E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 13 mai 2006, 2:07

Penso que foi o mes passado que saio este serie de entrevistas na Gamespy: http://www.gamespy.com/articles/701/701787p1.html tens respostas bastante interessantes. Especialmente a ultima pergunta ("In the future, what do you think will happen to the hardcore demographic? "). Acho que foi muito obvio que Nintendo mostrou poucos jogos que interessem ao jogador habitual. Parace aquelas maquinas que ha no shopping com capacestes 3D, sao muito engraçadas para exprimentar, mas no fim do dia vou passar com agrado mas é 3 horas a jogar o God of War. Claro que tudo pode mudar com o anuncio de mais jogos. Mas na e3 nao me parace que isso tenha acontecido

Edit- I won E3...parace ser a resposta 8) . Bem esta aqui primeira analise do IGN it's all about the wii controler and 360 Games. Nada de boa saio da E3 para a sony isso e certo: http://media.games.ign.com/articles/693 ... ids_1.html (Day 3 para a analise )
Ja agora qual vai ser i jogo da E3 para vosses? I minha previsao, mais com com coraçao e o Mass Effect
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 13 mai 2006, 10:15

Se a Nintendo por um lado mostra jogos para jogadores casuais (o que e' o objectivo da sua estrategia), ficam todos muito desiludidos por nao ter mostrado mais jogos Hardcore, que e' grande parte da audiencia atual GameCube.

Se por outro lado a Nintendo mete enfase nos jogos para a comunidade hardcore, entao todos ficam desiludidos porque o comando nao trouxe nada de novo aos jogos e e' tudo mais do mesmo.

Sinceramente tem-se que saber o que voces querem!

Sendo eu um jogador 'Nintendo' (como alguns aqui me chamam), estou muito interessado na Wii assim como nas outras consolas. Mas quanto aos jogos que foram mostrados, penso que a maior parte e' interessante para quem quer experimentar algo de novo, ou mesmo diferente e isso nao me exclui como jogador. Se por outro lado eu estiver interessado num jogo que se encaixe mais com o meu 'conhecimento' ou 'passado' de jogador, talvez escolheria o Zelda e o Metroid. Portanto, para aqueles que nao querem ver, podem muito bem falar mal da Nintendo ou mesmo da Wii. Mas o certo e' que a Nintendo nao se esqueceu dos hardcore gamers com a sua DS e de certeza que nao o vai fazer com a Wii.

Quanto ao comando, e' novo e algo excitante as coisas que podem fazer com ele, como e' o caso do Red Steel e Zelda, sem esquecer todos os jogos mais casuais... Mas no entanto nao impressionou a primeira vista, porque afinal de tudos estes sao somente a primeira geracao de jogos para a consola (assim como muitos de primeira geracao que nao impressionaram para a Xbox360). Mas deixemos a tinta correr um bocado e tenho a certeza que as potencialidades do comando vao comecar a aparecer conforme a Wii move para uma idade mais avancada.

Pessoalmente, de todos os poucos jogos que tive a possibilidade de ver, o unico que me deixou relativamente excitado foi o Super Mario Galaxy, de resto pareceu-me muito do mesmo. O mesmo aconteceu com a DS, quando vi o Electroplankton que continuo a achar impressionante!

[EDIT]Quanto a inexistente alianca entre a Nintendo e a Microsoft!

So' porque as companhias estao todas na mesma corrida, isto nao significa que nao podem elogiar as tentativas de outra! Mas tambem ja' nao e' a primeira vez que Peter Moore (e nao Microsoft) elogia a Nintendo. Algo que nao acontece com outro representante (que usa brinquinho na orelha) o qual nao me recordo o nome agora. E Phil Harrison, nao tenho palavras para ele, diria somente arrogante e egocentrico, alias como tem sido a posicao da Sony desde a sua entrada na industria.

