Escape á realidade

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Jogos escape extremo para a vida real?

Sim
5
22%
Não
18
78%
 
Total de votos: 23
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 06 abr 2006, 16:52

eu li os posts, só n notei no video.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 06 abr 2006, 17:40

Eu vou para o inferno mas... aahahahahhahaah! :lol:
Este titulo está demais "WoW... An Online RPG Funeral Gets Ambushed"! Oh pah, querem prestar homenagem façam-no na vida real, Por muito "giro" e "glorioso" que pareça estar a fazer um funeral virtual, ha que admitir que é algo patetico... Enfim, nem eu ia fazer a tal "emboscada" mas também não participava no funeral, se é que estão a perceber... Mas enfim, entre o vicio de ir para o barzinho com os amigos fumar e beber alcool, ou de "flutuar" com pozinhos e ervinhas magicas, prefiro o meu vicio, convivio deixo para o dia, a partir do final da tarde não fico especado a ver uma novelazinha rasca brasileira ou portuguesa, não, prefiro interagir com amigos ou "viver" a historia... Confundir realidade com jogo? Nop, simplesmente gosto de jogar e divertir-me, não refugio-me nos videojogos...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 18:22

ICE Escreveu:Nenhum de voçes conhece alguem que deixou de socializar-se por causa de um jogo? Que deixou de sair com os amigos? Que raramente sai de casa? Que mal acaba a escola nem xau, nem boa tarde e vai logo para casa?Que piorou as notas porque os jogos "não lhe dão tempo"?

É destas pessoas que falo, obviamente se os jogos existem são reais, isso é um paradoxo não vale a pena discutir, mas a partir do momento em que os jogos ocupam-nos mais tempo que todos os outros afazeres juntos, isso sim é mau. Acreditem pode não ser o caso de nenhum colega forista, mas há várias pessoas iguais às que descrevi em cima e isso é que é mau.

Realizar um funeral online por um amigo que morreu, não tem mal nenhum até porque quem lá estava podia não ter como comparecer em pessoa e demonstraram assim os seus sentimentos é louvável, não se trata disso a discussão, penso eu, mas sim, do facto de vários jovens esquecerem-se que "há vida lá fora".
Criticar um estilo de vida é algo reprovável, ICE...... :roll: Estás a dizer que não sair com os amigos por causa dos jogos é mau... E se uma pessoa SÓ tiver amigos on-line, é mau? São maneiras de viver diferentes, são filosofias de vida diferentes... Se não se faz mais nada a não ser jogar é com a pessoa, é maneira de ser dela, essa pessoa é assim. Criticam isso? Então critiquem também aqueles que não fazem mais nada a não ser trabalho, aqueles que não fazem mais nada a não ser viajar, aqueles que não fazem mais nada que um só coisa, no fundo. São maneiras de viver, e ninguém é obrigado a ter multiplos passa tempos. Se só se gosta de jogar, porque se há-de estar a sair à noite, porque se há-de estar a ir para um café com os amigos, porque se há-de ir ver um filme, porque se há-de ir ver um jogo de futebol?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 18:25

João Miranda Escreveu:Os jogadores se quisessem que se dirigissem ao lugar onde iria ser o funeral, e não fazer um funeral no jogo, quem está a jogar, ao presenciar aquilo ainda fica menos divertido, até pelo contrário, fica triste.
São avatares de jogadores a fazer omenagem ao avatar de um jogador que morreu. Provavelmente nem o conheciam. Se tu morresses (salvo seja), eu não ia ao teu funeral, mas fazia uma userbar a dizer que estava de luto por ti (como meu amigo on-line) e deixava um post em tua omenagem. São situações EXACTAMENTE iguais.

