PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 28 mai 2006, 14:39

ha que dizer tambem que os Pc's tambem suportam Gamepads e assim a forma de interacçao entre homem\Pc se torna semelhante á interaçao entre Homem/Consola. Num Pc podemos recriar o mesmo estilo de interação das consolas, mas as consolas ja nao fazem o mesmo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 mai 2006, 15:11

valdozendCity4life Escreveu:eu nao estou a par do mercado de videojogos, mas quanto tempo deverá faltar para um acessorio tipo um rato para se jogar FPS nas consolas? nao se sabe... e talvez nunca exista e irão jogar FPS no pc e rpg's, futebol e tudo o que nao exija o uso de um dispositivo apontador nas consolas
Pois é. Gamepads para PC é o que não falta, mas ratos para consla não há. Sabes porquê? Porque a consola é para jogar sentado no sofá e não numa cadeira em frente a uma secretária. Aí está a diferença. Se uma consola tiver um rato e um teclado vai precisar de ser usada com um apoio (lia-se mesa) e aí deixa de ter qualquer diferença para um PC, digo eu.

Mais uma vez relembro o que o vista prometeu fazer:
- autodectar as especificações para o jogo
- jogar directamente a partir do DVD do jogo
- menor complicação ao instalar drivers e coisas do género, inclusive menor complicação ao instalar jogos.

Agora cada um tira as conclusões que quizer. Eu cá não vejo nenhuma vantagem nas consolas a não ser a simplissidade. Por isso é que são mais concorridas. Só que claro: simplissidade é comprada por um público que a quer, e se a quer na máquina, supostamente também a quer nos jogos... Jogos simples para consolas é o que mais se vê, agora para PC é outra coisa... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » domingo 28 mai 2006, 15:42

Morbus Escreveu:
valdozendCity4life Escreveu:eu nao estou a par do mercado de videojogos, mas quanto tempo deverá faltar para um acessorio tipo um rato para se jogar FPS nas consolas? nao se sabe... e talvez nunca exista e irão jogar FPS no pc e rpg's, futebol e tudo o que nao exija o uso de um dispositivo apontador nas consolas
Pois é. Gamepads para PC é o que não falta, mas ratos para consla não há. Sabes porquê? Porque a consola é para jogar sentado no sofá e não numa cadeira em frente a uma secretária. Aí está a diferença. Se uma consola tiver um rato e um teclado vai precisar de ser usada com um apoio (lia-se mesa) e aí deixa de ter qualquer diferença para um PC, digo eu.

Mais uma vez relembro o que o vista prometeu fazer:
- autodectar as especificações para o jogo
- jogar directamente a partir do DVD do jogo
- menor complicação ao instalar drivers e coisas do género, inclusive menor complicação ao instalar jogos.

Agora cada um tira as conclusões que quizer. Eu cá não vejo nenhuma vantagem nas consolas a não ser a simplissidade. Por isso é que são mais concorridas. Só que claro: simplissidade é comprada por um público que a quer, e se a quer na máquina, supostamente também a quer nos jogos... Jogos simples para consolas é o que mais se vê, agora para PC é outra coisa... :?
épa nao é tao dificil assim ter um rato e um teclado numa consola basta um pouco de imaginaçao
entao o vista vai simular uma consola no pc o k vem provar k os jogos de pc tambem procuram simplificar o seu interface com o utilizador
as vantagens e desvantagens já estao mais k batidas neste topico

as consolas ainda estao a dar os primeiros paços em coisas como o online e é uma questao de tempo até se começarem a fazer tudo o k se faz para pc para consola como mods e outras coisas só k em moldes diferentes dos actuais
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 28 mai 2006, 19:24

