Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 jun 2006, 0:54

Ultrapassa-me a necessidade de existirem situações como estas em forums cujo objectivo é criar um ambiente saudável em torno de algo de interesse comum.
Infelizmente nem sempre as regras, que tem forçosamente que existir, são cumpridas e pior, muitas vezes são propositadamente desrespeitadas numa completa desconsideração pelo fórum e os seus utilizadores
O Golden Echo tem constantemente procurado destabilizar o fórum insistindo em manter-se à margem do tema e da própria comunidade que o rodeia.
Assim o user em questão fica temporariamente suspenso.

Como o Gonçalo referiu e bem acreditamos que apesar de certas atitudes os users devem ter a oportunidade de se redimirem e contribuirem para o forum e os temas de modo saudavel. E é com base nesta crença que a punição não é mais severa.
Última edição por pedropaulo em quinta 15 jun 2006, 1:25, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 15 jun 2006, 0:59

epá... o Golden Echo nem me parece má pessoa quando está "sóbrio", uma razão pela qual me custa dizer que estou do lado do Cyrax. Eu reparei na "comédia" que houve há algum tempo quando o Echo fez aquela lamentavel boca do "o mais cedo possivel", vi o Cyrax fazer uma coisa que provavelmente eu não faria: desculpar o Golden Echo. Ultimamente as discussões tornaram-se frequentes e, a meu ver, começadas sempre pelo Echo... Esta poderá ser a gota de água mas espero que tudo se resolva pelo melhor. Tentem ter calma....

E acho que estarmos num forum de videojogos é outra das razões para que estes comentários não sejam feitos. Nós deviamos era falar de... bem , videojogos!

Good Luck!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 15 jun 2006, 1:08

vejam la se teem calma, para nao piorarem o ambiente.
elke ja foi suspenso e agora é continuar tudo numa boa... :wink:
de certeza que ele vai aprender algo com isto
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 15 jun 2006, 1:09

Hunter Escreveu:vejam la se teem calma, para nao piorarem o ambiente.
elke ja foi suspenso e agora é continuar tudo numa boa... :wink:
de certeza que ele vai aprender algo com isto
Hope So. I REALLY HOPE SO! [-o<
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 15 jun 2006, 11:03

Xii saí daqui ontem à noite e agora, quatro páginas a seguir ainda estão a falar disso? Ena até me sinto obrigado a pedir desculpa por ter postado aquilo tudo. Peço também desculpa se alguem se dirigiu a mim nas últimas páginas porque eu não as vou ler 8-[ Não tenho paciência... :-()~

Anyway, isto é a conversa da treta, e estamos num forum de videojogos. Porque não falar de jogos da treta? Como por exemplo... Minesweeper. É suposto eu fazer este jogo em C++ como trabalho final duma cadeira da faculdade. Mas eu sou um terrível programador. Sou mais virado pró game design e tal... Alguem quer-me ajudar? Ou seja, fazer o trabalho por mim? :-''
hax face
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quinta 15 jun 2006, 11:33

Chris Escreveu:Xii saí daqui ontem à noite e agora, quatro páginas a seguir ainda estão a falar disso? Ena até me sinto obrigado a pedir desculpa por ter postado aquilo tudo. Peço também desculpa se alguem se dirigiu a mim nas últimas páginas porque eu não as vou ler 8-[ Não tenho paciência... :-()~

Anyway, isto é a conversa da treta, e estamos num forum de videojogos. Porque não falar de jogos da treta? Como por exemplo... Minesweeper. É suposto eu fazer este jogo em C++ como trabalho final duma cadeira da faculdade. Mas eu sou um terrível programador. Sou mais virado pró game design e tal... Alguem quer-me ajudar? Ou seja, fazer o trabalho por mim? :-''
loool, [-(,nem te vou responder....nao tenho paciencia.... :?
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 15 jun 2006, 11:58

oO

É impressão minha ou acabaste de o fazer? Para além disso tiveste paciencia suficiente para dizer "loool" e depois editares para "loool, nem te vou responder....nao tenho paciencia...." meia hora depois...
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 15 jun 2006, 12:04

GBrito Escreveu:O Golden Eco tem tido intervenções infelizes, que estão a ser devidamente avaliadas pelos moderadores.
Tal como referi antes, preferimos assumir uma postura pedagógica do que imediatamente penalizadora.