SFF vejam as coisas tendo outras como comparação... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 18:30

Cyrax Escreveu:Eu vou para o inferno mas... aahahahahhahaah! :lol:
Este titulo está demais "WoW... An Online RPG Funeral Gets Ambushed"! Oh pah, querem prestar homenagem façam-no na vida real, Por muito "giro" e "glorioso" que pareça estar a fazer um funeral virtual, ha que admitir que é algo patetico... Enfim, nem eu ia fazer a tal "emboscada" mas também não participava no funeral, se é que estão a perceber... Mas enfim, entre o vicio de ir para o barzinho com os amigos fumar e beber alcool, ou de "flutuar" com pozinhos e ervinhas magicas, prefiro o meu vicio, convivio deixo para o dia, a partir do final da tarde não fico especado a ver uma novelazinha rasca brasileira ou portuguesa, não, prefiro interagir com amigos ou "viver" a historia... Confundir realidade com jogo? Nop, simplesmente gosto de jogar e divertir-me, não refugio-me nos videojogos...
São maneiras de viver Cyrax. Se viesse aqui um Watchimi (não sei se é assim que se escreve) e te dissesse que estás a viver alienado e que não ligas à vida real tu passavas-te!

Tu - Mas... Eu tenho amigos, vou para a escola, preocupo-me com a política, vejo as notícias, sou ecologista!
Watchimi - Pois... Mas não ligas a DEUS!!! DEUS!!! é a vida real. Tudo aquilo que tu vives é apenas ilusão!

E tu ficavas a ver que há prespectivas diferentes sobre aquilo que é real.

:EDIT: Acho que é Wahatshimi... Sorry, são uma religião qualquer dos montes Atos ou lá para perto...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quinta 06 abr 2006, 18:33

ICE Escreveu:Nenhum de voçes conhece alguem que deixou de socializar-se por causa de um jogo? Que deixou de sair com os amigos? Que raramente sai de casa? Que mal acaba a escola nem xau, nem boa tarde e vai logo para casa?Que piorou as notas porque os jogos "não lhe dão tempo"?

É destas pessoas que falo, obviamente se os jogos existem são reais, isso é um paradoxo não vale a pena discutir, mas a partir do momento em que os jogos ocupam-nos mais tempo que todos os outros afazeres juntos, isso sim é mau. Acreditem pode não ser o caso de nenhum colega forista, mas há várias pessoas iguais às que descrevi em cima e isso é que é mau.

Realizar um funeral online por um amigo que morreu, não tem mal nenhum até porque quem lá estava podia não ter como comparecer em pessoa e demonstraram assim os seus sentimentos é louvável, não se trata disso a discussão, penso eu, mas sim, do facto de vários jovens esquecerem-se que "há vida lá fora".
Conheço um rapaz que mudou radicalmente por causa duma cena dessas. Ele era nromalíssimo, jogava até federado num clube de futebol.
Ele começou a fazer maratonas em frente ao PC, do género directas seguidas e tal... e passou a dormir cada vez menos... Acontece que teve um esgotamento e uma depressão e ficou muito diferente, irreconhecível... quero dizer que ficou afectado psicologicamente...
Por isso, compreendo o teu ponto de vista...
Eu não sou pessoa para sair à noite, mas não por causa dos jogos ou porque me fecho para passar a noite a jogar... No entanto, já joguei futebol federado, já pratiquei equitação e caça, patinagem e frequento um ginásio, mas mesmo assim, jogo que me farto, horas e horas a fio...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 06 abr 2006, 18:41

Morbus Escreveu:Criticar um estilo de vida é algo reprovável, ICE...... :roll: Estás a dizer que não sair com os amigos por causa dos jogos é mau... E se uma pessoa SÓ tiver amigos on-line, é mau? São maneiras de viver diferentes, são filosofias de vida diferentes... Se não se faz mais nada a não ser jogar é com a pessoa, é maneira de ser dela, essa pessoa é assim. Criticam isso? Então critiquem também aqueles que não fazem mais nada a não ser trabalho, aqueles que não fazem mais nada a não ser viajar, aqueles que não fazem mais nada que um só coisa, no fundo. São maneiras de viver, e ninguém é obrigado a ter multiplos passa tempos. Se só se gosta de jogar, porque se há-de estar a sair à noite, porque se há-de estar a ir para um café com os amigos, porque se há-de ir ver um filme, porque se há-de ir ver um jogo de futebol?
Estamos a falar de jogos, daí a critica a esses jogadores. Obviamente que também critico os workaoolics, p.e. Dedicar-mos a nossa vida apenas e só a uma coisa, seja ela qual for, é a meu ver, uma má forma de viver. A vida é um mar de emoções, de sensações, de convivio de alegrias e tristezas que só consegues tirar proveito se tentares pelo menos experimentar um pouco de tudo (excluindo drogas e alcóol e coisas mais que não são nada aconselháveis). Tu namoras Morbus, abdicarias da tua namorada em detrimento do Oblivion por exemplo? Como se sentiria ela? Como achas que se sente a familia e amigos destas pessoas quando a única coisa que ouvem é bom dia e até logo. E nunca mais o vêm nem tem possibilidade de falar com ele. Adoptares um comportamento destes é afastares-te da sociedade e isso traz mais maleficios que beneficios.

