Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 15 ago 2006, 0:12

Razor Escreveu:Já tou a imaginar o Hunter para a prima. Não te esqueças a morada é HELL KITCHEN :twisted: :twisted: :twisted:
nao,o que eu lhe diria era mais do genero: "cuidado com a rectaguarda"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 15 ago 2006, 0:18

Hunter Escreveu:
Razor Escreveu:Já tou a imaginar o Hunter para a prima. Não te esqueças a morada é HELL KITCHEN :twisted: :twisted: :twisted:
nao,o que eu lhe diria era mais do genero: "cuidado com a rectaguarda"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
loooooooooool

Isso e sempre em CS, um gajo ou esta sempre atento com a retaguarda ou e raped (xinadela lol)
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » terça 15 ago 2006, 9:50

José Pinto Escreveu:Reparei numa coisa que muita gente também já deve ter reparado:
-Cada música comprada na net é cerca de 1-10 cÊntimos(ou algo do genero)
Então vamos a ver, um albúm com 12 faixas deveria de ficar a 60 cêntimos, então isso quer dizer que o cd e a capa são cerca de 19 euros?Mais uma razão para a pirataria e/ou comprar através da internet?Pois :roll:
Hás de me mostrar onde é que uma música custa de 1 a 10 centimos. Mas não te esqueças dos custos de transporte, lucros para editora, distribuidora e loja, entre outros.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 15 ago 2006, 10:43

Ai tanto offtopic :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 ago 2006, 6:42

Morbus Escreveu:Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Já agora onde acreditas estar a raiz desse mal?... 8)
Death Crow Escreveu:Lá vão eles agora dizer que ando sempre mal vestido
Se tu andas tb eu ando... :mrgreen:
Seja como for acho k o rapaz disse k existe + pirataria por os jogos serem MENOS viciantes e não viciantes, se é k me faço entender... :lol:
Hunter Escreveu:
Razor Escreveu: Metallica 4ever!!!!
so por esta expressao ja merecias um fim de semana com as minha duas primas numa suite para nudistas e outros assuntos relacionados.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bem tu andas cá um depravado... :mrgreen: hehe! (Não me digas k a tua nina te deixa a "pão e àgua"?)
Morbus Escreveu:Ai tanto offtopic :roll:
OMG isto já pareçe o tópico da treta... [xx(] Pessoal controlem-se. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 16 ago 2006, 11:32

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Como digo há muito tempo, não é com repressão que eles lá vão, é preciso cortar o mal pela raiz.
Já agora onde acreditas estar a raiz desse mal?... 8)
O japão queixa-se da pirataria? Se sim, prontos, se não já é uma coisa a ver. Mas como acho que o mal está na cabeça das pessoas, a única maneira será muda-las. Para tal, antes de mais, é preciso aumentar os ordenados cá em portugal. É inadmissível a situação em que se vive, e é muitissimo provavelmente a causa da estupidez do povo. Em segundo lugar, era preciso que o sistema capitalista (que o outro defendia outro dia) deixasse de incutir na cabeça das pessoas coisas sem interesse nenhum para o seu crescimento intelectual e a partir daí, com um mundo muito mais feliz, já não teríamos pirataria, nem acidentes por excesso de velocidade, nem incêndios nas florestas. Mas claro, talvez o meio mais fácil seja mesmo a repressão... Mas não é com certeza o que dá melhores resultados... Mas é mais fácil... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 16 ago 2006, 11:44

Mas no Japão têm patrulhas e policias á paisana próprios para apanhar grandes locais de venda de cópias ilegais (tipo feiras de portugal xD) e as multas são bastante mais pesadas do que em Portugal ou noutros sitios.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 16 ago 2006, 18:32

Morbus Escreveu:O japão queixa-se da pirataria? Se sim, prontos, se não já é uma coisa a ver. Mas como acho que o mal está na cabeça das pessoas, a única maneira será muda-las. Para tal, antes de mais, é preciso aumentar os ordenados cá em portugal. É inadmissível a situação em que se vive, e é muitissimo provavelmente a causa da estupidez do povo. Em segundo lugar, era preciso que o sistema capitalista (que o outro defendia outro dia) deixasse de incutir na cabeça das pessoas coisas sem interesse nenhum para o seu crescimento intelectual e a partir daí, com um mundo muito mais feliz, já não teríamos pirataria, nem acidentes por excesso de velocidade, nem incêndios nas florestas. Mas claro, talvez o meio mais fácil seja mesmo a repressão... Mas não é com certeza o que dá melhores resultados... Mas é mais fácil... :roll:
Era só uma pergunta, mas se achas k a raiz do problema está nas mentalidades de cada um então partilho da mesma opinião, mas não é só mesmo neste assunto é em quase todos os outros até todos os exemplos k dissestes e ainda +. Agora essa o ser + facil pareçe k o é, mas o k é certo é k sem se mudar mentalidades nunca se passa da "sepa-torta". :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 21 ago 2006, 11:36