Por vezes dá-me ideia que alguns de vocês se esquecem que estão num fórum de videojogos. Isto não é um reality show e ha assuntos que nem neste tópico se justificam. São spam, e devem ser encarados como tal.
Suponho que estaja a falar destes ultimos eventos, da minha parte simplesmente desabafei e dei a minha opinião sobre um user que estava constantemente a criar conflitos contra a minha pessoa, de modo algum iria ficar "em silêncio" e deixar passar...
pedropaulo Escreveu:Ultrapassa-me a necessidade de existirem situações como estas em forums cujo objectivo é criar um ambiente saudável em torno de algo de interesse comum.
Infelizmente nem sempre as regras, que tem forçosamente que existir, são cumpridas e pior, muitas vezes são propositadamente desrespeitadas numa completa desconsideração pelo fórum e os seus utilizadores
O Golden Echo tem constantemente procurado destabilizar o fórum insistindo em manter-se à margem do tema e da própria comunidade que o rodeia.
Assim o user em questão fica temporariamente suspenso.

Como o Gonçalo referiu e bem acreditamos que apesar de certas atitudes os users devem ter a oportunidade de se redimirem e contribuirem para o forum e os temas de modo saudavel. E é com base nesta crença que a punição não é mais severa.
Finalmente poderei descansar, e espero que desta vez realmente aprenda a lição.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quinta 15 jun 2006, 12:26

Chris,não tenho uma opinião concreta sobre ti,mas a tua atitude de postar aqui no forum,para todos os que quisessem ver,a tua conversa com o golden,foi de ma fe...é verdade que o golden não agiu da melhor forma,mas quem ver a conversa,percebe que o Golden estava mais na brincadeira,do que qualquer outra coisa.Mas isso sou eu que digo.Graças a ti,o Golden foi suspenso,o que é um pouco injusto,mas pronto.Quanto ao Cyrax,acho que te "picas" demasiado com meias brincadeiras...não podes ser assim tao serio.
Agora sobre o forum,acho que precisava de ser mais alegre,e um bocado menos serio e formal....Não é uma critica,é uma sugestao,ate porque gosto de fazer parte desta comunidade.Obrigado. :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 15 jun 2006, 12:26

Cyrax Escreveu:
GBrito Escreveu:O Golden Eco tem tido intervenções infelizes, que estão a ser devidamente avaliadas pelos moderadores.
Tal como referi antes, preferimos assumir uma postura pedagógica do que imediatamente penalizadora.

Por vezes dá-me ideia que alguns de vocês se esquecem que estão num fórum de videojogos. Isto não é um reality show e ha assuntos que nem neste tópico se justificam. São spam, e devem ser encarados como tal.
Suponho que estaja a falar destes ultimos eventos, da minha parte simplesmente desabafei e dei a minha opinião sobre um user que estava constantemente a criar conflitos contra a minha pessoa, de modo algum iria ficar "em silêncio" e deixar passar...
pedropaulo Escreveu:Ultrapassa-me a necessidade de existirem situações como estas em forums cujo objectivo é criar um ambiente saudável em torno de algo de interesse comum.
Infelizmente nem sempre as regras, que tem forçosamente que existir, são cumpridas e pior, muitas vezes são propositadamente desrespeitadas numa completa desconsideração pelo fórum e os seus utilizadores
O Golden Echo tem constantemente procurado destabilizar o fórum insistindo em manter-se à margem do tema e da própria comunidade que o rodeia.
Assim o user em questão fica temporariamente suspenso.

