Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 jun 2006, 17:19

Um PC topo de gama por 600E?!
Eis a ...PS3?
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 08 jun 2006, 17:29

pedropaulo Escreveu:Um PC topo de gama por 600E?!
Eis a ...PS3?
Mas, para tirar proveito desse "PC topo de gama" precisamos também de adquirir um LCD preparado para alta definição.. que não é propriamente barato!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 17:29

Cheira-me a mais um tiro no pé.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 jun 2006, 17:36

Chris Escreveu:Cheira-me a mais um tiro no pé.
Talvez não. E se a PS3 estiver preparada para upgrades a nivel de hardware?
Colmatava uma falha sempre apontada ás consolas, e afinal a Sony diz querer que a PS3 tenha um ciclo de vida de 10 anos....
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 17:40

Sim isso é tudo muito bonito. Mas com hardware mainstream vêem drivers e incompatibilidades, e drivers são o horror de todos os programadores de jogos para PC. Já para não falar das pessoas que compram uma consola para ser uma consola, e não um PC. E para ter um ciclo de vida de 10 anos teria que ser COMPLETAMENTE expansivel pois as tecnologias mudam no minimo umas 5 vezes em 10 anos, incluindo motherboard e cpu. Ora se isto não vai contra a definição de consola não sei... Irá haver uma altura em que estejamos a comprar uma VGA Sony xxx100?
hax face
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 08 jun 2006, 17:42

pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:Cheira-me a mais um tiro no pé.
Talvez não. E se a PS3 estiver preparada para upgrades a nivel de hardware?
Colmatava uma falha sempre apontada ás consolas, e afinal a Sony diz querer que a PS3 tenha um ciclo de vida de 10 anos....
So' se for em termos de disco duro e somente disco duro...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 08 jun 2006, 17:44

Segundo foi assegurado pela Sony, também a PS2 (lançada em 2001) terá um ciclo de vida de pelo menos 9 anos (até 2010). E não necessita de upgrades.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 17:45

Hmm. Até 2010 não digo, mas chegará lá perto.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 jun 2006, 17:50

Quer venha ou nao a ter upgrades é um facto que o ritmo galopante da tecnologia é motivo de ponderação quando a escolha é entre uma consola e um PC. Com este a ficar cada vez mais ligado á Microsoft e á mais que certa compatibilidade em termos de online com a 360, a Sony pode bem estar a pensar em formas de combater essa união.
Até agora o PC era uma plataforma igualmente "nociva" para as consolas, mas pode bem passar a ter um amigo do peito a 360 com tudo o que isso implicaria para a concorrencia em especial a Sony.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 08 jun 2006, 17:55

pedropaulo Escreveu:Quer venha ou nao a ter upgrades é um facto que o ritmo galopante da tecnologia é motivo de ponderação quando a escolha é entre uma consola e um PC. Com este a ficar cada vez mais ligado á Microsoft e á mais que certa compatibilidade em termos de online com a 360, a Sony pode bem estar a pensar em formas de combater essa união.
Até agora o PC era uma plataforma igualmente "nociva" para as consolas, mas pode bem passar a ter um amigo do peito a 360 com tudo o que isso implicaria para a concorrencia em especial a Sony.
Tens toda a razão. E julgo não ser muito difícil para a Sony conseguir isso!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 jun 2006, 18:04

O problema é que o cenario começa a ficar complicado para a Sony. Um preço elevado, grande parte da estrategia passa por um formato ainda longe de consensual e a Microsoft sabe isso e tem atacado a Sony tb por aí, a fuga de exclusivos de peso e falo claro de GTA, um catalogo forte da concorrencia e um factor muito importante que era impossivel até agora, a possibilidade de jogar on-line entre jogadore de PC e da 360(confesso que ainda nao sei se tal será uma realidade em todos os jogos principalmente FPS onde a vantagem do rato/teclado cria um desiqulibrio bastante grande).
Enfim uma serie de problemas e pior concertados, que a Sony tem que enfrentar.
Cá estarei, espero eu, para ver como a Sony vai responder. Por enquanto num tom mais modesto afirmaram que a liderança do mercado não é prioridade mas sim crescer ao ritmo do mesmo, qualquer coisa como 15%.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 08 jun 2006, 18:13

Uma consola para que se possam fazer upgrades de hardware? Qual é o objectivo disso? A partir desse momento vão dar razão aos defensores do PC sem falar em que as baixas de preço deixam de ter sentido já que um possuidor de uma consola desse tipo tenha que gastar cada vez mais dinheiro em upgrades! Sinceramente acho que não tem sentido nenhum! :evil:
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quinta 08 jun 2006, 18:44

pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:Cheira-me a mais um tiro no pé.
Talvez não. E se a PS3 estiver preparada para upgrades a nivel de hardware?
Colmatava uma falha sempre apontada ás consolas, e afinal a Sony diz querer que a PS3 tenha um ciclo de vida de 10 anos....
Falha? Sempre considerei o facto de as consolas não precisarem de upgrades como uma vantagem e não como uma falha. Se quiser usar o PC como máquina de jogos sei que daqui a dois anos (e tou a ser bastante optimista) estará ultrapassado, mas com uma consola estou seguro por meia década. Historicamente os upgrades a consolas nunca funcionaram e não acredito que esse seja o caminho do futuro... Como se já não bastasse pagar 600 euros por uma consola ainda tinha que andar a fazer upgrades periódicos?? Não obrigado, vou passar ao lado. A PS2 foi uma consola excelente, com jogos excelentes mas desta vez a Sony está a fazer TUDO errado. E a história dos 10 anos é uma treta! O Kutaragi (que recentamente substituíu o orificio da boca por um cano de esgoto) já afirmou que não acha descabido irem lançando versões novas da PS3 de 2 em 2 anos com mais ram, ou discos maiores, e inclusivé usou como exemplo o caso dos pc's. Não sei o que é que andam a fumar na Sony, mas deve ser forte

http://www.kotaku.com/gaming/top/kutara ... 2.php#more

(leiam a terceira citação e tremam...)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 18:47

É mais ou menos isso. A erva deve estar a dar-lhe bem na sede da sony. Porque upgrades significa que os jogos vao sendo demasiado poderosos para as versões anteriores, o que é inconcebivel no mundo das consolas.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 08 jun 2006, 22:39

kvk Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:Cheira-me a mais um tiro no pé.
Talvez não. E se a PS3 estiver preparada para upgrades a nivel de hardware?
Colmatava uma falha sempre apontada ás consolas, e afinal a Sony diz querer que a PS3 tenha um ciclo de vida de 10 anos....
Falha? Sempre considerei o facto de as consolas não precisarem de upgrades como uma vantagem e não como uma falha. Se quiser usar o PC como máquina de jogos sei que daqui a dois anos (e tou a ser bastante optimista) estará ultrapassado, mas com uma consola estou seguro por meia década. Historicamente os upgrades a consolas nunca funcionaram e não acredito que esse seja o caminho do futuro... Como se já não bastasse pagar 600 euros por uma consola ainda tinha que andar a fazer upgrades periódicos?? Não obrigado, vou passar ao lado. A PS2 foi uma consola excelente, com jogos excelentes mas desta vez a Sony está a fazer TUDO errado. E a história dos 10 anos é uma treta! O Kutaragi (que recentamente substituíu o orificio da boca por um cano de esgoto) já afirmou que não acha descabido irem lançando versões novas da PS3 de 2 em 2 anos com mais ram, ou discos maiores, e inclusivé usou como exemplo o caso dos pc's. Não sei o que é que andam a fumar na Sony, mas deve ser forte

http://www.kotaku.com/gaming/top/kutara ... 2.php#more

(leiam a terceira citação e tremam...)
Faço minhas as tuas palavras. A aquisição de uma consola é quase uma garantia que teremos jogos totalmente compatíveis com o hardware da consola por uns bons anos. O facto de poderem haver várias versões da PS3 (umas com este upgrade, outras com o outro e ainda umas sem nenhum) espalhadas pelo mundo dificulta a máxima compatibilidade e desempenho entre a consola e o jogo. Na minha opinião é uma ideia absurda e que em nada interessa ao consumidor, por outro lado, é sempre mais uma maneira de eles nos sacarem algum dinheiro e ainda virem com a desculpa que a consola vai durar muitos anos [xx(]
enfim
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder