PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 mai 2006, 10:48

saliv Escreveu:Como sabes que o pessoal já tem PC? Eu falo em pessoas que não têm nem um PC nem uma consola! E que se estão a pensar em adquirir algum destes "bens essenciais" apenas para jogar, obviamente optam por uma consola, pois esta é radicalmente mais barata e intuitiva do que um razoável PC para jogos.
Obviamente que, se já dispôem de um PC, juntam o útil ao agradável, né? :-k
Saliv! Acho que não nos estamos a entender. Eu desde o inicio que estou a falar em pessoas que já têm um PC. Que como deves saber são mais que as mães, porque os pais também têm. Como referi anteriormente a base de utilizadores PC deve ser maior que todas as consolas juntas, foi destes que tenho vindo a falar. Em pleno século XXI o PC é um electrodoméstico quase tão essencial como o frigorifico e com isso as consolas não conseguem competir.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 04 mai 2006, 11:02

ICE Escreveu:
saliv Escreveu:Como sabes que o pessoal já tem PC? Eu falo em pessoas que não têm nem um PC nem uma consola! E que se estão a pensar em adquirir algum destes "bens essenciais" apenas para jogar, obviamente optam por uma consola, pois esta é radicalmente mais barata e intuitiva do que um razoável PC para jogos.
Obviamente que, se já dispôem de um PC, juntam o útil ao agradável, né? :-k
Saliv! Acho que não nos estamos a entender. Eu desde o inicio que estou a falar em pessoas que já têm um PC. Que como deves saber são mais que as mães, porque os pais também têm. Como referi anteriormente a base de utilizadores PC deve ser maior que todas as consolas juntas, foi destes que tenho vindo a falar. Em pleno século XXI o PC é um electrodoméstico quase tão essencial como o frigorifico e com isso as consolas não conseguem competir.
Quando o jogo estiver disponível, lá para o final deste ano (se tudo correr bem), todo esse pessoal que tem PC pra jogar The Sims terão de fazer actualizações no mesmo que rondarão ou ultrapassarão o preço de uma consola.
Se fores ver bem, quem compra um PC para trabalhar (e ocasionalmente correr um joguito) este mesmo PC dispõe de gráfica onboard, som onboard, etc, etc, etc.. tudo onboard.
Decerto que a maior percentagem desse pessoal que, como dizes, são "mais do que as mães" possuem um PC deste tipo, o mais barato possível. Achas que isso vai ser suficiente para jogar Desperate Housewifes lá para o final de 2006? Não me parece..
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 13:27

Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)
Mesmo k fosse qual é a vantagem disso... :? Páh o DX foi criado pra eliminar principalmente a necessidade de se ter de programar pra uma VGA ou placa de som em especifico, logo na xBox360 como é sempre o mesmo Hardware não faz sentido nenhum utilizar-se uma API, aliàs se fossem utilizar provavelmente a consola só tinha a perder com isso tanto a nivel de performance como do resto. :? Por isso não percebo qual é o teu ponto ou interesse nisso. :roll:
Então mas os jogos para as consolas também são baseados no DirectX ou isso é uma tecnologia apenas para PC? É que não tou a ver o sentido da discussão e o resto o Newtomic já o disse.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 mai 2006, 22:41

Death Crow Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)
Mesmo k fosse qual é a vantagem disso... :? Páh o DX foi criado pra eliminar principalmente a necessidade de se ter de programar pra uma VGA ou placa de som em especifico, logo na xBox360 como é sempre o mesmo Hardware não faz sentido nenhum utilizar-se uma API, aliàs se fossem utilizar provavelmente a consola só tinha a perder com isso tanto a nivel de performance como do resto. :? Por isso não percebo qual é o teu ponto ou interesse nisso. :roll:
Então mas os jogos para as consolas também são baseados no DirectX ou isso é uma tecnologia apenas para PC? É que não tou a ver o sentido da discussão e o resto o Newtomic já o disse.
A parte de Software responsável pela comunicação entreo hardware e o software da consola é muito semelhante ao DX. Assim como já o era na Xbox original, num entanto tem um nucleo bem diferente pois estamos a falar de um sistema fechado e não aberto como o PC.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 22:53

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)
Mesmo k fosse qual é a vantagem disso... :? Páh o DX foi criado pra eliminar principalmente a necessidade de se ter de programar pra uma VGA ou placa de som em especifico, logo na xBox360 como é sempre o mesmo Hardware não faz sentido nenhum utilizar-se uma API, aliàs se fossem utilizar provavelmente a consola só tinha a perder com isso tanto a nivel de performance como do resto. :? Por isso não percebo qual é o teu ponto ou interesse nisso. :roll:
Então mas os jogos para as consolas também são baseados no DirectX ou isso é uma tecnologia apenas para PC? É que não tou a ver o sentido da discussão e o resto o Newtomic já o disse.
A parte de Software responsável pela comunicação entreo hardware e o software da consola é muito semelhante ao DX. Assim como já o era na Xbox original, num entanto tem um nucleo bem diferente pois estamos a falar de um sistema fechado e não aberto como o PC.
E será que a Microsoft não pensou nesse aspecto? Vendo bem a Xbox é da Microsoft e o DirectX também...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 mai 2006, 22:54

Que aspecto te referes?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 23:13

ICE Escreveu:Que aspecto te referes?
Do DirectX 10 estar a chegar.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 04 mai 2006, 23:28

Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Que aspecto te referes?
Do DirectX 10 estar a chegar.
Não sei quao importante será o DX10 especialmente num sistema fechado como é uma consola, num sistema aberto a optimização do software é um passo de suma importância e extremamente complicado, coisa que não acontece numa consola, o DX10 promete vir facilitar esta tarefa mas somente em PC, numa consola não teria grande impacto, traz novas tecnologias sim, mas penso que as consolas se adaptarão bem e mostrarão algo semelhante, a grande vantagem do DX10 será a nova gestão de recursos, ao libertar mais o processador central e colocar mais peso no GPU fará com que tenha-mos mais capacidade de processamento para fisica e IA mas os jogos que tirem proveito disto pedirão placas de topo, pelo que quando o DX10 chegar penso que até uma 7600 estará ultrapassada para tirar total proveito dela, aliás penso que esta não é uma placa própria para ele ficando-se pelo DX9.0c, embora não possa afirmar convictamente.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 05 mai 2006, 11:00

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Que aspecto te referes?
Do DirectX 10 estar a chegar.
Não sei quao importante será o DX10 especialmente num sistema fechado como é uma consola, num sistema aberto a optimização do software é um passo de suma importância e extremamente complicado, coisa que não acontece numa consola, o DX10 promete vir facilitar esta tarefa mas somente em PC, numa consola não teria grande impacto, traz novas tecnologias sim, mas penso que as consolas se adaptarão bem e mostrarão algo semelhante, a grande vantagem do DX10 será a nova gestão de recursos, ao libertar mais o processador central e colocar mais peso no GPU fará com que tenha-mos mais capacidade de processamento para fisica e IA mas os jogos que tirem proveito disto pedirão placas de topo, pelo que quando o DX10 chegar penso que até uma 7600 estará ultrapassada para tirar total proveito dela, aliás penso que esta não é uma placa própria para ele ficando-se pelo DX9.0c, embora não possa afirmar convictamente.
Há aqui uma pequena confusão, é isso que estava a dizer, será relevante o facto da Xbox 360 ter saído antes do DirectX 10? Penso que não porque não tecnogias independentes. A pergunta é se a Xbox 360, e também a PS3, terão capacidade para rivalizar o grafismo oferecido pelo DIrectX 10.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 05 mai 2006, 14:48

ICE Escreveu:Não sei quao importante será o DX10 especialmente num sistema fechado como é uma consola, num sistema aberto a optimização do software é um passo de suma importância e extremamente complicado, coisa que não acontece numa consola, o DX10 promete vir facilitar esta tarefa mas somente em PC, numa consola não teria grande impacto, traz novas tecnologias sim, mas penso que as consolas se adaptarão bem e mostrarão algo semelhante, a grande vantagem do DX10 será a nova gestão de recursos, ao libertar mais o processador central e colocar mais peso no GPU fará com que tenha-mos mais capacidade de processamento para fisica e IA mas os jogos que tirem proveito disto pedirão placas de topo, pelo que quando o DX10 chegar penso que até uma 7600 estará ultrapassada para tirar total proveito dela, aliás penso que esta não é uma placa própria para ele ficando-se pelo DX9.0c, embora não possa afirmar convictamente.
A 7600, lol eu diria mesmo a 7800 seja em k versão for, pois realmente não estou a ver um jogo em DX10 com todas akelas novas features a "puxar" menos k um CoD2 por exemplo, ou k o Oblivion... 8)
Death Crow Escreveu:Há aqui uma pequena confusão, é isso que estava a dizer, será relevante o facto da Xbox 360 ter saído antes do DirectX 10? Penso que não porque não tecnogias independentes. A pergunta é se a Xbox 360, e também a PS3, terão capacidade para rivalizar o grafismo oferecido pelo DIrectX 10.
Eu pessoalmente creio k sim, plo menos numa fase inicial, até 2007 talvez, a partir dai bye bye. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 05 mai 2006, 17:57

Mas em termos de grafismo quais são as diferenças mais obvias entre o DirecX 10 e o 9.0C? :?: :?:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 05 mai 2006, 18:05

jb14 Escreveu:Mas em termos de grafismo quais são as diferenças mais obvias entre o DirecX 10 e o 9.0C? :?: :?:
Hummm ora deixa cá ver... Nã são tantas as novas possibilidades k o DX10 apresenta k nem me vou dar ao trabalho, só no campo de "coisão/detecção" de objectos é uma + valia gigantesca, de resto é simples, compara um TOP Game DX9 (ex: Oblivion) e depois muda pra um futuro DX10 (ex: Crysis). :wink:
Digamos k o DX10 é a nova geração dos gráficos no PC. 8)
À e nota k o DX10 ainda agora é um bébé. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 11 mai 2006, 23:11

Sinceramente nao tenho tido capacidade para acompnhar todos os jogos da E3.
Mas a Microsoft parece ter dado uma ajuda ao PC quando incluiu o Vista como uma plataforma de jogos para a qual alguns titulos de peso estavam guardados caso de Crysis, Halo ou Alan Wake.
Claro que a Microsoft pode estar a preparar-se para ter mais uma "consola" exclusiva....
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 11 mai 2006, 23:14

pedropaulo Escreveu:Sinceramente nao tenho tido capacidade para acompnhar todos os jogos da E3.
Mas a Microsoft parece ter dado uma ajuda ao PC quando incluiu o Vista como uma plataforma de jogos para a qual alguns titulos de peso estavam guardados caso de Crysis, Halo ou Alan Wake.
Claro que a Microsoft pode estar a preparar-se para ter mais uma "consola" exclusiva....
Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu. LOL

O jogo nosso nos dai hoje e deixai-nos cair profundamente no Live Anywhere. :lol:
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 15 mai 2006, 22:15

Para percebermos melhor a importancia que as consolas têm, imaginem uma E3 sem a presença delas... :-k

Pois, pois... Nao me parece...

Agora uma E3 só relacionada com as consolas... nem notavamos a diferença... :D

Estao a ver onde quero chegar?

Pois este mundo (videojogos) sem consolas... ohhh meu deus... que soneira... :!: :!:

agora desculpem lá a provocaçaozita...
Pc's só para ir ao forum da Mega Score...LOL LOL LOL
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Responder