriz/Aveiro
Contacto:

oi

Mensagem por anthony » sábado 09 set 2006, 19:26

eu acho que o pc e uma boa maquina de jogos sendo a mais acessivel e escolhida de todas porque não tem só a capacidade de jogo como de muitas outras mais, se alguma empresa de jogos(nintendo microsft e sony) que não fica a perder la muito e a microsft ja que os pcs fazem parte da microsoft o bill gates deve se estar a ralar se a 360 perca o pc vai tar sempre em primeiro mas duvido que a 360 perca
Responder