PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 13:43

pedropaulo Escreveu:Continuam a fugir á questão, que é ate que ponto a pirataria está a condenar o PC é extinção. Se tomarmos o caso do Sin Episodes em que salvo erro 20% são copias ilegais como exemplo, há que questionar ate que ponto as editoras estão dispostas a investir nesse mercado com um cenario destes.
Só? Pode parecer estupido ter ficado surpreendido mas pensava que a pirataria fazia mais estragos.
No caso de editoras como a EA penso que continuarão a lançar os seus jogos para PC como sempre fizeram mas no caso das pequenas editoras esses tais 20% poderão ser ultrapassados e ser "fatais" para a editora!
Assim a distribuição digital ganha uma maior importância para essas empresas porque os jogos verão os seus custos serem reduzidos e a taxa de pirataria baixar.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 31 jul 2006, 13:47

pedropaulo Escreveu:Continuam a fugir á questão, que é ate que ponto a pirataria está a condenar o PC é extinção. Se tomarmos o caso do Sin Episodes em que salvo erro 20% são copias ilegais como exemplo, há que questionar ate que ponto as editoras estão dispostas a investir nesse mercado com um cenario destes.
Não são 20%. Na entrevista é afirmado que, a princípio, davam support a 1 pirata por cada cópia legal (1/2 = 50%); depois, com o lançamento dos patches, passou a ser 5 piratas por cada cópia legal (5/6 = 83%).
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 31 jul 2006, 13:49

pensa-se que a economia paralela ligada à pirataria tem o mesmo valor que a economia "legal".
se avaliar o peso da pirataria já era difícil no tempo em que era exclusivamente feita em suporte físico (cassete, disquete, CD, DVD) agora, com o P2P, ainda é mais.
A pirataria em CD pode em alguns casos ter descido para os 20, 25 por cento, mas isso não quer dizer que não se tenha simplesmente transferido para a Internet, onde até pode ter aumentado.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 13:58

Epá 50% e 83% já é demasiado sério para uma editora pôr em consideração o seu trabalho no PC. É que enfrentar o maior rival que pode existir na indústria dos videojogos é um trabalho épico. Sendo assim as editoras ou começam a pensar em vender apenas para as consolas onde a taxa de pirataria é mais baixa (se alguém souber que diga números pf) ou aliar-se à distribuição digital, é que ver 83% do seu trabalho pirateado deve ser extramamente frustante e pergunto-me que lucros terá a empresa.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 31 jul 2006, 14:28

Death Crow Escreveu:Epá 50% e 83% já é demasiado sério para uma editora pôr em consideração o seu trabalho no PC. É que enfrentar o maior rival que pode existir na indústria dos videojogos é um trabalho épico. Sendo assim as editoras ou começam a pensar em vender apenas para as consolas onde a taxa de pirataria é mais baixa (se alguém souber que diga números pf) ou aliar-se à distribuição digital, é que ver 83% do seu trabalho pirateado deve ser extramamente frustante e pergunto-me que lucros terá a empresa.
Talvez eu não tenha sido bem explícito; por isso cito directamente do blog do autor:
Rom's Rants Escreveu:2) I'm not saying that we have five times as many pirates as we do legitimate customers. I was saying that recently, we've had five times as many tech support questions related to the pirated version than we have for the legitimate version.
E depois:
Rom's Rants Escreveu:My original vent was because pirates had been moving beyond just getting illegal copies of software I had worked on, and had moved to expecting me to support their illegal copies. So I vented. That vent led to a press interview and a lot of news coverage that I don't think anyone expected. Lots of people read their own personal agendas into both.

Some believed that I was forecasting the doom and gloom of the industry. Others believed that I was broadcasting my incompetence. Others believed that I was proof that DRM doesn't work. Others used me as validation of their own sick, twisted theories of the world. Me? I was exposing a data point that was pissing me off, with a little extrapolation thrown in for good measure.

Now I can't say much about piracy that hasn't already been said, but I can say this...I haven't received a single request for tech support from a pirated copy of the game since Chris Remo's interview went live. Not one.
O principal problema não foi o facto de copiarem o jogo (isso já é suficientemente mau) mas pedirem ajuda ao tech support da editora (é preciso ter lata! :evil: )...

PS: O jogo é de distribuição digital. :wink:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 14:32

Eu entendi mal... mas é preciso um grande descaramento!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 31 jul 2006, 14:40

pedropaulo Escreveu:Continuam a fugir á questão, que é ate que ponto a pirataria está a condenar o PC é extinção. Se tomarmos o caso do Sin Episodes em que salvo erro 20% são copias ilegais como exemplo, há que questionar ate que ponto as editoras estão dispostas a investir nesse mercado com um cenario destes.
eu penso que a resposta a isso é impossivel de se dar neste momento. por as mais variadas razões...temos as protecçoes constantemente a evoluirem e a tentarem ficar sempre um passo a frente dos famosos Hackers ou Crackers ou o k kiserem chamar. e com a evoluçao destas novas protecçoes mais dificil se vai tornar de conseguir ultrapassa-la. Também já é no final deste ano que irão chegar novos formatos para o PC, o HD-DVD e o Blu-Ray, sim os preços ai serão exurbitantes, mas deem um ano (ou um pouco mais) até que os jogos para PC começecem a surgir nesse formato e ai, a pirataria vai sofrer em grande! primeiro, porque o tamanho dos jogos vão ser astronomicos, logo ai a pirataria e distribuiçao pela net (principalmente a distribuiçao) vao sofrer mesmo mt. Ou seja, actualmente, o PC não estará de modo nenhum condenado à extinçao e mt dificilmente alguma vez irá estar. seja pela pirataria seja pelo hardware do mesmo que é mt fácil de se modificar e equiparar a consolas actuais, e s actualmente ele nao está em risco de ficar extinto, muito menos isso irá acontecer num futuro próximo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 31 jul 2006, 16:08

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:A solução para a pirataria não anda muito longe, olhem para a Nintendo, há pirataria nos jogos Nintendo? E haverá na Wii? Não porque simplesmente não usam DVS-ROM's nem CD-ROM's.
Ehrrr... Bem... há, e o peddie mostrou isso à tempos, e muitos adoradores da nintendo ficaram com uma lagrima no olho ao ver uma gamecube semi-destruida...
E agora com a ps3, a pirataria ficará mais cara, eheheh...
Não sabia que dava e não percebi essa da gamecube semi-destruida!
Quanto à pirataria na gamecube -> link
Quanto à gamecube semidestruida, foi no forum antigo que o Peddie mostrou uma imagem da gamecube que tinha sido forçada para caber o leitor de dvd, só que não encontro esse post... :? :-k
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 31 jul 2006, 16:13

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:A solução para a pirataria não anda muito longe, olhem para a Nintendo, há pirataria nos jogos Nintendo? E haverá na Wii? Não porque simplesmente não usam DVS-ROM's nem CD-ROM's.
Ehrrr... Bem... há, e o peddie mostrou isso à tempos, e muitos adoradores da nintendo ficaram com uma lagrima no olho ao ver uma gamecube semi-destruida...
E agora com a ps3, a pirataria ficará mais cara, eheheh...
Não sabia que dava e não percebi essa da gamecube semi-destruida!
Quanto à pirataria na gamecube -> link
Quanto à gamecube semidestruida, foi no forum antigo que o Peddie mostrou uma imagem da gamecube que tinha sido forçada para caber o leitor de dvd, só que não encontro esse post... :? :-k
Conversa tranferida para aqui
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 13:08

EDIT: passei para o outro tópico o post k tinha aki... :oops: Sorry... espero k não me levem a mal, mas só me aprecebi depois de ter postado... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 01 ago 2006, 22:59

cinemaniac Escreveu:a StarForce ou SecuRom são empresas que distribuem esse tipo de protecçoes e uma pessoa comum como nós que nao precisa de saber fazer jogos ou outro tipo de coisas pode mt bem comprar a tal protecçao. claro que deve ser uma versão "soft" do programa que só oferece alguma protecçao, mas penso que nao seja assim tao dispendioso obter uma para um jogo tendo em conta os milhares de euros envolvidos na criaçao de um jogo. Olha por exemplo, num outro tópico falast no Obscure, e esse jogo mesmo tendo já um ano e tal só há um par de meses é que teve direito a crack (direito nao, so conseguiu ser crackado à pco tempo) e o jogo nao era assim mt famoso nem teve direito a muita publicidade e talvez tenha escapado às grandes massas de jogadores. Singles também tem uma dessas duas protecçoes que falei, Splinter Cell 3, L.A. Rush (que também nao o vi a ser mt falado), Flatout 2, enfim, eu penso que 1 jogo nao vai ter um tipo de protecçao por ser ou nao mt falado, e as tais protecçoes nao precisam de ser mt personalizadas.
Creio que no caso dos jogos o preço para a utilização de uma dessas protecções terá em conta o número de cópias que é previsto ser colocado nas prateleiras. Não tenho a certeza, mas é apenas o que o senso comum me diz.
De qualquer forma, é sempre "um extra" que as editoras têm que ter disponibilidade de pagar quando muitas vezes de pouco serve.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » quarta 02 ago 2006, 14:58

Com um computador pode-se jogar a praticamente todos os jogos (nem que seja com emuladores) no entanto, o computador é pouco prático quanto á instalação de videojogos, enquanto que nas consolas, basta inserir o disco e já esta.
No computador temos os jogos online e facilidade de utilizar o mouse como instrumento joystick, o que com o comando da consola não é muito prático em alguns estilos de jogo, tipo FPS e alguns rpg's. Penso que num futuro próximo quando as consolas tiverem todas as funções de um computador, ai sim, se deixe de utilizar o computador como consola, e se começe a inverer o processo, a transformar a consola num computador!
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » quarta 02 ago 2006, 15:00

então mas o tópico mudou de assunto?
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 ago 2006, 19:21

Ricardo Escreveu:então mas o tópico mudou de assunto?
Não o assunto mantêm-se apesar de alguns momentos offtopic.

Vou fazer reset á votação será interessante ver como após o esgrimar de argumentos de ambos os lados as opiniões se mantêm, ou não.
A votação terminou com 53 votos sendo 49 para o "lado" que diz que o PC viverá feliz e 4 votos que apontam o seu fim.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 02 ago 2006, 20:17

O PC é uma plataforma de multiplas funcionalidades estremamente poderosa. Quem compra um PC não o compra apenas para jogar. Existem multiplas funções que se pode dar ao PC, desde trabalho a lazer.
Além disso o PC tem certas particularidades que as consolas não tem, e que lhe permite ter um certo grupo de jogos onde funcionam melhor que nas consolas. Como por exemplo FPS, RTS, RPG tipo Diablo, Simuladores de Voo, etc...

Eu posso fazer isto tudo no PC:
Jogar
Ver filmes e series
Ouvir musica
Navegar, na internet
Converter filmes para DVD ou para DivX
Criar documentos no Word
Fazer plantas no Autocad
Brincar com overclocking, benchmarking e modding
Editar/tratar imagens
Brincar com emuladores

Alguns destes exemplos não são exclusivo do PC, mas outros são, e isto é de grande valor para mim. Além de que o PC tem os meus generos de jogos preferidos (excepto jogos de luta).
Responder