Como o Gonçalo referiu e bem acreditamos que apesar de certas atitudes os users devem ter a oportunidade de se redimirem e contribuirem para o forum e os temas de modo saudavel. E é com base nesta crença que a punição não é mais severa.
Finalmente poderei descansar, e espero que desta vez realmente aprenda a lição.
Ok. assunto resolvido e nao se fala mais nisso. Posso te pedir uma coisa cyrax? pra proxima vez que isto acontecer ignora pra evitar conflitos ok?. assim seria melhor para todos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 15 jun 2006, 13:08

jb14 Escreveu:
Cyrax Escreveu:
GBrito Escreveu:O Golden Eco tem tido intervenções infelizes, que estão a ser devidamente avaliadas pelos moderadores.
Tal como referi antes, preferimos assumir uma postura pedagógica do que imediatamente penalizadora.

Por vezes dá-me ideia que alguns de vocês se esquecem que estão num fórum de videojogos. Isto não é um reality show e ha assuntos que nem neste tópico se justificam. São spam, e devem ser encarados como tal.
Suponho que estaja a falar destes ultimos eventos, da minha parte simplesmente desabafei e dei a minha opinião sobre um user que estava constantemente a criar conflitos contra a minha pessoa, de modo algum iria ficar "em silêncio" e deixar passar...
pedropaulo Escreveu:Ultrapassa-me a necessidade de existirem situações como estas em forums cujo objectivo é criar um ambiente saudável em torno de algo de interesse comum.
Infelizmente nem sempre as regras, que tem forçosamente que existir, são cumpridas e pior, muitas vezes são propositadamente desrespeitadas numa completa desconsideração pelo fórum e os seus utilizadores
O Golden Echo tem constantemente procurado destabilizar o fórum insistindo em manter-se à margem do tema e da própria comunidade que o rodeia.
Assim o user em questão fica temporariamente suspenso.

Como o Gonçalo referiu e bem acreditamos que apesar de certas atitudes os users devem ter a oportunidade de se redimirem e contribuirem para o forum e os temas de modo saudavel. E é com base nesta crença que a punição não é mais severa.
Finalmente poderei descansar, e espero que desta vez realmente aprenda a lição.
Ok. assunto resolvido e nao se fala mais nisso. Posso te pedir uma coisa cyrax? pra proxima vez que isto acontecer ignora pra evitar conflitos ok?. assim seria melhor para todos.
Se eu fosse a ligar àquilo que o boss do site em que sou mod e outro mod de lá diz então o pessoal de lá já se tinha passado todo e aquilo era tudo uma granda confusão, da proxima faz como o jb14 disse e muito bem" ignora pra evitar conflitos " e leva mais a vida a brincar pois era bem melhor e nem me venhas com quês e meios quês.Acabou aqui a conversa e ponto final.Ele foi suspenso e agora já estás mais feliz(a animação que ele fez foi porca e ofensiva,admito mas também com tantos picansos ele passou-se e pimba agora aonteceu o que aconteceu, esperemos que isto não se repita mais pois já aqui temos consfusão demais).