José Pinto Escreveu:Reparei numa coisa que muita gente também já deve ter reparado:
-Cada música comprada na net é cerca de 1-10 cÊntimos(ou algo do genero)
Então vamos a ver, um albúm com 12 faixas deveria de ficar a 60 cêntimos, então isso quer dizer que o cd e a capa são cerca de 19 euros?Mais uma razão para a pirataria e/ou comprar através da internet?Pois :roll:
Uma música 0.10€? Estás enganado, acho que custam cerca de 1€.
Para o comercio normal tens sempre o custo de transporte, capa, caixa, cd. Mas é claro que nunca chegam a 20€. Há um tio de um amigo meu que já lhe trouxe cd's originais da China a 2€ :o Mas também temos que ver que as coisas em Portugal são mais caras porque somos só 10 Milhões mas nem metade desses 10M são possíveis compradores.
Só para terem uma ideia, um jogo em Portugal para ser considerado um sucesso tem de vender cerca de 20 mil cópias, noutros países esse número é muito baixo. Por isso é que nós pagamos mais :?
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 21 ago 2006, 12:47

Realmente, aqueles que dizem que os jogos estão caros e que a pirataria se justifica têm toda a razão. Vejam lá vocês que eu comprei um Rise of Nations Gold por 20€! Que roubalheira! É claro que tem que haver pirataria.

:roll:
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 21 ago 2006, 15:43

Isto é interessante:

http://evanescencereference.info/music/

Vejam a interview no fim
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 21 ago 2006, 19:13

tL0z Escreveu:Realmente, aqueles que dizem que os jogos estão caros e que a pirataria se justifica têm toda a razão. Vejam lá vocês que eu comprei um Rise of Nations Gold por 20€! Que roubalheira! É claro que tem que haver pirataria.

:roll:
Realmente concordo contigo que por esse preço não se justifica a pirataria. Mas porque é que esse preço não é o preço inicial?
Se fosse, vendia muito mais.
A verdade é que os distribuidores, retalhista e vendedores andam a fazer muito dinheiro á custa do Hype de quando os jogos são lançados.
A mudança de mentalidade não tem de mudar apenas no consumidor, mas tambem com os intermediarios. Sem isso nada feito.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 21 ago 2006, 19:43

Porque se calhar os jogos não são feitos com o estalar dos dedos e têm o seu custo.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 21 ago 2006, 20:04

tL0z Escreveu:Porque se calhar os jogos não são feitos com o estalar dos dedos e têm o seu custo.
LOL. Achas que o preço dos jogos é elevado por causa dos custos de produção?
Desculpa-me por dar-te este wake-up call, mas não. O custo de produção do jogo é uma pequena parte do total do preço final nas lojas de jogos novos.
Eu numas paginas atras dei um exemplo muito claro desta situação.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 21 ago 2006, 22:25

Winjer Escreveu:Vou-vos dar um exemplo claro do nivel de chulanço que as editoras e distribuidores fazem. Isto aconteceu há cerca de 2 anos, mas não me sai da cabeça.
Como devem saber o HL2 foi oferecido com as placas graficas da ATI há 2 anos. Num grande acordo a ATI comprou á Valve uns milhões de copias do HL2 para meter com as placas. Agora tenham em conta que quando a Valve vendeu estas copias á ATI, sabia que quem comprasse uma placa da ATi não voltaria a comprar o HL2, e por isso já teve em isso em conta quanto estipulou o preço de venda destas copias todas.
A ATI vendeu cada uma destas copias aos fabricantes de placas por 15 euros. A Valve já tinha os custos de produção do jogo em conta, a ATI tambem meteu uma percentagem ao bolso e foi vendido a 15 euros a copia. E o cumulo é que os fabricantes de placas afirmaram que 15 euros era caro Shocked
Se depois ainda adicionarmos custos de transporte e distribuição (que actualmente são muito baixos) e o IVA, duvido que o jogo ultrapassasse em muito os 20 euros. No entanto nas lojas estava a cerca de 50 euros.
E depois disto ainda tem a lata de dizer que a maior ameaça á industria dos videojogos é a pirataria......
Quando o jogo saiu e foi disponibilizado no Steam a Valve pretendia vender a um preço considereavelmente mais baixo do que o preço dos distribuidores, pois não tinham custos de transporte e intermediarios.
Os distribuidores não aceitaram isto e exigiram á Valve para por o HL2 no Steam ao mesmo preço que eles. E quem paga são os consumidores.

A verdade é que a maior parte do preço final de qualquer jogo vai para o bolso de intermediarios e distribuidoras, sendo o valor que vai para quem fez o jogo uma parte menor.
A pouco tempo, comprei o HL2 a 30 dolares via steam, sem cd nem caixa ou manual ficou me no final com as taxas 39 euros -.-
Responder