Morbus Escreveu:... ... ... Há algum GTA para XBox? ... ... ...
Que eu saiba:
• GTA 3, VC e SA (salvo erro). :?
Morbus Escreveu:Para isso tenho o PC muito obrigado. Faz muito mais coisas e é o sossego do costume. Supostamente a diferença entre uma consola e um PC é que na consola pode estar muita gente a ver/jogar, certo? :-s
Mas isso é coisa k nunca entendi, então e no PC tb não pode jogar uma catrefada de pessoal e ver? :?
MadnessJonny Escreveu:Era uma pergunta retórica :? ? Tanto existeGTA como Fahrenheit para Xbox :? Mas e agora, existe Shenmue 2 para pc? E Jade Empire ? Ninja Gaiden ? Final Fantasy X ? Ico ? Shadow of the Colossus ? Legend of Zelda ??! Não me parece... Claro que também existem muitos bons jogos que faltam às consolas mas disto concluímos que tanto as consolas como os pc´s têm as suas limitações em termos de jogos. Se é inconcebível jogar um beat´em up num pc também é verdade que um jogo de estratégia pura numa consola não tem jeito nenhum. Quanto aos rpg´s tanto é possivel jogar facilmente numa consola como num pc. Os jogos por exemplo como PES e Fifa são muito melhor jogados com um comando do que com um teclado onde tens que andar à procura desta ou daquela tecla para fazer a finta XPTO quando entretanto já perdeste a bola. Duas plataformas diferentes dão caracteristicas diferentes e estabelecem limites distintos para os jogos que podem ter.
Por exemplo um jogo que era completamente impossível de adptar ao pc era o Ninja Gaiden. É simplesmente impossível fazer todos aqueles malabarismos com um rato e um teclado. Simplesmente impossível.
Pessoal é assim eu tenho várias consolas e se tivesse agora neste momento guito de sobra comprava uma xBox (1) só mesmo por causa do Forza, mas agora eu onde jogo + é no PC, 1º porke jogar um jogo k não dê pra depois por os meus mod's/personalizações já me "sinto", depois porke é no PC onde passo a maior parte do tempo, e sinceramente estou a ficar sem paciencia pra loadings de 1 minuto e às x's + alem disso numa consola nunca conseguiria divertir-me tanto como me tenho divertido a jogar/modificar o Insane desde o ano 2000! 8)

Agora outra coisinha:
Mas k RAIO tantos apoiantes das consolas então digam-me lá onde é k está o TrackMania Nations pra sakar pra se jogar na xBox360 vá onde é k está DIGAM-ME! Onde é k estão o carradão de JOGOS Freeware k se pode jogar fixes na 360 ONDE! (E digo 360 porke é a k está + desemvolvida em termos de online, mas k mesmo assim pfff ainda tem um longo caminho a percorrer pra chegar perto de um PC!)
Warhead Escreveu:[-X Ja vou em 3! Uma de um jogo antigo nao dar no Xp outro k disse em cima, e o ultimo de ter perdido a minha conta no steam! (a minha mae mandou para o lixo os documentos com a password e a pergunta secreta :? )
Claro k a culpa de a tua mãe ter mandado os documentos com a password e a pergunta secreta do steam foi do PC pois claro! [xx(]
Warhead Escreveu:uh? Nao sei.....
Ai é k está a questão, pois eu digo-te por experiencia "própria"; o jogo GTA VC na altura k saiu prá PS2 fez carradas de pessoal CHIPAR prepositadamente a PlayStation2 e postriormente comprar o VC e outros jogos PIRATAS claro está, e antes de começarem a tirar conclusões calma eu não chipo nem gravo jogos pra pessoal, apenas conheço kem o faça e MUITO, passados uns tempos o mesmo jogo saiu pra PC, na mesma montanhas de pessoal lhe pediu o jogo gravado e lá foi o gravadorzinho a gravar + uma porrada de cópias, e só por coriusidade ele acentou os VC's k vendeu pra PS2 e os k vendeu pra PC, nem sei porke o fez, mas fez, e já não me lembro dos numeros em concreto mas era algo do género: 180 e tal PS2 e cerca de 100 pra PC, agora tira as tuas conclusões e isto foi só de um gajo PIRATA k por acaso conheço porke já me desenrascou umas quantas x's em outros assuntos k em nada teem a aver com PC's ou consolas. :|
Warhead Escreveu:Opah, esta conversa em si nao leva a lado nenhum, no final, ambas as plataformas vam ter de coexistir entre sim, nao podes comparar um pc com uma consola, keres um caso especial k ja referi, entao vou darte um, Revolution, akela parte do movimento, por muito boa k seja a tua placa grafica, nao vais poder fazer koisas parecidas no pc.
Não!?? Hák é só até lançarem um periférico parecido. :-s
Warhead Escreveu:? Ja tive grandes experiencias com uma televisao de 100 euros, nao e preciso isso tudo.
Claro k sim, mas pra kem dizia k um PC de 400 contos só dava pra jogar a 640x480 com gráficos ráscas...
Warhead Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Sim podes comprar um PC de jogos por menos de 400 contos
Pois podes, k tal jogar Joguinhos com resolucoes de 640:480 com graficos de treta?
...então numa TV de 100€ não consegues jogar a + do k essa resolução, bem ker dizer é uma beka diferente, mas vai dar ao mesmo, alem disso televisões de 100€ devem ter uma qualidade ULTRA! [xx(] No dia em k te habituares a jogar com uma HD-TV já não pensas da mesma forma, assim como hoje em dia já não dá grande "pika" jogar um jogo antigo com gráficos "maus" e k a jogabilidade não seja nada de especial, hoje em dia jogar jogos mesmo com gráficos bons a jogabilidade é na grande maioria das x's tão desinteressante k se não for mesmo por os gráficos gastas 1h no jogo e vrummm rumo a outro! Por isso em termos gráficos nem seker falem em consolas se não considerarem no minimo uma boa HD-TV porke ter uma consola de nova geração e apregoar k tem gráficos tão bons como um PC é a mesma coisa k dizer k andar de bicicleta e de mota cansa o mesmo a SUBIR! :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 28 mai 2006, 20:53

