PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:48

Mas o que estamos aqui a debater é o pc e a consola como máquina de jogos!! Não o pc como máquina multifuncional que custa mais de duas (ou três) vezes uma consola monofuncional que trabalha apenas com jogos! Percebes ?Não misturemos alhos com bugalho... O pc pode ter muitas mais valias mas isso em termos de comparação de maquina de jogos vale 0. Assim como não se pode comparar directamente preços.
Estas a dizer entao que quem nao compra um computador com os jogos com principal objectivo nao pode tirar partido destes ? Olha grande parte do mercado e aquele em maior expansao e o dos jogadores casuais...que se calhar nao vao investir 400 euros numa consola mas gastam 50 num jogo que lhes interessa para o PC que tem em casa
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 27 mai 2006, 22:49, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:49

Bu77erCup242 Escreveu:Nao vou continuar discutir jogos em particular entre centenas senao milhares de lançamentos anuais pois nao passa de demagogia. Podes voltar a ultima pagina para ver que fiz o mesmo comentario quanto estavam dar exemplo de jogos para PC. Tens Halo 3 ( tb sair pra PC de certeza ) pra consolas, pra PC tens O Quake Enemy Territories e tens uma serie de titulos exclusivos. Comand & Conquer, Total War, Crysis ? Pois pras consolas tb tens bons jogo, tao bons como este ...e estar atirar nomes para o ar nao leve a nada
Vai? Pois, o Halo 2 tb saiu, nao foi? Opah se o Bill Gaitas ker a exclusividade, para ter mais mercado pela a Xbox 360 tem, e na minha opniao, Halo 3 nunca ira sair para pc, keres apostar?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:50

Sem alimentar a conversa dos jogos...sim o Halo 2 vai sair exclusivo para o Vista.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:51

Bu77erCup242 Escreveu:Sem alimentar a conversa dos jogos...sim o Halo 2 vai sair exclusivo para o Vista.
porque ja ng compra para Xbox, mas Halo 3 podera sair, nessa altura ja deves ter filhos.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:54

Vai sair pra Xbox360 e eu vou comprar e antes compro Quake ET e o Crysis pra o PC. Isto de atirar nomes para o ar leva a algum lado ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:57

Bu77erCup242 Escreveu:Vai sair pra Xbox360 e eu vou comprar e antes compro Quake ET e o Crysis pra o PC. Isto de atirar nomes para o ar leva a algum lado ?
Opah, esta conversa em si nao leva a lado nenhum, no final, ambas as plataformas vam ter de coexistir entre sim, nao podes comparar um pc com uma consola, keres um caso especial k ja referi, entao vou darte um, Revolution, akela parte do movimento, por muito boa k seja a tua placa grafica, nao vais poder fazer koisas parecidas no pc.
Arrow PS3
- consola - 600€
- Televisão de "alta" definição - 500€
- Sistema Surround 5.1 externo - 200€
TOTAL: 1300€
? Ja tive grandes experiencias com uma televisao de 100 euros, nao e preciso isso tudo.
Última edição por Warhead em sábado 27 mai 2006, 23:23, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 22:59

Warhead Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso nunca vi nenhum jogo pirata de consola à venda. Aliás, o que vejo mais à venda nas feiras é mesmo dvd´s e ocasionalmente cd´s. De qualquer forma acho que nem dá para comparar a pirataria nas consolas com o que acontece no pc, mas isso é a percepção que tenho das coisas, não tem que estar necessariamente certa :wink:
Pois, precisas de te informar mais, ja vi um cigano a vender jogos roubados e tudo, (mas nunca fiz denucia, os ciganos vivem ao pe da minha escola, as paredes e os chaos tb tem ouvidos). Isto e uma questao de procurar e econtrar, se nao tiveres selo na caixa, foi roubado.
Não se trata de me informar ou não, tu já viste à venda e eu não. Ponto final. Talvez tenha a ver com as feiras a que vais, talvez vás a mais do que eu, talvez vás mais vezes do que eu. Mas o que é um facto é que as feiras em que já passei o único material pirateado que encontrei foram dvd´s e cd´s, que obviamente são o que mais se vende visto abranger um público muito grande.
De qualquer forma, não é sequer nada que me dê ao trabalho de procurar, tenho mais que fazer. :?
também já eu vi mt coisa.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
valdozendCity4life
Beginner
Mensagens: 30
Registado: sábado 27 mai 2006, 21:12
Localização: ValdozendCity, Braga

Mensagem por valdozendCity4life » sábado 27 mai 2006, 23:00

Warhead Escreveu: Qual e a graca de jogar com dicas? Alguem me explique? Nunca sentiram akele sencacao optima de passar um jogo em hard ou em normal?
nunca sentiste aquela sensação hilariante (agora falando de Serious Sam) de ver uns inimigos kamikazes (praí 30) a andar ás voltas sem nos notar em cima da cabeça deles com o fly activado e de repente desactivar a cheat que os impedia de nos ver e vê-los a correr para a nossa "presumivel" posição no solo....

(huuf huuf, falo demais pa um novato)

.....mandando um míssil matando-os todos de uma vez causando um slowdown de 3, 4 segundos e depois uma mega explosao esplalhando sangue e carne (se considerarmos a carne como umas semi-bolas com 7 ou 8 lados diferentes e muito mal espalhados... o serious sam nao é um jogo 5 estrelas, mas tem um humor negro absolutamente incrivel)....

isso é que é a funçao das cheats.. rirmo-nos com a reacção do jogo com elas (e claro.... ás vezes passá-lo, como o caso do ultimo nivel do Medal of Honor).



mas tá descansado Warhead que eu sou bom moço e nao as uso em jogos com historia captivante em que arruinem o prazer de saber mais :D
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 23:00

Sabes que microsoft tinha lançado a uns anos uma control paracido com o da wii para o PC. Nao teve grande sucesso, expeculado, acho nao e um modelo que se adque para jogar na secretaria, na sala vai funcionar melhor de certeza.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 23:01

MadnessJonny Escreveu:
Warhead Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso nunca vi nenhum jogo pirata de consola à venda. Aliás, o que vejo mais à venda nas feiras é mesmo dvd´s e ocasionalmente cd´s. De qualquer forma acho que nem dá para comparar a pirataria nas consolas com o que acontece no pc, mas isso é a percepção que tenho das coisas, não tem que estar necessariamente certa :wink:
Pois, precisas de te informar mais, ja vi um cigano a vender jogos roubados e tudo, (mas nunca fiz denucia, os ciganos vivem ao pe da minha escola, as paredes e os chaos tb tem ouvidos). Isto e uma questao de procurar e econtrar, se nao tiveres selo na caixa, foi roubado.
Não se trata de me informar ou não, tu já viste à venda e eu não. Ponto final. Talvez tenha a ver com as feiras a que vais, talvez vás a mais do que eu, talvez vás mais vezes do que eu. Mas o que é um facto é que as feiras em que já passei o único material pirateado que encontrei foram dvd´s e cd´s, que obviamente são o que mais se vende visto abranger um público muito grande.
De qualquer forma, não é sequer nada que me dê ao trabalho de procurar, tenho mais que fazer. :?
também já eu vi mt coisa.
Pois mas eu tento denuciar casos, esta no mo meu direito civico. Mesmo que na maior parte das vezes, ng ker saber (sim, sim ja vai alguem ai), pois... Nao vejo ng depois.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 23:03

Bu77erCup242 Escreveu:
Mas o que estamos aqui a debater é o pc e a consola como máquina de jogos!! Não o pc como máquina multifuncional que custa mais de duas (ou três) vezes uma consola monofuncional que trabalha apenas com jogos! Percebes ?Não misturemos alhos com bugalho... O pc pode ter muitas mais valias mas isso em termos de comparação de maquina de jogos vale 0. Assim como não se pode comparar directamente preços.
Estas a dizer entao que quem nao compra um computador com os jogos com principal objectivo nao pode tirar partido destes ? Olha grande parte do mercado e aquele em maior expansao e o dos jogadores casuais...que se calhar nao vao investir 400 euros numa consola mas gastam 50 num jogo que lhes interessa para o PC que tem em casa
Mas eu disse isso ? :? Estou parvo com a conclusão que tiraste :? O que eu disse, e volto a repetir mais uma vez (mas é a última por isso toma atenção) é que o que estamos aqui a discutir é o pc e a consola como máquina de jogos, e que portanto em termos de máquina de jogos as restantes funções do pc não se enquandram na questão. Capiche ?
Quanto à expsansão dos jogadores casuais, não estás a dar novidade nenhuma a ninguém :?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 23:06

nunca sentiste aquela sensação hilariante (agora falando de Serious Sam) de ver uns inimigos kamikazes (praí 30) a andar ás voltas sem nos notar em cima da cabeça deles com o fly activado e de repente desactivar a cheat que os impedia de nos ver e vê-los a correr para a nossa "presumivel" posição no solo....