No caso dos jogos vai chegar uma altura em que as tuas outras preocupações são tantas que não lhes vais poder prestar a devida atenção e se lhes prestares essa atenção o mais provável é que vejas certas coisas a fugirem do teu controlo (trabalho, escola...). Assim como se te dedicares a 100% ao trabalho vês as tuas amizades e até familia, aqueles que te estou mais próximos a distanciarem-se de ti. Podem estar à tua beira mas sentem-te distante porque de certa forma os retiraste da tua vida.

A vida é isto um sem numero de coisas para fazer em que o tempo é excessivamente escasso para conseguirmos fazer tudo, se ainda nos vamos dedicar única e somente a um aspecto desta perdemos tudo o resto que ela nos oferece. E quando chegar o ponto em que esse aspecto perdeu o interesse? O mais provável é estar-mos sozinhos.

Vocês ja viram o filme Citizen Kane? Apesar de ser filme demonstra bem o meu ponto de vista.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 18:55

Eu namoro e nunca na vida abdicaria da minha miúda por qualquer jogo que fosse, nem por nenhuma outra coisa. No etanto, é preciso que se entenda que as nossas vidas se adecuam àquilo que fazemos. Não tinha namorada antes, e jogava tanto como agora. Aliás, só tenho namorada porque jogo :lol: o que é um belo exemplo de como a nossa vida se adapta àquilo que fazemos. Se uma pessoa gosta mesmo de algo, não vejo razão absolutamente nenhuma para que não se dedique exclusivamente a essa coisa. Os meus profs dedicam-se exclusivamente à arqueologia e eu não os censuro. É certo que a joventudo, normalmente, dedica-se a uma pluralidade de coisas, mas as gerações antigas dedicavam a apenas uma coisa (trabalho normalmente). São maneiras de ver, de viver e de ser.

E não há uma maneira certa de viver.

P.S.: Quando a Fiery Dragon puder aparecer por cá ela dá-vos uma lição de psicologia e explicavos :wink: Aliás, eu penso como ela (ou ela pensa como eu, tanto faz).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 06 abr 2006, 19:06

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Eu vou para o inferno mas... aahahahahhahaah! :lol:
Este titulo está demais "WoW... An Online RPG Funeral Gets Ambushed"! Oh pah, querem prestar homenagem façam-no na vida real, Por muito "giro" e "glorioso" que pareça estar a fazer um funeral virtual, ha que admitir que é algo patetico... Enfim, nem eu ia fazer a tal "emboscada" mas também não participava no funeral, se é que estão a perceber... Mas enfim, entre o vicio de ir para o barzinho com os amigos fumar e beber alcool, ou de "flutuar" com pozinhos e ervinhas magicas, prefiro o meu vicio, convivio deixo para o dia, a partir do final da tarde não fico especado a ver uma novelazinha rasca brasileira ou portuguesa, não, prefiro interagir com amigos ou "viver" a historia... Confundir realidade com jogo? Nop, simplesmente gosto de jogar e divertir-me, não refugio-me nos videojogos...
São maneiras de viver Cyrax. Se viesse aqui um Watchimi (não sei se é assim que se escreve) e te dissesse que estás a viver alienado e que não ligas à vida real tu passavas-te!

Tu - Mas... Eu tenho amigos, vou para a escola, preocupo-me com a política, vejo as notícias, sou ecologista!
Watchimi - Pois... Mas não ligas a DEUS!!! DEUS!!! é a vida real. Tudo aquilo que tu vives é apenas ilusão!

