Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
hicas
Beginner
Mensagens: 32
Registado: sexta 13 jan 2006, 22:10
Localização: evora

Mensagem por hicas » quarta 19 jul 2006, 22:11

o newtomic tem rezão.
a unica maneira de mudar a orbita da terra pra uma nova orbita era se algo exterior ao planeta( exemplo meteorito de grandes dimensoes) é k o poderia fazer.E mesmo assim duvido
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 19 jul 2006, 22:23

Newtomic Escreveu:
SoRHunter Escreveu:A tua teoria estaria correcta se a população mundial estivesse disposta equitativamente pelo globo. No entanto, sabendo que o continente asiático é o maior em extensão e o mais povoado, a teoria de que o planeta alteraria a sua órbita é possível.

Agora, afirmar que se muda para uma órbita melhor é mais um acto de fé do que razão científica (sabe-se que se muda, mas não quanto se muda).
Calma mas tu acreditas realmente k é possivel mudar a orbita do planeta apenas saltando? :shock: lol essa é boa...

Pois bem umas continhas
- Massa do planeta TERRA = 5974200000000000000000000 Kg
- População mundial = 6800000000 (aproximadamente)

Fazendo de conta k a média por pessoa é de 111Kg (por exemplo)
- Massa do pessoal TODO = 754800000000 Kg

Agora ainda pra + a força exercida nos saltos é em relação ao planeta uma força não externa, penso eu, logo mesmo k tivessemos + massa provavelmente não iria mexer um milimetro a orbitra, agora perante os valores em cima dados acho k isso nem se poe pois não, pessoal deixem de ser "malukinhos". (sem ofença claro...) :mrgreen:
yup, para tirarmos o planeta de orbita, desafiando a gravidade do sol. Tinhamos de meter la um sol a explodir algumas dezenas de vezes para poder rodar nem que seja um bocadinho...
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 19 jul 2006, 23:03

Então ainda ninguém deu os parabéns a este rapaz, apesar de algumas vezes ser incompreendido no fundo até deve ser um bom rapaz xD, mas enfim...
Parabéns Lodan-Zark
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
José Pinto
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 jul 2006, 23:15

Voces esquecem-se é de algo fundamental nessa fisica toda. O que mantem um planeta em órbita é a gravidade exercida pelos elementos que o circundam, no caso da terra especialmente pelo sol. Se a Terra ou qualquer outro astro se desloca-se um centimetro que seja essa mesma gravidade recoloca-lo-ia logo no lugar. Daí nenhum astro ter sido desviado aquando de um impacto de meteorito ou até de uma chuva deles, como aconteceu com marte, que sofreu nessa altura uma força que nem que os animais todos saltassem conosco seriam capazes de igualar. Ninguém sabe se com esse evento marte se desviou um pouco ou não mas o facto é que está no seu devido lugar. Como se chega a essa conclusão??? Não faço ideia, perguntem à NASA são eles que o dizem.

Agora outra pergunta e se as contas estiverem erradas e fosse mesmo possivel isso e desviasse-mos o planeta para onde não deviamos acentuando o aquecimento global? Afinal a terra parece estar parada mas move-se a uma velocidade tremenda e basta um miléssimo de segundo para que os planos saiam gorados. Se o Tio Jaquim salta um segundo depois pode-nos meter em órbitra, mas de colisão com a Lua. Que fazer?

Essa gente deveria era estar caladinha.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 19 jul 2006, 23:29

ICE Escreveu:Voces esquecem-se é de algo fundamental nessa fisica toda. O que mantem um planeta em órbita é a gravidade exercida pelos elementos que o circundam, no caso da terra especialmente pelo sol. Se a Terra ou qualquer outro astro se desloca-se um centimetro que seja essa mesma gravidade recoloca-lo-ia logo no lugar. Daí nenhum astro ter sido desviado aquando de um impacto de meteorito ou até de uma chuva deles, como aconteceu com marte, que sofreu nessa altura uma força que nem que os animais todos saltassem conosco seriam capazes de igualar. Ninguém sabe se com esse evento marte se desviou um pouco ou não mas o facto é que está no seu devido lugar. Como se chega a essa conclusão??? Não faço ideia, perguntem à NASA são eles que o dizem.