(huuf huuf, falo demais pa um novato)

.....mandando um míssil matando-os todos de uma vez causando um slowdown de 3, 4 segundos e depois uma mega explosao esplalhando sangue e carne (se considerarmos a carne como umas semi-bolas com 7 ou 8 lados diferentes e muito mal espalhados... o serious sam nao é um jogo 5 estrelas, mas tem um humor negro absolutamente incrivel)....
Pois eu percebo isso. Em CS, andar com no_clip, chegar atras do people e esfaquear os gajos, o pessoal ri-se todo, depois o segundo admin, faz slap com 1 de dano ate morrer, lol (com escudo, 200). Ehehe, claro isto tudo no server do meu clan, cheatar nos pubs e das coisas mais estupidas k se poder fazer aos outros jogadores.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 23:07

Desculpa porque devemos estar discutir coisas diferentes o poll e este :

"Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?"
E sim o mercado de jogadore casuais e muito importante e aquele com maior expansao. Questao e PC vai continuar ser uma maquina de jogos que sempre sobrevive pq muitos dos jogadores casuais nao vao comprar plataformas para os jogos exporadicos que jogam
E os jogadores mais hardcore vao sempre preferiar a personalizaçao ( mods ect ) dos PC. E aqueles que podem vao sempre ter melhores PC que consolas

Se resto das funçoes do PC o ajudarem a sobreviver como maquina de jogos acho que responde ao poll nao ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 23:21

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa porque devemos estar discutir coisas diferentes o poll e este :

"Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?"
E sim o mercado de jogadore casuais e muito importante e aquele com maior expansao. Questao e PC vai continuar ser uma maquina de jogos que sempre sobrevive pq muitos dos jogadores casuais nao vao comprar plataformas para os jogos exporadicos que jogam
E os jogadores mais hardcore vao sempre preferiar a personalizaçao ( mods ect ) dos PC. E aqueles que podem vao sempre ter melhores PC que consolas
pedropaulo in post n.º1 Escreveu: (...) Não está em causa a sobrevivência do PC, até porque em ultimo caso e como alguém disse é no PC que se fazem os jogos para as consolas (...)
Sem esquecer que a pergunta é "PC vs Consolas- Round Final?"...
Mas e então o fenómeno playstation que pôs meio mundo a jogar ? Não conheço ninguém que não tenha uma consola da anterior geração (playstation, xbox...) , e no entanto a maior parte deles (se a minha namorada não tivesse comprado um pc no final do ano passado diria que são todos) tem computadores já bem antigos, que chegam perfeitamente para fazer trabalhos, mas no entanto não pretendem nem gastar 1300€ nem actualiza-lo para jogar os jogos mais recentes porque para escrever no word até um pentium 3 dos mais rasco dá.
Os jogadores casuais agradecem poder jogar no seu pc, mas não me parece que estejam disposto a gastar, repetidamente, rios de dinheiro para o manter actualizado. Não, é bem mais cómodo comprar uma consola que até fica bem na sala e lê dvds.
Tas a perceber ? Não é uma questão de comprar uma nova plataforma para os jogos esporadicos que jogam, mas sim de actualizar um pc para os jogos esporadicos que jogam. E não te esqueças que uma consola dura muito mais do que um upgrade que faças agora ao mesmo preço.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 23:31

Estou entender...mas olha que qualquer pessoa que compre uma portatil pode jogar Sims, CM...uma serie de jogos com um forte apelo para o mercado casual ( o CM e o FM apeala a ambos os mundo mas acho que entendes o que eu quero dizer ). E para esses jogadores onde os melhores graficos e maiors avanços tecnicos nao sao tao indespensaveis ...por isso pode a continuar a jogos e gastar dinheiro em jogos pra PC .... sem ter que actualizar com tanta regularidade e geralmente so sao necessarias actualizaçoes baratas para satisfazer os minimos necessarios.
Quanto aos jogadores habituais continuo a dizer que PC e quase indespensavel depois se possivel uma consola, como ja disse eu tenho PC, uma 360 e uma Xbox...pq gosto tanto dos jogos que saiem pra PC como para as consolas. Mas se so pudesse ter um era um PC de certeza
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder