Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 05 abr 2006, 16:03

Oiçam mas é a Radar. 97.8 em Lisboa.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 05 abr 2006, 17:30

Façam favor: http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm

[Leiam tudo]



"Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60€ pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais. NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8."

Belo \oooooooooooooo/

[mas leiam o texto todo sff]
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 05 abr 2006, 17:47

Já houve alguem que mostrou esse manifesto.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 05 abr 2006, 17:53

Player-zero Escreveu:Já houve alguem que mostrou esse manifesto.
quem foi esse alguem?
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 05 abr 2006, 17:55

Maedhros Escreveu:Uma reacção interessante (mas só isso!) de um pirata às novas campanhas publicitárias:

http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
O Maedhros.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 05 abr 2006, 19:06

saliv Escreveu:
Maedhros Escreveu:Uma reacção interessante (mas só isso!) de um pirata às novas campanhas publicitárias:

http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
O Maedhros.
:XXX
Sorry então :S
Imagem
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » quarta 05 abr 2006, 21:09

Este é um assunto bastante contorverso...
Bem, atendendo a miséria em que se encontra o pais, e visto aqui os jogos serem o dobro do preço que sao nos estados unidos, e aqui o nivel de vida ser muitissimo inferior, privar quem nao tem poder de compra de tirar os jogos, filmes e musicas da net , do meu ponto de vista é simplesmente ridiculo!
O madnessjonny tem 100% de razão!
Querem penalizar os que fazem downloads e axam o que? que essas pessoas vao passar a comprar todos os jogos, filmes e musicas na mesma quantidade que tiravam da net? Axam que assim resolvem o problema??Pois, mas nao resolvem!
Porque, não é por ser ilegal que as pessoas que o faziam vao ficar com dinheiro e passar a comprar tudo e mais alguma coisa!
Vai apenas servir para privar quem ja nao tinha meios para poder comprar, de poder ter acesso aos jogos e a tudo mais.
Quanto aos que podem e sempre puderam comprar, esses mantem-se na mesma..........
Burucracias..................
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 21:18

vera Escreveu:Quanto aos que podem e sempre puderam comprar, esses mantem-se na mesma..........
Permite-me discordar neste ponto. Há muitos que têem possibilidades de comprar mas não compram. É para eles que a justiça havia de ser parcial!

Li num site (o link estava no fórum do oblivion) que já se estimava que o número de cópias piratas do jogo tenha chegado ao milhão!!! E provavelmente vai sibir aos muitos milhões, enquanto o jogo venderá aí umas 4 milhões de cópias (e vai ser grande venda!). Claro que grande parte dos que pirateam (pelo menos em portugal) não têem assim tantas possibilidades de comprar, mas posso arriscar que 40% dos que o fazem poderiam comprar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » quarta 05 abr 2006, 21:28

Pois, es capaz de ter razao.... mas eu se tivesse bastantes posses, porque iria comprar pirata ou tirar da net, se podia ter o original??? Não vejo grande vantagem, mas pronto!
Eu muito sinceramente, nem compro muitos jogos, nem os tiro da net.
Tenho poucos, mas tambem não lhes dou tanta importancia como a maioria dos daqui.....Não sou muito boa pessoa para falar deste assunto, porque ele nao me afecta...
Mas tenho pena de quem gosta de jogar e devido a falta de dinheiro, seja "obrigado" a fazer algo "ilegal", que a meu ver, não é tão "ilegal"como isso....
Opiniões..........
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 05 abr 2006, 21:36

Morbus Escreveu:
vera Escreveu:Quanto aos que podem e sempre puderam comprar, esses mantem-se na mesma..........
Permite-me discordar neste ponto. Há muitos que têem possibilidades de comprar mas não compram. É para eles que a justiça havia de ser parcial!

Li num site (o link estava no fórum do oblivion) que já se estimava que o número de cópias piratas do jogo tenha chegado ao milhão!!! E provavelmente vai sibir aos muitos milhões, enquanto o jogo venderá aí umas 4 milhões de cópias (e vai ser grande venda!). Claro que grande parte dos que pirateam (pelo menos em portugal) não têem assim tantas possibilidades de comprar, mas posso arriscar que 40% dos que o fazem poderiam comprar.
Poder até podiam, eu por exemplo tenho capacidade financeira para o comprar mas não o comprei (por enquanto, sei lá o dia de amanha) pelo simples facto de que há coisas também elas muito importantes para que tenho que canalizar o dinheiro. Estou por exemplo a precisar de uma placa gráfica nova e mediante o preço das que gostaria de ter fico automaticamente proibido de comprar jogos praticados a esses preços. E quem fala em placas gráficas fala noutras coisas ainda mais essenciais.
Se é verdade que a pirataria é crime, também o é que os jogos e outros produtos do género estão a preços que eu julgo impraticáveis, ainda para mais quando vemos jogos a serem vendidos no estrangeiro a preços bastante inferiores quando o nível de vida naqueles países é, como se sabe, muito superior ao nosso.

Assim sendo não acredito que o combate contra a pirataria se possa basear em medidas de coação e de inibição do género, mas sim em incentivos que realmente cativem os jogadores a comprarem o original. Agora, as coisas assim é que não vão a lado nenhum...

ENFIM POWER!!!
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 05 abr 2006, 23:17

MadnessJonny Escreveu:ainda para mais quando vemos jogos a serem vendidos no estrangeiro a preços bastante inferiores quando o nível de vida naqueles países é, como se sabe, muito superior ao nosso.
Vejam o exemplo do Toca Race Driver 3 para PC:

- em Portugal o jogo custa 54,99€ (Vobis/Fnac);

- fiz a pré-encomenda no Amazon.co.uk e consegui comprá-lo novo por 28,13€ com portes de envio incluídos (actualmente o preço no Amazon ronda os 26€);

- recebi o jogo em casa no dia em que foi colocado à venda, a 24 de Fevereiro (talvez porque a minha encomenda foi colocada no dia 29 de Agosto de 2005, ou seja, muito tempo antes do seu lançamento :lol: )

Resumindo, poupei 26,86€ e fui um dos primeiros utilizadores finais a experimentar o jogo completo!

É por isso que não compro jogos em Portugal.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 23:32

saliv Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:ainda para mais quando vemos jogos a serem vendidos no estrangeiro a preços bastante inferiores quando o nível de vida naqueles países é, como se sabe, muito superior ao nosso.
Vejam o exemplo do Toca Race Driver 3 para PC:

- em Portugal o jogo custa 54,99€ (Vobis/Fnac);

- fiz a pré-encomenda no Amazon.co.uk e consegui comprá-lo novo por 28,13€ com portes de envio incluídos (actualmente o preço no Amazon ronda os 26€);

- recebi o jogo em casa no dia em que foi colocado à venda, a 24 de Fevereiro (talvez porque a minha encomenda foi colocada no dia 29 de Agosto de 2005, ou seja, muito tempo antes do seu lançamento :lol: )

Resumindo, poupei 26,86€ e fui um dos primeiros utilizadores finais a experimentar o jogo completo!

É por isso que não compro jogos em Portugal.
Oh Saliv, francamente é pá tu estás cheio de razão, o grande problema é que os "cabeças", aqueles que mandam nesta "coisada" toda não fazem ideia do que é a amazon.com. Pelo menos assim o espero, porque se sabem, são então, ponderando bem.... ou não. LADRÕES e se são ladrões fazes tu muito bem e sabes que mais?? Vou seguir o teu exemplo, aliás já sigo. Es grande. LOL :lol:
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 05 abr 2006, 23:39

ICE Escreveu:
saliv Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:ainda para mais quando vemos jogos a serem vendidos no estrangeiro a preços bastante inferiores quando o nível de vida naqueles países é, como se sabe, muito superior ao nosso.
Vejam o exemplo do Toca Race Driver 3 para PC:

- em Portugal o jogo custa 54,99€ (Vobis/Fnac);

- fiz a pré-encomenda no Amazon.co.uk e consegui comprá-lo novo por 28,13€ com portes de envio incluídos (actualmente o preço no Amazon ronda os 26€);

- recebi o jogo em casa no dia em que foi colocado à venda, a 24 de Fevereiro (talvez porque a minha encomenda foi colocada no dia 29 de Agosto de 2005, ou seja, muito tempo antes do seu lançamento :lol: )

Resumindo, poupei 26,86€ e fui um dos primeiros utilizadores finais a experimentar o jogo completo!

É por isso que não compro jogos em Portugal.
Oh Saliv, francamente é pá tu estás cheio de razão, o grande problema é que os "cabeças", aqueles que mandam nesta "coisada" toda não fazem ideia do que é a amazon.com. Pelo menos assim o espero, porque se sabem, são então, ponderando bem.... ou não. LADRÕES e se são ladrões fazes tu muito bem e sabes que mais?? Vou seguir o teu exemplo, aliás já sigo. Es grande. LOL :lol:
Eu tenho um exemplo parecido que também foi da amazon em que 1 mês após ter saido o Splinter Cell: Chaos Theory comprei-o mais o Halo 2 e com portes de envio foi apenas 45€ [:D].
Pra quê piratear quando se conseguem jogos a estes preços.
Tá tudo na arte de saber esperar por um bom negócio, até já sei a melhor altura para comprar um jogo que quero na amzon em que chego a comprá-lo por metade do preço e novo!!!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quinta 06 abr 2006, 0:25

