Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 13:53

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Pessoal agora 1 pergunta, na lista dos camaradas aki no fórum tem lá um butão k dá pra por um olho, ou deixar em branco, pra k é k isso serve? :?
Acho que isso é para deixares essa pessoal em específico ver a tua info e o teu estado.
Como assim? :? Acho k TODOS os k tiverem registados no fórum conseguem ver as nossas infos não é necessário terem todos o olho, até porke não temos todos os membros na lista dos "camaradas" né. :|
Não, podes por a não ver ninguém. Por exemplo, todas as pessoas que não consegues ver o sexo (que tem que ter sempre lá qualquer coisa, quer seja desconhecido, feminino ou masculino) têem a info pessoal escondida.
Mas isso não é definido nas opções? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 13:56

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Pessoal agora 1 pergunta, na lista dos camaradas aki no fórum tem lá um butão k dá pra por um olho, ou deixar em branco, pra k é k isso serve? :?
Acho que isso é para deixares essa pessoal em específico ver a tua info e o teu estado.
Como assim? :? Acho k TODOS os k tiverem registados no fórum conseguem ver as nossas infos não é necessário terem todos o olho, até porke não temos todos os membros na lista dos "camaradas" né. :|
Não, podes por a não ver ninguém. Por exemplo, todas as pessoas que não consegues ver o sexo (que tem que ter sempre lá qualquer coisa, quer seja desconhecido, feminino ou masculino) têem a info pessoal escondida.
Mas isso não é definido nas opções? :?
Exacto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
morphy
Senior
Mensagens: 182
Registado: sexta 11 nov 2005, 17:05
Localização: LIS
Contacto:

Mensagem por morphy » terça 16 mai 2006, 15:33

PARABENS CYRAX =D> =D> =D> =D>

para mim, em vez do bolo do Matt, pode ser um bolo do caco?
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 16 mai 2006, 16:11

SoRHunter Escreveu:Algures no meio do Atlântico
Encontra-se uma terra sem par
De uma beleza incomparável
Que só apetece observar.

Aí mora um tipo bacano,
Que, pela net, se nos vem juntar
Em volta deste grande fórum
Para, connosco, postar.

Por isso toda a gente se alegra
Na data em que o Cirax viu a luz do dia
Deseja-se tudo de bom
E que seja ocasião de muita alegria!

Que o teu divertimento seja 360
Com todos os que te querem bem
Que o Live esteja contigo
Agora e sempre. Amen! :mrgreen:
Ó xor Hunter,eu acho que o cyrax já tem namorada. mas o poema está muito fixe.

Bem parabens ó Smoke, haaa., SEktor? naõ, CYRAX, parabens cyrax.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 16 mai 2006, 17:38

Novamente obrigado pessoal, obrigado pelo poema SorHunter e para ti morphy, um bolo do caco ja com a manteiga de alho! xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 16 mai 2006, 18:05

Também gostaria de dar os parabéns ao Cyrax. =D>
Fica bem e joga muito :D
Avatar do Utilizador
morphy
Senior
Mensagens: 182
Registado: sexta 11 nov 2005, 17:05
Localização: LIS
Contacto:

Mensagem por morphy » terça 16 mai 2006, 20:02

Cyrax Escreveu:Novamente obrigado pessoal, obrigado pelo poema SorHunter e para ti morphy, um bolo do caco ja com a manteiga de alho! xD
thanks :wink:
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 17 mai 2006, 18:22

"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 18:34

Morbus Escreveu:Exacto.
Então o k é k isso pode ter a haver com o tal de olho?... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 17 mai 2006, 18:50

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Exacto.
Então o k é k isso pode ter a haver com o tal de olho?... :?
tem a haver que tu pões lá para ninguém ver e depois podes escolher excepções... acho eu... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 17 mai 2006, 22:12

Hoje (agora) às 23.15h na RTP2 o Verdadeiro Código Da Vinci!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 17 mai 2006, 22:21

Death Crow Escreveu:Hoje (agora) às 23.15h na RTP2 o Verdadeiro Código Da Vinci!
Se ainda não estou na caminha é por causa disso mesmo :wink:
olha, começou agora mesmo. Vou ver.

RTP 2 POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 23:16

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Exacto.
Então o k é k isso pode ter a haver com o tal de olho?... :?
tem a haver que tu pões lá para ninguém ver e depois podes escolher excepções... acho eu... :?
Ou seja se como eu tiveres pra todo VEREM akilo não serve pra nada... :? Hummm mas pronto vou tentar saber + sobre o olho junto de alguem, provavelmente, + entidido k nós o DaF ou um colega k percebe de PHP... :roll:
De kalker forma thanks pla tentativa de esclarecimento. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 23:29

MadnessJonny Escreveu:
Death Crow Escreveu:Hoje (agora) às 23.15h na RTP2 o Verdadeiro Código Da Vinci!
Se ainda não estou na caminha é por causa disso mesmo :wink:
olha, começou agora mesmo. Vou ver.

RTP 2 POWER!!!
Eu só agora às 00h15 é k começei a ver não sabia k ia dar... :oops: Bem mas plo k dizem é tudo uma grande TANGA hehe. :lol:

EDIT: Mau mas uns dizem k é tanga outros não vou masé ver isto com atenção... 8)

EDIT: O documentário acabou mt bem o romançe foi centrado em algo k todos gostariamos k fosse verdade, mas narealidade todos sabemos k nunca será. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 18 mai 2006, 0:30

Acabei agora de ver o documentário!

Esclarecendo desde já algo. Toda esta "lenda" podemos considerá-la história ou estória. O unico facto é que os caminhos e dead ends são tantos e ilimitados que chega a um ponto e a história perde-se para dar lugar à subjectividade, para mim foi isso que determinou a conclusão do autor deste documentário. ele próprio o admite desde o inicio que estava céptico, no minimo, com o declarado no Código Da Vinci.

Em muitas coisas tem razão em outras tantas, porque não quis aprofundar mais, engana-se redondamente. Só começei a ver este documentário a partir do Priorado de Sião, postarei por tópicos aqui os erros cometidos, a partir daí será a vossa subjectividade a decidir quem tem razão.

1 - O Priorado de Sião é realmente falso, mas só a partir do Sec. XX, quando surge Pierre Plantard, da mesma forma que historiadores antes dele tiveram conhecimento, implicito diga-se, que existia uma associação por trás dos Templários, assim Plantard aproveitou-se dessa desconfiança, para a transformar em facto. Ele alega que o Priure é falso mas não explica o que significa o Corte do Ulmeiro, uma das principais provas da existência deste.

2 - Chaumeil, diz que tem em sua posse uma confissão assinada por Cherisei, um dos autores dos Documentos Secrétos, em que este afirma que inventou tudo aquilo, ironia das ironias não a mostra no documentário e nunca a amostrou ao mundo, alegando que Cherisei lhe obrigou a selar um pacto de honra em como nunca iria a publico com isto, convenhamos não abona muita na credibilidade de Chaumeil.

3 - Diz claramente que as lendas do Santo Graal aparecem no Surrealismo, ou pelo menos têm a sua maior influencia nesta época, categórica mentira, pois estas lendas surgem no Sec. XII, em pleno mediavalismo e é neste periodo que têm o seu maior impacto.

4 - A Pintura de João Baptista, aquela apresentada aquando da discussão do fresco a Ultima Ceia, realmente João Baptista está retratado com traçoes efeminados, mas Maria Madalena (João) na Ultima Ceia não tem traços efeminados, é realmente uma mulher, o próprio pesquisador admite isso, nem tinha outra forma. Flaham na pintura de João Baptista por não dizerem o que significa o Dedo deste que aponta para o céu, se o tivessem dito ficariamos com outra ideia para além daquela exposta. Tal como diz o curador da Igreja, Leonardo Da Vinci era um homem que questionava tudo, se assim é, porque não questionou a Igreja? Não explicam, mas a explicação é simples, ele questionou e nos seus quadros até colocou em causa. Vejam não só a última ceia, mas os quadros: A Adoração aos Magos, A Virgem dos Rochedos e até o Sudário de Turim, só me pergunto porque não foram mostrados estas obras neste documentário?

5 - No Evangelho gnóstico de Filipe Cristo beija Maria Madalena, relamente não identifica o local do beijo, mas isso deve-se porque não é relevante, o que é relevante é um Rabi beijar uma mulher, este acto no tempo de cristo significava uma relação amorosa. Com isto em mente, que interessa onde Cristo a beijou? Relembro que de todas as acusações lançadas pelos judeus a Cristo para o crucificarem, não consta o facto de este ser celibatário, neste tempo o celibato era um crime tão horrendo como o homicidio e todos aqueles homens que se diziam seguidores de Deus tinham que estar casados, esta acusação por si só seria suficiente para a aplicação da pena de morte, num entanto não é usada e todos nós sabemos que os judeus tiveram dificuldades em condenar Cristo.

6 - A palavra Santo Graal deriva de San Greal que por sua vez deriva de Sang Real. No ducumentário é dito que esta palavra foi um erro de um dos escritores da demanda sagrada, mentira pois esta palavra existia antes até de cristo, não foi inventado por um escritor do Sec. XV. Basta uma procura no Google para se constatar isso.

Estes foram os erros mais crassos que tive oportunidade de apontar no pouco tempo que visionei o ducumentário, não foram os unicos, mas os mais graves. Convem a voçes agora fazer o vosso próprio juizo.

Uma coisa é certa, acreditemos ou não nesta história, o facto é que Madalena era mais importante que todos os outros disciplos, foi o próprio Papa João Paulo II, que assim o disse, depois de 1600 anos de mentira, João Paulo acabou com a imagem errada de Madelana, não por vontade própria, não se enganem, mas porque os historiadores assim o obrigaram, se fossem realmente uma ninharia destes, como dito no ducumentário, qua apoiam o escrito no Holy Blood Holy Grail, acham que João Paulo engoliria uma afornta destas? Não! engoliu porque os historiadores que apoia baigent e companhia, são mais que muitos.

Não se fiquem pelo documentário, leiam os livros, o que foi mostrado nma dois é apenas 5% do que os livros vos podem mostrar, e serão estes mesmos a demonstrar-vos os erros que este documentário cometeu. Basearem-se em cerca de 50 páginas de um livro com mais de 300 para dizerem que este é falso ou verdadeiro é o principal erro cometido. Leiam também, A Mulher do Jarro de Alabastro, Os Evangelhos Gnósticos, Jesus um Deus pagão?, aproveitem e vejam os documentários sobre a descoberta do Evangelho de Judas, que vem ainda deitar mais achas para a fogueira da Igreja, emitidos pelo próprio National Geoghraphic Channel.
Bloqueado