Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 24 jul 2006, 19:17

A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 24 jul 2006, 19:21

pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Nem por isso, já era previsivel que a DS vende-se bastante.
1º- Porque está a ser vendida a um preço, digamos, baixo
2º- Tem uma grande variedade de jogos, no qual podemos ter um "irmão" no jogo(Nintendo Dogs)
3º- É da Nintendo :D
José Pinto
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 24 jul 2006, 19:36

pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Sim, surpreende muitos, incluindo a mim.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 jul 2006, 21:40

Peddie Escreveu:
pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Sim, surpreende muitos, incluindo a mim.
A mim não me surpreende porke eu sempre achei k a N no campo das portaties é k manda, e não é por acaso, acho k a DS é uma consola com um perfil verdadeiramente portatil, enquanto a PSP, desculpem-me os amantes desta, me pareçe + 1 peça de estilo k outra coisa, porke para mim digam o k disserem é muito + cool ter uma consola com 2 visores e um deles sensivel ao toke do k ter uma réplica fraka de uma PS2. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 24 jul 2006, 22:09

pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Surpreende um pouco, não por ter achado que lhe faltava qualidade ou que iria faltar jogos e suporte mas porque não é de renegar o facto da PSP estar a ter uma prestação fraca no sucesso da DS. Ou seja, o que me surpreende realmente é o fraco desempenho da portátil da Sony, estava à espera de uma guerra muito mais aguerrida, devo confessar que cheguei mesmo a pensar que a Sony iria engolir a concorrência quando deu a conhecer ao mundo a panóplia de coisas passiveis de fazer no seu gadget, mas a DS provou que ideias originais, bem pensadas e elaboradas são as que mais agradam ao público em geral, para além disso soube chamar muitos dos chamados casual gamers, no Japão segundo me constou parece que é moda jogar o Brain Training (???) como é beber coca-cola. Todo este Know-How e o nome da Nintendo nas consolas portáteis é o grande segredo do sucesso da empresa japonesa e o facto de não ser assim uma tão grande surpresa.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 jul 2006, 22:14

pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Não porque os putos e os fanboys estão a poupar para a ps3!

And this is how the war began...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 24 jul 2006, 23:39

Mas a DS não é em parte contra a corrente do mercado?
È uma portatil e de facto as coisas são diferentes em relação ás consolas de sala, mas é pouco potente nem sequer é uma consola inovadora, afinal o conceito ja existia, não tem funções multimedia de raiz avançadas....
Tem algum significado o sucesso da DS ao nivel do que poderá a ser o futuro do jogos/jogadores, é so uma "mania" ou é mesmo uma mudança?
Confesso que me fascina e surpreende o sucesso da DS em parte devido ao pouco contacto que tenho com consolas portateis, mas principalmente porque está de facto a criar um movimento de jogadores que não têm em comum a idade, ou o genero de jogos preferidos ou o tempo que jogam. E isso é ...incomum.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 25 jul 2006, 7:32

pedropaulo Escreveu:Mas a DS não é em parte contra a corrente do mercado?
È uma portatil e de facto as coisas são diferentes em relação ás consolas de sala, mas é pouco potente nem sequer é uma consola inovadora, afinal o conceito ja existia, não tem funções multimedia de raiz avançadas....
Tem algum significado o sucesso da DS ao nivel do que poderá a ser o futuro do jogos/jogadores, é so uma "mania" ou é mesmo uma mudança?
Confesso que me fascina e surpreende o sucesso da DS em parte devido ao pouco contacto que tenho com consolas portateis, mas principalmente porque está de facto a criar um movimento de jogadores que não têm em comum a idade, ou o genero de jogos preferidos ou o tempo que jogam. E isso é ...incomum.
O conceito já existia mas em PDA, onde os jogos não exploraram de forma tão massiva o duplo ecrã, microfone e touch screen. Algumas razões que julgo terem contribuido para o sucesso da DS:

- 100€ mais barata que a PSP
- Mesmo que não seja muito potente sempre é um intermédio em PS1 e N64, o que é um grande salto em relação ao GBA
- Retro compatibilidade
- Jogos mais baratos, o Brain Training em Portugal custa 29.99€ e a grande maioria não passa dos 39.99€
- Bateria com o dobro da duração da PSP
- Jogos diferentes e inovadores. Até eu estava a ficar farto de jogar sempre a mesma coisa mas de forma reciclada...

Desde o início acreditei no sucesso da DS. Quando vi a PSP pensei apenas que seria uma luta aguerrida, não pelas funcionalidades que tem, que acho ridículo, mas pelo nome Playstation. Afinal a DS venceu ao 1º round.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 25 jul 2006, 13:46

pedropaulo Escreveu:A DS continua imparavel.
21 milhões de unidades vendidas
Agora digam lá, surprende-vos o sucesso da DS?
Supreende, se tivermos em conta o cepticismo da imprensa quando a DS foi pela primeira vez mostrada ao mundo. E o meu cepticismo ao ver dois ecras numa consola e a unica ideia que tinham era a de mostrar o radar num ecra e o jogo a correr noutro...

Mas depois de ter visto jogos como Mario Kart DS, Polarium, Yoshi Touch N' Go, Pac-Pix, Electroplankton e mais recentemente o Brain Training sem esquecer o acesso gratis ao Wi-Fi e o uso massivo do wireless para jogar mesmo que seja so' com um cartucho... ja' nao me surpreende.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 25 jul 2006, 13:53

Então o sucesso da DS é um bom indicador para a Wii. Afinal tratam-se de conceitos semelhantes.
Ou a diferença entre consolas portateis e de sala, e as diferenças nos estilos de jogos ou no mercado alvo são diferentes o suficiente para nao podermos dizer que o sucesso da DS não garante o sucesso da Wii?
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 25 jul 2006, 17:37

pedropaulo Escreveu:Então o sucesso da DS é um bom indicador para a Wii. Afinal tratam-se de conceitos semelhantes.
Ou a diferença entre consolas portateis e de sala, e as diferenças nos estilos de jogos ou no mercado alvo são diferentes o suficiente para nao podermos dizer que o sucesso da DS não garante o sucesso da Wii?
Não garante o sucesso da Wii mas faz com que as pessoas não olhem para a consola de forma tão céptica, já que viram que a Nintendo é capaz de produzir bem ideias inovadoras.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 5:44

pedropaulo Escreveu:Então o sucesso da DS é um bom indicador para a Wii. Afinal tratam-se de conceitos semelhantes.
Ou a diferença entre consolas portateis e de sala, e as diferenças nos estilos de jogos ou no mercado alvo são diferentes o suficiente para nao podermos dizer que o sucesso da DS não garante o sucesso da Wii?
Por um lado acho k a Wii vai ter sucesso garantido, por outro é um pouco + complicado é k no campo das portateis a N sempre foi a referencia, a PSP é muito bonita e tal, mas tal como se pode ver até por os k a compraram ela não é na "realidade" uma consola "verdadeiramente" portatil, acho k é uma consola de sala-portatil, já a DS é completamente portatil, e num outro tópico o The ruller disse muitas verdades e ele é um possuidor de uma PSP, logo é + do k normal k a DS tenha sucesso, afinal honrra decentemente as suas "irmãs" + velhas e ainda por cima tem trunfos suficientes pra deitar por terra a unica concorrente, ou seja a PSP.
Já no campo das consolas de sala as coisas são + diferentes, 1º o publico das consolas de sala por x's é um devorador de gráficos e pouco +; 2º a Wii tem a x360 já ai a bombar à força toda, e vem ai a PS3 k promete mundos e fundos, e mesmo k não os tenha tem um nome com + de 15 anos de "tradição" nas salas de muitos jogadores, e pra muitas almas JOGOS = PlayStation, por isso acho k o sucesso da Wii depende em 70% da campanha k a Nintendo consiga fazer pelo lado positivo, pois não acredito k seja facil, se fosse por mim era a derradeira vencedora, mas eu sou só 1 no meio de muitos milhões. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 jul 2006, 13:36

O Inquirer fonte de muitos boatos e algumas noticias diz que a Wii vai custar 225USD.
Creio que não há surpresa no que toca ao preço, se ele fosse superior a 250 ou inferior a 199 aí sim seria uma surpresa.
Mais interessante é a data de lançamento , 2 de Outubro ou seja a escassos dois meses.
Rumor ou nao parece certo que a Wii deve estar a chegar e ao bom preço :)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 26 jul 2006, 13:40

Metem-se aqui muitas notícias e vídeos sobre os futuros jogos mas já alguém se lembrou de vir aqui :mrgreen:
Vejam os vídeos dos jogos e deliciem-se!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 jul 2006, 14:53

pedropaulo Escreveu:Então o sucesso da DS é um bom indicador para a Wii. Afinal tratam-se de conceitos semelhantes.
Ou a diferença entre consolas portateis e de sala, e as diferenças nos estilos de jogos ou no mercado alvo são diferentes o suficiente para nao podermos dizer que o sucesso da DS não garante o sucesso da Wii?
A Nintendo tem um nome nas portáteis que muito lhe ajudou a catapultar a sua DS, infelizmente, como já foi referido cá no fórum para as grandes massas não existem consolas de sala mas sim playstations, a estratégia aplicada na DS poderá ser aplicada na Wii, receio é que não seja suficiente exactemente por este factor. Contudo se a Nintendo o souber ultrapassar, com fortes campanhas de Markting que faz milagres e manter o forte apoio da 3rd party a Wii pode surpreender.

Se estiver errado cá estarei para comer a minha cartola :wink: :P
Responder