Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 03 abr 2006, 11:00

Newtomic Escreveu:-1- Sempre k me ligo e meto a opção do visto pra me ligar sempre é a mesma coisa do k não por nada, seja no Firefox ou no IE e em vários computadores diferentes (4). :( O k é k se passa é um problema meu ou é do fórum?
Eu uso o Firefox. Quando carrego em Sair (isto é, logout), na vez seguinte não entro automaticamente; se apagar a tab, na vez seguinte que venho ao fórum entro automaticamente (por vezes com a hora actual, por vezes com a hora anterior).

Newtomic Escreveu:-2- Muitas x's depois de fazer o log in o fórum diz k a ultima data k eu estive cá foi exactamente na mesma data k a data actual, ou seja tudo o k seja tópicos k não tenha lido não estão marcados a laranja, o k me vare é k guardo sempre a data/hora da ultima visita, mas isto é uma coisa irritante. :? Novamente pergunto é um prob meu o do fórum?
Isso só me acontece se faço login duas vezes seguidas (já me aconteceu do Firefox ter um erro e desligar. Quando volto ao fórum, lá se foram os tópicos não lidos).

Newtomic Escreveu:-3- Algumas x's quando carrego pra ver o ultimo post de um tópico, ou a ultima página apareçe uma mensagem a dizer k não existe mensagens novas, mas k raio é isso? Depois se escolher a página anterior ela está lá, mas é estranho. :?
Isso é um problema já algo antigo. Suspeita-se que é devido a foristas que apagaram mensagens, mas ninguém sabe realmente qual o problema. O tópico mais problemático é o do Humor, mas já me aconteceu com outros. A solução (para já) é entrar na penúltima página.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 abr 2006, 11:43

viriato_iceview51 Escreveu:
Newtomic Escreveu:-2- Muitas x's depois de fazer o log in o fórum diz k a ultima data k eu estive cá foi exactamente na mesma data k a data actual, ou seja tudo o k seja tópicos k não tenha lido não estão marcados a laranja, o k me vare é k guardo sempre a data/hora da ultima visita, mas isto é uma coisa irritante. :? Novamente pergunto é um prob meu o do fórum?
Isso acontece por causa das limitacoes que o teu browser da' aos ficheiros temporarios da net. Eu pessoalmente resolvo o problema na universidade (no Firefox), dedicando 0 KB aos ficheiros temporarios.

Nao experimentei aumentanto o limite da memoria!
Mas isso é muito mau, pois com isso eliminas TODA a cache possível, e isso certamente é mau para uma navegação fluida, pois se estás a ver por exemplo um site com muitas imgs é bem vinda a cache, ou seja não é um problema dos nossos browser's é deste fórum, pois ainda sou frequentador de + 1 ou 2 fóruns e isto só acontece neste.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 abr 2006, 11:56

SoRHunter Escreveu:Eu uso o Firefox. Quando carrego em Sair (isto é, logout), na vez seguinte não entro automaticamente; se apagar a tab, na vez seguinte que venho ao fórum entro automaticamente (por vezes com a hora actual, por vezes com a hora anterior).
Ai é k está a coisa eu não faço "Sair" :?

SoRHunter Escreveu:Isso só me acontece se faço login duas vezes seguidas (já me aconteceu do Firefox ter um erro e desligar. Quando volto ao fórum, lá se foram os tópicos não lidos).
Pois a mim aconteçe-me mesmo sem fazer 2x log-in e acontece-me algumas x's, o k vale é k tenho sempre o tal ficheirozito à mão, mas mesmo assim... :roll:
SoRHunter Escreveu:Isso é um problema já algo antigo. Suspeita-se que é devido a foristas que apagaram mensagens, mas ninguém sabe realmente qual o problema. O tópico mais problemático é o do Humor, mas já me aconteceu com outros. A solução (para já) é entrar na penúltima página.
Pois a solução não, mas sim a alternativa nada comoda diga-se.

PS: Tinha várias coisas por dizer, mas por hoje não vale a pena. :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 03 abr 2006, 14:57

Newtomic Escreveu:
SoRHunter Escreveu:Eu uso o Firefox. Quando carrego em Sair (isto é, logout), na vez seguinte não entro automaticamente; se apagar a tab, na vez seguinte que venho ao fórum entro automaticamente (por vezes com a hora actual, por vezes com a hora anterior).
Ai é k está a coisa eu não faço "Sair" :?

SoRHunter Escreveu:Isso só me acontece se faço login duas vezes seguidas (já me aconteceu do Firefox ter um erro e desligar. Quando volto ao fórum, lá se foram os tópicos não lidos).
Pois a mim aconteçe-me mesmo sem fazer 2x log-in e acontece-me algumas x's, o k vale é k tenho sempre o tal ficheirozito à mão, mas mesmo assim... :roll:
De repente, fui assaltado por uma dúvida :shock: : tens os cookies ligados?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 15:47

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Newtomic Escreveu:-2- Muitas x's depois de fazer o log in o fórum diz k a ultima data k eu estive cá foi exactamente na mesma data k a data actual, ou seja tudo o k seja tópicos k não tenha lido não estão marcados a laranja, o k me vare é k guardo sempre a data/hora da ultima visita, mas isto é uma coisa irritante. :? Novamente pergunto é um prob meu o do fórum?
Isso acontece por causa das limitacoes que o teu browser da' aos ficheiros temporarios da net. Eu pessoalmente resolvo o problema na universidade (no Firefox), dedicando 0 KB aos ficheiros temporarios.