Agora outra pergunta e se as contas estiverem erradas e fosse mesmo possivel isso e desviasse-mos o planeta para onde não deviamos acentuando o aquecimento global? Afinal a terra parece estar parada mas move-se a uma velocidade tremenda e basta um miléssimo de segundo para que os planos saiam gorados. Se o Tio Jaquim salta um segundo depois pode-nos meter em órbitra, mas de colisão com a Lua. Que fazer?

Essa gente deveria era estar caladinha.
Eu ja tenho a minha teoria, se saltar, poderei ajudar a fazer um tremor de terra e se o pessoal tiver muita fe, podemos alterar continentes inteiros desviando placas tectónicas e tudo a nossa frente...

E preciso e ter fe...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 jul 2006, 23:36

Warhead Escreveu:
ICE Escreveu:Voces esquecem-se é de algo fundamental nessa fisica toda. O que mantem um planeta em órbita é a gravidade exercida pelos elementos que o circundam, no caso da terra especialmente pelo sol. Se a Terra ou qualquer outro astro se desloca-se um centimetro que seja essa mesma gravidade recoloca-lo-ia logo no lugar. Daí nenhum astro ter sido desviado aquando de um impacto de meteorito ou até de uma chuva deles, como aconteceu com marte, que sofreu nessa altura uma força que nem que os animais todos saltassem conosco seriam capazes de igualar. Ninguém sabe se com esse evento marte se desviou um pouco ou não mas o facto é que está no seu devido lugar. Como se chega a essa conclusão??? Não faço ideia, perguntem à NASA são eles que o dizem.

Agora outra pergunta e se as contas estiverem erradas e fosse mesmo possivel isso e desviasse-mos o planeta para onde não deviamos acentuando o aquecimento global? Afinal a terra parece estar parada mas move-se a uma velocidade tremenda e basta um miléssimo de segundo para que os planos saiam gorados. Se o Tio Jaquim salta um segundo depois pode-nos meter em órbitra, mas de colisão com a Lua. Que fazer?

Essa gente deveria era estar caladinha.
Eu ja tenho a minha teoria, se saltar, poderei ajudar a fazer um tremor de terra e se o pessoal tiver muita fe, podemos alterar continentes inteiros desviando placas tectónicas e tudo a nossa frente...

E preciso e ter fe...
Ya! E matar milhões de pessoas com os prédios que lhes vão cair em cima e os restantes milhões com a banhada que vão levar, vulgo Tsunamis.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 20 jul 2006, 9:45

Esta teoria está muito engraçada :lol:
Eu percebo pouco de fisica, mas para cada força que um corpo exerce sobre a Terra o planeta não exerce uma força da mesma itensidade mas simétrica sobre esse corpo ? Estamos a falar da força normal.

exemplo para ilustrar

A força no sentido descendente é a força exercida pelo corpo, e no sentido oposto e a chamada força Normal que tem uma itensidade igual ainda que seja simétrica na sua dirrecção.

Assim sendo, e considerando que conseguimos saltar todos exactamente ao mesmo tempo e que aterramos exactamente todos no mesmo instante, até poderiamos exercer uma força bastante grande sobre o planeta... mas e então a força Normal ? Embora apliquemos cada um de nós uma pequeníssima fraccção dessa enorme força, a Terra aplicaria sobre cada um de nós a totalidade das nossas forças aplicadas!

Explicando:
Imaginem que têm duas pedras com exactamente o mesmo peso. Lançam cada uma delas, isoladamente, sobre um trampolim. Se forem lançadas da mesma altura e nas mesmas condições ambas vão saltar a mesma distância (na vertical claro). Agora, se lançarem as duas, exctamente da mesma altura e de forma a que estejam lado a lado, ao embaterem no trampolim farão uma força superior o que resultará num maior salto dado por cada uma das pedras. Ou seja, o trampolim aplica sobre cada uma das pedras uma força igual à que recebeu.

E então o que acontece a cada um de nós aos ser-nos aplicada uma força daquela magnitude ? Eu nem quero pensar muito nisso, mas creio que poderiamos "apenas" desaparecer da face da Terra sem deixar pó nem nada.

