PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 16:17

Bu77erCup242 Escreveu:God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Sim, e onde estão Civ IV? Fahreinnheit? Freedom Force Vs The Third Reich, FEAR, Guild Wars, GTA SA, CoD 2, Battlefield 2. Eu falei em jogos do ano não em jogos do ano para a PS2. E na maioria das listas de jogos do Ano em sites e revistas da especialidade no top 5 ou top 10 mais de metade dos jogos presentes foram lançados também para PC e não foi preciso esperar anos. Quem tem PC não joga os jogos que referiste, mas quem tem PS2 quantos jogos não joga daqueles que eu referi? Então pra que raio servem os exclusivos?
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao estou dizer que PC nao tenha mais grandes "exclusivos" que as consolas, estou comentar que o antigo dominio do PC esta se esbater a olhos visto com o perder de exclusivos classicos...
Todas as plataformas estão a perder exclusivos a olhos vistos, ou estou a dizer uma mentira? Se o PC dominava e hoje não a isso chama-se concorrência e isso é bom.

Bu77erCup242 Escreveu:Se achas que nao interessam os exclusivos ...entao nao entendo. Eu quero jogor todos os jogos que gosto se nao sairem para PC e poder comprar uma consola, compro.
E isso que eu não entendo, os exclusivos só interessam na altura de escolheres uma plataforma porque a partir daí por muita inveja que tenhas que a tua concorrente tenha este ou aquele jogo, não é por 1 ou 2 jogos que vais comprar uma segunda consola. Vais-te restringir ao que a tua plataforma de eleição te oferece, e vai-te oferecer tanto que vais-te marimbar se o que estás a jogar é exclusivo ou não ou se aquela plataforma tem este jogo exclusivo ou não. Ou vais comprar mais do que uma consola? E que se vais peço-te uma coisa, arranja-me uma cunha para ir trabalhar onde tu trabalhas, porque quem me dera ganhar o suficiente para fazer o mesmo :twisted: . Também podes ser um fanboy e que tenhas a mania de vir para fóruns insultar outros utilizadores só porque a tua plataforma tem este jogo que a outra não tem :twisted: .
Bu77erCup242 Escreveu:A logo prazo se isto nao for invertido... tens duas opeçoes compras uma PC e escolhes entre metades dos grandes jogos que saiem todos os anos ou uma consola e jogos todos.
Desculpa mas o que estás a dizer aqui é mentira. Convém esclarecer pois podes induzir utilizadores em erro. O PC se não conta com mais jogos do que as consolas, mais uma vez vos digo basta ter olhos na cara e ver as listas de lançamentos que saiem todos os meses na Mega Score, conta com igual quantidade. Também há que ter em conta, mais uma vez volto a frisar isto, vamos comparar o PC com uma consola em particular, não com todas elas, quantas pessoas voçês conhecem que irão comprar as três consolas? Bu77erCup242, aconselho-te a releres o meu último post. Assim o PC como tem acontecido nestas ultimas duas gerções vais contar com exclusivos das duas grandes rivais, falo de X360 e PS2, o que sair na X360 e passivel de sair no PC mas não na PS3 e vice-versa. Isto tem acontecido já há mais de 10 anos, daí eu não entender a paranóia dos exclusivos e não entender uma defesa tão acérrima das consolas quando na verdade é quem tem uma consola que está limitado a metade dos jogos do mercado não quem tem um PC.
Bu77erCup242 Escreveu:Os exclusivos interssam mais que o hardware...que me interassa da consola X tem processador XPTO quanto Y mais franca vai ter todos os jogos exclusivos para ela que me interessam.
permite-me alterar esta tua citação
Os jogos interssam mais que o hardware...que me interassa da consola X tem processador XPTO quanto Y mais franca vai ter todos os jogos jogos para ela que me interessam.
Descubra as diferenças :lol: e olha que fá-la toda
Bu77erCup242 Escreveu:Explica-me pq muita gente ( professionais e nao professionais como eu ) dizem que Microsoft ganhau a E3 quando nao mostrou nada de novo em hardware ( pelo menos que interessa para os jogos...sim temos o volatente e os phones sem fios but really ). Ganhou e todo gente diz que 360 vai vender mais depois da E3 por causa dos jogos. It's all about the Games ( :P )
Estava na ideia que mesmo no seio profissional tinha sido a Nintendo a ganhar. Mas uma coisa é certa não foi a Sony e se reparares quem apresentou mais exclusivos foi a Sony, se retirarmos a Wii da equação. Mas tanto a N como a empresa norte-americana, ganharam não tanto em jogos mas pelas inovações que apresentaram. O Wiimote e a infraestrutura Live Anywhere estas foram as grandes vencedoras, onde estão os exclusivos no meio disto tudo. Não!! Os exclusivos já não tem o peso que tinham e cada vez menos.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 16:20

pedropaulo Escreveu:Eu acredito, pelo menos para já, que a estrategia da Microsoft passa mais por usar o PC como arma de arremesso contra a Sony e também como um escudo para se defender da possivel entrada no mercado dos jogos de outras marcas, especialmente a Apple.
O PC ficaria assim completamente refem da Microsoft e por conseguinte a sua viabilidade enquanto máquina de jogos estaria condicionada aos caprichos da M.
A marca PS não está condicionada ao caprichos da Sony? As marcas Wii, N64, SNES, NES não estiveram e estarão condicionadas aos caprichos da Nintendo? Se a Microsoft fizer com o PC o que se propõem fazer então deixem-nos ter os seus caprichos, se o PC acabar com a vantagem das consolas, que é o facto de serem um sistema fechado, não os exclusivos, pode ser que vejamos o dominio a se alterar, se é que alguma vez se alterou.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 mai 2006, 17:47

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Eu acredito, pelo menos para já, que a estrategia da Microsoft passa mais por usar o PC como arma de arremesso contra a Sony e também como um escudo para se defender da possivel entrada no mercado dos jogos de outras marcas, especialmente a Apple.
O PC ficaria assim completamente refem da Microsoft e por conseguinte a sua viabilidade enquanto máquina de jogos estaria condicionada aos caprichos da M.
A marca PS não está condicionada ao caprichos da Sony? As marcas Wii, N64, SNES, NES não estiveram e estarão condicionadas aos caprichos da Nintendo? Se a Microsoft fizer com o PC o que se propõem fazer então deixem-nos ter os seus caprichos, se o PC acabar com a vantagem das consolas, que é o facto de serem um sistema fechado, não os exclusivos, pode ser que vejamos o dominio a se alterar, se é que alguma vez se alterou.
Se o PC ficar aos caprichos da M é uma desgraça. Sinceramente... Deixa de ter toda a vantagem que tem sobre as consolas: liberdade.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 29 mai 2006, 19:21