[EDIT2]Acho que nao se deve fazer julgamentos sobre a maneira como estas consolas vao vender, atraves daquilo que aconteceu na E3.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 mai 2006, 12:45

kvk Escreveu:Tens que me explicar o que é para ti um hardcore gamer... hardcore gamer é diferente de gamer adulto...
Excelente intervenção kvk =D> Uma questão preemente, sem dúvida nenhuma.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sábado 13 mai 2006, 13:56

Bu77erCup242 Escreveu:Penso que foi o mes passado que saio este serie de entrevistas na Gamespy: http://www.gamespy.com/articles/701/701787p1.html tens respostas bastante interessantes. Especialmente a ultima pergunta ("In the future, what do you think will happen to the hardcore demographic? "). Acho que foi muito obvio que Nintendo mostrou poucos jogos que interessem ao jogador habitual. Parace aquelas maquinas que ha no shopping com capacestes 3D, sao muito engraçadas para exprimentar, mas no fim do dia vou passar com agrado mas é 3 horas a jogar o God of War. Claro que tudo pode mudar com o anuncio de mais jogos. Mas na e3 nao me parace que isso tenha acontecido

Edit- I won E3...parace ser a resposta 8) . Bem esta aqui primeira analise do IGN it's all about the wii controler and 360 Games. Nada de boa saio da E3 para a sony isso e certo: http://media.games.ign.com/articles/693 ... ids_1.html (Day 3 para a analise )
Ja agora qual vai ser i jogo da E3 para vosses? I minha previsao, mais com com coraçao e o Mass Effect
As definições que vi nesse artigo daquilo que é um "hardcore gamer" pareceram-me bastante limitadas... para já tenho uma certa dificuldade em ver putos de 14 anos como "hardcore gamers", aquilo que a minha experiência me diz é que normalmente quanto mais novos, mais idiotas, tendenciosos e fanboys são. Já para não dizer que como em tantas outras coisas da vida não creio que um verdadeiro "hardcore gamer" se considere um "hardcore gamer" ou que ande por aí a usar a designação como bandeira para provar a sua superioridade em relação aos outros. Dito isto e tendo em conta as definições que tu pediste para eu ler, posso concluir que do ponto de vista desse artigo eu (felizmente) não sou um "hardcore gamer" e é nessa condição que te digo: a Wii apela-me e muito! Gostei do que vi na E3 da parte da Nintendo. Desde o Mario (n há nada mais old-school que Mario) ao Metroid Prime 3, passando pelo Red Steel. Mas n se pode agradar a gregos e troianos e acredito que a nova estratégia da Nintendo é o caminho a seguir. Os "casual gamers" estão-se a ca**r para os "hardcore gamers", a prova disso é que a série Driver por exemplo continua a vender a rodos apesar de ser uma palavra começada por 'm' e acabada em 'a'. De qualquer das maneiras não acho que um "hardcore gamer" (pelo menos o "hardcore gamer" tal como é descrito nesse artigo) tenha capacidade para avaliar objectivamente um jogo, os videojogos são o zénite do multimédia, e retiram inspiração de muitos sitios, do cinema à literatura passando pela musica, e por isso eu sou da opinião que para avaliar de uma forma correcta um jogo devemos ter um leque de interesses bastante variado. Passar o dia em casa a jogar jogos sem ter outros interesses, sem ter interacção social com pessoas diferentes de nós que provavelmente não se interessam minimamente por jogos não é ser hardcore, é ser triste. Se eu tiver que escolher entre ficar em casa a jogar o ultimo Zelda ou Final Fantasy e ir ao cinema com os meus amigos, escolherei sempre ir ao cinema com os amigos por muito que eu goste desses jogos (só para dar um exemplo :p)

E do alto dos meus cinicos 22 anos nos quais já sou (aparentemente) um "casual gamer" há cerca de 18 anos, tenho pena que aches que os jogos que a Nintendo apresentou na E3 não sejam jogos "a séria", acho que estás a perder uma parte importante dos videojogos, que jogos como o Splinter Cell e o Call of Duty e esse género de coisa (já agora pareces ter um leque de gostos bastante variado... ou nem por isso...) não te podem dar.

E um pequeno aparte que não tem que ver com a discussão: és estrangeiro? É que os teus post são um bocado dificeis de perceber, tenta fazer uma revisãozinha às mensagens antes de as postar.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sábado 13 mai 2006, 15:05

ESCANDALOSO!!

Acerca da apresentação na E3 do Gran Turismo HD:

"Gran Turismo HD not running on a PS3 - According to The Inquirer, Sony ran GT HD on a PC and not a PS3 at E3: "Well, the version of Gran Turismo, ostensibly running on a PS3, is really running on a PC. Is Sony trying to tell us that a PC is a better gaming platform than the upcoming $600 beastie, or is it the other way around?""

Leiam a notícia completa clicando no seguinte link: http://www.theinquirer.net/?article=31681
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 13 mai 2006, 16:19

saliv Escreveu:ESCANDALOSO!!

Acerca da apresentação na E3 do Gran Turismo HD:

"Gran Turismo HD not running on a PS3 - According to The Inquirer, Sony ran GT HD on a PC and not a PS3 at E3: "Well, the version of Gran Turismo, ostensibly running on a PS3, is really running on a PC. Is Sony trying to tell us that a PC is a better gaming platform than the upcoming $600 beastie, or is it the other way around?""

Leiam a notícia completa clicando no seguinte link: http://www.theinquirer.net/?article=31681
tipo...filmes gerados por PC ou filmes a correrem no PC, para mim o escandalo é o mm: ENGANAR O PUBLICO.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 13 mai 2006, 17:15

saliv Escreveu:ESCANDALOSO!!

Acerca da apresentação na E3 do Gran Turismo HD:

"Gran Turismo HD not running on a PS3 - According to The Inquirer, Sony ran GT HD on a PC and not a PS3 at E3: "Well, the version of Gran Turismo, ostensibly running on a PS3, is really running on a PC. Is Sony trying to tell us that a PC is a better gaming platform than the upcoming $600 beastie, or is it the other way around?""

Leiam a notícia completa clicando no seguinte link: http://www.theinquirer.net/?article=31681
Lol, a microsoft fez o mesmo com a 360...
Agora, escandaloso é se o rumor estiver certo, estarem a utilizar xbox 360 para correr o Assassins: Creed... :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 13 mai 2006, 17:39

Cyrax Escreveu:
saliv Escreveu:ESCANDALOSO!!

Acerca da apresentação na E3 do Gran Turismo HD:

"Gran Turismo HD not running on a PS3 - According to The Inquirer, Sony ran GT HD on a PC and not a PS3 at E3: "Well, the version of Gran Turismo, ostensibly running on a PS3, is really running on a PC. Is Sony trying to tell us that a PC is a better gaming platform than the upcoming $600 beastie, or is it the other way around?""

Leiam a notícia completa clicando no seguinte link: http://www.theinquirer.net/?article=31681
Lol, a microsoft fez o mesmo com a 360...
Agora, escandaloso é se o rumor estiver certo, estarem a utilizar xbox 360 para correr o Assassins: Creed... :lol:
sim mas com a PS2 ja tiveram uma amostra do k isso foi...filmes bonitos para dps n ser realmente como aparentava e agr voltam a fazer o mm.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 13 mai 2006, 19:26

Ainda bem que estas decidido comprar a noca consola da Nintedo, eu ainda nao pos departe essa possibilidade. Se nao concordas com a descriçao que dada do artigo do hardcore gamers, bem ...as perguntas sao feitas a pessoas da industria dos jogos e parace que as respostas sao quase unanimas. E opiniao destas pessoas que vai importar para a criaçao dos jogos de amanha, tanto tu ou eu concordemos ou nao.

" quanto mais novos, mais idiotas, tendenciosos e fanboys são"

Sinceramente penso que Nintendo ja tinha ganho este poll mesmo antes da E3 comecar.

Quanto ao erros, sim e verdade :roll:. Normalmente aproveito o tempo que estou jogar patra dar uma vista de olhos ao forum, por exemplo neste momento estou jogar wow. Eu ainda leio varias vezes e tento corrigir os meus posts ( dai os constantes edits ), mas a coisa que me escapam por isso peço desculpa. Se algum nao perceber alguma coisa pergunte please que eu terei muito gosto em tentar explicar.
Última edição por Bu77erCup242 em sábado 13 mai 2006, 19:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 13 mai 2006, 19:30

Player-zero Escreveu:É questão de que o ppl da booth da Sony só deve ter ouvido o som das pessoas a rasarem a booth, a correr para a da Nintendo claro.
O som deve ter sido mais ou menos isto:
Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Wrong o som foi +/- isto:

wiiwiiiwiiiwiiiwiwiiiiiwiwiwwiiiiiwiiiiiiwiiiiiiiiiwiiwiiwiwiiiwiiiiiwi
wiiiwiwiiiwiiiiiiiiiiiiwiiiiwiiwiiiwiiwiiiiiwiiiwiiwiiiwiwiiiiiwiiiiwiwii

e continua... :mrgreen: :lol:
kvk Escreveu:As definições que vi nesse artigo daquilo que é um "hardcore gamer" pareceram-me bastante limitadas... para já tenho uma certa dificuldade em ver putos de 14 anos como "hardcore gamers", aquilo que a minha experiência me diz é que normalmente quanto mais novos, mais idiotas, tendenciosos e fanboys são. Já para não dizer que como em tantas outras coisas da vida não creio que um verdadeiro "hardcore gamer" se considere um "hardcore gamer" ou que ande por aí a usar a designação como bandeira para provar a sua superioridade em relação aos outros. Dito isto e tendo em conta as definições que tu pediste para eu ler, posso concluir que do ponto de vista desse artigo eu (felizmente) não sou um "hardcore gamer" e é nessa condição que te digo: a Wii apela-me e muito! Gostei do que vi na E3 da parte da Nintendo. Desde o Mario (n há nada mais old-school que Mario) ao Metroid Prime 3, passando pelo Red Steel. Mas n se pode agradar a gregos e troianos e acredito que a nova estratégia da Nintendo é o caminho a seguir. Os "casual gamers" estão-se a ca**r para os "hardcore gamers", a prova disso é que a série Driver por exemplo continua a vender a rodos apesar de ser uma palavra começada por 'm' e acabada em 'a'. De qualquer das maneiras não acho que um "hardcore gamer" (pelo menos o "hardcore gamer" tal como é descrito nesse artigo) tenha capacidade para avaliar objectivamente um jogo, os videojogos são o zénite do multimédia, e retiram inspiração de muitos sitios, do cinema à literatura passando pela musica, e por isso eu sou da opinião que para avaliar de uma forma correcta um jogo devemos ter um leque de interesses bastante variado. Passar o dia em casa a jogar jogos sem ter outros interesses, sem ter interacção social com pessoas diferentes de nós que provavelmente não se interessam minimamente por jogos não é ser hardcore, é ser triste. Se eu tiver que escolher entre ficar em casa a jogar o ultimo Zelda ou Final Fantasy e ir ao cinema com os meus amigos, escolherei sempre ir ao cinema com os amigos por muito que eu goste desses jogos (só para dar um exemplo :p)

E do alto dos meus cinicos 22 anos nos quais já sou (aparentemente) um "casual gamer" há cerca de 18 anos, tenho pena que aches que os jogos que a Nintendo apresentou na E3 não sejam jogos "a séria", acho que estás a perder uma parte importante dos videojogos, que jogos como o Splinter Cell e o Call of Duty e esse género de coisa (já agora pareces ter um leque de gostos bastante variado... ou nem por isso...) não te podem dar.

E um pequeno aparte que não tem que ver com a discussão: és estrangeiro? É que os teus post são um bocado dificeis de perceber, tenta fazer uma revisãozinha às mensagens antes de as postar.
kvk só uma coisa a apontar, prá próxima deixa algo para os outros, é k cilindraste toda e qualker impóts, (ou plo menos dificultaste e muito), de resposta ... EXCELENTE POST! =D> Curti mesmo. ;) À e eu "do alto dos meus cinicos" 24 "anos nos quais já sou (aparentemente) um "casual gamer" há cerca de" 19 "anos" tb concordo com o k dizes e mostras neste post! ;)
saliv Escreveu:ESCANDALOSO!!

Acerca da apresentação na E3 do Gran Turismo HD:

"Gran Turismo HD not running on a PS3 - According to The Inquirer, Sony ran GT HD on a PC and not a PS3 at E3: "Well, the version of Gran Turismo, ostensibly running on a PS3, is really running on a PC. Is Sony trying to tell us that a PC is a better gaming platform than the upcoming $600 beastie, or is it the other way around?""