E tu ficavas a ver que há prespectivas diferentes sobre aquilo que é real.

:EDIT: Acho que é Wahatshimi... Sorry, são uma religião qualquer dos montes Atos ou lá para perto...
Eh pah, dava logo um pontapé na cabeça do gajo e ele voltava la para o Tibete, ou la para o raio que o parta... :lol:
Depende... Sei de um sujeito que, bem, na vida real é um... ehhh... triste... O que é que o faz feliz? Ser primeiro em determinado jogo, ser bom nesse jogo! E foi numa simples conversa que ele admitiu isto, peguntei porque é que ele so jogava determinado jogo quando tinha tantos outros, respondeu que queria dedicar-se a aquele jogo, detestava a sua vida e preferia ser reconhecido pelos amigos online pela sua pericia! Num instante, acreditem, fiquei deprimido com a situação, achei tão ridiculo por ser um pouco como os filmes americanos "teenagers", em que a popularidade é o maximo a obter, e quando o fisico não ajuda, ha que refugiar-se em mundos irreais, onde são o que querem, e pronto, isto é giro e tal, mas é pouco saudavel! Não que seja mau, até porque consigo conversas mais interessantes no mundo dos videojogos e online do que na vida real, mas isso também ja depende dos meus amigos, mas depender de um jogo, uhm, não sei não, faz recordar um pouco o matrix...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 06 abr 2006, 20:05

Chegou a minha vez de dar uma opinião sobre este tema:

Vida real ou vida à la matrix? Eis a questão!

Já fui um agarrado ao PC e aos jogos quando tive, finalmente, um computador, já tinha uma Playstation mas o computador tem outras opções e como user pirata que era tinha sempre muitos mais jogos! Agora há o inverso, já tenho computador há uns anitos e agora uma PS2. Os jogos são poucos, mas bons, e a presença da ADSL também é agora uma realidade. Tendo mais opções para me fechar em casa porque raio prefiro eu estar fora dela? Eu digo, é mais saudável, há uma maior convivência com amigos e outras pessoas, o simples facto de ir ao café é para mim mais atraente do que estar em casa a jogar um qualquer jogo.
Não critico quem prefira estar em casa (até porque é uma coisa que aprecio imenso e estar na paz do meu quarto na minha cadeira confortável) porque há diferentes modos de vida, como alguém refere mais acima há uma grande importância com a popularidade e isso deve-se em grande parte ao aspecto físico e nem todos são prendados por um belo aspecto físico, e é essa a vantagem da internet, é o interior da pessoa que conta e não o exterior. Online fala-se, comunica-se por voz e/ou caracteres, ninguem está a pensar como será fisicamente a outra pessoa e o sucesso num jogo pode dar mais auto-estima ao jogador em questão por isso é que para muitos é importantíssimo ser bem sucedido num jogo online em que somos reconhecídos pelos nossos skills.

Aproveitando o post do Cyrax digo que sou o oposto já que prefiro estar fora de casa à noite, onde é tudo mais calmo e há uma maior liberdade de movimentos para mim e para os meus amigos. De tarde como sou o único sem aulas à tarde gosto de estar em casa, ver um filme, jogar um pouco e passer online.

Agora para aqueles que preferem estar longe da sociedade, façam um favor a vocês mesmo, saiam um pouco de casa e vão praticar desporto, vão correr para o Choupal (só para os de Coimbra claro) ou para um parque qualquer, sentem-se e observem o que vos rodeia sem nunca manter o contacto com a sociedade. Espero não ser mal interpretado com este post ou ser apelidado de convêncido ou outros adjectivos que sinceramente digo que não me caracterizam, mas já tive a minha época mais dark e hoje já sou mais sociável e conversador e acreditem que correr é algo muito bom!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 06 abr 2006, 21:04