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Mas eu disse isso ? :? Estou parvo com a conclusão que tiraste :? O que eu disse, e volto a repetir mais uma vez (mas é a última por isso toma atenção) é que o que estamos aqui a discutir é o pc e a consola como máquina de jogos, e que portanto em termos de máquina de jogos as restantes funções do pc não se enquandram na questão. Capiche ?
Quanto à expsansão dos jogadores casuais, não estás a dar novidade nenhuma a ninguém :?
Se eu quero um carro veloz vou então comprar um punto 1.9 GDI, para que quero eu estofos em couro, uma electronica de sonho, jantes especiais, cor metalizada, aerodinamica excepcional que um ferrari me pode dar, sim o ferrari chega aos 300, mas um punto também pode chegar se estiveres a descer uma montanha. Ou se tiveres a versão WRC. LOOOOL
Desculpa a ironia Madness, mas não tem lógica o que dizes, pelo simples facto que o PC não é só uma máquina de jogos e quer acredites ou não isso é algo que toda a gente tem em conta quendo se decide comprar uma máquina de jogos. Do género, posso comprar a PS3 para jogar e pouco mais ou posso comprar um PC para jogar e tudo o mais, é mais caro? E, mas um ferrari também é mais caro que um Punto e não é só pelo motor. Quando tu compras algo ves tudo o que esse algo te pode oferecer. Exemplo: uma cama, vais comprá-la para dormir nela.... e outras coisas :twisted: esta é a função dela, mas também vais olhar para o design, vais olhar para a altura desta, vais olhar para o tamanho, vais olhar para a cor para perceber se fica bem no teu quarto, no final dependendo do que possas gastar e dos teus gostos acabas por comprar uma Divani & Divani em vez de uma Moviflor. Por alguma razão as consolas tentam cada vez mais aproximar-se do PC.
Então por essa lógica não faz sentido ter mp3 ou ipod´s ne ? Se compras o pc e também dá para ouvir musica... Nem é preciso televisão. Pra quê? Não dá para ver tv no pc ? Leitor de dvd ? Naaaaaaaaa...
Se vais comparar gadgets diferentes que têm capacidades (e preços tão distintos) que objectividade é que pode ter essa comparação ? Como é que podes fazer a comparação entre um pc e um diskman ? O pc tem a função do diskman e muitas mais funções e o preço é completamente diferente! Obviamente que quando vais comprar vês todos os lados da tua compra (mal de ti se assim não o fizesses) mas quando o que está em questão é avaliar duas máquinas diferentes numa determinada função as restantes funções não podem ser equacionadas de qualquer maneira. E pelo que percebi é isso que se quer, saber qual a melhor plataforma para jogar. Para jogar! Não qual é o melhor investimento, nem o melhor negócio, nem a melhor máquina, etc. Que importância tem determinada função se não é esta que está a ser avaliada ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 19:27

MadnessJonny Escreveu:Então por essa lógica não faz sentido ter mp3 ou ipod´s ne ? Se compras o pc e também dá para ouvir musica... Nem é preciso televisão. Pra quê? Não dá para ver tv no pc ? Leitor de dvd ? Naaaaaaaaa...
Se vais comparar gadgets diferentes que têm capacidades (e preços tão distintos) que objectividade é que pode ter essa comparação ? Como é que podes fazer a comparação entre um pc e um diskman ? O pc tem a função do diskman e muitas mais funções e o preço é completamente diferente! Obviamente que quando vais comprar vês todos os lados da tua compra (mal de ti se assim não o fizesses) mas quando o que está em questão é avaliar duas máquinas diferentes numa determinada função as restantes funções não podem ser equacionadas de qualquer maneira. E pelo que percebi é isso que se quer, saber qual a melhor plataforma para jogar. Para jogar! Não qual é o melhor investimento, nem o melhor negócio, nem a melhor máquina, etc. Que importância tem determinada função se não é esta que está a ser avaliada ?
Comparação um pouco absurda não Madnessjonny. Comparares um dispositivo portátil a um PC????!!!! Mas se a tua lógica faz sentido é melhor escreveres um mail à Sony, pois estes senhores não concordam contigo.
Entre muitas mais uma prova aqui.
Compres o que quiseres, a tua principal intenção pode ser os jogos, mas as mais valias são tão importantes quanto a principal função. Assim, eu posso comprar um Focus WRC para altas velocidades mas não me compensa pois perco tudo aquilo que um Ferrari me oferece. Numa comparação PC Vs Consola isto é equacionado.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 29 mai 2006, 19:42

ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Sim, e onde estão Civ IV? Fahreinnheit? Freedom Force Vs The Third Reich, FEAR, Guild Wars, GTA SA, CoD 2, Battlefield 2. Eu falei em jogos do ano não em jogos do ano para a PS2. E na maioria das listas de jogos do Ano em sites e revistas da especialidade no top 5 ou top 10 mais de metade dos jogos presentes foram lançados também para PC e não foi preciso esperar anos. Quem tem PC não joga os jogos que referiste, mas quem tem PS2 quantos jogos não joga daqueles que eu referi? Então pra que raio servem os exclusivos?
O Fahrenheit está aqui ou aqui. San Andreas aqui ou aqui (e se vires bem, o SA tanto para xbox como para ps2 tiveram uma classificação ligeiramente superior à do pc, porque será?). E o CoD2 aqui. O pessoal parece que anda a dormir :? Atão já não há SA para consolas há uma catarfada de tempo ? :? Oh bem...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 29 mai 2006, 19:51

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Então por essa lógica não faz sentido ter mp3 ou ipod´s ne ? Se compras o pc e também dá para ouvir musica... Nem é preciso televisão. Pra quê? Não dá para ver tv no pc ? Leitor de dvd ? Naaaaaaaaa...
Se vais comparar gadgets diferentes que têm capacidades (e preços tão distintos) que objectividade é que pode ter essa comparação ? Como é que podes fazer a comparação entre um pc e um diskman ? O pc tem a função do diskman e muitas mais funções e o preço é completamente diferente! Obviamente que quando vais comprar vês todos os lados da tua compra (mal de ti se assim não o fizesses) mas quando o que está em questão é avaliar duas máquinas diferentes numa determinada função as restantes funções não podem ser equacionadas de qualquer maneira. E pelo que percebi é isso que se quer, saber qual a melhor plataforma para jogar. Para jogar! Não qual é o melhor investimento, nem o melhor negócio, nem a melhor máquina, etc. Que importância tem determinada função se não é esta que está a ser avaliada ?
Comparação um pouco absurda não Madnessjonny. Comparares um dispositivo portátil a um PC????!!!! Mas se a tua lógica faz sentido é melhor escreveres um mail à Sony, pois estes senhores não concordam contigo.
Entre muitas mais uma prova aqui.
Compres o que quiseres, a tua principal intenção pode ser os jogos, mas as mais valias são tão importantes quanto a principal função. Assim, eu posso comprar um Focus WRC para altas velocidades mas não me compensa pois perco tudo aquilo que um Ferrari me oferece. Numa comparação PC Vs Consola isto é equacionado.
Então mas ... Tu não ...? :? Mais uma vez: não estamos a falar de compras!! Estamos a falar de qual a melhor maquina para determinada função! Quando compras muito bem optimo, mas quando tens que avaliar uma função, uma função, qual é a vantagem que as outras funções podem dar àquela máquina em relação à função que está a ser analisada ? Nenhuma! É uma mais valia para a máquina mas não para aquela fuñção específica!

Vamos fazer uma corrida ? Fixe, tens ar condicionado, jantes de liga leve e uns tunnigs todos marados muito fixe. Eu tenho ali um fiat punto. Para que raio te vai servir os vidros automáticos durante a corrida ? Ou para que queres os bancos reclináveis que dão tanto jeito noutras alturas ?

Quanto a esses senhores da Sony prontos ne... tava a falar da capacidade da consola... a mim pouco me importa que a PS3 tire o melhor carioca do mundo, se em termos de jogos for uma nódoa não a quero para nada.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 19:57

MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Sim, e onde estão Civ IV? Fahreinnheit? Freedom Force Vs The Third Reich, FEAR, Guild Wars, GTA SA, CoD 2, Battlefield 2. Eu falei em jogos do ano não em jogos do ano para a PS2. E na maioria das listas de jogos do Ano em sites e revistas da especialidade no top 5 ou top 10 mais de metade dos jogos presentes foram lançados também para PC e não foi preciso esperar anos. Quem tem PC não joga os jogos que referiste, mas quem tem PS2 quantos jogos não joga daqueles que eu referi? Então pra que raio servem os exclusivos?
O Fahrenheit está aqui ou aqui. San Andreas aqui ou aqui (e se vires bem, o SA tanto para xbox como para ps2 tiveram uma classificação ligeiramente superior à do pc, porque será?). E o CoD2 aqui. O pessoal parece que anda a dormir :? Atão já não há SA para consolas há uma catarfada de tempo ? :? Oh bem...
Voçes vão-me desculpar mas por vezes parece-me que estou a escrever em chinês. Mas eu disse que os jogos que referi eram exclusivos PC??? :shock:

sinceramente começo a achar que a culpa é minha por não saber escrever, se for esse o facto peço desculpa.