People, vou ser sincero... não li todos os posts deste tópico...
Mas, acho que aqui a malta se está a esquecer de muita coisa...
Primeiro e FUNDAMENTAL: o preço é ajustado pela oferta e pela procura... imaginem um gráfico com uma recta de declive positivo e outra de declive negativo... quando as duas se cruzarem têm o preço de equilíbrio do mercado... no outro eixo das coordenadas têm a quantidade que será procura/vendida por esse preço.
Mais, nunca se esqueçam que o objectivo fundamental de uma empresa é fazer o maior lucro possível...
Imaginem esta situação: temos um jogo para vender. Se o vendermos a 50 € teremos uma procura de 7 unidades, se o vendermos a 25 € teremos uma procura de 10 unidades. Façam as contas, 50*7=350; 25*10=250. Como vêem, às vezes compensa vender menos, mas a preços mais elevados... Não se esqueçam também que o nosso mercado é desinteressante para muitas empresas, principalmente pelos elevados custos que existem para a localização e abordagem a ele. Logo, os preços terão que subir para que as margens se mantenham as mesmas. Se não compreendem quais os custos a que me refiro, pensem na nossa dimensão... muito pequena, pelo que só será capaz de absorver pouca quantidade de cópias de um jogo. Ora, os custos de transporte, de localização, de marketing, etc... serão muito desproprocionais às vendas. Se eu tiver 1.000.000 € de custos nos EUA e vender 100.000 cópias, tenho um custo por unidade de 10€. Se em Portugal vender 1.000 cópias, mas os meus custos forem de 30.000€, tenho um custo de 30 € por unidade. Já estão a ver que para manter margens é necessário aumentar preços. Isto para não falar de impostos...
Lembrem-se também que os nossos distribuidores não são tantos quanto isso e que quanto menos possibilidades de escoar o produto para o mercado houver, mais altos são os preços. Como vêem nem tudo é simples. :
Não quero com isto dizer que concordo com os preços colossais que se praticam actualmente... Já fiz conhercer a minha palavra em mails à Mega Score e acho mesmo que estes preços estão demasiado inflaccionados...Não me convenço também que não há malabarismos e figuras habilidosas que aproveitam para subir os preços... :twisted
Este post deve ser uma seca para a maoiria de vocês... :lol:
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 06 abr 2006, 8:55

Crjspim Escreveu:People, vou ser sincero... não li todos os posts deste tópico...
Mas, acho que aqui a malta se está a esquecer de muita coisa...
Primeiro e FUNDAMENTAL: o preço é ajustado pela oferta e pela procura... imaginem um gráfico com uma recta de declive positivo e outra de declive negativo... quando as duas se cruzarem têm o preço de equilíbrio do mercado... no outro eixo das coordenadas têm a quantidade que será procura/vendida por esse preço.
Mais, nunca se esqueçam que o objectivo fundamental de uma empresa é fazer o maior lucro possível...
Imaginem esta situação: temos um jogo para vender. Se o vendermos a 50 € teremos uma procura de 7 unidades, se o vendermos a 25 € teremos uma procura de 10 unidades. Façam as contas, 50*7=350; 25*10=250. Como vêem, às vezes compensa vender menos, mas a preços mais elevados... Não se esqueçam também que o nosso mercado é desinteressante para muitas empresas, principalmente pelos elevados custos que existem para a localização e abordagem a ele. Logo, os preços terão que subir para que as margens se mantenham as mesmas. Se não compreendem quais os custos a que me refiro, pensem na nossa dimensão... muito pequena, pelo que só será capaz de absorver pouca quantidade de cópias de um jogo. Ora, os custos de transporte, de localização, de marketing, etc... serão muito desproprocionais às vendas. Se eu tiver 1.000.000 € de custos nos EUA e vender 100.000 cópias, tenho um custo por unidade de 10€. Se em Portugal vender 1.000 cópias, mas os meus custos forem de 30.000€, tenho um custo de 30 € por unidade. Já estão a ver que para manter margens é necessário aumentar preços. Isto para não falar de impostos...
Lembrem-se também que os nossos distribuidores não são tantos quanto isso e que quanto menos possibilidades de escoar o produto para o mercado houver, mais altos são os preços. Como vêem nem tudo é simples. :
Não quero com isto dizer que concordo com os preços colossais que se praticam actualmente... Já fiz conhercer a minha palavra em mails à Mega Score e acho mesmo que estes preços estão demasiado inflaccionados...Não me convenço também que não há malabarismos e figuras habilidosas que aproveitam para subir os preços... :twisted
Este post deve ser uma seca para a maoiria de vocês... :lol:
Não tenho pena nenhuma de todas essas empresas. Simplesmente coloquem mais unidades à venda. Pode ser que pessoas como eu comecem a comprar no nosso pequeno país. :?

Se posso comprar mais barato, porque razão irei comprar mais caro?
Responder