Respondendo à pergunta inicial, considero que os videojogos não são de forma alguma um escape à vida real mas sim um apimentar dessa mesma existência que, privada de certos prazeres seria totalmente inútil, fútil e desinteressante. A natureza do ser humano não lhe permite apenas sobreviver, pelo menos não durante muito tempo, o ser humano necessita de experimentar, de inovar, de divertir e avançar rumo a novas formas de vida. O jogos são então uma das melhores formas de procurar divertimento e novas experiências tudo de uma só vez. No entanto, e nas palavras do povo, "tudo o que é demais faz mal" e levar os jogos ao extremo de deixar de socializar por completo e dedicar a vida a esta forma lúdica é, no meu entender, tão errado como por exemplo procurar conforto na comida.
São no entanto situações que acontecem e que devem ser combatidas, mas assim como não vamos deixar de comer também não se pode proibir alguém de jogar (não fossemos nós aficcionados dos jogos chuviam já comentários a dizer que "comer é essencial à vida", mas também o é procurar novas experiências).

Esta medida do funeral on-line pode-nos parecer excessiva e desnecessária e até mesmo sem nexo, mas também muitas outras práticas que são hoje em dia vulgares iniciaram os seus tempos com esses mesmo rótulos. É tudo uma questão do meio e da sociedade, assim como é uma questão de tempo até que esse mesmo meio e sociedade mudem e evoluem.

EVOLUÇÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 22:17

Cyrax Escreveu:Eh pah, dava logo um pontapé na cabeça do gajo e ele voltava la para o Tibete, ou la para o raio que o parta... :lol:
Depende... Sei de um sujeito que, bem, na vida real é um... ehhh... triste... O que é que o faz feliz? Ser primeiro em determinado jogo, ser bom nesse jogo! E foi numa simples conversa que ele admitiu isto, peguntei porque é que ele so jogava determinado jogo quando tinha tantos outros, respondeu que queria dedicar-se a aquele jogo, detestava a sua vida e preferia ser reconhecido pelos amigos online pela sua pericia! Num instante, acreditem, fiquei deprimido com a situação, achei tão ridiculo por ser um pouco como os filmes americanos "teenagers", em que a popularidade é o maximo a obter, e quando o fisico não ajuda, ha que refugiar-se em mundos irreais, onde são o que querem, e pronto, isto é giro e tal, mas é pouco saudavel! Não que seja mau, até porque consigo conversas mais interessantes no mundo dos videojogos e online do que na vida real, mas isso também ja depende dos meus amigos, mas depender de um jogo, uhm, não sei não, faz recordar um pouco o matrix...
1º - Há pessoas assim, e nem tem que ser em relação aos jogos, é em relação a tudo. E então na américa.... pfff

2º - Não estamos bem a discutir a importância que se dá aos jogos em si, mas sim a importância que se dá às relações criadas nos jogos online. São coisas distintas. Eu também acho mal que só se jogue um jogo durante a vida toda e tal, mas não acho bem que se ataque adeversários online apenas porque eles estão a fazer algo que acham estar certo. Eu não vou atacar ninguém por estar a fazer um funeral na "outter life" só porque acho que é tudo uma estupidez e que as homenagens devem ser prestadas em vida e não depois de morto! Porque hei-de fazer isso num universo virtual?
Death Crow Escreveu:Agora para aqueles que preferem estar longe da sociedade, façam um favor a vocês mesmo, saiam um pouco de casa e vão praticar desporto, vão correr para o Choupal (só para os de Coimbra claro) ou para um parque qualquer, sentem-se e observem o que vos rodeia sem nunca manter o contacto com a sociedade. Espero não ser mal interpretado com este post ou ser apelidado de convêncido ou outros adjectivos que sinceramente digo que não me caracterizam, mas já tive a minha época mais dark e hoje já sou mais sociável e conversador e acreditem que correr é algo muito bom!!!
Tu estás a estabelecer um mode de vida que achas correcto (sim eu também faço desporto e acho que se deve fazer), mas, como disse, não há uma maneira correcta de viver. É algo que varia de cultura para cultura, de sociedade para sociedade, de subcultura para subcultura, de grupo para grupo, de família para família, de indivíduo para indivíduo. Cada um tem o direito de fazer do seu tempo o que quizer e ninguém tem nada com isso. Fazer despor é saudável, mas é-o em termo médicos. Agora conviver em pessoa com alguém é, em termos psicológicos, tão saudável como conviver por correspondência, pelo telefone, ou online. O que estás a dizer é que se deve conviver com pessoas pessoalmente, o que não é verdade. São maneiras de viver, e as pessoas que não sabem um mínimo de sociologia entendem como naturais, quando são apenas maneiras de agir, características de uma cultura específica
MadnessJonny Escreveu:Esta medida do funeral on-line pode-nos parecer excessiva e desnecessária e até mesmo sem nexo, mas também muitas outras práticas que são hoje em dia vulgares iniciaram os seus tempos com esses mesmo rótulos. É tudo uma questão do meio e da sociedade, assim como é uma questão de tempo até que esse mesmo meio e sociedade mudem e evoluem.