Quanto ao SA ter uma nota maior nas consolas que no PC. Ainda bem, pois significa que esperava-se mais do jogo nesta plataforma, especialmente a nivel gráfico que nas consolas, não que este jogo esteja pior no PC do que nas restantes plataformas, pois não há diferença e isso numa plataforma tão superior como o PC tem de ser castigado. Considero isso um elogio ao PC, não um ataque.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 29 mai 2006, 20:07

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Sim, e onde estão Civ IV? Fahreinnheit? Freedom Force Vs The Third Reich, FEAR, Guild Wars, GTA SA, CoD 2, Battlefield 2. Eu falei em jogos do ano não em jogos do ano para a PS2. E na maioria das listas de jogos do Ano em sites e revistas da especialidade no top 5 ou top 10 mais de metade dos jogos presentes foram lançados também para PC e não foi preciso esperar anos. Quem tem PC não joga os jogos que referiste, mas quem tem PS2 quantos jogos não joga daqueles que eu referi? Então pra que raio servem os exclusivos?
O Fahrenheit está aqui ou aqui. San Andreas aqui ou aqui (e se vires bem, o SA tanto para xbox como para ps2 tiveram uma classificação ligeiramente superior à do pc, porque será?). E o CoD2 aqui. O pessoal parece que anda a dormir :? Atão já não há SA para consolas há uma catarfada de tempo ? :? Oh bem...
Voçes vão-me desculpar mas por vezes parece-me que estou a escrever em chinês. Mas eu disse que os jogos que referi eram exclusivos PC??? :shock:

sinceramente começo a achar que a culpa é minha por não saber escrever, se for esse o facto peço desculpa.
Se a tua inteção não era contra-argumentar os exclusivos apresentados para as consolas apresentando exclusivos para o pc então não percebo qual era a intenção... :?
"Mas o pc não tem o jogo Y, e o jogo X ? ham ? E já agora o Z ?"
"Sim, e onde estão o W ? e o K ? Ham ? Ah pois é... estão no pc e nas consolas..."
tipo :?
Há um que argumenta com exclusivos para consola e o outro argumenta com jogos que há para consolas e pc :? Não estou a perceber a intenção :? principalmente porque só vens reforçar a balança para o lado das consolas o que não é de certo a tua intenção uma vez que és pelos computadores.
Mas enfim :?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 20:27

MadnessJonny Escreveu:Então mas ... Tu não ...? :? Mais uma vez: não estamos a falar de compras!! Estamos a falar de qual a melhor maquina para determinada função! Quando compras muito bem optimo, mas quando tens que avaliar uma função, uma função, qual é a vantagem que as outras funções podem dar àquela máquina em relação à função que está a ser analisada ? Nenhuma! É uma mais valia para a máquina mas não para aquela fuñção específica!
Achas que não há vantagens?
- Personalização; que as consolas ainda só sonham em ter. Lembro-me de Sims, que conseguia alterar as musicas que passavam nas estações de rádio quando ligavas a aparelhagem para os meus MP3.
- Moding. Tal como referi antes um jogo pode tornar-se incrivelmente diferente com estas caracteristicas. Lembrem-se de Half-Life, UT, Quake e mais recentemente Oblivion. Não tens isto nas consolas, porque as suas caracteristicas não lhes permitem não porque as produtoras assim não queiram.
- Sistema Online. Extremamente melhor desenvolvido do que qualquer sistema online que tenhas numa consola.
- Capacidade de actualização. Com um pouco de esforço tens um sistema que se mantém sempre no topo e que não vai envelhecendo.
- Adaptabilidade. Um PC adapta-se muito bem a qualquer e todas as novidades que apareçam, uma consola não dispoem disto. Um exemplo, imagina que as tais placas de fisica um dia destes conseguem um impacto tal na performance e caracteristicas de um jogo capazes de os revolucionar, sem prejudicar a FR, que é o que acontece neste momento. Como tirarias proveito disso numa consola?

Estas são só algumas muitas mais poderiam ser dadas e tudo caracteristicas que estão ligadas a Jogos, que são uma mais valia dentro destes não fora deles. Ainda achas que isto não tem de ser equacinado?
Madnessjonny Escreveu:Vamos fazer uma corrida ? Fixe, tens ar condicionado, jantes de liga leve e uns tunnigs todos marados muito fixe. Eu tenho ali um fiat punto. Para que raio te vai servir os vidros automáticos durante a corrida ? Ou para que queres os bancos reclináveis que dão tanto jeito noutras alturas ?
Para que? Simples. Com as jantes especiais que não contas no teu Punto, eu consigo pneus mais leves, e com um centro de gravidade melhor equilibrado, se tiver pneus de topo, eu consigo uma aderência e atingir as temperaturas ideias para uma corrida muito mais rápidamente que tu, masntendo essa temperatura é muito menos provável que tenha um rebentamento. As bocas de ar, a forma da carroçaria, vão me dar uma aerodinamica que tu não contas no teu punto. Com bancos especiais de liga leve, e um interior pensado para ter pouco peso, eu retiro peso ao carro que me permitirá atingir uma aceleração e velocidade máximas superiores às tuas. Portanto para uma corrida o motor é apenas uma percentagem do total da equação. Assim o mesmo acontece no confronto PC vs Consola.
Madnessjonny Escreveu:Quanto a esses senhores da Sony prontos ne... tava a falar da capacidade da consola... a mim pouco me importa que a PS3 tire o melhor carioca do mundo, se em termos de jogos for uma nódoa não a quero para nada.
Mas isso e so a tua opinião. Acredita a Sony vai vender muitas consolas, como sendo um leitor Blue-Ray com a mais valia de ser também uma máquina de jogos
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 29 mai 2006, 20:31

Bu77erCup242 Escreveu:
God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Se me conheceres bem sabes o que vou dizer de seguida mas como não conheces assim tão bem digo na mesma:
BLASFÉMIA!!!
Joguei e possuo os dois Ninja Gaidens para a Xbox e o Ninja Gaiden Black pode e deve ser considerado um novo jogo.
Coisas que eu conhecia do Ninja Gaiden poucas vezes se aplicaram no ninja Gaiden Black além de este ter uma maior longevidade (na minha opinião, uma MUITO maior longevidade)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 29 mai 2006, 20:42

Eu acho que esta discussão se pode dar por terminada porque é mais um puxa para cá e puxa para lá.

Não estou a criticar, mas esta discussão sempre será assim seja onde for com quem seja. Mas agora ponham-se numa posição imparcial e respondam ao assunto do tópico, é que há muita parcialidade por estes lados!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 20:42

MadnessJonny Escreveu:Se a tua inteção não era contra-argumentar os exclusivos apresentados para as consolas apresentando exclusivos para o pc então não percebo qual era a intenção... :?
"Mas o pc não tem o jogo Y, e o jogo X ? ham ? E já agora o Z ?"
"Sim, e onde estão o W ? e o K ? Ham ? Ah pois é... estão no pc e nas consolas..."
tipo :?
Há um que argumenta com exclusivos para consola e o outro argumenta com jogos que há para consolas e pc :? Não estou a perceber a intenção :? principalmente porque só vens reforçar a balança para o lado das consolas o que não é de certo a tua intenção uma vez que és pelos computadores.
Mas enfim :?
E muito simples. Eu falo nos melhores jogos do ano o Buttercup apresenta-me os melhores do ano para esta ou aquela consola, na sua maioria jogos PS2. Lá porque estão na PS2 não significa que sejam os melhores do ano. Por exemplo, Jade Empire, Ninja Gaiden, Burnout, podem ter sido grandes jogos, mas não significa que sejam os jogos do ano, podem ter sido os melhores jogos nas suas plataformas, mas não os jogos do ano. Eu apresento pelo contrário, os jogos que apareceram em várias revistas e sites da especialidade, como os jogos do ano independentemente da plataforma. So para dar um exemplo. A Lista do GameSpy
10 - Chaos Theory
9 -The Legend of Zelda Minish Cap
8 - Dragon Quest 8
7 - Half-Life 2
6 - Battlefield 2
5 - CoD 2
4 - Mario Kart DS
3 - God of War
2 - RE 4
1 - Civ 4