Voltando à conversa da treta...
Chris Escreveu:Anyway, isto é a conversa da treta, e estamos num forum de videojogos. Porque não falar de jogos da treta? Como por exemplo... Minesweeper. É suposto eu fazer este jogo em C++ como trabalho final duma cadeira da faculdade. Mas eu sou um terrível programador. Sou mais virado pró game design e tal... Alguem quer-me ajudar? Ou seja, fazer o trabalho por mim? :-''
Queres ajuda?Eu não to faço pois fazer progs não é comigo(no pc não mas na maquina grafica ainda dou uns toques) mas posso dizer-te que para fazeres isso tens manuais na net para iniciantes em que eles te insinam a fazer isso em poucos passos portanto procura e além disso aquilo também não deve ser muito dificil de se fazer pois fazer um prog em que com um clique faz aparecer as minas ou não e com outro aqueles bonequitos e aquilo baseia-se em um numero de minas dispostas aleatoriamente segundo a info que dás ao prog, isso cheria-me mais a preguiça do que outra coisa mas pode ser que alguém to faça. Julgo que já existe o jogo feito no gamemaker mas quanto a poder considerado c++ é que não sei(não faço ideia se o prog é feito em c++ logo o jogo também não posso afirmar que o jogo que sai de lá seja c++)) e além disso o teu prof deve saber logo que o prog foi feito com a ajuda de um game maker tool(isso também é facil de saber, basta abrir o exe com um prog que eu tenho aqui que uso para mudar os icones dos exes internamente no rpg maker e para ele deve ser ainda mais facil(deve bastar ler o header do exe julgo eu)).

PS-não sou um master em prog nem newbie apenas sei uma coisa ou outra pois nunca aprendi a programar em c++ apesar de ter cá em casa um manual para aprender, mesmo o que sei de programação matemática(julgo que é assim que se chama à das maquinas) é muito pouco e até é practicamente o básico da coisa mesmo já tendo feito muitos progs para ela e até um game.
Sorry se não fui util mas tentei ser util no possivel que posso.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 15 jun 2006, 13:15

Ignoro nada, ele que aprenda a lição e quando voltar saiba como comportar num forum.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 15 jun 2006, 13:29

É preguiça sim Triper. Eu até era capaz de fazer o programa mas eu detesto programar. Acho uma tarefa incrivelmente entediante e ultra complicada. Admiro todos os mens que sabem programar e que fazer por exemplo, motores de física. Mas eu não nasci para programar.
Última edição por Chris em quinta 15 jun 2006, 13:41, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 15 jun 2006, 13:37

Proponho que se retire a suspensão ao Golden Echo. A sua atitude foi arrogante e pouco inteligente para não dizer mais, mas foi uma atitude que teve lugar numa conversa privada. Conversa essa que nunca deveria ter vindo a público. Deveria sim, ter sido resolvida em privado, na mesma forma como surgiu. Como amigo do Cyrax, ou colega, ou o que se quiser, o Chris para o defender deveria ter chamado o último à parte para essa conversa nunca e repito nunca trazer para o fórum.

O Golden Echo agiu mal mas nós, principalmente os moderadores, não somos juízes nem advogados. Se tal conversa não tivesse passado para o dominio público nada disto teria acontecido e o que houvesse para resolver seria resolvido entre os intervenientes. Relembro para quem não tenha conhecimento um comportamento destes é geralmente multado e pode até dar cadeia.

Se a suspensão é devida a tudo o que se passou no passado. Aí o critério está nas mãos dos moderadores, no entanto se foi este invento que despoletou tal reprimenda, o que a meu ver foi o que aconteceu, é de todo injusto, pelas razões enumeradas acima. Ninguém tem o direito de mudar mentalidades, comportamentos e filosofias logo que essas não nos afectem nem ao grupo onde o individuo está inserido, portanto esta conversa nunca afectaria o fórum se não viesse a público.

Bem espero que ninguém fique chateado comigo, pois não estou a atacar nem o Chris nem o Cyrax e muito menos a defender o Golden Echo, estou só a exprimir a minha opinião sobre o que acho certo ou errado.

certo, certo é que com coisas destas todos nós saimos a perder e acho que está mais que na altura de acabarem com isto.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 jun 2006, 13:38

Chris Escreveu:É preguiça sim Triper. Eu até era capaz de fazer o programa mas eu detesto programar. Acho uma tarefa incrivelmente tediante e ultra complicada. Admiro todos os mens que sabem programar e que fazer por exemplo, motores de física. Mas eu não nasci para programar.
Morbus - Diz-se entediante Chris...
Chris - Whatever... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Bloqueado