EVOLUÇÃO POWER!!!
Acho que as pessoas sobrevalorizam os funerias da "outter life"... São uma característica social, não algo natural. Portanto não tem lógica que se ataque algo que varia dessa vertente social como se fosse contranatura. São maneiras diferentes... No princípio toda a gente mandava vir contra os casamentos em roupa casual, mas agora são muitíssimo mais aceites. São tudo questões sociais, não são actos inerentes ao ser humano, tanto o casamento, como o funeral como outros actos do género... É preciso que se veja isso.

[mode="arrogante à força toda"]Quem diz que o o funeral on-line é uma estupidez é, pura e simplesmente, conservador e reaccionário.[/mode="arrogante à força toda"]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 06 abr 2006, 23:14

Player-zero Escreveu:
João Miranda Escreveu:Cada vez mais as pessoas querem que os jogos sejam como um novo mundo. Isto pode ser bom, porque pode criar grandes comunidades de pessoas como em WoW, mas também mau como o que acabou de acontecer. Isso não devia ter aocntecido no jogo. Os jogadores se quisessem que se dirigissem ao lugar onde iria ser o funeral, e não fazer um funeral no jogo, quem está a jogar, ao presenciar aquilo ainda fica menos divertido, até pelo contrário, fica triste.
Eles estavam no meio do nada praticamente.
Se vires o video notas que os que foram arruinar demoraram um grande bocado até chegar aquele sitio e pelo caminho só encontraram mais pessoas com as quais eles estavam destinados a encontrar-se, portanto acho que isso não é uma desulpa plausivél.

EDIT- Além disso muitos não o conheciam pessoalmente e apenas iam prestar homenagem ao jogador.
Eu pessoalmente acho k é uma grande iniciativa, e pessoal, pensem assim, eu amanhã "morria" (isto falando hipoteticamente claro) é normal k nenhum de vós me fizesse aki un funeral, porke eu devo ser um gajo detestável :lol: (hehe), mas vamos imaginar k pertencia a uma grande comonidade qualker e k eles me faziam um funeral no fórum, assim como damos os parabens a alguém "aki" tb podemos fazer um funeral, sim é uma ocasião triste, e porkê, porke os funerais são assim?! Hak isso é algo k se foi tornando assim, pois eu sou um defençor de k se pode "festejar" um funeral de muitas formas, + k não seja relembrar os bons momentos k passamos com tal pessoa, mas isso tb vai depender do estado de espirito de cada um na altura, e de kualker forma toda a gente tem o direito de estar triste e/ou contente. 8)
Morbus Escreveu:Criticar um estilo de vida é algo reprovável, ICE...... :roll: Estás a dizer que não sair com os amigos por causa dos jogos é mau... E se uma pessoa SÓ tiver amigos on-line, é mau?
Sim é mau se só tiveres amigos on-line é mau, pois se não tens com kem conviver na tua VIDA real "palpavel" acredita k vais acabar por ficar sosinho, pois acredito k é possível ter um Amigo mesmo k só "virtual", mas um Amigo de "carne-e-osso" é bem + valioso, e digas o k disseres isso nunca poderás seker comparar, pois quantas x's um simples gesto, um simples tocar de mãos ou algo k não é pura e simplesmente possível "virtualmente" é tão importante k nem lhe damos importância, mas se de um momento para o outro te visses privado de tudo e apenas tivesses o mundo "on-line/virtual" acredita k mudarias a tua opinião, e se não acreditas no k digo é simples, tenta não ver (pessoalmente) ninguém durante 1 semana e depois falamos ok?!
Morbus Escreveu:São maneiras de viver diferentes, são filosofias de vida diferentes... Se não se faz mais nada a não ser jogar é com a pessoa, é maneira de ser dela, essa pessoa é assim. Criticam isso?
Claro k critico, nunca ouviste dizer "k tudo o k é demais enjoa" pois os jogos é a mesma coisa, podemos ser uns ULTRA viciados, e acredita k ser um BRUTAL viciado k nem seker tenha vida fora de um PC é tão mau quanto uma pessoa k não consegue passar um dia sem a sua dose se cocaina! :roll:
Morbus Escreveu:Então critiquem também aqueles que não fazem mais nada a não ser trabalho, aqueles que não fazem mais nada a não ser viajar, aqueles que não fazem mais nada que um só coisa, no fundo.
Claro k os critico, todos nós temos o direito e o dever de tentar fazer o máximo e o + possível nesta nossa curta demanda pela vida! :wink:
Morbus Escreveu:São maneiras de viver, e ninguém é obrigado a ter multiplos passa tempos. Se só se gosta de jogar, porque se há-de estar a sair à noite, porque se há-de estar a ir para um café com os amigos, porque se há-de ir ver um filme, porque se há-de ir ver um jogo de futebol?
Pois realmente não tens k fazer nada disso, mas se nuca o fizeres, nem k seja 1x no espaço de um ano, tornarte-às a pouco e pouco como algo sem sensibilidade e deixarás de ser como és aki e agora, pois acredita k se tu não tivesses "vida-social" não conseguirias ter esta conversa, nem tão pouco estarias assim tão exaltado! :wink:

Pensa com calma e vais notar k algumas das coisas k dizes não fazem sentido, e lembra-te k aki nunca ninguem disse k os jogos eram só uma coiséka pra nerds e putos, pois os jogos podem ser encarados como algo muito sério, mas nunca nunca podemos só e apenas e só viver dos jogos, ou tu subrevives apenas com bits e bytes? 8)

Bem em relação a todos os outros poster's e post's respectivos como é lógico não os vou comentar todos, pois provavelmente só dia 28 lá prás 23h o teria acabado de fazer :lol: mas digo sim k à muito, mesmo muito tempo k não via um tópico assim, ou seja fantasticamente bem conversado! :wink: (Obrigado a todos por esta conversa k se há-de prolongar é disto k precisamos)

PS: mas afinal quando é o almoço eu kero ALMOÇO! :lol: (o 3º da MS é desse k estou a falar hehe!)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 23:22

Newtomic Escreveu:Sim é mau se só tiveres amigos on-line é mau, pois se não tens com kem conviver na tua VIDA real "palpavel" acredita k vais acabar por ficar sosinho, pois acredito k é possível ter um Amigo mesmo k só "virtual", mas um Amigo de "carne-e-osso" é bem + valioso, e digas o k disseres isso nunca poderás seker comparar, pois quantas x's um simples gesto, um simples tocar de mãos ou algo k não é pura e simplesmente possível "virtualmente" é tão importante k nem lhe damos importância, mas se de um momento para o outro te visses privado de tudo e apenas tivesses o mundo "on-line/virtual" acredita k mudarias a tua opinião, e se não acreditas no k digo é simples, tenta não ver (pessoalmente) ninguém durante 1 semana e depois falamos ok?!
Atenção que eu não exprimi a minha opinião! Fiz uma pergunta retórica! Para mim é mau ter só amigos virtuais, e nunca passaria sem os amigos "de carne e osso". No entanto eu sei que por trás dos amigos virtuais estão amigos de carne e osso, e é deles que eu sou amigo.