Morbus Escreveu:Mais uma vez relembro o que o vista prometeu fazer:
- autodectar as especificações para o jogo
- jogar directamente a partir do DVD do jogo
- menor complicação ao instalar drivers e coisas do género, inclusive menor complicação ao instalar jogos.
Promessas... promessas... Só para que vejas, no outro dia (quando tinha o pc a arranjar) precisei de reinstalar SO no meu antigo celeron (que tinha o 98 instalado). Como não encontrei o cd de instalação do windows 98 arrisquei e instalei mesmo o windows XP. No decorrer da instalção uma das coisas que me lembro perfeitamente de ler era que o windows xp prometia aumentar a velocidade das aplicações e assim. Como já não ia aquele pc há bastantes tempo não fiquei muito preocupado com a imensa lentidão que apresentava. Mas a verdade é que não muito tempo depois acabei por reinstalar o w98 (que entretanto encontrei) e digo-te que senti (e bem a diferença). O Pc estava bem mais rápido, por isso não fico muito entusiasmado com essas promessas... :?
Muito provavelmente essa de jogar directamente a partir do dvd vai ser verdade, resta saber a máquina que será preciso para isso :?

Newtomic Escreveu:Agora outra coisinha:
Mas k RAIO tantos apoiantes das consolas então digam-me lá onde é k está o TrackMania Nations pra sakar pra se jogar na xBox360 vá onde é k está DIGAM-ME! Onde é k estão o carradão de JOGOS Freeware k se pode jogar fixes na 360 ONDE! (E digo 360 porke é a k está + desemvolvida em termos de online, mas k mesmo assim pfff ainda tem um longo caminho a percorrer pra chegar perto de um PC!)
Calm down Newt 8) Vamos com calma... Já estivémos mais longe :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 0:56

Em 2 dias este fórum ganhou novamente vida e não tenho tempo e paciência, admito, para ler tudo, só quero dizer três coisinhas, primeira: parece-me que o que está novamente a ser discutido aqui já foi discutido antes.

Segunda:
MadnessJonny Escreveu:Mas eu disse isso ? :? Estou parvo com a conclusão que tiraste :? O que eu disse, e volto a repetir mais uma vez (mas é a última por isso toma atenção) é que o que estamos aqui a discutir é o pc e a consola como máquina de jogos, e que portanto em termos de máquina de jogos as restantes funções do pc não se enquandram na questão. Capiche ?
Quanto à expsansão dos jogadores casuais, não estás a dar novidade nenhuma a ninguém :?
Se eu quero um carro veloz vou então comprar um punto 1.9 GDI, para que quero eu estofos em couro, uma electronica de sonho, jantes especiais, cor metalizada, aerodinamica excepcional que um ferrari me pode dar, sim o ferrari chega aos 300, mas um punto também pode chegar se estiveres a descer uma montanha. Ou se tiveres a versão WRC. LOOOOL
Desculpa a ironia Madness, mas não tem lógica o que dizes, pelo simples facto que o PC não é só uma máquina de jogos e quer acredites ou não isso é algo que toda a gente tem em conta quendo se decide comprar uma máquina de jogos. Do género, posso comprar a PS3 para jogar e pouco mais ou posso comprar um PC para jogar e tudo o mais, é mais caro? E, mas um ferrari também é mais caro que um Punto e não é só pelo motor. Quando tu compras algo ves tudo o que esse algo te pode oferecer. Exemplo: uma cama, vais comprá-la para dormir nela.... e outras coisas :twisted: esta é a função dela, mas também vais olhar para o design, vais olhar para a altura desta, vais olhar para o tamanho, vais olhar para a cor para perceber se fica bem no teu quarto, no final dependendo do que possas gastar e dos teus gostos acabas por comprar uma Divani & Divani em vez de uma Moviflor. Por alguma razão as consolas tentam cada vez mais aproximar-se do PC.

Terceiro:
Dizer que o PC está a morrer é nunca ter olhado para a listas de lançamentos que vêm nas revistas e sites da especialidade. Como pode uma plataforma estar a morrer se todos os meses saiem mais jogos para ela do que para qualquer consola? E a mesma coisa que eu dizer que a Renault irá à falência quando é a marca automóvel mais vendida na Europa.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 29 mai 2006, 6:58

Queres apostar que esses 2 vai sair na 360? Recorda-te destas minhas palavras daqui uns mesitos...
Eu aposto contigo a outra parte :D . Queres apostar que o Halo 3 vai acabar por sair para PC...isso e certo os outro talvez

...então numa TV de 100€ não consegues jogar a + do k essa resolução, bem ker dizer é uma beka diferente, mas vai dar ao mesmo, alem disso televisões de 100€ devem ter uma qualidade ULTRA! No dia em k te habituares a jogar com uma HD-TV já não pensas da mesma forma, assim como hoje em dia já não dá grande "pika" jogar um jogo antigo com gráficos "maus" e k a jogabilidade não seja nada de especial, hoje em dia jogar jogos mesmo com gráficos bons a jogabilidade é na grande maioria das x's tão desinteressante k se não for mesmo por os gráficos gastas 1h no jogo e vrummm rumo a outro! Por isso em termos gráficos nem seker falem em consolas se não considerarem no minimo uma boa HD-TV porke ter uma consola de nova geração e apregoar k tem gráficos tão bons como um PC é a mesma coisa k dizer k andar de bicicleta e de mota cansa o mesmo a SUBIR!
Concordo plenamente, alias comprei uma HD-TV no mesmo dia que comprei uma 360 com proposito de jogar. Tudo ficou-me mais ou menos 1500 euros mais ou menos um computador medio....
Claro que arrebentei as minhas popanças todas num PC, 4 meses antes mas nem digo quanto que me envergonha....
Agora outra coisinha:
Mas k RAIO tantos apoiantes das consolas então digam-me lá onde é k está o TrackMania Nations pra sakar pra se jogar na xBox360 vá onde é k está DIGAM-ME!
Aqui ja nao concordo tanto...nao serve de nada estar a atirar nomes. Tu dizes um nome eles dizem outro. O facto e que existem jogos muito bons para cada consola ( menos a wii :D desculpe ...vao nao fassam o quote a isto estou brincar ) e para o PC. Com as consolas aproximarem-se do PC cada vez vai haver menos exclusivos. Nao sei os numeros mas continuo a achar que...o PC vende mais e da mais lucro as editoras enquanto a Microsoft a Sony e Nintendo fazem pressao para ter os titulos nas sua consolas. No entanto acho mais facil a conversao Consola para PC do que PC para consola...
Assim para acabar querem jogar todos os bons jogos tem que ter todos as consolas e um PC. Querem jogar muitos bons jogos tem que ter uma consola e PC. So podem comprar uma coisa....façam um favor a vosses proprios e comprem um PC...e quando acabarem de jogar podem vir ate forum...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 8:35