É claro que tudo isto é especulação e pura teoria, por isso é normal que cada um tenha a sua. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 20 jul 2006, 10:11

Vou-me vestir e depois vou lá pra baixo saltar :X
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 20 jul 2006, 10:55

Newtomic Escreveu:
SoRHunter Escreveu:A tua teoria estaria correcta se a população mundial estivesse disposta equitativamente pelo globo. No entanto, sabendo que o continente asiático é o maior em extensão e o mais povoado, a teoria de que o planeta alteraria a sua órbita é possível.

Agora, afirmar que se muda para uma órbita melhor é mais um acto de fé do que razão científica (sabe-se que se muda, mas não quanto se muda).
Calma mas tu acreditas realmente k é possivel mudar a orbita do planeta apenas saltando? :shock: lol essa é boa...

Pois bem umas continhas
- Massa do planeta TERRA = 5974200000000000000000000 Kg
- População mundial = 6800000000 (aproximadamente)

Fazendo de conta k a média por pessoa é de 111Kg (por exemplo)
- Massa do pessoal TODO = 754800000000 Kg

Agora ainda pra + a força exercida nos saltos é em relação ao planeta uma força não externa, penso eu, logo mesmo k tivessemos + massa provavelmente não iria mexer um milimetro a orbitra, agora perante os valores em cima dados acho k isso nem se poe pois não, pessoal deixem de ser "malukinhos". (sem ofença claro...) :mrgreen:
Interessante.

Esses numeros são retirados de onde Newie (ou daqui a pouco Newton hehe)? :wink:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 jul 2006, 11:16

tao...e agr outra pergunta: vamos afastar a terra da orbita normal para...? ok, no site diz k é para termos dias mais longos (as X eu só kero k um dia acabe de tao mau k ta a ser) e para evitarms o aquecimento global, mas esquecem-se que a culpa do aquecimento global nao é so da Terra, mas sim das pessoas e da poluiçao que fazem! e outra coisa é certa, nao podemos evitar o inevitável, e tudo tem as suas consequencias...assim como desviar a rota da terra (yeah right) pode mt bem acabar com ela, pk em muitos locais existem temperaturas perfeitas para que um habitat sobreviva e já pensaram que ao afastar-mos a terra poderá existir uma eventual descida da temperatura que provocará alteraçoes em todo o mundo? mas ainda bem k a terra nao altera, pk é totalmente impossivel! lol mas pronto...há gente k n sabe o k há fazer...eu cá estava a empurrar a terra com a cabeça..contra a almofada! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quinta 20 jul 2006, 11:18

Mas vocês acreditam mesmo que a Terra irá mudar de órbita? :shock:
José Pinto
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 20 jul 2006, 11:23

Eu sim. Eu ja estou a saltar aqui como um maluco, para ver se Azambuja fica mais perto de Lisboa (Um Terramoto), a sim poupava em tempo de comboio ate Lisboa.

E acho que deu resultado, sinto menos calor e tudo...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 20 jul 2006, 11:32

José Pinto Escreveu:Mas vocês acreditam mesmo que a Terra irá mudar de órbita? :shock:
acho dificil alguem acreditar naquilo lol basta saber o minimo de fisica (coisa que nota-se que falta naquele site).
Warhead Escreveu:Eu sim. Eu ja estou a saltar aqui como um maluco, para ver se Azambuja fica mais perto de Lisboa (Um Terramoto), a sim poupava em tempo de comboio ate Lisboa.

E acho que deu resultado, sinto menos calor e tudo...
se tivesses a saltar que nem um maluco deverias era estar com mais calor e nao com menos :P algo de errado se passa ai lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 20 jul 2006, 13:11

Parabéns Lodan-Zark!

BBBBBBBBOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO!
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 20 jul 2006, 15:04

Parabens lodan-zark!!! viva! viva!

Pessoal, mas para que raio é que vocês querem tirar o planeta de órbita? podiamos, é irmos todos para a china, e saltavamos odos juntos para ciar um tsunami e mandar os EUA para o galheto, ou então podia ser a partira da Europa, mandavamops os EUA para o galheto também e descobriamos a Atlântida!!

Mas o melhor mesmo é deixarmo-nos sossegadinhos e não fazer mal nenhm, é que acho que se vocês tirar a terra de órbita vão todos presos!!!
Imagem
Responder