Leiam a notícia completa clicando no seguinte link: http://www.theinquirer.net/?article=31681
É pá se isto for mesmo mesmo verdade, (nota Saliv k não estou a duvidar de ti claro), eu só consigo achar uma coisa... Mas k grande risada a Sony pensa mesmo k este mundo é uma cambada de [:o)]'s só pode... :lol: hehe ai k vontade de rir...
Cyrax Escreveu:Lol, a microsoft fez o mesmo com a 360...
Agora, escandaloso é se o rumor estiver certo, estarem a utilizar xbox 360 para correr o Assassins: Creed... :lol:
A M$ fez o mesmo como assim, estiveram a jogar "Gears of War" (por exempo) nun PC?!!! :shock:
E a 2ª fraze keres dizer exactamente o kê, k a Sony apresentou um dos jogos a correr sobre uma 360?!!! :shock: :shock: :shock:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 13 mai 2006, 20:30

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Lol, a microsoft fez o mesmo com a 360...
Agora, escandaloso é se o rumor estiver certo, estarem a utilizar xbox 360 para correr o Assassins: Creed... :lol:
A M$ fez o mesmo como assim, estiveram a jogar "Gears of War" (por exempo) nun PC?!!! :shock:
E a 2ª fraze keres dizer exactamente o kê, k a Sony apresentou um dos jogos a correr sobre uma 360?!!! :shock: :shock: :shock:
1º-Nada disso, estou a falar do ano passado, na E3, quando utilizaram uns Apple Powermac G5 ou qualquer coisa assim, não te recordas? link
2º-É assim, la o sujeito da IGN escreveu aquilo (vai a uma pagina atras) só que depois desapareceu essa noticia, enfim, é um rumor, não sabemos...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 13 mai 2006, 21:30

Cyrax Escreveu:1º-Nada disso, estou a falar do ano passado, na E3, quando utilizaram uns Apple Powermac G5 ou qualquer coisa assim, não te recordas? link
2º-É assim, la o sujeito da IGN escreveu aquilo (vai a uma pagina atras) só que depois desapareceu essa noticia, enfim, é um rumor, não sabemos...
Sim disso recordo-me perfeitamente, mas é mt + compreensivel da parte da M$ k da Sony, já k esses Apples basicamente usavam um CPU mt identico ao da 360, já agora a Sony caso a noticia seja verdade, é bom k existam PC's com o Cell, ou então é mesmo um insulto à inteligencia dos Fan's Sony. :? Já pra não falar k será a 2ª x k a Sony ker atirar "areia" prós olhos do pessoal. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 13 mai 2006, 21:44

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:1º-Nada disso, estou a falar do ano passado, na E3, quando utilizaram uns Apple Powermac G5 ou qualquer coisa assim, não te recordas? link
2º-É assim, la o sujeito da IGN escreveu aquilo (vai a uma pagina atras) só que depois desapareceu essa noticia, enfim, é um rumor, não sabemos...
Sim disso recordo-me perfeitamente, mas é mt + compreensivel da parte da M$ k da Sony, já k esses Apples basicamente usavam um CPU mt identico ao da 360, já agora a Sony caso a noticia seja verdade, é bom k existam PC's com o Cell, ou então é mesmo um insulto à inteligencia dos Fan's Sony. :? Já pra não falar k será a 2ª x k a Sony ker atirar "areia" prós olhos do pessoal. :|
e eu a pensar k tinha sido o unico a reparar nisso...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 13 mai 2006, 22:09

kvk Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Penso que foi o mes passado que saio este serie de entrevistas na Gamespy: http://www.gamespy.com/articles/701/701787p1.html tens respostas bastante interessantes. Especialmente a ultima pergunta ("In the future, what do you think will happen to the hardcore demographic? "). Acho que foi muito obvio que Nintendo mostrou poucos jogos que interessem ao jogador habitual. Parace aquelas maquinas que ha no shopping com capacestes 3D, sao muito engraçadas para exprimentar, mas no fim do dia vou passar com agrado mas é 3 horas a jogar o God of War. Claro que tudo pode mudar com o anuncio de mais jogos. Mas na e3 nao me parace que isso tenha acontecido

Edit- I won E3...parace ser a resposta 8) . Bem esta aqui primeira analise do IGN it's all about the wii controler and 360 Games. Nada de boa saio da E3 para a sony isso e certo: http://media.games.ign.com/articles/693 ... ids_1.html (Day 3 para a analise )
Ja agora qual vai ser i jogo da E3 para vosses? I minha previsao, mais com com coraçao e o Mass Effect
As definições que vi nesse artigo daquilo que é um "hardcore gamer" pareceram-me bastante limitadas... para já tenho uma certa dificuldade em ver putos de 14 anos como "hardcore gamers", aquilo que a minha experiência me diz é que normalmente quanto mais novos, mais idiotas, tendenciosos e fanboys são. Já para não dizer que como em tantas outras coisas da vida não creio que um verdadeiro "hardcore gamer" se considere um "hardcore gamer" ou que ande por aí a usar a designação como bandeira para provar a sua superioridade em relação aos outros. Dito isto e tendo em conta as definições que tu pediste para eu ler, posso concluir que do ponto de vista desse artigo eu (felizmente) não sou um "hardcore gamer" e é nessa condição que te digo: a Wii apela-me e muito! Gostei do que vi na E3 da parte da Nintendo. Desde o Mario (n há nada mais old-school que Mario) ao Metroid Prime 3, passando pelo Red Steel. Mas n se pode agradar a gregos e troianos e acredito que a nova estratégia da Nintendo é o caminho a seguir. Os "casual gamers" estão-se a ca**r para os "hardcore gamers", a prova disso é que a série Driver por exemplo continua a vender a rodos apesar de ser uma palavra começada por 'm' e acabada em 'a'. De qualquer das maneiras não acho que um "hardcore gamer" (pelo menos o "hardcore gamer" tal como é descrito nesse artigo) tenha capacidade para avaliar objectivamente um jogo, os videojogos são o zénite do multimédia, e retiram inspiração de muitos sitios, do cinema à literatura passando pela musica, e por isso eu sou da opinião que para avaliar de uma forma correcta um jogo devemos ter um leque de interesses bastante variado. Passar o dia em casa a jogar jogos sem ter outros interesses, sem ter interacção social com pessoas diferentes de nós que provavelmente não se interessam minimamente por jogos não é ser hardcore, é ser triste. Se eu tiver que escolher entre ficar em casa a jogar o ultimo Zelda ou Final Fantasy e ir ao cinema com os meus amigos, escolherei sempre ir ao cinema com os amigos por muito que eu goste desses jogos (só para dar um exemplo :p)

E do alto dos meus cinicos 22 anos nos quais já sou (aparentemente) um "casual gamer" há cerca de 18 anos, tenho pena que aches que os jogos que a Nintendo apresentou na E3 não sejam jogos "a séria", acho que estás a perder uma parte importante dos videojogos, que jogos como o Splinter Cell e o Call of Duty e esse género de coisa (já agora pareces ter um leque de gostos bastante variado... ou nem por isso...) não te podem dar.

.
tou completamente de acordo contigo , na defeniçao de hardcore gamer
o k me parece é k esta definiçao e demasiado americana e adolescente
tenho 26 anos, e já jogo á 16 desde a mega drive ,e percebo da industria muito + k um puto de 14 e sou considerado pelos padroes desta mesma industria um casual gamer
e tenho para mim k a culpa de pensarmos assim está relacionado com o facto de sermos leitores da mega score k tem um estilo completamente diferente (na minha opiniao )das revistas tradicionais de jogos, entao as americanas nao se fala , com um estilo muito adolescente

por ser um "casual gamer" estou intusiasmado com as capacidades da wii
venham os party games k me kero divertir a ver a minha mae a jogar lol
be champions!!!!! be champions !!!!!!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 13 mai 2006, 22:54

Então seguindo a vossa logica, sou um puto que nada percebe de videojogos... :-s
Sim, pois em principio não tenciono comprar a wii, nem tenho estado atento a essa consola (também o meu provedor de internet é uma m...)! Casual gamer ou Hardcore gamer não existe, o que existe é os maluquinhos que passam dias e noites a jogar, ja têm a sua linguagem "1337" e gostam de ter um nome para o seu povo, os auto-intitulados Hardcore gamers.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder