Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 06 abr 2006, 19:10

Bem, entre familia acho que é algo aceitavel (pronto, acho que em certa parte, uma namorada é "familia"), agora os outros "exemplos"... uhm... I dont think so...
Ja agora, quanto à pirataria da musica, aconselho a ver 1 episodio do South Park, "Christian Rock" ou qualquer coisa assim, abordam bem esse tema, eheheh! :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 06 abr 2006, 22:38

ICE Escreveu:O TMN com Starforce?!! Voçês têm a certeza? Não me parece mesmo, até porque o jogo é Freeware e o StarForce não uma tecnologia da Nadeo, pelo que eles teriam de pagar os direitos. Por um jogo FreeWare não me parece que eles fossem fazer isso. Além disso não é necessário qualquer CD para o fazer correr.
Pois é mas tenho a certeza ABSOLUTA! :? (infelizmente) Mas felizmente o jogo funciona sem nenhum problema com o Starforce completamente eliminado e sem seker ser necessário instalação. 8)
Morbus Escreveu:Isso está (ou estava) previsto na lei. Podes (ou podias) fazer cópias para uso pessoal, quantas quizeres, assim como acontece na música e no cinema. Mas acho que eles andaram a mudar as leias e puzeram tudo uma palhaçada pegada... A minha irmã não gosta de jogar, portanto não se aplica aos irmãos. Mas eu e a minha namorada não temos duas versões originais do mesmo jogo (excepto o diablo 2, que compramos ainda não nos conhecíamos). Se eu tenho e ela quer, faço uma cópia, craco o jogo e dou-lhe, e ela faz o mesmo para mim. Não estamos juntos legalmente mas somos como uma família, portanto :wink:
É páh confesso, e não é nada costume mesmo, mas tenho inveja de teres uma namorada k goste de jogos, quanto + k goste dos k tu GOSTAS, isso é melhor k a sorte grande fonhix! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 23:00

Newtomic Escreveu:É páh confesso, e não é nada costume mesmo, mas tenho inveja de teres uma namorada k goste de jogos, quanto + k goste dos k tu GOSTAS, isso é melhor k a sorte grande fonhix! :D
Ahahahahaha! :lol: Não são bem os que eu gosto... Ela gosta mais de FPS's e eu gosto mais de RPG's mas ela tb jogo RPG's eu também jogo FPS's :wink:

Tenho sorte não tenho? :D Looool, mas vamos acabar com o offtopic sim? [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 07 abr 2006, 1:11

Ainda hoje tive uma discussão com a minha actual namorada sobre isso! Para ela jogar é sinónimo de não fazer nada! :shock: Porque será que elas pensam assim?? Ainda por mais vindo de uma programadora. Desculpem estar-me a abrir convosco mas há certas cenas que por muito que me esforçe não entendo. Então vindo de mulheres. CRUUUUZZZEEESSS. Lol!! just kidding.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 07 abr 2006, 1:16

ICE Escreveu:Ainda hoje tive uma discussão com a minha actual namorada sobre isso! Para ela jogar é sinónimo de não fazer nada! :shock: Porque será que elas pensam assim?? Ainda por mais vindo de uma programadora. Desculpem estar-me a abrir convosco mas há certas cenas que por muito que me esforçe não entendo. Então vindo de mulheres. CRUUUUZZZEEESSS. Lol!! just kidding.
a minha tambem diz isso,lol..... ela pensa que é um desperdiçio de tempo e é mesmo de quem nao tem nada que fazer....
eu claro,sempre ripostava dizendo que se ela tivesse algo melhor para "fazermos"...... :roll: :twisted: O:) :-'' [:D]
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 abr 2006, 9:39

Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:Ainda hoje tive uma discussão com a minha actual namorada sobre isso! Para ela jogar é sinónimo de não fazer nada! :shock: Porque será que elas pensam assim?? Ainda por mais vindo de uma programadora. Desculpem estar-me a abrir convosco mas há certas cenas que por muito que me esforçe não entendo. Então vindo de mulheres. CRUUUUZZZEEESSS. Lol!! just kidding.
a minha tambem diz isso,lol..... ela pensa que é um desperdiçio de tempo e é mesmo de quem nao tem nada que fazer....
eu claro,sempre ripostava dizendo que se ela tivesse algo melhor para "fazermos"...... :roll: :twisted: O:) :-'' [:D]
Ahahahaha! Isso é tudo uma questão de gostos... Eu digo que é perda de tempo ficar na cama até ao meio dia e dormir por dormir. Deito-me todos os dias 12h/1h ou às vezes mais tarde e levanto-me sempre às 8h ou mais cedo se tiver aulas. Ficar na cama é um desperdício de tempo! Claro, quando um gaijo anda mesmo a precisar de dormir, sabe bem ficar na cama até às nove e meia, e fica-se logo pronto para mais uma semana a dormir 7/6h por dia :D

:lol: é tudo uma questão de gostos :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 07 abr 2006, 9:55

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:Ainda hoje tive uma discussão com a minha actual namorada sobre isso! Para ela jogar é sinónimo de não fazer nada! :shock: Porque será que elas pensam assim?? Ainda por mais vindo de uma programadora. Desculpem estar-me a abrir convosco mas há certas cenas que por muito que me esforçe não entendo. Então vindo de mulheres. CRUUUUZZZEEESSS. Lol!! just kidding.
a minha tambem diz isso,lol..... ela pensa que é um desperdiçio de tempo e é mesmo de quem nao tem nada que fazer....
eu claro,sempre ripostava dizendo que se ela tivesse algo melhor para "fazermos"...... :roll: :twisted: O:) :-'' [:D]
Ahahahaha! Isso é tudo uma questão de gostos... Eu digo que é perda de tempo ficar na cama até ao meio dia e dormir por dormir. Deito-me todos os dias 12h/1h ou às vezes mais tarde e levanto-me sempre às 8h ou mais cedo se tiver aulas. Ficar na cama é um desperdício de tempo! Claro, quando um gaijo anda mesmo a precisar de dormir, sabe bem ficar na cama até às nove e meia, e fica-se logo pronto para mais uma semana a dormir 7/6h por dia :D

:lol: é tudo uma questão de gostos :lol:
Muito bem Morbus, és a primeira pessoa que "conheço" que pensa como eu acerca do sono, que é um desperdício de tempo...
Mas também reconheço que é um mal necessário... :roll:
ICE, a tua namorada vê novelas? Em caso afirmativo, podes ripostar com isso...
Ah, e jogar é como ir ao cinema, com a diferença que somos nós a controlar o filme e a vivê-lo...(ás vezes... :P )
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 07 abr 2006, 13:32

PanicFreak Escreveu:Muito bem Morbus, és a primeira pessoa que "conheço" que pensa como eu acerca do sono, que é um desperdício de tempo...
Mas também reconheço que é um mal necessário... :roll:
ICE, a tua namorada vê novelas? Em caso afirmativo, podes ripostar com isso...
Ah, e jogar é como ir ao cinema, com a diferença que somos nós a controlar o filme e a vivê-lo...(ás vezes... :P )
Não!No fundo a minha namorada passa bem mais tempo no computador do que eu. Ela é programadora, mas tem o pensamento que o que ela está a fazer é o seu trabalho enquanto que quem joga está a perder uma boa parte do seu tempo que podia ser aproveitada para algo mais "produtivo". Não posso mudar mentalidades, só mostrar os caminhos, depois depende da pessoa segui-los ou não.

Se algum de vós andar numa universidade ou escola e não gostar dos horários mandem-lhe um e-mail é provável que a culpa seja dela. LOL
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » sexta 07 abr 2006, 14:33

Andei afastado deste e de outros foruns durante uns tempos por varias razões, uma delas o periodo largo de baixa devido a uma lesão estúpida que me obrigou a ficar em casa, a razaõ maior é que os meninos dos telefones escolheram precisamente e estúpidamente o dia em que fico em casa. para fazer uma remodelação de 2 dias as ligações telefónicas..operação essa de 2 dias que começou há 3 semanas e meia e se tudo correr bem acabará no fim desta que vêm....
È no fundo retirar so postes e passar as telecomunicações pelo chão...

Sem dúvida o sonos é uma perda de tempo, pelo menso para mim eheh, qeu sou daqueles que gostam de estar sempre ocupados desde que sejam coisas que goste.
LEvanto-me melhor mais cedo ao Fim de semana do que durante a mesma, psicológicamente é mais agradavel vá-se la saber porquÊ ehehehe.

Em relação aos jogos tenho uma MAria qeu é compreensiva e não o é ao mesmo tempo...resume-se tudo ao facto de que mé que está no Computador... eheh

Só por dizer que o que uma pessoa faz é sempre vicio..e o que os outros fazem não :) lei da batata. No dia em que for possivel explicar isto aos que preferem outras coisas ....haverá paz mundial ;).

Encontrem o meio termo e está tudo porreiro :).
A minha MAria por exemplo..detestou o SIms..o the moveies...mas é viciada no Dynomite e bejewelled..cosegue estar mais horas naquilo que eu a jogar quake 3/4 ou bf2... Nestes tempos sem internet..dei-lhe tréguas :) e andei pela xbox a acabar ou a tentar acabar jogos que pensava nunca acabar e lá ela se vingou, pena agora ter que arranjar modo de lhe tirar o vicio..

POnto assente e não vão por aí...NUnca tentem comparar o vicio de jogar um jogo ..com o facto de uma mulher conseguir ver 5 horas de telenovelas diárias...irão perder...mesmo tendo razão...e ao menos nos jogos não termos ao principio de cada nível 15 minutos de resumo do nível anterior..ou nenhuma evolução no mesmo...
Simplesmente enquanto falam..elas não vos ouvem..e estarão a pensar no argumento que naõ se ajustará por completo ao que contra-argumentaram...mas que estará perfeito perante o que elas não ouviram saído da nossa boca :).
NEste aspecto até nem falo da MInha Cara metade, pois ela apoia-me nos meus vicios, e compreende-os..mas conheço e já tive situações de "defender" amigos e ne mdá para ir por aí.

Isto é quase um TABU, e não ousem dizer que estar a jogar 2 horitas com a Mulher ao lado é companhia porque não é, mas irão verificar que ver telenovelas 4 horas ao lado da mulher sem ela dizer uma palavra porque está vidrada no dito "não desenvolvimento para lado algum" de mais um episódio já é fazer companhia..nem que ressonem e percam 4 horas do vosso tempo de vida :).
Muito complicado :) de descrever ou explicar , mas é muito filme :) e fico feliz por ter que mtenho a meu lado :).
Não é de ver os meus jogos pois até eu acho uma seca para quem não gosta mesm ode jogar um dado jogo, mas é uma pessoa que por curiosidade gosta de acompanhar a minha vida online no sentido de saber se ganho ou perco certos jogos e ate´vibra com alguns quanod está para aí virada :).


Quanto ao tópico :
já expressei a minha opinião e em certo modo só sou contra o facto de certos compradores de jogos legais, se vejam a braços com complicações tão grandes com oinstalarem jogos originais que não saõ detectados como tal..só por terem protecções para prevenir a piratagem..
Sou um exemplo válido neste momento para 4 jogos...e só meses depois os pude jogar(2 deles) online mediante patches oficias que oferecem a feature no-cd...

Felizmente sou daqueles que escolho bem o que jogo..e o que compro é mesmo de gosto pessoal durando sempre 2 anitos em média...mas já me vi desesperado e injustiçado pela razão acima descrita..tendo que recorrer a um crack ou emulação de drive para jogar um jogo que tenho original..tal como muitos por aí(segundo foruns internacionais do jogo)...sendo que menos mal..lá sairam os patches a corrigir esse problema..mesmo assim para alguns já tarde pois ja´não há a pica para os jogar e sentido-se alguns frustrados com isso..pois se é um jogo que aguentará muit otempo online..menos mal..agora se é daqueles com 10 mil servidores hoje e daqui a um mÊs ou dois somente 100...é dinheir odeitado fora..

NEste momento só sou contra o facto de se lutar de tal modo contra os direitos de autor que se prejudica quem ainda alimenta esta industria.
NO caso do bf2 são mesmo demasiados os casos, com o quake 4 foram tb as centenas...e cada vez mais com outros jogos.
soluçã ohá, mas nem todos sabem fazer upgrades as drives de dvd-rom ou podem trocar a drive de dvd comrpada aidna na semana passada por outra...aqui os jogos já estarão a custar o dobro do que já custam..que mais uma vez.. em muitos casos acho caro para o que são ou para o que oferecem...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 07 abr 2006, 17:10

Morbus Escreveu:Ahahahaha! Isso é tudo uma questão de gostos... Eu digo que é perda de tempo ficar na cama até ao meio dia e dormir por dormir. Deito-me todos os dias 12h/1h ou às vezes mais tarde e levanto-me sempre às 8h ou mais cedo se tiver aulas. Ficar na cama é um desperdício de tempo! Claro, quando um gaijo anda mesmo a precisar de dormir, sabe bem ficar na cama até às nove e meia, e fica-se logo pronto para mais uma semana a dormir 7/6h por dia :D

:lol: é tudo uma questão de gostos :lol:
Páh dormir sabe tão bem :D eu pessoalmente tenho mesmo necessidade de dormir bastante, sou capaz de aguentar carradas de tempo sem dormir, tipo 48h seguidas e até mesmo 96h já o fiz, mas prefiro dormir no minimo 8h por dia pra andar a 95/100% durante as outras em k estou acordado, se dormir menos k 8h, ou seja 6/5h já se nota a minha "performançe" a descer prós 70% ou menos... :lol:
Em relação a achar k dormir é um desperdicio de tempo concordo plenamente, o problema é k se não dormir depois não aproveito as horas k estou acordado decentemente e por x's acaba mesmo por não valer a pena estar a fazer "horas" para acabar uma coisa, quando já se começa a cometer demasiados erros o melhor mesmo é DORMIR! :lol:

PS: sorry por este "pekeno" off-topic. :roll:
Simple Escreveu:...citando todo o post...
À grande Simple à quanto tempo; hehe já à bastante tempo k não lia um dos teus post's incompreendidos pelo pessoal... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 07 abr 2006, 17:16

Pessoal, não falem tanto em dormir que já me tá a dar sono!! [-X
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » sexta 07 abr 2006, 18:05

Axam mesmo que é assim tão raro as raparigas gostarem de jogar??? :shock:
Então, não devo ser muito normal :roll:
Tirando os que têm paleio a mais, gosto de todos :)
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sexta 07 abr 2006, 18:20

vera Escreveu:Axam mesmo que é assim tão raro as raparigas gostarem de jogar??? :shock:
Então, não devo ser muito normal :roll:
Tirando os que têm paleio a mais, gosto de todos :)
Deves ser tão normal quanto todas as outras raparigas normais deste mundo.
Eu pessoalmente não acho anormal uma rapariga gostar de jogar, no entanto, a experiência que tenho diz-me que há muito mais rapazes a jogar do que raparigas. Ultimamente até tenho conhecido algumas raparigas que adoram este ou aquele jogo. Dois exemplos: a minha irmã é viciada em Monkey Island e uma prima da minha namorada é viciada em The Sims...
Li um artigo esta semana numa revista que dizia que este ano, 2006, o crescimento da percentagem de jogadorAs vai aumentar mais do que nos homens... é tudo uma questão de hábito e predisposição...
Se pensarmos bem, os jogos começam a aparecer numa altura de emancipaçao da mulher e as mulheres colocaram as suas energias na sua formação e afirmação. Hoje em dia são detentoras dos grandes cargos isntituicionais e no futuro será mais ainda... Agora como já há mais predisposiçao para os jogos teremos inevitavelmente um acréscimo de jogadorAs. o que é extraordinário...
Isto está a tornar-se um pouco off topic...acham melhor criar outro?
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 10 abr 2006, 17:23

vera Escreveu:Axam mesmo que é assim tão raro as raparigas gostarem de jogar??? :shock:
Então, não devo ser muito normal :roll:
Tirando os que têm paleio a mais, gosto de todos :)
è normal as raparigas jogarem, porque é que não haveria de ser? O que eu ainda não percebi foi porque é que elas não jogam mais Todas preferem estar a falar deoutras coisas, mas quando experimentam a sensasão de jogar depois gostam. eu lembro-me que uma vez num aula de inglês, começamos a falar sobre jogos, então auma rapariga disse que uma vez tinha jogado auma jogo na casa d um primo e que disse naquela ala que era o melhor jogo que já tinha jogado. o que eu achei engraçado, foi a descrição que a rapariga fez ao jogo, pedindo a ajuda a outro colega meu para dizer qual era:

"Ha, eu joguei a um jogo que era a matar gajinhos, qual é o nome daquele jogo zé, u até percebos muito, era um jogo que só se via a pistola e as gente andava por ali a matar homenzinhos qual era?"

bem só por isto já se tinha percebido que se tratava se um fps, então o tal rapaz, o zé, toca a dizer nomes de fps, e disse mesmo muitos. até que ele finalmente adivinhou: tactical ops.

bem, se ela ficou assim por um jogo como o tactial ops, bem, então eu gotava que ela experimentasse aquelo jogo que "é a matar gajinho em que se vó só a pistola e tem armas do ca*****" que se chama unreal tournament.

Vamos lá ppl, vamos lá levar as nossas amigas e namoradas a casa para jogar tactival ops, talvez vejam o que estão a andar a perder.
depois passamos para halo, unreal 2, batlefiels, e a partir dai, as raparigas passam a mensagem de boca em boca (va lá não sejam maldosos) ás amigas, e a partir dai, talvez todas as raparigas comecem a gostar de jogos "a matar homenzinhos em que se vê só a arma", e se tornem boas jogadoras como a vera ou a fiery dragon.

já agora, isto é muito off-topic não é?
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 10 abr 2006, 19:53

João Miranda Escreveu:è normal as raparigas jogarem, porque é que não haveria de ser? O que eu ainda não percebi foi porque é que elas não jogam mais Todas preferem estar a falar deoutras coisas, mas quando experimentam a sensasão de jogar depois gostam. eu lembro-me que uma vez num aula de inglês, começamos a falar sobre jogos, então auma rapariga disse que uma vez tinha jogado auma jogo na casa d um primo e que disse naquela ala que era o melhor jogo que já tinha jogado. o que eu achei engraçado, foi a descrição que a rapariga fez ao jogo, pedindo a ajuda a outro colega meu para dizer qual era:

"Ha, eu joguei a um jogo que era a matar gajinhos, qual é o nome daquele jogo zé, u até percebos muito, era um jogo que só se via a pistola e as gente andava por ali a matar homenzinhos qual era?"

bem só por isto já se tinha percebido que se tratava se um fps, então o tal rapaz, o zé, toca a dizer nomes de fps, e disse mesmo muitos. até que ele finalmente adivinhou: tactical ops.

bem, se ela ficou assim por um jogo como o tactial ops, bem, então eu gotava que ela experimentasse aquelo jogo que "é a matar gajinho em que se vó só a pistola e tem armas do ca*****" que se chama unreal tournament.

Vamos lá ppl, vamos lá levar as nossas amigas e namoradas a casa para jogar tactival ops, talvez vejam o que estão a andar a perder.
depois passamos para halo, unreal 2, batlefiels, e a partir dai, as raparigas passam a mensagem de boca em boca (va lá não sejam maldosos) ás amigas, e a partir dai, talvez todas as raparigas comecem a gostar de jogos "a matar homenzinhos em que se vê só a arma", e se tornem boas jogadoras como a vera ou a fiery dragon.

já agora, isto é muito off-topic não é?
Pois só uma beka de off, mas pronto... :roll: hak práki a falar e tb fiz off-topic
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder