PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 21:55

Warhead Escreveu:Pois, isso do caro e um bom argumento, compara 400 contos para um pc, mesmo k faca de tudo, tem o risco de apanhar spyware e essas coisas todas e ficares sem ele (sem comprares numa loja), depois pagas 100 contos no maximo (pois, caso raro, PS3), tens uma consola espetacular (...)
Treta estás a hiperbolar. Vamos fazer antes uma estimativa para quando a PS3 sair:
:arrow: PS3
- consola - 600€
- Televisão de "alta" definição - 500€
- Sistema Surround 5.1 externo - 200€
TOTAL: 1300€

:arrow: PC (nessa altura)
- PC razoável, não melhor que a PS3, com tudo incluido - 1300€

:arrow: PC (um ano depois)
- PC razoável, tão bom como a PS3 - 1300€

Depois vamos aos jogos:
:arrow: cada jogo PS3 - 65-70€
:arrow: cada jogo PC - 45-50€

Ah! E já me esquecia... O PC não é só para jogos... Pode ter alguns probs e tal com isto e com aquilo, mas é bem melhor ter um problemazito ou dois com um ou outro jogo e ser impossibilitado de jogar um jogo (uma vez por cada ano, na pior das hipóteses) que ter uma máquina sem probs nos jogos que nos IMPOSSIBILITA POR COMPLETO de fazer outras coisas, principalmente no campo da edição de texto, vídeo, som e gráficos... :-s O que escolho? Bem... Não sei...

Claro que depois há outra coisa: o investimento de 1300€ na consola dura 6 anos, enquanto que o investimento de 1300€ faz-nos ter que investir mais 500€ dois anos depois (numa média de 250€) por ano. A pergunta fica: será que os 20€ pagos a mais nos jogos de consola compensam a sua não necessidade de actualização quanto a hardware? E com a agravante de SÓ DAR PARA JOGAR? :-s Não sei... Eu cá prefiro o meu PC. Aliás, tenho tanto espírito RPG nos jogos como na vida real, e prefiro ter uma máquina presonalizada por mim que um máquina de série... :|
Warhead Escreveu: Claro k isto tudo, no final os nerds preferem um pc
Vejo esses "nerds" como gente que sabe o que faz. Profissionais, ao fim e ao cabo... 8)
Warhead Escreveu:??????????? Entao achas k podes reduzir a pirataria a uma feira. Olha eu posso ir ter com o pessoal, e perguntar-lhes, arranjas-me o CM? E eles dizem, sim, mas so para o PC. Prontos nao e um exemplo muito eficaz, mas uma coisa tenho a certeza, sei como hackar no WoW, onde existem parte dos cracks todos e isso, e tb sei como chipar uma consola, mesmo assim o unico jogo k tenho copiado, foi o CM 03, que comprei tres meses depois de o pedir.
Agora compara os resultados de quantas copias piratas existem por jogo original no PC e na PS2. E depois vai ver qual é a relação entre os jogos vendidos no PC e na PS2... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:00

Qualquer casa em portugal da classe media tem um PC, que utilizado para trabalhar e para a net. E com cereja no topo do bolo podes jogar com ele...embora as consolas tenham tentado arranjar funcionalidades que convençam os nao jogadores a comprar nao conseguem.
Se fores jogador e tiveres disponibilidade compras um PC topo de gama, afinal pq que alguem vai compra a next gen ate PS2 acabar defenitivamente...pq querem o melhor...se quiserem mesmo ultima best compras um PC topo de gama...e diferença de preços e enorme mas como eu disse tudo que e bom e caro. Podes it do Porto a lisboa num clio mas se tiveres dinheiro para isso perferes ir num Ferrari
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:11

Vejo esses "nerds" como gente que sabe o que faz. Profissionais, ao fim e ao cabo... Cool
Tambem nao discordo, mas tens de ver pela a massa (pois, a massa :( ), pk o numero de consolas aumenta todos os anos? Pois... Conheco montes de gente inteligente e isso, k se atrofia numa instalacao de um programa kualker (nao sei pk). Eu tento saber o maximo possivel de pc's (mesmo k no final nao saiba muito :? ).
ter uma máquina sem probs nos jogos que nos IMPOSSIBILITA POR COMPLETO de fazer outras coisas, principalmente no campo da edição de texto, vídeo, som e gráficos... Eh? O que escolho? Bem... Não sei...
Bem multimedia ja foi kuase completamente implatanda na Xbox 360 e na PS3 ainda vai ter mais. E so uma questao de tempo ate teres o photoshop ou o flash (exemplos k me vieram a cabeca) na tua nintendo portatil (pois, ganda abuso, mas no futuro nada se sabe, isto tudo e a agua).
uma vez por cada ano, na pior das hipóteses
[-X Ja vou em 3! Uma de um jogo antigo nao dar no Xp outro k disse em cima, e o ultimo de ter perdido a minha conta no steam! (a minha mae mandou para o lixo os documentos com a password e a pergunta secreta :? )
Agora compara os resultados de quantas copias piratas existem por jogo original no PC e na PS2. E depois vai ver qual é a relação entre os jogos vendidos no PC e na PS2...
uh? Nao sei.....

Off-Topic: Porra os bebedos da feira taurina de ca, nao se calam fogo.
Avatar do Utilizador
valdozendCity4life
Beginner
Mensagens: 30
Registado: sábado 27 mai 2006, 21:12
Localização: ValdozendCity, Braga

Mensagem por valdozendCity4life » sábado 27 mai 2006, 22:14

nao sei se postaram já isto (ler 18 páginas está fora do meu alcance), mas a oportunidade de meter trainers ( \:D/ MEGA CHEATER!! MEGA CHEATER!! \:D/ ) numa consola é praticamente impossivel (eu disse praticamente).

por isso estarei a jogar num PC até que uma consola permita essa funcionalidade sem complicações (nao sei como fazem, mas só sei que joguei em consolas de amigos meus com cenas tipo "patch" antes do jogo com God Mode, No clipping, etc. lolololol mas que parece que demora o seu tempo a instalar)
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:14

Bu77erCup242 Escreveu:Qualquer casa em portugal da classe media tem um PC, que utilizado para trabalhar e para a net.
Yeah, se vires a classe media, como familias com um income superior a 400 contos por mes, pois, tens razao, toda a gente tem um.
Podes it do Porto a lisboa num clio mas se tiveres dinheiro para isso perferes ir num Ferrari
Claro, tb eu, tenho um ipod e um creative de 128 mb, kuando vou a Lisboa, prefiro levar o ipod, so me custou 300 euros, pk nao levar?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 mai 2006, 22:17

Warhead Escreveu:Tambem nao discordo, mas tens de ver pela a massa (pois, a massa :( ), pk o numero de consolas aumenta todos os anos? Pois... Conheco montes de gente inteligente e isso, k se atrofia numa instalacao de um programa kualker (nao sei pk). Eu tento saber o maximo possivel de pc's (mesmo k no final nao saiba muito :? ).
Pois é :( As massas :( Mas não foi o que disse antes? As consolas são mainstream, por isso é que crescem. E também disse uma coisa no tópico da sony, envolvendo a PS3 e escrementos, mas isso é outra história :P
Warhead Escreveu:Bem multimedia ja foi kuase completamente implatanda na Xbox 360 e na PS3 ainda vai ter mais. E so uma questao de tempo ate teres o photoshop ou o flash (exemplos k me vieram a cabeca) na tua nintendo portatil (pois, ganda abuso, mas no futuro nada se sabe, isto tudo e a agua).
Eu defendo que eventualmente haverá uma junção das plataformas num só género. E vão ser as consolas a aproximar-se do PC (embora o PC também se aproxime um pouco das consolas). Assim que isso qeu dizes acontecer, deixa de haver qualquer razão para defender o PC em vez das consolas ou viceversa (pelo menos para mim). Aí não terei qualquer prob em comprar um consola, mas é para a ter no escritório com teclado, rato e gampad, num monitor de 19' que é para eu me sentar perto dele :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:19

valdozendCity4life Escreveu:nao sei se postaram já isto (ler 18 páginas está fora do meu alcance), mas a oportunidade de meter trainers ( \:D/ MEGA CHEATER!! MEGA CHEATER!! \:D/ ) numa consola é praticamente impossivel (eu disse praticamente).

por isso estarei a jogar num PC até que uma consola permita essa funcionalidade sem complicações (nao sei como fazem, mas só sei que joguei em consolas de amigos meus com cenas tipo "patch" antes do jogo com God Mode, No clipping, etc. lolololol mas que parece que demora o seu tempo a instalar)
Qual e a graca de jogar com dicas? Alguem me explique? Nunca sentiram akele sencacao optima de passar um jogo em hard ou em normal?

Ai ai, estes jovens sao uns preguissosos, ainda me lembor a sensacao optima de passar o Metal Gear Solid 3 em Extreme, xiiiii, sensacoes daquelas, nunca mais senti (so mesmo quando passei o jogo outra vez sem matar ng)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:20

Primeiro sim penso que 400 contos e uma rendimento normal ( talvez baixo ) para um familia da class media. Sim existem mais PC em casa das pessoas do que consolas pq os PC hojem em dia sao indespensaveis. Sim os PC sao para mais gente entrada para os jogos , pois ja tem um em casa e quere jogar por um hora por semana quando tems disposiçao...e nao vao comprar uma consola para isso.
Sim podes comprar um PC de jogos por menos de 400 contos ....e por ultimo se tiveres dinheiro para isso sim o teu PC pode ser melhor que qualquer consola
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:24

Morbus Escreveu:Aí não terei qualquer prob em comprar um consola, mas é para a ter no escritório com teclado, rato e gampad, num monitor de 19' que é para eu me sentar perto dele :wink:
eheheh, ramboiada, lol, escritorio = trabalho, nao podes ter coisas k te desconsentram do objectivo final (TRABALHO :twisted: ).

Opah no final , o k chego a conclusao, cada um com os seus gostos, eu tenho ambos, pk acho k se nao tivesse, nunca poderia jogar jogos tao bons como FFX, MGS3, Halo, MGS2, MGS, GoW (god of war, lol), Resident Evil, Fable (eu sei pc), KOTOR (eu sei, pc), e muito mais jogos de PC, como Neverwinter Nights e isso, mas no final os jogos k me mais marcaram foram os de consola, nao sei pk, mas acho os jogos de pc muito hardcore.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:27

Eu tenho vido tentar dizer isso...tanto as consolas com os PC tem grandes jogos. Quanto ao futuros jogos...penso que PC vai vender mais ( se conseguir controlar a pirataria ) mas as consolas vao ter as marcas a pagar por exclusivos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:31

Bu77erCup242 Escreveu:Sim podes comprar um PC de jogos por menos de 400 contos
Pois podes, k tal jogar Joguinhos com resolucoes de 640:480 com graficos de treta? Pois, o meu cpu, no final, foi por volta dos 500 euros, e sim, a PS3 custa por volta dos 600, mais cem euros, posso sempre jogar CS Source, com fps de 10-20, e sem contar k tenho de reniciar. Opah podes comprar pc para jogar desde os cem euros (usados) vais e jogar os jogos mais velhinhos.
Bu77erCup242 Escreveu:Primeiro sim penso que 400 contos e uma rendimento normal ( talvez baixo ) para um familia da class media.
Claro, so people rico aqui em Portugal, a minha mae ganha >1000 (enfermeira), matasse com horas extra, e a trabalhar em turnos, durante a noite e isso (0h - 8h), vivo sozinho com ela, e nao tenho assim muita coisa (ipod e coisas assim, eu e k vou trabalhar no verao), da para sobreviver na boa, mas nao para comprar pc de 400 contos e essas coisas.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:34

Bu77erCup242 Escreveu:Eu tenho vido tentar dizer isso...tanto as consolas com os PC tem grandes jogos. Quanto ao futuros jogos...penso que PC vai vender mais ( se conseguir controlar a pirataria ) mas as consolas vao ter as marcas a pagar por exclusivos.
Mas opah, ja viste a revolution, achas k as consolas, vam ser iguais a PS1 e isso? Isto vam se especializar cada vez mais, ate atingir o topo maximo do entertimento. E jogos, keres nomes? Opah, agora nao estou a ver muitos (so um ou dois, Halo 3 e isso).
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 mai 2006, 22:43

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O que eu não concordo é que se compare uma navalha com um canivete suiço!
:lol: Nem a consola é uma navalha nem o PC é um canivete suiço. Diagmos antes que a consola é uma faca de cosinha bem afiada e o PC é um mala de ferramentas com uma faca de cosinha incluida. Agora, assim como não vamos preparar comida com todas as ferramentas de uma mala também não vamos reparar um carro com um faca de cosinha. Não sei se me fiz entender :wink:
Pois claro. Cada um tem a ferramente que mais lhe convem consoante as suas necessidades e preferências, é esse o meu argumento é por isso que debato. Quando dizem que o pc é mais caro nesse caso argumento dizendo que quando compras um pc não compras apenas uma maquina de jogos e que por isso tens que pagar por essas funcionalidades extras. E hoje em dia ninguém compra um pc só para jogar :wink:
Bu77erCup242 Escreveu:Hummm pode nao fazer sentido para ti ou para qualquer pessoas que compre um computador com proposito de jogar. Mas para aqueles que comprar um computador por outro motivo, e olham para os jogos apenas como uma maisvalia vai fazer sentido...e isso vai se ver nas vendas.
Mas o que estamos aqui a debater é o pc e a consola como máquina de jogos!! Não o pc como máquina multifuncional que custa mais de duas (ou três) vezes uma consola monofuncional que trabalha apenas com jogos! Percebes ?Não misturemos alhos com bugalho... O pc pode ter muitas mais valias mas isso em termos de comparação de maquina de jogos vale 0. Assim como não se pode comparar directamente preços.

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:As consolas são o alimentador da pirataria? Onde foste buscar essa ideia? A pirataria está a aumentar nas consolas mas ainda não chegou ao nível do PC. Isso até o Pina já disse!
Oh really? Então hás-de-me dizer porque quando vou à feira vejo tanto pessoal a vender jogos PS2 piratas e nunca vi nada para PC (acho que já cheguei a ver para XBox)? :-s

Eu por acaso nunca vi nenhum jogo pirata de consola à venda. Aliás, o que vejo mais à venda nas feiras é mesmo dvd´s e ocasionalmente cd´s. De qualquer forma acho que nem dá para comparar a pirataria nas consolas com o que acontece no pc, mas isso é a percepção que tenho das coisas, não tem que estar necessariamente certa :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 27 mai 2006, 22:45

Nao vou continuar discutir jogos em particular entre centenas senao milhares de lançamentos anuais pois nao passa de demagogia. Podes voltar a ultima pagina para ver que fiz o mesmo comentario quanto estavam dar exemplo de jogos para PC. Tens Halo 3 ( tb sair pra PC de certeza ) pra consolas, pra PC tens O Quake Enemy Territories e tens uma serie de titulos exclusivos. Comand & Conquer, Total War, Crysis ? Pois pras consolas tb tens bons jogo, tao bons como este ...e estar atirar nomes para o ar nao leve a nada
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 27 mai 2006, 22:46

MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso nunca vi nenhum jogo pirata de consola à venda. Aliás, o que vejo mais à venda nas feiras é mesmo dvd´s e ocasionalmente cd´s. De qualquer forma acho que nem dá para comparar a pirataria nas consolas com o que acontece no pc, mas isso é a percepção que tenho das coisas, não tem que estar necessariamente certa :wink:
Pois, precisas de te informar mais, ja vi um cigano a vender jogos roubados e tudo, (mas nunca fiz denucia, os ciganos vivem ao pe da minha escola, as paredes e os chaos tb tem ouvidos). Isto e uma questao de procurar e econtrar, se nao tiveres selo na caixa, foi roubado.
Responder