Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 16 jun 2006, 18:52

Fatalit1#4 Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pode parecer um pouco estranho mas... Fatalit1#4? Não é um "fantasma"? Não estou a ver quem é o sujeito... Se não for parabens e bolo e tal xD ; Se for um fantasma, acho que nem vale apena o pessoal dar os parabens... :-''
Diria meio fantasma...
Parabéns Fatalit1#4 !!!
Bem já nao aparecia por estes lados à muito tempo... Mas quem é vivo sempre aparece... LOOL

Bem nao tenho aparecido pois o forum tem estado muito morno... LOOL
Prometo aparecer com mais regularidade...

Quanto ao bolo ele vem a caminho... =D>
LoooooooooooooooL!!! Agora que vejo o avatar é que ja sei quem és, sorry about that... :wink:
Parabens então! =D>
Cá esperamos pelo bolo! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » sexta 16 jun 2006, 19:18

Parabéns Fatalit1#4 !!
Que tenhas muitos mais anos a oferecer bolo!!
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 jun 2006, 19:20

PanicFreak Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Não é a questão de poder ou não chumbar..até porque a grande maioria dos alunos de LCM vai mudar para LEI...
LCM também tem Matemática...

Peace
Mas há problemas com a Matemática? :shock:

Fora de brincadeiras, a Matemática é uma disciplina interessante e muito recompensadora se a considerarmos quase como um jogo. Pois sim, um jogo! Existem problemas, equações, funções, etc.. No entanto, desde que se consiga pegar numa forma de começar a resolver, as coisas vão-se simplificando (caso não se enganem tanto nos sinais como eu :oops: ) qual Sudoku, mas muito mais gratificante: cada questão resolvida faz-nos sentir mais inteligentes, mais capazes de voltar a enfrentar uma situação semelhante. :mrgreen:

Então, porque é que o ensino de Matemática em Portugal está pela "Rua da Amargura"?
Eu dou alguns pontos de reflexão:
- o baixo nível de treino em termos abstractos da maioria dos alunos;
- a falta de capacidade da maioria dos professores (tanto em termos de transmissão de conhecimentos, como de motivação);
- a falta de vontade dos alunos para estudar;
- a desmotivação provocada pelas já mais que batidas frases, nas quais a Matemática aparece como um "bicho papão" e que desincentiva ao seu estudo.
=D> =D> =D>
Acrescento algumas coisas...
- A promoção do uso da máquina de calcular (gráfica) no Ensino Secundário, quando no Ensino Superior não podemos utilizá-la... (nem sequer as mais simples, pelo menos em Análise Matemática).

Estava a falar da Matemática porque o DeathCrow tinha dito que era uma das condicionantes para preferir LCM em vez de LEI...

Peace
Por acaso não sabia desse promenor em relação às máquinas, mas até acho que tem a sua lógica. Por acaso quando comprei a minha até me disseram para comprar uma assim "boazita" porque depois na universidade podia precisar dela :? Oh bem...
Quanto ao problema da matemática eu acho que um dos principais factores é mesmo a falta de confiança da parte dos alunos que perante uma situação menos favorável desistem de estudar matemática como deve ser e ainda se refugiam naquela de que "é matemática...". Por outro lado, penso que muitas pessoas não percebem matemática porque também não percebem (ou não querem perceber) o próprio português e isso assim é complicado. Enfim

Já agora aproveito para te desejar boa sorte para os exames, Death Crow. :wink: Vamos a eles :twisted:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 16 jun 2006, 19:23

Ora aki está um bolo...

Um bocadinho controverso para alguns mas é o que se arranja...

Imagem

Um abraço a TODOS...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 16 jun 2006, 20:20

MadnessJonny Escreveu:Por acaso não sabia desse promenor em relação às máquinas, mas até acho que tem a sua lógica. Por acaso quando comprei a minha até me disseram para comprar uma assim "boazita" porque depois na universidade podia precisar dela :? Oh bem...
Quanto ao problema da matemática eu acho que um dos principais factores é mesmo a falta de confiança da parte dos alunos que perante uma situação menos favorável desistem de estudar matemática como deve ser e ainda se refugiam naquela de que "é matemática...". Por outro lado, penso que muitas pessoas não percebem matemática porque também não percebem (ou não querem perceber) o próprio português e isso assim é complicado. Enfim

Já agora aproveito para te desejar boa sorte para os exames, Death Crow. :wink: Vamos a eles :twisted:
Então mas a minha TI-83 Plus não me vai servir de nada na Universidade? :-k

Boa sorte para vocês que vão ter exames e vamos a eles!!! :ctf:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 jun 2006, 20:31

Death Crow Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Por acaso não sabia desse promenor em relação às máquinas, mas até acho que tem a sua lógica. Por acaso quando comprei a minha até me disseram para comprar uma assim "boazita" porque depois na universidade podia precisar dela :? Oh bem...
Quanto ao problema da matemática eu acho que um dos principais factores é mesmo a falta de confiança da parte dos alunos que perante uma situação menos favorável desistem de estudar matemática como deve ser e ainda se refugiam naquela de que "é matemática...". Por outro lado, penso que muitas pessoas não percebem matemática porque também não percebem (ou não querem perceber) o próprio português e isso assim é complicado. Enfim

Já agora aproveito para te desejar boa sorte para os exames, Death Crow. :wink: Vamos a eles :twisted:
Então mas a minha TI-83 Plus não me vai servir de nada na Universidade? :-k

Boa sorte para vocês que vão ter exames e vamos a eles!!! :ctf:
Parece que não :? A minha também é a TI-83 plus, se soubesse disto tinha comprado antes a TI-82, que não tem apenas algumas das funções mais avançadas (e mais desnecessárias por sinal) e lembro-me que era bem mais barata, pelo menos uns 8 contos :? 40 euros ainda fazem diferença.

Vamos lá aos exames :twisted: ("começar" a estudar ajudava 8-[ )
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 21:49

By the way, peço um ban directo ao Skin_Head por ter uma assinatura que insulta a minha pessoa.
Ó fachabor, sai ali um ban para o Skin_Head...

:roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 16 jun 2006, 22:03

Agora sou eu, ignorem-no, deve ser daqueles tipos com esquizofrenia... :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sexta 16 jun 2006, 22:05

O utilizador Skin_head foi banido. Xenofobia não é bem vinda neste fórum assim como comentários racistas, para não falar de que a segunda guerra mundial não foi brincadeira nenhuma, pessoas reais morreram.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 22:08

DaF Escreveu:O utilizador Skin_head foi banido. Xenofobia não é bem vinda neste fórum assim como comentários racistas, para não falar de que a segunda guerra mundial não foi brincadeira nenhuma, pessoas reais morreram.
Fizeste bem, obrigado DaF 8)

Anyway, como apagas-te os posts (e bem) eu tirei um screenshot. Para quem quizer saber o que foi escrito é favor PM me...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 jun 2006, 22:09

DaF Escreveu:O utilizador Skin_head foi banido. Xenofobia não é bem vinda neste fórum assim como comentários racistas, para não falar de que a segunda guerra mundial não foi brincadeira nenhuma, pessoas reais morreram.
Muito bem, uma salva de palmas para o Daf =D>
Além disso, quase de certeza que era o Golden a tentar enterrar-se ainda mais [xx(]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » sexta 16 jun 2006, 22:09

Apoiado,esses extremismos são muito maus para o ambiente do fórum,e alias,do mundo inteiro.Adolf Pateta sucks.Ditaduras sucks.Racismo sucks.Xenofobia sucks.
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 16 jun 2006, 22:12

Morbus Escreveu:
DaF Escreveu:O utilizador Skin_head foi banido. Xenofobia não é bem vinda neste fórum assim como comentários racistas, para não falar de que a segunda guerra mundial não foi brincadeira nenhuma, pessoas reais morreram.
Fizeste bem, obrigado DaF 8)

Anyway, como apagas-te os posts (e bem) eu tirei um screenshot. Para quem quizer saber o que foi escrito é favor PM me...
Fizeste bem! :wink:
E bravo DaF, continua a limpar o lixo cá do forum!!! [:D]

:gib:
Go go go go go go GOD LIKE!!!
:lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » sexta 16 jun 2006, 22:32

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:
DaF Escreveu:O utilizador Skin_head foi banido. Xenofobia não é bem vinda neste fórum assim como comentários racistas, para não falar de que a segunda guerra mundial não foi brincadeira nenhuma, pessoas reais morreram.
Fizeste bem, obrigado DaF 8)

Anyway, como apagas-te os posts (e bem) eu tirei um screenshot. Para quem quizer saber o que foi escrito é favor PM me...
Fizeste bem! :wink:
E bravo DaF, continua a limpar o lixo cá do forum!!! [:D]

:gib:
Go go go go go go GOD LIKE!!!
:lol:

Não percebi Cyrax...isso é alguma indirecta? :-s
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sexta 16 jun 2006, 22:34

Então?Não vão começar outra vez. [-X Já basta
José Pinto
Bloqueado