Bu77erCup242 Escreveu:Aqui ja nao concordo tanto...nao serve de nada estar a atirar nomes. Tu dizes um nome eles dizem outro. O facto e que existem jogos muito bons para cada consola ( menos a wii :D desculpe ...vao nao fassam o quote a isto estou brincar ) e para o PC. Com as consolas aproximarem-se do PC cada vez vai haver menos exclusivos. Nao sei os numeros mas continuo a achar que...o PC vende mais e da mais lucro as editoras enquanto a Microsoft a Sony e Nintendo fazem pressao para ter os titulos nas sua consolas. No entanto acho mais facil a conversao Consola para PC do que PC para consola...
Assim para acabar querem jogar todos os bons jogos tem que ter todos as consolas e um PC. Querem jogar muitos bons jogos tem que ter uma consola e PC. So podem comprar uma coisa....façam um favor a vosses proprios e comprem um PC...e quando acabarem de jogar podem vir ate forum...
Exclusivos? Bah
O PC está a perder exclusivos? Eu pergunto para que os quer o PC?
ICE Escreveu:Para responder a essa questão vamos entrar no campo dos exclusivos. Sinceramente não penso ser a melhor discussão para o caso, principalmente porque o PC não tem como concorrer, nem tem que concorrer, isso é uma luta somente das consolas, onde geralmente se gastam milhões em contractos de exclusividade, nenhuma empresa ligada ao PC tem ou terá interesse nisso. Muito sinceramente o PC, desculpem a linguagem, está-se a marimbar para isso. Sejamos francos quantos exclusivos saiem por ano para as consolas, dezenas, quantos é que voçês compram? 3 ou 4? De que adianta ter 50 exclusivos quando só 4 ou 5 vão estar nos tops de vendas? Muito sinceramente prefiro mil vezes um bom jogo, exclusivo ou não a um exclusivo de determinada plataforma só porque assim o é. Isso tem um nome fanboyismo.

Vou gastar o meu dinheiro em Gran Turismos em Final Fantasys em Halos só porque são exclusivos? tenham dó, eu vou gastar o meu dinheiro em titulos dos quais goste e não quero saber se este é para Xbox ou PS ou PC, compro porque gosto, serei o único a pensar assim? Até porque eu jogo GTA passados seis meses deste sair para PS, enquanto os de XBox xuxam no dedo, eu jogarei RE4 e Devil May Cry e os possuidores de Xbox continuam a xuxar no dedo a esta altura já com sangue. Twisted Evil
Eu jogo Halo e jogarei a segunda versão quando os possuidores de uma PS ficam a chorar, então para que raio quero eu saber se este é exclusivo ou não? Eu joguei Half-Life 2 não porque era exclusivo mas porque é o melhor FPS até à data. Eu joguei Onimusha 3 não porque era exclusivo mas porque adoro o género, eu tou encantado com a nova Lara Croft e quero lá saber se este jogo também está disponível nas consolas. Serei o único a pensar assim? Saiem centenas de jogos por ano eu só compro cerca de 20 e estou-me a marimbar se são exclusivos ou não. Serei o único a pensar assim? Então porque havemos de dizer qual das plataformas tem os melhores jogos, a pergunta deveria ser onde se dão melhor os grandes videojogos? Assim feita a pergunta a resposta é uma e só uma, PC. Basta ver as análises, geralmente o PC conta com melhores gráficos, o facto de ser dificil ou não jogar por falta de suporte (gamepad, tclado-rato) já não é desculpa, por 25€ já se compra um excelente gamepad para PC, mas há algo que lhe dá uma vantagem enorme, que por conseguinte me leva a dar o meu voto num PC, a comunidade, não raras as vezes a comunidade altera por completo um jogo tornando-o diferente, por vezes melhor isto é algo que as consolas ainda vêm como uma miragem. portanto os tão badalados exclusivos para consolas até podem ser jogos que metam a um canto a chorar um Oblivion, até a comunidade ter algo a dizer e colocar as consolas envergonhadas por não conseguirem semelhante. Mais uma vez a pergunta, mas afinal quem liga aos exclusivos? Sim, é verdade que aquele exclusivo pode ditar a escolha por uma consola, mas nunca por uma consola ou por um PC, porque este, como disse antes, não quer saber disso para nada.

Olhem já por falar em exclusivos, em breve o PC terá o melhor Street Fighter em 3D alguma vez feito, mais uma vez a comunidade que pegou no Max Payne 2 e modificou-o de tal forma que ensinou à própria Capcom como fazer um jogo destes. Nesta perspectiva o PC tem mais exclusivos que todas as consolas juntas, neste perspectiva o PC tem dezenas de exclusivos todos os meses e geralmente grátis. A mim só me interessa experiência de jogo e gastar o meu dinheiro onde acho por bem gastar, serei o único a pensar assim?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 29 mai 2006, 8:49

Sinceramente não penso ser a melhor discussão para o caso, principalmente porque o PC não tem como concorrer, nem tem que concorrer, isso é uma luta somente das consolas, onde geralmente se gastam milhões em contractos de exclusividade
Exacto
Muito sinceramente o PC, desculpem a linguagem, está-se a marimbar para isso.
PC esta se a marimbar...mas quem e esse PC. Ao contraio das consolas nenhuma companhia repressenta o mercado PC, talvez com Games for Windows da Microsft isso mude, alias so facto dos jogos PC venderem bastante ( continuo a dizer que deve ser mais que as consolas ) e que impede que todos bons titulos nao sejam exclusivos para as consolas.
Sejamos francos quantos exclusivos saiem por ano para as consolas, dezenas, quantos é que voçês compram? 3 ou 4?
Mas esses 3-4 vao estar entre os melhores jogos do ano...como aconteceu o ano passado...


O que defacto se passa e que grande parte das series exclusivas classicas da consolas nao saiem para PC ( pelo menos sem anos de atraso ) enquanto os jogos que antes so saiam para PC estao hoje a sair nas consolas. Vamos ver se Microsoft resolve isso...

A mim só me interessa experiência de jogo e gastar o meu dinheiro onde acho por bem gastar, serei o único a pensar assim?
Concordo ctg e por isso e que os exclusivos interessam,queres gastar o teu dinheiro onde achares bem e assim tens maior oferta para encontrares aquilo que procuras. Queres um FPS ( nao estamos falar de controlos...pq sim o PC e melhor ) nas consolas tens todos os grandes jogos PC ( ou vais ter ) e mais....nos PC bem a tuas escolhas estao limitadas...ja nao tens tanta margem para decidir onde vais gastar o teu dinheiro.

Quanto aos mod nao tenho nada a dizer, concordo ctg.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 mai 2006, 9:08

Escreveu:Mas esses 3-4 vao estar entre os melhores jogos do ano...como aconteceu o ano passado...
Como aconteceu o ano passado? Diz-me quais foram os jogos do ano?

Bu77erCup242 Escreveu:O que defacto se passa e que grande parte das series exclusivas classicas da consolas nao saiem para PC ( pelo menos sem anos de atraso ) enquanto os jogos que antes so saiam para PC estao hoje a sair nas consolas. Vamos ver se Microsoft resolve isso...
Penso que não tens andado muito atento à industria, são cada vez menos os exclusivos seja para que plataforma for.

Bu77erCup242 Escreveu:Concordo ctg e por isso e que os exclusivos interessam,queres gastar o teu dinheiro onde achares bem. Por isso e que os exclusivos interessam, assim tens maior oferta para encontrares aquilo que procuras. Queres um FPS ( nao estamos falar de controlos...pq sim o PC e melhor ) nas consolas tens todos os grandes jogos PC ( ou vais ter ) e mais....nos PC bem a tuas escolhas estao limitadas...ja tens tanta margem para decidir onde vais gastar o teu dinheiro.
Os exclusivos interessam? Porque ao de ao de interessar, penso o contrário os exclusivos só servem para vender consolas, na sua essência não interessam a nós mero consumidor. Mas já que falas em exclusivos. Eu dou-te alguns. FEAR, Half-Life 2, Sims, Oblivion, Onimusha, Resident Evil 4, Halo...

Deves estar-te a perguntar, mas esses jogos também estão nas consolas, estão mas não estão NA consola. Passo a explicar:
ICE Escreveu:Considero totalmente errado essa luta de David contra Golias, se as consolas andam em batalha umas com as outras porque tem o pc de lutar com todas elas ao mesmo tempo? É mais uma plataforma não é mais do que isso. Se FF ajuda a veder PS, Half-Life ajuda a vender PC's, Se Halo ajuda a vender Xbox's, Sims ajuda a vender PC's, se Zelda ajuda a vender consolas da N, WoW ajuda a vender PC's, isto é se a PS3 vender que nem ginjas vai afectar todas as outras plataformas não só o PC, então porque tem este de se debater com todas as outras? Não é de jogos que falamos? Além do óbvio em que difere os jogos PC dos jogos consolas? Qual é a grande diferença que faz com que este se tenha que degladiar com todas elas, qual gladiador numa arena?
ICE Escreveu:vamos deixar de comparar o PC com as "consolas" e compará-lo com esta ou aquela consola em particular, porque provavelmente se compraste a X360 não vais comprar a PS3 e se vais diz-me onde trabalhas e pf arranja-me uma cunha para eu ir para lá trabalhar é que eu não sou rico. Se a PS vende isso é mau para todas as outras plataforma, X360, Wii ou PC não é só para o PC, se a PS vende está a tirar jogadores a todas as outras não é só ao PC, se a PS tem aquele ou este exclusivo de peso está a pressionar não só o PC como as suas consolas concorrentes, portanto deixe-mos desta comparação sem a minima lógica, PC vs Consolas.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 29 mai 2006, 9:30

Como aconteceu o ano passado? Diz-me quais foram os jogos do ano?
God of War, Shadow of the Colossus, Jade Empire, Guitar Hero, Ninja Gaiden Black ( nao sei se conta pq nao e bem um jogo novo ), Burnout Revenge, GT4, RE4 ( vai sair mais de um ano depois para PC ), penso que tb saiu um MGS....
Nao falei de jogos que tenham saido no mesmo ano para PC...com algum atraso...
Na liste estao jogo que foram em varias ocasioes escolhidos como o melhor jogo do ano ( God of War, Shadow of the Colossus e RE4 )
Penso que não tens andado muito atento à industria, são cada vez menos os exclusivos seja para que plataforma for.


Eu nao estou dizer que PC nao tenha mais grandes "exclusivos" que as consolas, estou comentar que o antigo dominio do PC esta se esbater a olhos visto com o perder de exclusivos classicos...
Se achas que nao interessam os exclusivos ...entao nao entendo. Eu quero jogor todos os jogos que gosto se nao sairem para PC e poder comprar uma consola, compro. A logo prazo se isto nao for invertido... tens duas opeçoes compras uma PC e escolhes entre metades dos grandes jogos que saiem todos os anos ou uma consola e jogos todos.
Os exclusivos interssam mais que o hardware...que me interassa da consola X tem processador XPTO quanto Y mais franca vai ter todos os jogos exclusivos para ela que me interessam.


Deves estar-te a perguntar, mas esses jogos também estão nas consolas, estão mas não estão NA consola
Isso e chamasse concorrecia e positivo....


Os exclusivos interessam?
Explica-me pq muita gente ( professionais e nao professionais como eu ) dizem que Microsoft ganhau a E3 quando nao mostrou nada de novo em hardware ( pelo menos que interessa para os jogos...sim temos o volatente e os phones sem fios but really ). Ganhou e todo gente diz que 360 vai vender mais depois da E3 por causa dos jogos. It's all about the Games ( :P )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 29 mai 2006, 12:43

Mas esta discussao ainda nao acabou?! :P
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 29 mai 2006, 13:47

Este é o tipo de discusão que nao "morre" facilmente e por vezes é muito interessante.
Então e o projecto da Microsoft para o Live é um trunfo para o PC? Não existe o risco da Microsoft o transformar numa "consola" exclusiva?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 29 mai 2006, 13:59

Eu nao estava falar do Live Anywhere....mas sim do Games for Windows. Com saida do windows vista parece-me que Microsoft esta apostar forte no mercado jogos para o PC.
Mas sim existe uma fortissimo risco de Microsoft transformar o windows numa consola virtual...como dizia no hotspot desta semana daqui 3 anos podes jogar minesweeper no linux pouco mais, se as coisas continuarem desta maneira. Isso tem muitos aspect negativos.....mas nem sao todos. Entre os positivos, iriamos ter finalmente uma marca a investir no PC e pagar por exclusivos e segurar titulos no PC.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 29 mai 2006, 14:27

Eu acredito, pelo menos para já, que a estrategia da Microsoft passa mais por usar o PC como arma de arremesso contra a Sony e também como um escudo para se defender da possivel entrada no mercado dos jogos de outras marcas, especialmente a Apple.
O PC ficaria assim completamente refem da Microsoft e por conseguinte a sua viabilidade enquanto máquina de jogos estaria condicionada aos caprichos da M.
Responder