Destes 10, 5 contam com presença no PC. 6 se tivermos em conta que o RE 4 também sairá para esta plataforma. Apenas 3 estão na PS2. Apenas um na X360. 2 na DS. Apenas metade desta lista é exclusiva de uma ou outra plataforma. Moral da estória. Eu posso não ter um sistema pejado de exclusivos mas jogo a maioria dos jogos do ano, enquanto que tu com uma PS2 por exemplo só jogas 4, com uma X360 só jogas 1, com uma XBox também só um, com uma Gamecube nenhum e se tiveres sorte de ter um segundo sistema portátil (DS) jogas mais 2.

Portanto eu com o meu PC moribundo ano após ano jogo a maioria dos melhores jogos, enquanto os users desta ou daquela consola jogam 3/4 mas contentam-se com os exclusivos. Grande consolo.

Espero ter-me feito perceber agora.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 29 mai 2006, 20:48

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Então mas ... Tu não ...? :? Mais uma vez: não estamos a falar de compras!! Estamos a falar de qual a melhor maquina para determinada função! Quando compras muito bem optimo, mas quando tens que avaliar uma função, uma função, qual é a vantagem que as outras funções podem dar àquela máquina em relação à função que está a ser analisada ? Nenhuma! É uma mais valia para a máquina mas não para aquela fuñção específica!
Achas que não há vantagens?
- Personalização; que as consolas ainda só sonham em ter. Lembro-me de Sims, que conseguia alterar as musicas que passavam nas estações de rádio quando ligavas a aparelhagem para os meus MP3.
- Moding. Tal como referi antes um jogo pode tornar-se incrivelmente diferente com estas caracteristicas. Lembrem-se de Half-Life, UT, Quake e mais recentemente Oblivion. Não tens isto nas consolas, porque as suas caracteristicas não lhes permitem não porque as produtoras assim não queiram.
- Sistema Online. Extremamente melhor desenvolvido do que qualquer sistema online que tenhas numa consola.
- Capacidade de actualização. Com um pouco de esforço tens um sistema que se mantém sempre no topo e que não vai envelhecendo.
- Adaptabilidade. Um PC adapta-se muito bem a qualquer e todas as novidades que apareçam, uma consola não dispoem disto. Um exemplo, imagina que as tais placas de fisica um dia destes conseguem um impacto tal na performance e caracteristicas de um jogo capazes de os revolucionar, sem prejudicar a FR, que é o que acontece neste momento. Como tirarias proveito disso numa consola?

Estas são só algumas muitas mais poderiam ser dadas e tudo caracteristicas que estão ligadas a Jogos, que são uma mais valia dentro destes não fora deles. Ainda achas que isto não tem de ser equacinado?
Por acaso isso das músicas até já é possível na xbox mas prontos.

E essa da capacidade de actualização é tudo muito bonitinho, mas tenho o meu pc há não mais de 3 anos e se não fossem as actualizações (mais ou menos forçadas) que lhe fiz andava para aqui a arrastar-se. Por outro lado a xbox já saiu à bem mais tempo e está ai para as curvas. São coisas completamente diferentes, e na minha perspectiva o facto de o pc poder sofrer upgrades até pode ser visto como uma desvantagem, porque incentiva a que surjam jogos cada vez mais pesados o que nos obriga a comprar novos (e caros) componentes, enquanto que nas consolas têm esta capacidade e prontos. O que até estimula o surgimento de jogos originais e que se distingam dos outros em outros campos que não os gráficos. Mas isto já é a fugir um pouco para a minha opinião pessoal. Sinceramente já é raro o jogo de pc que me deixa pregado à frente do monitor, e FPS então nem falo.
ICE Escreveu:
Madnessjonny Escreveu:Vamos fazer uma corrida ? Fixe, tens ar condicionado, jantes de liga leve e uns tunnigs todos marados muito fixe. Eu tenho ali um fiat punto. Para que raio te vai servir os vidros automáticos durante a corrida ? Ou para que queres os bancos reclináveis que dão tanto jeito noutras alturas ?
Para que? Simples. Com as jantes especiais que não contas no teu Punto, eu consigo pneus mais leves, e com um centro de gravidade melhor equilibrado, se tiver pneus de topo, eu consigo uma aderência e atingir as temperaturas ideias para uma corrida muito mais rápidamente que tu, masntendo essa temperatura é muito menos provável que tenha um rebentamento. As bocas de ar, a forma da carroçaria, vão me dar uma aerodinamica que tu não contas no teu punto. Com bancos especiais de liga leve, e um interior pensado para ter pouco peso, eu retiro peso ao carro que me permitirá atingir uma aceleração e velocidade máximas superiores às tuas. Portanto para uma corrida o motor é apenas uma percentagem do total da equação. Assim o mesmo acontece no confronto PC vs Consola.


Mas ai essas características foram pensadas para a corrida, para ganhar velocidade. São componentes da velocidade tão válidas como quaisquer outras. É a mesma função a que tens ai. Mas se fores ver outras funções do carro (rádio, isqueiro, etc) essas sim, outras funções, não têm interferência nenhuma na velocidade que pretendes atingir. Agora claro se fores buscar isto aquilo e outro para te pôr mais levezinho ai essas peças servem para isso, foram pensadas com esse intuito. Tas a ver a diferença ? Podem ser peças diferentes, mas dirrecionadas para a mesmíssima função.
ICE Escreveu:
Madnessjonny Escreveu:Quanto a esses senhores da Sony prontos ne... tava a falar da capacidade da consola... a mim pouco me importa que a PS3 tire o melhor carioca do mundo, se em termos de jogos for uma nódoa não a quero para nada.
Mas isso e so a tua opinião. Acredita a Sony vai vender muitas consolas, como sendo um leitor Blue-Ray com a mais valia de ser também uma máquina de jogos
Isto se o Blu-ray se impuser ao dvd... O que eu sinceramente duvido. Pelo menos para já. O dvd está há tão (relativamente) pouco tempo no mercado que axo que agora o blu-ray não tem muito espaço. Mas lá está, isso é a minha opinião.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
valdozendCity4life
Beginner
Mensagens: 30
Registado: sábado 27 mai 2006, 21:12
Localização: ValdozendCity, Braga

Mensagem por valdozendCity4life » segunda 29 mai 2006, 21:26

concordo com o Death Crow, este forum ja nao se tá a tornar interessante, mas sim chato porque já se viram e reviram todas as vantagens e desvantagens de todas as plataformas e mesmo assim se continua a insistir "porque a galinha da vizinha é pior que a minha".

é obvio que causaria mta polémica porque as duas frentes ( PC vs Consola ) iriam batalhar para ver quem tem razao, e no final as vantagens e desvantagens de cada uma estariam, digamos, bem equilibradas (ninguem me venha atacar por causa disto, que pode ser barbaridade mas é uma opinião como as outras).

por isso voto para que cada pessoa que possa monetariamente ter um pc e uma consola, que os use a seu bel-prazer porque se o pc tem alguma coisa que a consola nao tem, boa! joguem na consola e vice-versa :)

(anteontem pedi uma xbox emprestada para jogar fable =P~ e é um jogo 5 estrelas... pena que nao o agarrei para pc....... :cry: )
Responder