Nao experimentei aumentanto o limite da memoria!
Mas isso é muito mau, pois com isso eliminas TODA a cache possível, e isso certamente é mau para uma navegação fluida, pois se estás a ver por exemplo um site com muitas imgs é bem vinda a cache, ou seja não é um problema dos nossos browser's é deste fórum, pois ainda sou frequentador de + 1 ou 2 fóruns e isto só acontece neste.
Quanto a cache, isso nao e' problema aqui na universidade... hehehe!

No entanto aconselho a retirarem a possibilidade de apagar-se com os posts, caso nao consigam resolver o problema da pagina, que de certeza vem de um problema na array ou lista.

Ou seja criam a entrada e depois enchem-na com informacao, mas depois de apagar-se o post a informacao e' apagada mas sem eliminacao da entrada.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 abr 2006, 16:54

Esse problem não é disso. Eu já fiz com que esse problema acontecesse e não apaguei nada. É algum prob com o código fonte, alguma predefinição mal colocada... Aconteceu pela primeira vez naquela manhã em que o fórum foi abaixo por causa do código corrompido ou assim. O DaF lembra-se.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 abr 2006, 20:32

SoRHunter Escreveu: De repente, fui assaltado por uma dúvida :shock: : tens os cookies ligados?
LOL yah claro k tenho, senão nem seker tinha feio a pergunta :D tipo sei k sou uma beka noob nisto da programação de páginas e de fóruns, mas também... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » terça 04 abr 2006, 16:19

e k tal uma spam zone, para toda a gente fazer as spam's k kizer sem ser punido
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 04 abr 2006, 16:32

ninjalobo Escreveu:e k tal uma spam zone, para toda a gente fazer as spam's k kizer sem ser punido
Pois mas primeiro tinha-se de fazer um sistema para os posts ai não contarem [:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 04 abr 2006, 16:56

ninjalobo Escreveu:e k tal uma spam zone, para toda a gente fazer as spam's k kizer sem ser punido
Tipo k tal nem seker usares o teclado pra sugestões tão ridiculas quanto essa! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 05 abr 2006, 9:40

Newtomic Escreveu:
ninjalobo Escreveu:e k tal uma spam zone, para toda a gente fazer as spam's k kizer sem ser punido
Tipo k tal nem seker usares o teclado pra sugestões tão ridiculas quanto essa! [xx(]
Compreendo, e' que mesmo que fosse uma piada, continuava a nao ter graca...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 25 abr 2006, 23:02

eu gostaria de dar uma sugestao,especialmente porque ultimamente temos tido varios user's novos e com isto que vou referir sera mais facil para eles se "ambientarem" ao forum...
é assim:acho que se deveria fazer uma pagina inicial independente com as regras d forum,para quando um user estiver a tentar visitar o mesmo,antes de avançar para os topicos em si,ser confrontado com as regras de modo a posteriormente nao cometer erros que poderao ser mal-aceites pela comunidade(felizmente sao muito poucos os casos,mas convem sempre prevenir)...
devia ser tipo.escrevia-se a morada do forum,e antes de aparecer os topicos como normalmente aparece,devia aparecer a tal pagina com as regras e so depois ia-se para os topicos em si e para a diversao/discussao(que no fundo é o grande objectivo da comunidade)
que dizem disso???peço especial favor,aos moderadores,para postarem a vossa resposta"oficial"

Hunter
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 1:47

Hunter Escreveu:eu gostaria de dar uma sugestao,especialmente porque ultimamente temos tido varios user's novos e com isto que vou referir sera mais facil para eles se "ambientarem" ao forum...
é assim:acho que se deveria fazer uma pagina inicial independente com as regras d forum,para quando um user estiver a tentar visitar o mesmo,antes de avançar para os topicos em si,ser confrontado com as regras de modo a posteriormente nao cometer erros que poderao ser mal-aceites pela comunidade(felizmente sao muito poucos os casos,mas convem sempre prevenir)...
devia ser tipo.escrevia-se a morada do forum,e antes de aparecer os topicos como normalmente aparece,devia aparecer a tal pagina com as regras e so depois ia-se para os topicos em si e para a diversao/discussao(que no fundo é o grande objectivo da comunidade)
que dizem disso???peço especial favor,aos moderadores,para postarem a vossa resposta"oficial"

Hunter
Hummm muito sinceramente não concordo, e não concordo por um simples facto:
Acho k a tal página com as regras deveria aparecer... sim! Mas só quando nos vamos registar no fórum. :wink: Até porke se não nos registarmos, não podemos redigir e postar. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 26 abr 2006, 8:28

Era boa ideia, metia-se na página de registo.
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quarta 26 abr 2006, 9:04

Newtomic Escreveu: Acho k a tal página com as regras deveria aparecer... sim! Mas só quando nos vamos registar no fórum. :wink: Até porke se não nos registarmos, não podemos redigir e postar. 8)
De facto é uma boa ideia, apesar de ser quase certo que irão passar essa página à frente. Mas isso depois já era problema da pessoa, que posteriormente não se podia queixar de falta de aviso.
Responder