O que queria chamar à atenção com a pergunta é da facilidade com que aceitamos algo característico de uma cultura como natural. Ter amigos de carne e osso não tem que ser bom, necessariamente. Depende da cultura e depende da maneira de ser de cada um. Como foi referido, o aspecto físico conta muito (é impossivel falar seriamente com uma pessoa quando temos uma cara de tone e essa pessoa está constantemente a pensar que nós somos parvos), e é isso que o mundo on-line altera. São questões sociais...
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:São maneiras de viver diferentes, são filosofias de vida diferentes... Se não se faz mais nada a não ser jogar é com a pessoa, é maneira de ser dela, essa pessoa é assim. Criticam isso?
Claro k critico, nunca ouviste dizer "k tudo o k é demais enjoa" pois os jogos é a mesma coisa, podemos ser uns ULTRA viciados, e acredita k ser um BRUTAL viciado k nem seker tenha vida fora de um PC é tão mau quanto uma pessoa k não consegue passar um dia sem a sua dose se cocaina! :roll:
E será tão mau como uma pessoa que não consegue passar sem o seu jornal? Sem a sua família? Sem o seu passeio a pé? Sem o seu trabalho? Sem a sua novela? Sem os seus filhos? Sem a "vida real"?
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Então critiquem também aqueles que não fazem mais nada a não ser trabalho, aqueles que não fazem mais nada a não ser viajar, aqueles que não fazem mais nada que um só coisa, no fundo.
Claro k os critico, todos nós temos o direito e o dever de tentar fazer o máximo e o + possível nesta nossa curta demanda pela vida! :wink:
Isso é mentira Newt, e tu sabes isso. É uma questão cultural, não é inerente ao ser humano.
Newtomic Escreveu:Pensa com calma e vais notar k algumas das coisas k dizes não fazem sentido, e lembra-te k aki nunca ninguem disse k os jogos eram só uma coiséka pra nerds e putos, pois os jogos podem ser encarados como algo muito sério, mas nunca nunca podemos só e apenas e só viver dos jogos, ou tu subrevives apenas com bits e bytes?
Uma coisa que eu queria que se habituassem em mim é que eu raramente falo de improviso. Estas minhas ideias não surgiram agora com esta questão. Já me tenho questionado sobre elas e tenho discutido sobre elas, e tenho estudado sobre elas. Precisamos de ter uma visão geral sobre o mundo e ver a nossa sociadade como um reflexo do mundo, e não o mundo como um reflexo da nossa sociedade.

Costumo dizer que se um homem pré-histórico nos visse dizia mal à força toda: "Mas então estas pessoas são todas umas preguiçosas que não fazem nada e que só andam alienadas com sei lá o que!!! Então não caçam, não constroem cabanas, não fazem rusgas na floresta à noite, não vão pescar...!!!" Não há coisas naturais, há coisas comuns numa sociedade. É óbvio que ter contacto pessoal com as pessoas é comum na nossa sociedade, mas não é uma necessidade óbvia.

Havia um livro qualquer (que mania que eu tenho de não tirar apontamentos nas aulas) que falava da inexistência da cultura material, e da existência em tudo de uma cultura conceptual. Basicamente dizia que aquilo que conhecemos é apenas um reflexo da realidade, realidade essa a que nunca temos acesso directo. O filtro é a nossa condição humana E os filtros impostos pela sociedade. O filto da condição humana é imutável e é natural a todos os homens. O filtro da sociedade é variável e depende das culturas. Para ti (e para mim) é ecensial o contacto físico e pessoal com o próximo, mas para outros pode não ser. E lembra-te: não há sociedades melhores nem piores, e isto é uma regra basilar para combater a xenofobia.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quinta 06 abr 2006, 23:36

Bom pessoal, parece que todos aqui no fórum têm as ideias bem concebidas acerca deste tema...
No entanto, acho que alguns de nós, incluindo eu, esquecemos de uma coisa... imaginem um mega bug mundial em que os aparelhos electrónicos deixavam de funcionar... lá se iam os jogos... já pensaram como iria ser a vossa vida...
Às vezes dou por mim a pensar se conseguiria deixar de jogar sem mais nem menos... é que já está tão envolvido na minha rotina e nos meus tempos livres... E é uma maneira tão diferente, tão pessoal na interactividade que marcou e continua a marcar a minha aprendizagem e desenvoilvimento psicológico e cultural...
Acho que sou um viciado... não sei até que ponto, mas às vezes, quando tenho um jogo com o qual me envolvo a fundo, passo-me da cabeça na faculdade ou na praia ou em qualquer outro lugar, só porque tenho um apetite voraz para jogar...
Todos nós temos o bichinho... pode é ser grande e gordo ou minúsculo e raquítico...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Responder